Natalhiê Ferreira.

1 - 25 do total de 375 pensamentos de Natalhiê Ferreira.

O amor abrange os limites da vida; nos aguça sorrisos, nos desperta, nos trás o caloroso abraço no inverno; acompanhado de uma boa xícara de chocolate quente, temos o sorriso que nos põe outro. Ter alguém que realmente de valor a seus sorrisos, e se importe em ser um deles em todos os dias; o que encara seus olhos sem medo de dizer. O amor só é lindo por mostrar o melhor de nós, isso quando ele é despertado dentro de cada um de nós.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Seja meu sorriso hoje, e amanhã deixe que eu seja o seu.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Não queira ser o primeiro, seja excelente!

O ser humano tem uma incrível facilidade em transformar tudo em uma competição, desde as pequenas até as grandes coisas; se medem um pelos outros, sua base é feita por comparações. Todos correm, e ninguém pretende ficar em segundo lugar, todos querem ser o primeiro a chegar, e desse primeiro lugar só se tem um, ou você o tem, ou não. Ninguém se contenta mais com o prêmio de consolação; na vida existiram algumas competições, algumas você terá seu primeiro lugar, e outras você terá que se contentar com um segundo, terceiro, e talvez o último. Mas a razão de tudo isso, não é se ter o primeiro lugar sempre, eu diria que é apenas ser excelente no máximo que pudermos, sendo assim você terá sempre o primeiro lugar em sua vida, tomando as melhores atitudes, e sendo o melhor que puder ser. A vida não foi feita para se competir, e pessoas não existem para que possa então, fazer suas comparações. Estamos aqui com duas possibilidades a de sermos excelentes, isso sim ou não; todos podermos ser de alguma forma, em um grau diferente; e quando estiver executando seu melhor, não compare isso ao melhor de quem está ao seu lado, não podermos nos comparar a pessoas totalmente diferentes de nós. Apenas aconselho a comparar o seu pior, com o seu melhor, e assim tomar uma decisão a partir disso, por qual caminho ira seguir de dentro para fora, como ira executar seus talentos, qualidades, ou até mesmo seus defeitos. Não tenha pressa em sair correndo, não queria estar em primeiro lugar não sendo excelente, alguns alcançam isso com seu pior, e acabam transformando uma conquista em sua derrota. Então, vamos deixar todo "primeiro lugar" pra depois; e primeiramente seremos excelentes, então, esse será nosso primeiro lugar de todos os dias.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Eu vejo que compartilha é algo de tamanha importância, em questão da sobrevivência do ser humano. Todo conhecimento que obtemos e não é compartilhado se torna inútil. Nenhuma invenção é privada, ninguém cria algo com a pretensão de esconder. Nada faria sentido se não houvesse essa troca, essa forma que demos nome como "compartilhar"; todos gostamos de compartilhar coisas ao nosso respeito. E devemos isso um ao outro; com o passar do tempo, de nossas experiências individuais como seres humanos, os aprendizados que vem através de erros; tudo isso só tem importância quando passamos para frente, quando compartilhamos.
O mais interessante de tudo, é que dessa forma podermos evitar uma série de situações que prejudicaria a outra pessoa, podemos aprender com um erro alheio, que foi compartilhado quando exposto. É muito importante observar, entender que tudo o que se recebe de informção é algo que nos foi compartilhado, algo que possa nos acrescentar conhecimento, ou uma aprendizagem, ou algo como exemplo para nós. Eu digo no geral, a partir do momento que se expõe, tornou a ser compartilhado, quem viu aprendeu, quem viu sabe.
Hoje eu aprendo, e amanhã eu ensino, então, logo após estarei sendo ensinada novamente, e com isso aprenderei mais, que por minha vez estarei tendo mais o que ensinar. Isso tudo se chama "construção", e isso tudo se forma com tudo o que é compartilhado por nós, por outros, por todos que estão ai, não importa se de perto ou de longe, a questão é que temos todas essas formas de aprendermos, e em todas elas deviamos aproveitar; e por fim, compartilhe todos os seus dias, compartilhe tudo o que fizer parte de você, pois assim tudo terá sua importância reconhecida, seu valor atribuido, e seu significado dado! Compartilhe, aprenda, e ensine!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Você só passa a saber, quando deixa de achar.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Vamos lá, me diga agora sua ultima verdade
Aquelas palavras ditas quando não pensávamos
Eu me lembro daquela nossa época
Eu disse pra ser paciente; eu disse para esperar
O que temos agora são aquelas lembrança de quando não pensávamos
E agora estamos os dois aqui pensando em quando não pensávamos
Mas se essa lembrança ainda te fizer sorri
Lembre-se todos os dias desses dias que se foram
Não queríamos que acabasse, mas fomos embora
Eu te disse que haveria depois
Eu te disse pra acreditar
Sejamos fiel a essas lembranças
E um dia talvez as palavras ditas, poderão ser atitudes feitas
Vamos lá, vamos tentar de novo
Eu faria mais uma vez... Eu continuo tentando!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Vamos correr, nos sentiremos livres; a brisa no rosto, vento pelos cabelos. Ei, vamos você e eu... Agora chegou a hora que tanto esperávamos, vamos pegar nossas mãos, e juntá-las. Olhando pra elas agora, só consigo pensar que foram feitas uma para outra.
Vamos correr, somos livres, mas não solte minha mão; eu escolhi ser livre e não soltar sua mão.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Troque eu e você, por nós;
Hoje esta um belo dia lá fora, o sol está brilhando
E até mesmo vi alguns passarinhos cantando
Devo confessar á você no que estive pensando
Sabe aquele sorriso seu, como na ultima vez que te vi
Ele vem tomando minha mente

Eu trocaria novamente eu e você por nós
Vamos desacelerar o tempo, vamos andar juntos
Correr, parar, ficar e permanecer
Eu e você, sendo "nós"

Apenas caminharemos juntos,
pois eu e você não estamos mais sós
Agora somos nós!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

As mais belas coisas se vão facilmente com a falta de valor á elas atribuída.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Gosto de ver coisas que aguçam minha imaginação; gosto de ler aquilo que me desperta; gosto de vivência aquilo que me acrescenta; gosto de ter aquilo que me faz bem.

Temos gostos e desgostos, necessidades, e o desnecessário também. Tudo parte de um pré suposto, tudo parte de algo para algo, que vai além de algo que de incio era apenas um começo. E do começo temos toda essa caminhada, desfazendo, e refazendo. E aquele que nunca tentou, nunca soube, mas insiste em dizer as tais palavras tão desconhecidas pela boca que a pronuncia.

Um ano tem 365 dias, e pode ter 366. Mas e uma vida, quem dirá quantos dias teremos? Quem se arriscar em dizer sobre os anos, ou sobre as horas... Até mesmo sobre o amanhã é um tanto arriscado prever.

Agucemos o pensar, usemos a imaginação, despertemos pro nosso hoje, acrescentemos o que nos falta, chamemos o que nos faz bem.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Buzinas alucinantes!

Onde estão todos agora? Temos um caminho daqui até ali.
Estão todos com chaves, seus motores foram ligados;
O ponto de partida foi dado, saindo pelas ruas, traçando faixas

Buzinas alucinantes, tiram por segundos a razão do homem
O que deveria ser uma alerta, se torna um risco
Aonde foi parar a razão?
Estão todos brigando, enquanto todos os carros estão parados…

Cuidado com as armadilhas; qual será agora a próxima buzina?
A que deveria por fim ser um “salve sua vida”
Tomaremos cuidado, pois a muito tempo o homem dirige sem razão
Em todos os contextos, para todas as direções.
Cuidado! Lá vem as buzinas alucinantes.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Uma coisa que eu aprendi foi que... todos tem o direito de duvidar; todos tem direito de ter medo; todos tem o direito de se sentirem tristes; todos tem o direito de retroceder; todos temos os mesmos direitos, só não devemos passar a vida presa a todos esses direitos chamados "sentimentos".
Sentimentos divididos entre "bons" e "ruins"; precisamos nos sentir triste, para entendermos a alegria quando a sentirmos; precisamos nos sentir infelizes para entender a felicidade quando ela vier, precisamos não gostar para aprender gostar, odiar para saber amar. Precisamos entender a raiva para compreender a calma, precisamos de ambos; e por fim precisamos de um equilíbrio interno. Afinal das contas eu falo sobre o ser humano...

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Muitos usam mascaras de valentes, contendo por dentro conteúdo de covardes; a oportunidade é a certeza de que se quer lutar por algo a mais durante a vida. Temos escolhas, e essas fazem nosso caminho daqui em diante... Mas nem sempre sabemos o que escolher, disso surge os erros, tentativas frustradas; uma coisa que eu aprendi é que... se existe alguém que sabe mais é apenas para nos ensinar; ninguém cobra de ninguém a todo tempo que saiba, que faça e acerte, mas temos um apoio, quando reconhecemos perante a humildade mostrada dentro de nós através de um ato dito como "eu não sei, mas consigo aprender, agora por favor me ensine, pois estou aqui, não apenas parado, mas sim disposto". Palavras só surgem efeitos quando reconhecidas dentro de nós; quando se entende, se descobre... Quando se descobre não se é mais enganado! Eu aprendi que estou aprendendo, me perdoe por meus momentos de arrogância na minha ignorância humana; eu ainda não sei, mas eu estou aqui disposto a saber!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Distante de um cenário comum, começo aguçar em minha mente como seria estar em um lugar diferente; talvez se criássemos a ideia de como seria esse mundo formado pela nossa imaginação, encontraríamos respostas para dúvidas, e atitudes para o acomodo. Se você não lutar pelo o que acredita, não acreditara em mais nada a não ser em sua função humana de simplesmente "imaginar"; algo, outros, lugares, mudanças. A verdadeira questão é... onde está e por que continuar nesse lugar?

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

O ser humano é tão volúvel, que se você piscar ele muda.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

O impossível existe para que se lembre de Deus.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Estava chovendo lá fora; alguns estavam abrigados por seus tetos; e quanto aos outros? Alguns estavam quentes por baixo de seus cobertores, e outros simplesmente mal tinha uma vestimenta.
Ninguém sai do seu conforto, para trazer outro alguém lá de fora para dentro de sua casa. Todos andavam assustados, e dominados pelo medo que esse mundo é assombrado. Todos contestavam, mas ninguém poderia fazer nada para mudar; pois ninguém queria fazer, apenas queriam que alguém fizesse por eles.
Estão cheios de limites, limites para o cuidado, para a ajuda, para o companheirismo, para fidelidade, para a verdade, até mesmo a bondade esta sendo censurada. Todos cheios de realidades, mas nenhum condiz com nada do que um quis um dia...
Um mundo tão desigual, pessoas tão desumanas, que ás vezes me pergunto se o verdadeiro sentido do "ser humano" não já foi extinto a muito tento... Talvez estão dizendo muito por aí quando o mundo ira "acabar"; mas diante do meu olhar ele esta inteiramente acabado.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Eu nunca tive medo em falar, nuca tive medo de ser eu perto de quem fosse. Pessoas passam a vida se reinventando, não que eu ache ruim isso, é apenas uma tentativa de se achar entre tantos possíveis "eu", e isso vem de todas as fases pelas quais passamos, em algumas dizendo ou até pensando que será a ultima a sobreviver, e de repente você sobreviveu a tanto, que até esquece que um dia acaba, um dia vai, e deixa de existir. É mórbido dizer morte, ou pensar que um dia pessoas partem, é estranho e cruel achar que o único pra sempre possuído pelos humanos seja a morte. Mas fora do nosso alcance e diante de uma fé genuína temos algo a mais para olhar em frente, temos outro pra sempre o qual devemos ir atrás de merecer algo, ao menos um pedaço dessa doce história a nós contadas.

Lute mais um dia, sorria mais uma vez, tente outra, não desista de sonhar. O mundo já é cruel demais para pessoas acrescentarem mais crueldade a ele. Eu não sei se há salvação pra esse mundo, mas para as pessoas eu acredito que sim, mas isso depende de muito mais do que apenas se salvar, isso depende da sua fé sobre si, sobre o que está fora de alcance. Eu penso que as melhores coisas nós vemos com os olhos fechados!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Nessa noite me revirei de um lado para o outro, sem ao mesmo saber que me mexia tanto, por um instante abrir o olhos, o que me pareceu o mesmo de fechá-los, lá estava a mesma escuridão adentrando o meu quarto, a mesma que via antes de olhos fechados; talvez apenas soube que estavam abertos, porque necessitava fechá-los para poder descansar.
Ao decorrer de mais horas estava eu em um pleno sono, descanso, e paz de espirito. Minha mente estava ali, mas não me dizia nada... Ah, sossego! Mas de repente um sonho, ideias tão mal formadas dentro de um falso acontecimento, imaginário, são imagens diferentes, roteiros inusitados, acontecimentos não esperados... Sonhos, alertas, pensamentos, sentimentos ocultos... Talvez um tanto dessas coisas, hoje eu acordei desse jeito, por esse motivo, um sonho desconfortável me despertou logo cedo; o bom disso é que pude ouvir os passarinhos a cantar, a manhã nascer, é bom ver, relembrar, ouvir esse som. A questão é não pensar tanto no que não se deve pensar, nem tentar responder o que não existe uma pergunta. Por essa noite minha mente já sonhou demais, imaginou muito, agora então, vá logo descansar, mesmo que de olhos abertos, apenas vá descansar!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Um bom escritor nunca abandona seu lápis, ele ameaça, na crise quebra a sua ponta, mas logo em seguida está desesperado a procura de um apontador.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

O meio termo da verdade entre a mentira, é a omissão.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Se for sair feche a porta!

Estamos todos trancados nesse lugar, existem correntes por todas as partes, cadeados, e chaves perdidas simplesmente por aí... Eu diria que tudo isso poderia ser um teste, vamos todos ser testados sem saber no que exatamente, talvez isso lhe de a nota que mereça ter.
Consequências estão sendo geradas dessas tantas escolhas; e pessoalmente eu acredito que são raras as vezes que estão prestando atenção. Algumas vezes o conteúdo não esta ali logo na sua frente, mas sim nas entrelinhas. Enquanto pessoas insistem em suas perguntas, elas estão ignorando todas as respostas lançadas á elas... Pois quem disse que a resposta é o que de fato você gostaria de ouvir? Ou quem disse que respostas provém apenas de palavras? Eu acredito que a verdade se encontra nos olhos, e o sentimento nos gestos... Mas quem nota nos olhos de alguém? Quem interpreta um sorriso? Quem se importa com algo além da sua vontade, além do que espera ouvir de alguém?
Para mim se existe algo que possa romper todas essas correntes, encontrar essas chaves para esses cadeados, e por fim a saída desse lugar que pessoas insistem em se trancar, isso seria de fato o amor. Sim, eu acredito no amor, não dessa forma pregada pela mídia, ou contos, ou histórias inventadas uns pelos outros, ou talvez até mesmo toda essa emoção banal e voluvel do ser humano; pra mim o amor não fará parte de toda essa palhaçada, jogos, brincadeiras, o amor pra mim faz parte da mudança repentina, a mudança sem interesses, a mudança que progridi o ser humano, que trás a melhora para todo um estado em seu todo. O amor é o que cura, e o que liberta, não o que vem em um cavalo branco, ou o que te tira da realidade e te leva pra um mundo de ilusões, mas o que faz de qualquer realidade melhor, suportavel, e feliz.
Agora se for sair feche a porta; não deixe um entruso entrar, apenas entrará quem souber abrir essa porta, ou para alguém que a abriram, caso o contrário se for sair feche a porta!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Sabe aquela sensação de que nada fica, nada é, nada se deixa. Quem carrega consigo sua demandada de palavras, tem meus parabéns... Nunca soube acumular, e talvez nunca tenha estourado, mas há momentos que a explosão trás o sentido a tona, ou possivelmente de volta.
Quando meus pensamentos se tornam muitos, e minhas ideias passam a me incomodar, as hipóteses a me prejudicar, é hora de ir me encontrar com alguma página branca, tanto faz sua origem, folhas velhas, novas, passadas... Apenas que tenha um espaço para essas minhas palavras mal ditas, porém muito pensadas.
Eu fico com a boa música, com boas letras, e uma boa leitura, em troca despejo minhas palavras aqui, para que enfim alguém leia, alguém pense, mesmo que sob algo, mas ainda sim pense...
A maior dúvida não se faz do que já existe, mas sim do que criamos... Esse monstro de sete cabeças, que vaga por qualquer mente que esteja vazia, beirando a sua total capacidade de imaginação. É como pensar o pior, mas esperar o melhor. É tudo tão confuso em alguns momentos, que faltam modos de dizer.
Quando acordo gosto de agradecer á Deus por mais um dia, gosto de lhe dar um bom dia... Por mais que eu possa pensar que os dias de Deus não são fáceis, imagine ter olhos em todo o lugar, ainda mais nesse cenário tão cruel, e grotesco, o cenário "mundo". Agradeço, não por achar que terei um dia perfeito, mas agradeço por ter me feito para algo que seja d'Ele.
Eu gosto de pensar nas palavras antes mesmo de dize-las, eu acho importante repensar, talvez pensando, e repensando, eu erre menos, e aprenda mais, mesmo com a ausência do a tropeço. Me faz bem fechar os olhos, e ter um descanso mental, me faz bem algumas vezes que não penso, desde que eu não esteja fazendo nada...
Odeio duvidar, mas como não duvidar quando se está num mundo implantado de mentiras? Como lembrar de um sorriso puro, quando existe tanta perversão e maldade nesses corações dos donos desses sorrisos? Como acreditar em algo que antes fora importante, mas hoje o tornaram tão banal? Como entender o porque de tanta destruição consigo, com os próximos, até com os que estão unidos pelos seus laços de sangue... Ninguém tira o valor do dinheiro, mas vivem não dando nada por pessoas.
Eu não preciso de um mundo perfeito, estou de passagem... Mas eu realmente queria conhecer alguém que ainda diz a verdade!

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira
1 compartilhamento

Pessoas se tornaram tão boas mentirosas, que até mesmo seus olhos aprenderam a mentir.

Natalhiê Ferreira.
2 compartilhamentos

O falso mundo moderno, onde os primitivos estão nas ruas, e os adeptos ao modernismo estão de baixo de um teto.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira