Mariana Rodrigues

1 - 25 do total de 70 pensamentos de Mariana Rodrigues

Eu sou muito mais do que você pensa. Sou muito mais do que eu mostro de primeira. Sou muito mais que todos os rótulos, todos os clichês. Sou muito mais do que se imagina. Sou muito mais que uma menina brincalhona, e muito mais que uma mulher rude. Sou muito mais diversa, sou varias, em mim mesma, não é falta de caráter ou personalidade, isso eu tenho de sobra. Não saiba, não conheça, apenas tenha certeza. Eu sou muito mais.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Não preciso que ninguém julgue meus atos, ou a falta deles. Cada um tem um conceito de vida diferente, e sempre tive consciência que os meus não iriam agradar sempre a todos. E nunca fiz muito esforço pra isso. Sei quando estou errada, sei das minhas atitudes, e sei o que devo fazer, se não fiz, é por que eu realmente estou certa, não mudei de opinião ainda, ou realmente meu bem, você não faz muita diferença. E claro, sei também quando estou certa, e quando estou se prepare, por que minha opinião e meus conceitos, se desgastam tanto quanto roupa velha, e esses, bom, eu jogo fora.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

As vezes eu sinto como se eu vivesse uma vida que não é a minha, sonhos que não são os meus, e dores que nem sequer eu sei por que dói. As vezes eu queria parar o tempo, voltar, apressar, mudar, não sei pra onde e nem pra que, me acho insatisfeita demais, inconseqüente demais, burra demais...

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

E ele não me faz juras, mas também não me abandona (Deus)

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Amizade é uma palavra muito forte que pouca gente sabe usar.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Quando enfraqueço em pensar que os meus problemas são muito grandes. Fortaleço-me em ver que tem gente superando coisa pior.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Foi tão efêmero que em um piscar de olhos ele sumiu, mas deixou o sentimento aqui, perdurando.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Um peso nos ombros, como se todos os problemas do mundo se pendurasse neles. Uma lágrima, o rosto na esperança, e a fé na certeza de que todos os problemas vá se resolver.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Amor como tudo se acaba, paciência também, amizades, carinhos, tudo, como nós, nós nos vamos, quem dera os nossos humildes sentimentos. Sentimento pra ser de verdade não precisa ser eterno, precisa ser de coração.

Mariana Rodrigues

E ele me aceitou assim, impura, inconsciente, inconsequente, insuportável, indiscutível, indiscreta, indireta, imbecil, incorreta, impaciente, intolerante(...) imperfeita. E vários ‘ins/ims’ ai a fora.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

E ele se encaixara em tudo que eu tinha concluído que seria um cara perfeito, ele era incrivelmente admirável, e tinha princípios incríveis, conclusões sobre a vida, os romances e as pessoas impressionantes, ele era mais do que especial, surpreendente, e olhe de uma coisa que eu gosto é que me surpreendam, ele era romântico, e fazia sentir-me como uma bebê bem boba, ele tinha um sorriso imenso, de menino, e uma cabeça gigante de homem, o abraço dele me cobria de tal forma que nada me abatia. Confesso que o conheci em um momento que precisei muito, no qual onde ele me salvou de muitas coisas até de mim mesma, ele me fazia bem, feliz e um tanto realizada, mas um certo tempo passou e eu comecei a ver que talvez eu estivesse me enganando e pior, enganando a ele, que seria uma das piores coisas, por que putz eu de forma alguma queria magoá-lo, uma cara tão especial, tão único e que eu tinha uma admiração, um apego um conforto tão grande, a ultima coisa que eu queria era magoá-lo, nem a ultima, em nenhum momento eu quis feri-lo, não sei se ele crê nisso, se ele se magoou de alguma forma, se fosse comigo por mais que ele tentasse fazer o melhor pra não me magoar, eu ia ter um rancor e uma raiva imensa dele, mas não sei, ele é melhor que eu, ele é bem melhor nesse aspecto, uma vez me disse, que não guardava rancor, nem raiva, muito menos se vingava de alguém, ele era sábio demais, alias ele é, dizia que a vida ia se encarregar de colocar tudo em seu devido lugar, por mais que eu fosse parecido com ele nesse aspecto, não gostava muito de esperar que a vida se encarregue das coisas, as vezes demora... Uma das coisas que aprendi com ele foi deixar independente de tempo, que a vida, se encarregue de tudo. Se ele ficou chateado, querendo me matar, não sei, por eu ter sido querendo ou não honesta demais com ele, uma das coisas que acho necessário e levei até o fim por mais que de certa forma doesse em mim, e sim, mais nele, eu acho...

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento

Eu me acostumei, por que quando é constante, e quando é bom então, aí que agente se acostuma, acostumei a ser mimada, e ninada, acostumei até a ficar sem graça, acostumei a ouvir elogios até quando meu cabelo tava bagunçado, meu vestido um pouco flagelado e nada de maquiagem no rosto, algo simples, algo como "sabe, você fica linda de qualquer jeito !" acostumei, e talvez esse seja o problema, acostumar, hoje se eu não ouço nem sequer um "você ta diferente hoje" "essa roupa é nova ?! coisas que nem são lá elogios, apenas uma observação, acaba me magoando, e pronto. Bendito é aquele que me fez acostumar a ser um bebê, engraçado de uma hora pra outra, mudei de lugar.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

As vezes eu queria poder me esconder de Deus, e chorar. Não mostrar a ele que eu estou chorando, que eu estou sendo fraca, já que tem tanta gente com problemas bem maiores e estão sorrindo. Problemas que perto das minhas ondinhas, são tsunamis.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Eu tava decidida a colocar os pés pra fora do barco, ou ir nadar e de certa forma de acordo com a maresia, deixar me levar, abandonar o barco. Mas depois de pensar com clareza, resolvi dar mais essa chance a você, a nós dois. Nossa historia é tão longa, afinal, vivemos tanta coisa pra estarmos aqui hoje. E não é uma fase ruim, ou lembranças continuas do passado que vai nos abalar. Eu sei, eu vejo, eu sinto, você esta fazendo o maior dos esforços pra tentar ser melhor, melhor pra mim, melhor pra nós. Eu reconheço. Reconheço do esforço imenso que você ta fazendo pra me manter do teu lado, pra não passar por tudo que passamos novamente, ta fazendo um esforço pra que nenhum outro possa ser melhor. Eu sei. E é por isso também, que eu estou disposta, a me esforça também. Confesso venho falhando, em pensar em desistir, mas depois cai a fixa, de que não dá, de que não dá sem você, sem nós. E admito que sei bem, que como você ninguém me amou, como você não. E é por isso que eu te peço, quase te imploro, pra que você não desista de nós, que por favor, por favor, não desista de mim.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento

Eu tenho um dom, um dom tão grande de afastar as pessoas de mim, de deixarem elas irem, de deixarem ocupar o meu lugar. Tenho um dom tão grande pra ser fria, calculista e minimalista, de achar que sempre tem algo muito a frente de mim. Um dom tão grande de acabar descontando nos outros minha falta de capacidade, talvez todos nós tenhamos isso uma vez ou outra. Tenho um dom de ter tantas coisas engasgadas e muitas vezes engolir, por medo, angustia, infantilidade, ou orgulho mesmo, e elas dessem a seco, grosso, engasgando. As vezes escorrem em lagrimas, raramente na frente de alguém, meu orgulho, fala mais alto que minha voz. Talvez eu erre em deixar coisas passarem, pessoas passarem, e não ousar abrir a boca, e calar em relento. Sofro dentro de um mundo só meu, sofro por tentar ser sempre melhor, torturo-me por ter errado, e inconsequentemente dito pra mim, que é inaceitável que aconteça novamente, é dificil cobrar coisas dos outros obrigatoriamente, quanto mais de si mesmo. Cobro de mim a todo instante, até em um passo em falso com um salto abalador, quando saiu desse meu mundo, expando sorriso, talvez por ter saido dele, ou pra tentar ser melhor, aqui fora, ou mesmo por que na realidade sou feliz, mesmo assim torturando-me. Tenho o péssimo dom de errar em coisas minimas e colocar-me de castigo. Tenho esse dom de errar, ou mesmo de aceitar muitos erros e engolir a seco, e quando as solto, solto alto, forte, doloroso a eles, mas tão aliviante a mim .

Mariana Rodrigues
2 compartilhamentos

Não é tão difícil assim agradar uma mulher como dizem, nós temos mistérios, e indícios falsos, temos gostos e desgostos muito constantes, mas não é tão difícil nós conquistar, ou no mínimo não arrancar um sorriso do nosso rosto com gestos pequenos, coisas simples, muitas, reparam muito mais nisso. Ser gentil, levar um belo buquê de rosas vermelhas, ou até mesmo uma pequena flor que as vezes significa tanto, lembrar de datas especiais, levar um doce, recita uma poesia, contar uma piada sem graça, levar a sua bolsa quando estiver muito pesada, cantar quase sussurrando em nossos ouvidos um trecho de música que diga muito, puxar cadeira, abri portas, surpreender-nos, apresentar-nos com os olhos brilhando, e dizer sem vergonha na cara quem é ela e o que ela significa pra qualquer um que queira saber por palavras, o que é visto facilmente pelo seu olhar.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Aprendi com o tempo que ninguém tem nada haver com os meus problemas, que não adiantaria descontá-los nos outros, aprendi que desculpe-me os mais queridos mais desconfio de todos, até de mim mesma, as vezes. A vida me deu rasteiras, não fiquei no chão por muito tempo, mas durei a curar a dor da queda, os arranhões foram graves, demoraram pra se cicatrizar, aprendi a ver que ninguém é totalmente doado ao outro, que ninguém é totalmente verdadeiro e ninguém é totalmente aberto, e sem segredos. É, posso ser um tanto dura, um tanto fria, mas é uma defesa própria, uma defesa para os que acham que podem me atingir .

Mariana Rodrigues

Eu não sou boa o bastante para a todo instante perdoar, eu não sou compreensiva o bastante pra sempre deixar passar. Uma vez relevo por amor a ti, duas vezes esqueço por amor a mim.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Sinto falta de um carinho monótono, de um colo grande, de um mimo extremo, de vontades realizadas exatamente no agora, sinto falta de ser bebê em braços fortes.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

E perguntou-me de forma incoerente, se tenho medo. E olhei como se fosse a mulher maravilha pilotando um carro de fuga, e lhes disse: Medo ? Medo de ser feliz ? De apostar no que pra mim é certo ? Nunca dependi do que pensam de mim não, nunca precisei de todos me amando. Ninguém aqui paga minhas contas, e se o senhor quer saber, a vida é minha, a cara é minha, se eu for cair quem vai machucá-la sou eu, e tenho dito. Minha beleza é firme e forte demais, é grande pra se acabar com poucos arranhões, sabe por que ? Por que eu tenho amor a mim mesma antes de tudo, tenho personalidade, e uma consciência gigante de que nada é por acaso, e que eu ainda tenho muita queda pra levar, ainda mais se for pra levantar assim, muito mais linda e forte.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

Eles, eles não davam muito certo por serem diferentes demais. Ou melhor dizendo por serem iguais demais, exatamente as mesmas propriedades impiedosas, que avia nela, aviam nele. E bom, conviver com si costuma ser embaraçoso, imagine com ‘dois de si’. Ela era daquele tipo orgulhosa sabe ? Chata de você olhar e abominar, uma carinha de metida, enjoada. Era impulsiva, descontrolada, ela queria tudo e queria agora. Ele era o tipo orgulho ao extremo, chato de olhar e abominar, era metido, e isso não tinha como negar, enjoado, abusado, tinha ate um Q de ousado. Ela achava que tava certa em tudo, ele achava que ela estava errada em tudo, ele queria mandar, ela queria sempre comandar. Mas querendo ou não a ordem é uma só, em um barco não se pode ter dois capitães, a não ser que eles tenham sintonia e compreensão suficiente, pra jogar o barco pro mesmo lado, caso contrario como na historia deles, cada qual vai querer puxar para o lado que acham certo. Mas ai dizem que o amor fala mais alto ! Dizem que agente muda por um lado, muda por aprender, por perder, por perceber que precisamos. Então agente aprende a se unir com o outro comandante, a tomar as decisões pensadas em dupla, a pensar no outro antes até de si mesmo, a pensar no outro e no que ele quer. Aprenderam então que o orgulho, não iam levá-los a nada, só faria o barco afundar de vez, definitivamente eles aprenderam ou estão aprendendo que dois bicudos não se beijam, e que as vezes agente precisa admitir que esta errado, precisa chegar, se abrir, falar, declarar-se como se fosse sempre a primeira, ou quem sabe a ultima vez de nossas vidas. Aprendendo a levar esse barco pro lado certo, em um comando bonito, duplo. Aprendendo a levar esse barco pro lado a favor dos dois, ou seja para frente. Afundar será bem mais complicado com dois cérebros, opiniões e corações, mesmo que as vezes o vento e o mar não estejam a favor deles, continuam lá, firmes e fortes, remando.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento

Não vou pisar, nem maltratar, assim como doeu, doerá.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues

As pessoas tem uma visão muito errada do que é uma mulher. Só por que eu uso um vestido justo, uma saia curta, um salto muito alto, ou um biquíni minúsculo não quer dizer que eu não preste, que não goste de compromisso, que não sirva pra casar. Só por que eu saí na noite com minhas amigas, pra curtir e dançar, não quer dizer que eu vou pegar todos, e também não significa que eu não goste de jantarzinhos românticos. E se eu pegar todos, não significa que eu não presto por isso, sai e me senti atraída por mais de um cara, tive vontade fui lá e fiz, isso não me faz menos mulher que as outras. Nunca fez os homens menos homens que os outros também. Se fosse assim, só freira ia ser mulher de verdade, e olhe lá. Mas mulher mesmo, é aquela que cumpre com sua palavra, que honra seu nome, que respeita os outros e a si mesmo, que erra por que é humano, mas que corre atrás do seu erro, que resolve seus problemas. Mulher é um estado de espírito, é personalidade, e não a roupa, que eu tenho momentaneamente no corpo.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento

Eu ao contrario de muitos, hoje não quero um amor, não quero alguém do meu lado, alguém para ter como companhia e alegria, não, de verdade. Desejaria tudo novo se isso ajudasse a se tornar real, uma casa nova, uns problemas novos, uns amigos novos, uns lugares novos, oportunidades novas, mas coração calmo como esta, sem ninguém do lado, por perto pra ter brigas e desavenças, ninguém pra mentir ou omitir pra mim, ninguém pra ter duvidas próprias sobre mim e sobre esse tal de relacionamento, ninguém me cobrando, me solicitando, ninguém que chegasse fizesse a festa e fosse embora, sinceramente, ando tão tranqüila, tão calma, não vou negar que de certa forma, por um lado triste e arrependida, não de ter passado pelo que passei nos últimos tempos, não me arrependo de ter ido da a cara a tapa, é que com certas verdades agora tudo que se foi, dito, vivido, planejado e tudo mais parece mentira, entende o que eu digo ? É que as pessoas falam muitas bobagens, fazem muitas bobagens, não sabem o que sentem, e o pior sabem mais não são verdadeiras, e acho que chego ao ponto foco de tudo isso a verdade, a verdade é que muita coisa deixada para trás não me acrescentava nada, e o que não me acrescenta não me faz falta. A verdade é que muita gente se alia a mentira, e eu sou guiada pela verdade. E eu ando tão nem aí pra nada que pra ter alguém de enfeite e de mentira por perto prefiro continuar assim, com coração leve e pouco requisitado, com a cabeça tranqüila e espírito calmo.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento

Me ligaram com o numero suprimido e eu sem a mínima vontade de atender, disse um alô bem arrogante, e me disseram então, vou ser franco com você, você é linda, e não é pouco, muito mais que fulaninha, fulaninha e fulaninha se isso lhe importa, você com todo o respeito é gostosa, e barra muita mulher de 18, você não precisa, nunca precisou e nunca vai precisar de homem algum pra ser feliz, você não precisa se expor, sofrer, calar, chorar por homem algum, por que eu te garanto garota você tem o qual você quiser se você quiser, eu te garanto garota aquele trouxa é um trouxa duas vezes e quem perdeu foi ele e você a única coisa que perdeu foi seu tempo. Você merece alguém que te der valor, que te de carinho, que te mime, que te babe, que realize todos e quaisquer desejos seus. Você de longe humilha aquela, aquela e aquela. E mesmo que de certa forma apareçam mulheres mais linda por fora é idiota quem te deixa sem saber o que tu és por dentro, ouvi muito falar de você garota, muito bem, muito mal, mas sei bem o que você faz, o que você pensa e sente, por isso tudo te digo, pega todas as merdas que vieram acontecendo na sua vida e enterra com tudo de ruim, levanta esse rostinho lindo só para ofuscar o sol, e vive da melhor maneira impossível. Por que você meu amor, você merece. Sem palavras, após passar um filme na minha cabeça, após ter escorrido a ultima e rancorosa lagrima em meu rosto, lhes disse sem saber o que dizer, com a voz falha, e coração calmo. Obrigada, seja lá quem for, obrigada.

Mariana Rodrigues
Inserida por Marirodriigues
1 compartilhamento