Coleção pessoal de Natalhieferreira

1 - 20 do total de 471 pensamentos na coleção de Natalhieferreira

Quando você pensa nEle, o que você vê? Se você O imagina: como O imagina?
Nos desencontramos por milhares de anos, Você pertenceu a outra parte da história, antes mesmo de eu existir os seus pés pisaram neste lugar, e as suas maravilhas te eternizaram o Teu exemplo perfeito me permetiu conhece-lo...
Você fez tudo, exatamente tudo que precisava fazer, Você foi obediente e fiel do começo ao fim... E hoje mesmo depois dessses milhares de anos Você é a minha maior inspiração!
Eu O vejo da seguinte maneira: impossível, inacreditavel, inexplicável, e todas essas palavras perecem mediante á você! Mediante a um nome poderoso: JESUS!
Você me salvou, você me escolheu, e quem sou eu para não aceitar esta escolha? Quem sou eu para rejeita-lo? Quem sou eu para fugir? Jonas se atreveu a fugir, e foi achado dentro da barriga de um grande peixe; Pedro ousou a nega-lo, e pregou para milhares que se arrependeram, Gideão não aceitou sua escolha se dizendo o "menor" de todos, e foi a resposta que aquele povo precisava... Quem somos nó para dizermos como o Deus todo poderoso e grandioso deve agir? Jonas tinha razão em fugir se não fosse pelo Senhor, Pedro poderia negar tudo o que poderia ter feito se não fosse pelo Senhor, Gideão teria toda razão de sentir medo e se esconder sendo o menor se não fosse o Senhor... Pois se não fosse o Senhor não seríamos nada, não teríamos a identidade que só obtemos através de Ti. E todo aquele que está perdido, assim está porque ainda não o Encontrou!
E todas ás vezes que te perdermos de vista nos encontramos totalmente perdidos... Mas eu irei a milhas, eu passarei o tempo que for preciso aqui para no fim de tudo encontra-lo, pois eu não posso perder a chance de vê-lo, de toca-lo, de finalmente descobri como é esse rosto que eu tanto tento imaginar... O rosto do meu amado!

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Jesus esse é o nome mai lindo... É o mais lindo por diversas razões... Citando alguma delas: é o mais lindo por ser o nome que quando ouço me trás sentimentos, tais como, alegria, esperança, socorro, fé... É um nome que quando surge me resgata, me trás de volta e não importa o quão profundo eu possa estar, o quando as águas tentem me cobrir, nada é maior do que esse amor.
Jesus me salvou, Ele me salvou há muito tempo atrás, mas Jesus continua a me salvar mesmo depois de tanto tempo, não é a toa que eu o chamo de "meu herói". Hoje eu não poderia deixar de agradecer a Ele a razão de eu estar viva... Agradecer por todas as vezes que me abraçou em minha tristeza, todas as vezes que repetiu que me ama e que era Ele quem cuidava de mim... E Ele nunca mentiu. Hoje eu me tornei esposa, mas eternamente eu serei a Noiva de Cristo! Obrigada Jesus, eu o amo, e o adoro de todo o meu coração.

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

O dia em que eu desapareci...

É engraçado todo esse movimento num instante você está ali e de repente "puf" sumiu... Eu me lembro dos dias em que estive bem ali, eu olhava e de fato observava alguma daquelas coisas e pessoas que estavam por minha volta bem no meu "ali", eu me lembro de pensar um tanto de diversas coisas misturadas com hipoteses e indagações, mas a minha prisão sempre foi a mesma seu nome era "dúvida"... Como é apavorante viver nessa prisão num mundo onde você sempre é cobrado por suas certezas... Eu estava no meu "ali" cheia com essas dúvidas, e aos poucos até o que antes era certo e me mantinha em algum lugar "puf" e "puf" e assim foi, um atrás do outro e "puf"... eu desapareci!

E isso não acontece de um dia pro outro, isso não é como morrer ser velado e depois enterrado, não... É como um desaparecido que ninguém sabe o que aconteceu e todos estão á sua procura, e quando se procura por muito tempo sem algum sucesso as pessoas desistem da hipótese de um dia achá-lo... Então, esse "puf" é exatamente assim, conforme eu fui sumindo eu queria desesperadamente achar-me, eu estava a procura de tudo o que estava emitindo o som "puf" em minha vida; sumir era tão assustador, e a minha principal indagação era: aonde eu devo procurar? Pois, certamente se eu procurasse a minha chance de achar seria muito maior... Agora a primeira pergunta a ser respondida era: aonde? E se não fosse lá? Então, aonde seria? A questão não é a pergunta, mas sim acertar a resposta, não seria o suficiente simplesmente responder, o necessário seria acertar!

Quando se desaparece e ninguém sabe, onde, como ou mesmo quando, sempre se torce pelo melhor... Um dia eu encontro, ainda está lá eu apenas preciso achá-lo... E assim se vive de uma esperança real até que então ela se torne falsa... E "puf" mais uma coisa desaparece...

Em alguns momento eu soube, eu tive certeza, eu fui e eu fiz, eu concluí, mas de repente por razões inesperadas "puf, puf, puf".... E cá estou aqui, uns juram que eu não sumi, mas só eu sei que de repente de um dia para o outro eu desapareci...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Nem sempre o que vemos com os nossos olhos realmente está lá...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Bem-vindo ao Planeta Terra!

Sem mais delongas abra seus olhos, encha seus pulmões, e chore pela primeira vez... E então, você chegou aqui, seja bem-vindo.
Este é o planeta terra, um planeta um tanto engraçado, um tanto estranho, um tanto terrível, um tanto destruído...

Quando abrimos os nossos olhos pela primeira vez isso tudo pode ser o maior terror, aliás, tudo é tão estranho...
Nada se parece com nada que eu já tenha visto, tudo o que sinto é uma sensação estranha que mais tarde eu aprendo seu nome "frio".

E um tanto mais tarde eu aprendo muitas outras coisas, e então, algumas coisas que eram tão estranhas passam a fazer sentido... E mesmo que eu aprenda um tanto, eu ainda tenho mais o que aprender, e mesmo aprendendo, ainda acho tantas coisas estranhas... Decididamente este é um lugar um tanto estranho.

Eu estou neste planeta, mas algo me diz que isso aqui não é para sempre, algum dia eu irei embora... E isso me faz pensar que não pertenço a este lugar eu estou apenas de passagem...

E na minha história eu aprendi que a melhor pessoa que existiu um dia já morou aqui e então ela voltou para casa, e talvez um dia quando eu estiver muito melhor eu também possa voltar para a casa, ou simplesmente volte para o lugar de onde me mandaram...

Apenas espero fazer aqui o que o que me mandou contou comigo para que eu fizesse... A planeta terra você é decididamente um lugar muito estranho!

Bem-vindo ao Planeta terra aproveite a sua visita!

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Será que você já acreditou em você mesmo?

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

I believe?

Creio que sim... Entre cá e lá... Talvez? Muitas opções...
Opções perdem todo o seu poder mediante uma escolha...
É disso que eu preciso... Porque no final de cada dia opções não estão nos salvando
Algumas estão simplesmente complicando tudo para nós

É preciso abrirmos os olhos e ousamos enxergar...
É preciso acreditar...
É preciso sonhar...

Há alguns problemas que ninguém se importa
E há alguns problemas que precisamos nos preparar
E há alguns que é preciso explorar...

É disso que precisamos acreditar...
Quando acreditamos nós escolhemos e não optamos
Quando acreditamos nós sonhamos...
Quando acreditamos nos importamos, nos preparamos, exploramos...
Quando acreditamos não somos guiados pelo medo... Não há "por que?" existe "porque"...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Se há amor nós somos a prova!

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

É preciso mostrar a ferida para que ela seja tratada e curada.

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Eu prometo que a manterei a salvo!

Em cada manhã ao levantar eu estarei ali junto ao sol para garantir que esteja sobre a luz, pra garantir que enxergue por onde andar para que não tropece, eu a manterei segura.

Não tenha medo quando a tarde chegar, eu estarei logo acima, como os céus, e te cobrirei dos pés até a planta de sua cabeça, eu a manterei segura.

E ao cair da noite eu estarei junto com a lua mais as estrelas que deixaram uma pequena luz para que se lembre que eu estou logo ali pronto para te iluminar e fazer com que veja... que eu a manterei a salvo!

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Eu o amo sem fim!

Essa foi a maneira de defini-lo... Ás vezes me assusto, ás vezes sinto medo de olhar para dentro e ainda sim achar alguma coisa...

Me assusta pensar em ter que admitir, me assusta pensar que pode não haver um fim... Um que foi tão planejado, porém nunca esperado... E quando chegou doeu um bocado...

Me custou, me foi de grande renuncia, demorou para eu me acostumar... Mas cá estou eu: acostumada! Acostumei-me a não pensar mais em você, acostumei-me aos meus dias sem sua presença, aos telefonemas sem terem a tua voz, as mensagens sem serem de você... Acostumei-me a deixar-te...

E por que insiste em voltar? Prometemos sermos para sempre, você se lembra disso? Você lembra de suas promessas? Porque agora se existe uma frase que me faz lembrar de você... Eu o amo até o fim! Mas não posso mais ama-lo sem fim...

Esse é o meu ultimo adeus dito em silêncio o qual nunca chegará aos seus ouvidos...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

As câmeras nos fazem narcisistas; celulares nos tornaram anti-sociais, e há quem diga "que evolução"... Loucos, tolos, insensatos!

Não estamos progredindo, e nenhuma dessas facilidades estão nos tornando em algo melhor... Exercitamos nosso cérebros em aplicativos, ou mesmo em jogos, mas não nos utilizamos dele na vida real.

Estamos acabando com nossa saúde, não existe mais qualidade de vida, estamos nos tornando cada vez mais alienados e fúteis.

Hoje pessoas valem seu número de "likes" por algum lugar em mídias sociais, e adivinhe esses likes não estão vindo de pessoas que gostam de nós, não são reais, são apenas botões automáticos sem nenhum significado significativo...

Existem coisas que eram pra ser belas, libertadoras, e hoje a corrupção tem tomado todas elas, a mídia está acabando com o que havia de ser bom... Hoje até a paz tem um valor capital... Que mundo é esse?

Todos nós em algum momento mordemos a maçã e estragamos tudo... E quanto mais esse mundo evoluí, mas miserável nos tornamos... E há quem diga que texto revoltado, ou mais negativo, pois não... Pergunte a quem escreveu com um pensamento tão otimista que diz: as coisas podem melhorar, as pessoas podem voltar a enxergar...

Espero estar viva ainda pra vê isso...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Então eu fui deixando de fazer tudo aquilo que eu amava... Mas não de vez, foi aos poucos, uma pecinha de cada vez... É como rir de bobagens, eu ria, e de repente não estava mais rindo das mesmas bobagens... Eu precisava de muito mais...

Eu não sabia mais dizer do que sentia falta, se era de algo ou de alguém... Ou mesmo de alguma época que eu havia vivido... Eu sentia saudade apenas, mas não sabia do "quê".

Eu apenas queria voltar a fazer aquelas coisas, mas eu não sei se as amo mais... Eu apenas queria rir daquelas velhas bobagens, mas talvez eu não veja mais graça...

É difícil querer algo que talvez não possamos ter mais, que talvez tenhamos deixado de lado, tão ao lado que acabou de fato ficando para trás, ficou de tal forma que hoje eu o apelido de "passado".

Talvez tudo seja saudade, ou talvez eu tenha desaprendido a amar...

Mas talvez nunca respondeu nenhuma pergunta, não é mesmo?

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Alguém pode ser qualquer um...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Carrocel...

Gira...Gira... Onde eu estava com a cabeça? Quem poderia girar e girar, até se embriagar nessa brincadeira tola de girar... Pois a tonteira é a mesma, não?

Mas as cores eram tão bonitas... A bagunça parecia ser tão alegre nesse gira-gira...
O tempo parecia estar voando, mas ele apenas estava andando conforme ia de costume, no mesmo compasso quando estava ali parada.

Ás vezes não prestamos atenção, não vemos as luzes, não a valorizamos quando estamos na escuridão... Mas o que seria a escuridão se não a ausência da luz? Mas o que diria a respeito disso que não fosse a própria necessidade ali estampada em rostos agoniantes, apagados, e esquecidos...

No entanto nesse gira-a-gira nada do que se vê é o que realmente está ali... É engraçado como algo parado quando se está em movimento pode se tornar algo totalmente diferente...
Ah, meu querido carrocel, me mudou...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Quem você pensa que é?

Acabou... É fim, de final, de já foi, de passou, de já era... Quem você pensa que é pra me dizer o que posso ou não fazer?

Se é fim, que seja, que deixe... Como assim eu não posso dizer que acabou? Não posso ter perdido meus direitos só porque te conheci...

É fim... Queira ou não, um dia chega, acontece, faz parte e ninguém morre... O fim mais preocupante não é o que temos que continuar, mas é o que nos diz para onde iremos ir...

Fim faz parte, tudo que começa um dia termina, faz parte da obra da vida... Fim quer dizer que tudo o que havia de ser feito já foi... E bem, eu fiz...

The end

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Eu penso em fazer algo grande, algo significativo que mude o mundo, ou o mundo de alguém, ou o meu mundo... Desde que mude algo com significado...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Numa página velha se escreve um novo pensamento...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

O que é bom é bom? O que é ruim é ruim?

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento

Tudo muda dependendo do angulo que você vê...

Natalhiê Ferreira
1 compartilhamento