Tag solidão

9101 - 9125 do total de 10817 com a tag solidão

⁠SEM UMA PRESENÇA

Não tenho a quem recitar os meus versos
Dos devaneios, medos, do poetar de amor
Com emoção, sensação, de rumos diversos
Colocando sentido e sentimento ao dispor
No silêncio, sem um olhar pra permanecer
Logo, a solidão poeta e o poeta na solidão
Declama os seus versos para o amanhecer
Tentando poetizar a prosa sem interação

É triste a quem não ter os versos para ler
A cada momento o ledor sem comparecer
E no tormento a imensidão da indiferença
Então, o instante é de companhia distante
E o poema fingindo ser um acompanhante
Quando, a poesia é fira sem uma presença

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 outubro, 2022, 19’25” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

E a gente jogava tão alegres
que mal víamos passar as horas.
Naquela grande sala
em um pequeno espaço de tempo
as emoções comiam solta.
E tudo era paz.
Mas conforme a bola rolava de pé em pé,
o corpo foi se queixando de sua dor,
E assim, cada vez mais,
a bola rolava menos ainda.
Sem forças para um gol,
a bola parou no meio do campo,
e o jogo chegou ao fim.

⁠Comemorar a Vida

Estamos aqui tão acostumados
A maltratar e sermos maltratados,
Culpamo-nos por nossos fracassos
Que esquecemos de comemorar
muitas de nossas conquistas.
Prendemo-nos a respostas pessimistas
Como fôssemos jogadores amadores
Contudo entendamos empáticos que
Só pelo fato de estarmos vivos
Neste jogo voraz que é a vida
Já somos dela grandes vencedores

Inserida por JorgeJacinto

Entre ferir e se machucar
ambos causam dores.
Independente da decisão!

Inserida por JorgeJacinto

⁠⁠Aprenda a amar sua própria companhia e nunca mais se sentirá sozinho.

Inserida por almirsilvaoficial

Algumas mães são mais presentes quando já falecidas.

Inserida por Luciano_Miranda

⁠Friozinho gostoso
                         Arrepios no ar
                         Chuvas de emoções
                         Inundam o ser

São doces lembranças
Que trazem seus fluidos
Para dentro de mim
Deixo_ me afogar
Naufragar...
Doce emoção

                             Sublimes sentimentos
                             Sedutora paixão
                             Que me faz sempre
                             Flutuar em suas águas
                             Mergulhar
                             Profundamente
                             Em você

Tempinho maravilhoso
Que se prolongue:
Não acabe jamais!...
Seja somente nosso
Para nos agasalhar
E quentinho ficarmos
Grudadinhos
                                       
                                       Nesse nosso
                                       Ninho de amor
                                       Em que o tempo
                                       Não passa
                                       Porque o nosso amor
                                       Vem de uma fonte
                                        Que jamais secará...

Mergulhem fundo
                Em vossas emoções
                         Permitam que o amor
                                  Seja a vossa fonte
                                       De águas cristalinas
                                  Para que em vossas vidas
                                       Jamais tenham sede
                                         Jamais sejam escravos
Da solidão...
                     Paz no coração
                     Felicidades sempre

Inserida por PeregrinoCorrea

À Beira do Céu

Algumas rosas podem morrer durante a primavera.
Quando o inverno é o suplício de suas raízes,
Nem mesmo o sol tem poder para reanimá-las.
Absorção, ausência...
Choram as nuvens em tardes de verão,
Lágrimas ácidas, arco-íris: alucinação.
Cérebros drenados.
Um ciclone atravessou meus tímpanos.
Como poderei ouvir suas queixas?
Estrelas tingidas, céu em transe,
Meu templo passa.
Levarei flores em seu túmulo.
De quando em quando?
Uma vez ao ano.
Naturais?
De modo algum!
Basta de mortes sobre seu corpo.

Inserida por terezaduzai

⁠Resumo de a Solidão...
Silêncio quando a noite cai. 
Silêncio quando a noite vai em busca...de alguém e em resposta o vazio, A madrugada é fria não perdoa, e a mente trabalha 24 horas. O medo se aconchega ao seu lado e você se cala. 
O final de um Desejo se vai.... Tantos sonhos.. e lá se foi, Sem Boa noite e sem Bom dia.

Inserida por carlos_Andradas

Talvez ele descontasse a solidão nos outros.

Inserida por pensador

⁠Vivo bem, sozinho e sem nada... disse a voz num caixão abafada.

Inserida por RobertoBy

⁠Estou perdida dentro de mim,inerte. A escuridão me é inerente nesse momento . Tudo é o que não parece ser ......
 Uma prisão sem muros ....

Inserida por Renatawenzke

Oi amigos! 
Hoje pensando 💭 em tudo que aconteceu, olho pra trás e digo a vocês! Lamentem! 
Lamentem o tempo perdido… com discussões bobas
Lamentem a viagem programada que não foi feita
Lamentem o abraço apertado que não foi dado
Lamentem as conversas que não terminaram 
Lamentem o beijo demorado que foi rápido
Lamentem os dias de reclamações que você não quis ouvir
Lamentem as lágrimas que você deixou de enxugar
Lamentem o sorriso que deixou de perceber
Lamentem as horas distantes que passou mesmo ao lado da pessoa que amava
Lamentem…
Mas pra vocês ainda é tempo, não lamentem mais…
Vá agora e realize e viva cada segundo de o beijo e o abraço apertado. Programe rapidamente aquela viagem e faça-a o mais breve possível.
Não lamente, Vá e faça. 
Aproveite, elogie, sinta, se emocione e se permita viver cada segundo ao lado da pessoa que você ama.
Não lamente! Vá e faça !.
O tempo passa e você pela rotina não percebe ! Porque depois lamentar não resolve. 
Vá e faça ! 
Agradeça a Deus pela sua oportunidade de não lamentar, por tanto, ouça e agradeça, abrace e agradeça, faça e agradeça, elogie e agradeça.
E tudo isso será retribuído em forma de amor.
Abraços carinhosos ⁠

Inserida por william_xmen

"Solitude é sentir-se bem na própria pele, é não depender da pele do outro."

Inserida por Zaunay

"A medida em que você não consegue conviver com a sua solitude, ela vai se transformando em solidão."

Inserida por Zaunay

⁠"A minha tristeza é só minha, é solitária."

vrf14

Inserida por veraregina14

⁠Me recuso a viver algo, que não seja um grande amor. Quero pele, olhares, toque, elo, sinergia de pensamentos e sentimentos; presença. Me recuso a estar com alguém na superfície, se quando sinto é profundo. Se não for para mergulhar fundo, não me convide, para ficar no raso, eu brinco sozinho.

Inserida por felippepimenta

⁠Adorava quando eu te olhava por trás, te abraçando e vc me olhava com seus olhos lindos.

Adorava tbm te pegar e te jogar na cama e caía sobre vc e cheira sua nuca e seus olhos q gostava de olhar se fechavam.

Hoje não vejo eles abertos e nem se fechando para mim.

Inserida por DRC

⁠não me sinto desconfortável em estar só.
não me sinto desconfortável chegando numa festa desacompanhado, ou ir a um restaurante e pedir um café, enquanto todos a minha volta desfrutam da presença de alguém.

não me sinto desconfortável caminhando sozinho no parque numa tarde fria de outono, me sentar num banco de praça ou na areia da praia em pleno verão.

desconfortável eu me sentiria em estar rodeado, e mesmo assim, me sentir só.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Já percebeu que você pode estar fugindo da decisão de terminar esse relacionamento por medo de ficar só, sendo que há muito tempo você já está?!

Inserida por felippepimenta

⁠Antes de mais nada queria muito para de chorar, daqui a pouco os meus olhos vão secar sem sequer deixar-me cantar.  

— Se nessas lágrimas eu pudesse mostrar o que passa na minha cabeça nas horas mais sombrias; até a minha alma sumiria. 

— Sinto que cada dia que passa eu estou morrendo lentamente, sem ninguém ao meu lado.

— Tem dias que parece que eu sou um fantasma de tão sombrio, que os meus olhos estão escuro para enxergar a luz… 

— Esses dias eu estava dão sozinho que até a solidão e a escuridão vieram chama a minha atenção; seria compaixão?

 — Cheguei em um ponto que sinto que daqui uns anos, eu não vou está mais aqui… mais antes que isso ocorra vamos sorrir.

— Não quero ver ninguém chorando perto do meu caixão; pois vocês sabiam que poderia-me salva, agora já é tarde para si, desculparem. 
— Se eu pudesse mostra como estou por dentro; o meu tal sorriso afundaria em pânico.

(Me ajuda?)

Inserida por Alxx

⁠As vezes queria conversar com o meu eu do passado, falar e explicar… 
— “A nossa parece que consegui aquilo que eu mais queria…”
Mais dores e tormentos, nesses últimos anos, nesse mundo governado pelo bem e mal, que andam abraçados.

Queria também em perguntar se essa minha razão foi a culpa dessa tal solidão… 
seria uma conversa que duraria uma imensidão, para entender essa minha mente que parece uma prisão.

O meu eu do passado, iria chorar junto comigo, lembrando daqueles momentos, sombrios e tristes, aonde eu me sentia frente a frente com a solidão, aonde pessoas viram eu sofre e sequer estenderão as suas mãos… — “Desculpas, acho bom parar!, acabou de cair uma lágrima. Com amor, seu passado.” 
 


(Doses de dores, criada no passado).

Inserida por Alxx

⁠Mas um dia eu nesse escuro, querendo encontrar a escuridão nesse caminho vazio e sem explicação… 
— que aos poucos vai acabando com o meu coração.

Quando mais eu andava no escuro mais a minha alma falava ser tudo em vão!
As vozes da minha cabeça avisando…
“Acreditar nessa escuridão, era o próximo passo para o caixão.”

— será tudo apenas uma ilusão ou um caminho para chegar no coração?

Escuridão essa que em todo o lugar que vou, está querendo-me amar ou matar-me, se nesse amor for o sentido de morrer qual seria o sentido de amar? 
— Então é nisso que fico-me perguntando será medo de amar ou medo de amar e sair machucado? 


(Carta de amor, para minha escuridão).

Inserida por Alxx

⁠Calmo eu estava ontem, hoje estou agitado, talvez meio complicado de entender o sentido de ser amado. 

Parabéns para mim por ser esse fracasso,
o errado fui eu acreditar em um segundo passo pensando ter-me amado, agora estou aqui chorando deitado no asfalto lembrando do nosso passado.

Ontem eu a-vi quase desmaiei, lembrando do nosso primeiro caso, tenha dó do meu coração quebrado, então hoje aqui estou inquieto e agitado, pensando quando que o meu coração vai ser curado.  


(Lembranças Do Passado).

Inserida por Alxx

⁠Nunca estou só... A solidão sempre me faz companhia...

Inserida por Mr_Paulo