Tag solidão

9176 - 9200 do total de 10817 com a tag solidão

⁠"Na escuridão da madrugada, quanto mais me afasto da solidão, mais sufocante é seu abraço."

Inserida por sadicacarvalho

Em um mundo cheio de pessoas eu ainda me sinto só. 

Inserida por ElisvanMonttello

meu silêncio te Alivia Confortavelmente, enquanto ecoa me Sufocando Assustadoramente. ⁠

Inserida por evelynses

⁠(Insônia)

Passa sol, passa chuva, passa noite, passa o dia
Faça dia ruim, faça dia bom, eu vou estar lá
Parado

Em silêncio, toda madrugada eu preciso pensar
Sozinho

Entre os luares eu ouço os sussurros a gritar
Não escuto pelos ouvidos, eu escuto pela alma
Calo-me

Não falo com a boca, eu converso pelos olhos
Eu, papel e a caneta, nós estamos a conversar
Esperamos

As ideias são como a lua, estão sobre a cabeça
As letras e palavras vem toda hora me encontrar
Escrevo

A tinta riscando a folha motiva-me a não parar
Todos os anos de insônia com olhos abertos
Não durmo

Todo o sono mal dormido, sonho vivendo
Quando a poesia perfeita vier na madrugada
Eu poderei finalmente em meu leito descansar
Serei um poeta.

Inserida por RafaelRankzz

Cada música me lembra de que você se foi
E sinto um nó se formar na minha garganta
Porque estou aqui sozinho

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Eyes Closed.

Inserida por pensador

⁠A vida nos quebra
O tempo nos monta
O amor nos dá vida
A morte nos convida pra dançar com ela
E quem dança somos nós sozinhos. 

Inserida por RuanVieira999

Carta aos Anjos

Não vejo mais o trem partir
Preso na vida da escuridão
Não quero mais sorrir
Só encontro solidão

Mas mesmo na escuridão
Tentava encontrar o caminho
Lutando pela minha salvação
Enfrentando o frio sozinho

A tristeza que me faz ir
É o mesmo medo me faz cair
Quero um lugar sem dor
Onde a vida já não tem valor

Minha mente, aflita
Com vida que me atormenta
Não suporto mais esse grito
Um corpo que não aguenta

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Leve-me até a corda
E a morte me arrepia

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Sinto o peso da solidão
Que cerca como um abraço
É a dor do meu coração
Que me leva a este cansaço

A angústia em minha mente
Me faz perder nosso laço
O sofrimento é meu presente
Eu não suporto meu fracasso

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Não vejo mais a vida
E a morte me arrepia

Não há mais razão de ser
Nessa vida sem sentido
Apenas o desejo de morrer
Me traz um pouco de alívio

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Inserida por pablolisboa

⁠A solidão é minha companheira,
E a saudade é minha dor,
Sinto falta de quem já se foi,
E meu peito fica sempre em torpor.

Inserida por PoesiaDeEsquina

⁠A solidão se dá não apenas por estar só. 
É necessário se preencher do espírito santo de Deus.

Inserida por RodriguesMilton

⁠' MALDITA SOLIDÃO '

A solidão é uma dor alienada, dor encantada,
Sofrida na alma, deixando a mente agonizada,
Não é saudade, nem carência esta tal solidão,
Que fere nosso interior, retalhando o coração;

Solidão é uma maldita forte dor insuportável, 
Espaçosa, pensando ser, uma fera indomável,
Levando corações sofridos, por ela abatido;
Quem, em Deus, espera, jamais será vencido !
 
Por mais alta que seja o mar revolto,alta maré,
Sempre Tenha dentro de ti Esperança e muita Fé; 
Essa cruel magia, enfeitiçada, por nome solidão, 
Com efeito, essa tal não tomará seu coração .

De modo rijo, tenta nos abater , nos enfraquecer,
Deixa-nos na vida a revelia; sorri ao nos ver sofrer;
Execrada, odiosa, abominável, maldita tal solidão,
Em um quarto escuro, ela maltrata um coração,

Que amargurado chora,com vontade de ir embora,
Sair sem dizer adeus, sorrindo, pela a vida afora !
Em um mundo onde eu possa amar e ser amada,
Seguir em frente,num caminho por Deus iluminada ! 

 Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

É na solidão que Deus fala ao coração do homem e
é no silêncio que o homem fala ao coração de Deus.

Inserida por CassioMagalhaes

A solidão é uma batalha que até mesmo a realeza precisa enfrentar por conta própria.

Inserida por pensador

O que faz a Desconfiança ? 
- Traz o desamor 
Grande guardião da solidão !

Inserida por jeffersonfaria

Você percebe que está sozinho quando você está focado no que acredita.

Inserida por fabioi

⁠Solidão não é só isolamento físico, é a também a incapacidade de enfrentamento, o medo da rejeição, a intolerância à frustração, o não querer entrar em contato com o real. Solidão não é solução... é fuga!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Nossas projeções, nossos medos, nossas inseguranças, afastam-nos cada vez mais do real, como se não existisse o outro... como se houvesse somente nós e a solidão.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Tenho me amado profundamente, sorrido das minhas próprias bobagens, me acolhido, aceitado a lentidão de um processo longo de cura, mas confesso que não é em tudo que isso pode ser possível. Sinto falta de um afago, de uma troca de olhares, dos beijos e das carícias que tenho evitado. Eu não consigo me permitir viver algo raso com quem quer que seja. Tenho medo das consequências e do enorme vazio que isso me causará. Quem sabe um dia eu encontre o amor que nunca tive, alguém que me respeite e não queira nunca me perder e se esforce para isso. Estou cansada de amar sozinha a vida toda, implorar para que fiquem, eu nunca mais farei isso. Quem sabe um dia eu encontre esse amor recíproco que eu sei que mereço. Eu não tenho escolha, apenas aceitar que não tenho os abraços, afagos, carícias, beijos e companhia de uma pessoa que eu ame e que me ame também.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠O vício bate à porta de quem não tem casa.

Inserida por Gabriel_Gouveia

⁠É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Agora que vislumbrei o brilho dos teus olhos,
Luz que iluminou o meu dia com desvelo,
Que será então do astro chamado Sol,
Que outrora brilhava em tua mocidade tão bela?

Será que o Sol não mais brilhará com tanto esplendor,
Como nos dias em que eras tão jovem e serena?
Ou será que as estrelas reluzentes não mais iluminarão,
As minhas noites tão solitárias e plenas de pena?

Mas mesmo que o Sol perca seu brilho dourado,
E as estrelas se apaguem no céu estrelado,
Tu és a minha luz, meu Sol, minha estrela guia,
E em teus olhos eu encontro a alegria e a harmonia.

Inserida por antoniocarlospinto

Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.

Leo Fraiman
Superação e equilíbrio emocional: 35 caminhos para enfrentar os novos tempos. São Paulo: Gutenberg, 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Nada há que me aqueça

Gotas de chuva vêm me molhar.
É o céu a chorar.
Pequeninas lágrimas a escorrer.
Um mundo inteiro quer ver florescer.

O céu.
Azul.
Imenso.
A me cobrir.
Um amor intenso me faz sentir.

Eu e meus pensamentos, apenas.
Na solidão das horas...
No silêncio da solidão.

O sol não aparece.
Nada há que me aquece.
O céu.
A chuva... gotinhas pelo meu corpo a escorrer.
Minha garganta queima e quer gritar.

O vento começa a uivar.
Sinto-me pouco a pouco nos meus pensamentos a me afogar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu fiz uma viajem 
Além da imaginação 
Da loucura eu vi a margem 
Na beleza a perfeição 
Na ousadia achei coragem 
E muita reflexão 
O tempo não tem barragem
Mas tem muita solidão
O medo como forragem
Cobrindo a capa do chão 
Eu volto dessa viajem 
Trazendo oque achei de bom

Inserida por salomao8

o som mais gritante é o silêncio

⁠falando das coisas do coração
Não há nada o que dizer
Existe apenas um vácuo escuro
Um vasto mar de desprazer

Já cansei de estar cansado
Odeio amar a solidão 
Mas almejando estar calado
Falo as coisas do coração

A alegria ou a tristeza 
Nulidade em seu esplendor
Apenas tolas vaidades 
De um coração sem amor

Anda o cego aos tropeços
Absorto em trevas densas
Jaz o morto sem o fôlego
Corpo inerte que não pensa

No fim de tudo o coração 
Já enfadou-se de estar só 
Mas longe ouve-se  a canção 
Esperança em sol maior.

Inserida por Derfel

⁠Deixamento

Por que você vem?
Vem e não fica?
Vai e não volta.
Chega e parte,
deixa muito,
leva muito,
mas eu fico e sinto pouco,
vivo pouco,
amo, ainda menos.
Por quê?
Não vá!
E deixe
o sorriso,
a alegria,
o calor,
o fogo,
a paixão,
o medo,
tudo que tens,
e que quero ter,
tudo,
você.

Inserida por suzanadamiani