Tag solidão

9226 - 9250 do total de 10817 com a tag solidão

⁠⁠De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente ...

Inserida por WendelBonatti

De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar... 

Inserida por WendelBonatti

⁠Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Solidão é uma estrada longa que nos leva cada vez mais para longe de nós mesmos. 

Inserida por ednafrigato

⁠HELP ME!

Quase sempre, nunca sabemos quando será as últimas palavras, as últimas lembranças; os últimos momentos.. Estamos sempre ocupados com quaisquer outras coisas menos importantes, que acabamos esquecendo de abraçar o próximo.
 Não sendo minhas últimas palavras, mas acredito que sendo minhas melhores. Esse texto vai muito além de ser sobre mim, é sobre eu e mais outras milhares de pessoas que pensam o mesmo;
Rodeado de pessoas, mas sabendo que está sozinho. Caminhando alegre, mesmo que nem um se quer sorriso, é verdadeiro.
 Constantemente pensando em um fim, mas sempre sem coragem. . .
 Não minta para mim dizendo que alguém aprendeu a controlar, pq para mim ela cada vez fica mais forte.
 No meio da noite ela te acorda, no meio da refeição.. a fome some.
 "Eu te amo" salva mais vidas do que você mesmo imagina. O dia pode estar mil maravilhas, mas se for para ser, você vai chorar.
 Eu não desejo um fim, desejo uma saída e um recomeço.
 peço que assim como eu, voce encontre seu refúgio e continue tentando. pq é disso que nos fazem fortes!
 Eu sei como você se sente, seus dias podem ter sido péssimos o quanto for. Mas saiba que para mim você é forte e que nunca estará sozinho.
eu amo voce, passe bem!

Inserida por Alveswxx

⁠⁠⁠Vai chegar um momento que vou embora para sempre, sem avisar nada, sem me despedir, apenas por um fim nessa vida sem cor. Amo todos que me amou, até mesmo aqueles que me abandonou, e me perdoa se eu for um(a) covarde quando esse momento chegar!

Inserida por danilo_souza_39

⁠Quando você perceber que está rodeado de pessoas que querem seu mal, recorra ao melhor remédio, você mesmo, seu silêncio e sua solidão!

Inserida por MarcioLaurindo

⁠Você nunca está sozinho(a), você sempre está solzinho(a).

Inserida por rafael_regis_somera

Existem silêncios que são lágrimas
Nem sempre são lágrimas tristes
A saudade, a esperança a desconfiança...
Lágrimas são desabafos silenciosos.
        

Inserida por Lufs18

⁠Solidão

Eu precisaria aprender a ser a minha amiga para estear a solidão
Pois sendo eu minha amiga, mesmo que só, não padeceria,
aparentemente desaprenderia a solidão.
Seria eu sempre a minha companheira de invenção
dia e noite, noite e dia, nada mais me prenderia
já não me abismaria a tempestade da saudade,
tampouco me assombraria a tormenta da solidão.

⁠O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer? 
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando

Inserida por oscarbahia

Se os animais sumissem, o homem morreria de uma grande solidão do espírito.

Ted Perry

Nota: A citação costuma ser atribuída Chief Seattle. O trecho pertence a uma carta supostamente enviada pelo indígena ao então presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce. Anos depois, descobriram que a “carta”, na verdade, tinha sido escrita pelo roteirista Ted Perry, na década de 1970.

...Mais
Inserida por pensador

Descobri que a beleza não é tudo, apenas um rostinho bonito, mas a solidão consome. ⁠

Inserida por GiuliaKamile

⁠Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...

Inserida por WendelBonatti

A solidão 
⁠Ir embora. 
Sair daqui. 
Esquecer.
Deixar
Dormir.
Fazer o que? 

Inserida por MNacif

⁠A solidão não me amedronta, o que me causa preocupação é a congregação humana, onde as pessoas procuram preencher suas necessidades emocionais com laços falsos e insatisfatórios.

Inserida por WesleyTomakistone

⁠“A solidão tende a adormecer a razão
e... despertar os desejos”

Inserida por IRLins

⁠Doí estar ao seu lado e se sentir sozinha
Que solidão!

Inserida por Larissaloraschi

⁠Se nesta relação o outro só te oferece ausência, por que você se cobra de estar tão presente? Por que ainda se doa e simplesmente para longe não voa? 

Inserida por felippepimenta

Quando me deixou
passei a me levantar mais vezes
e sair pra fora de casa
pra ver o céu estrelado
porque toda vez
que fecho a porta do meu quarto
eu sinto medo
e o escuro vai me engolindo aos poucos
e no meio disso tudo
eu ainda sinto cede
do teu abraço que me acalentava,
e da sua voz
que espantava os monstros noturnos.
Mas olha…
pra dizer a verdade
acho que não tenho mais medo do escuro,
tenho é medo de me apaixonar por outro monstro como você.

O texto que não enviei

Espero que o mundo seja cheio de cores a você. Uma paleta completa de novos amores e de novos amigos, que teu sorriso nunca mais seja em vão, que você saiba viver a felicidade e não sobreviver a ela, que seus amanheceres tenham motivos verdadeiros e sinceros para sorrir a cada nascer e por do sol, que os seus eu te amo, nunca mais seja repetido a outros amores, e que nem a sua língua possa despertar em outro alguém o fogo incessante da paixão, a não ser que ela fique para sempre lá.
Desejo a você, o desejo de amar e ficar, a nunca mais ir embora e deixar esperando quem um dia fez acreditar que era o homem certo a se amar!
Desejo a você uma melhor versão de si mesmo.

⁠Na humanidade do ser, para se viver se faz necessário depender um do outro. Entretanto, existe a dualidade, onde a forma de cada um se expressar o faz criar seu proprio mundo, com suas regras de ser e viver. Assim, de um lado existe o dominador, onde tudo pode e tudo faz, cria suas leis e impões suas regras, e mesmo que ele, o dominador, cometa erros, diante de suas imposições estará sempre certo, porque é ele quem manda. Do outro lado está o dominado, que nada pode, mas tudo faz e tudo aceita, mesmo sabendo que o dominador está errado, pois sabe que por mais que esteja certo e o dominado errado, ele tem que obedecer. Deste modo cria-se a forma de viver neste planeta ou em outros planos. Nada é igual em nenhum lugar, pois o dominador nunca aceita estar errado e por ser ele quem domina, está sempre querendo estar acima de tudo e todos, alimentando seu ego. Então cria-se a máxima do existir da desigualdade, porque não há um entendimento na discussão, porque o dominado para viver em paz, aceita os erros do dominador e suas regras como verdade, sabe que nunca será igual, pois para ser igual, terá que mudar seus princípios e ser igual ao dominador, cometendo os mesmos erros. Deixará de existir pelo seus acertos que não serão reconhecidos, pois a recompensa do justo é a ingratidão. Portando, não adianta fugir da realidade da existência, não existe um meio termo, ou você domina, ou deixa ser dominado, senão.... O que lhe restará em sua existência aqui, ou em qualquer lugar, é apenas a solidão. Porém cuidado, mesmo na solidão existe uma dependência, pois a solidão para existir, depende de você se excluir para conviver com ela.

Inserida por JoseMeireles

⁠No abismo da solidão
Fez-se a ponte da companhia
Atravessou a fase solitária do coração
E alcançou a alegria

Inserida por EduardoBlas

⁠Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!

Inserida por WendelBonatti