Tag solidão

9001 - 9025 do total de 10817 com a tag solidão

Um lugar que não devo entrar mesmo com permissão ;
O frio quente entre eu e você ;
A distância perto da infelicidade escondida;
O Abraço que se escondia no frio da dor ;

Inserida por Leonete

⁠Ser eu tem sido cada vez mais difícil. Pisco os olhos e me perco. Sinto falta e me esqueço. Olho para o espelho e já não me vejo mais.

Inserida por rayssaruffo

⁠eu morri um pouquinho hoje. um pequeno pedaço se desligou e partiu para bem longe. em um dia se vai a esperança e no outro a felicidade, porém a fé ainda está aqui. fé que um dia a esperança volte e traga junto mil pedacinhos de mim.

Inserida por rayssaruffo

⁠Eu não sou do tipo que vai bater em sua porta e implorar pela volta. irei seguir com saudade e fingir que a solidão fez bem. irei sorrir pelos cantos e chorar escondida. irei seguir com o coração preso ao passado.

Inserida por rayssaruffo

Qualquer um pode ser chamado pai, mas apenas Homens de Verdade serão chamados de papai.

Inserida por davilimadeoliveira

O maior presente que uma criança pode receber é ter os pais como Melhores Amigos.⁠

Inserida por davilimadeoliveira

Uma criança que nasce numa família disfuncional precisará triplicar seus esforços para alcançar seus objetivos.

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.

Inserida por davilimadeoliveira

⁠"No silêncio da solidão, ouço um enorme eco do meu coração, gritando por quem nunca veio me encontrar."
    
       By Amauri Alves 

Inserida por amauri_alves

⁠Quem vai te amar agora? Quem vai conhecer teus silêncios e traduzir tuas entrelinhas? Quem vai suportar teus dias cinzas e ainda assim te enxergar como sol? Eu me despedi, mas o vazio ficou. Talvez alguém te ame, mas jamais como eu te amei.

Inserida por italo0140

Zero e Um.

Um não queria contar com ninguém
e ele não entendia porque ele era ímpar se antes dele havia alguém. 
Um só não queria ser esquisito
porque sabia que depois dele viria o infinito. 

Para Um, o infinito era cruel e lhe dava medo, 
Até que apavorado se encontrou com Zero em segredo.
E quando Um viu Zero, havia encontrado o seu primeiro.
E mesmo vindo antes dele, para Um Zero estava inteiro. 

Um pensou que em Zero havia encontrado seu grande amor,
Então ele decidiu ser honesto com Zero e lhe contar,
Que embora sendo um Zero a esquerda, seria o Zero que lhe daria valor.
Um Pensou que em Zero havia encontrado o seu par. 

Um tinha tolerância Zero para álcool, era hilário,
Porém com Zero, Um podia tomar uma cerveja Zero pelo seu aniversário. 
Para isso tiveram que inventar uma data Zero no calendário.
E assim Zero se tornou leonino com ascendente em Sagitário.

Era difícil representar textos, mas juntos criavam o código binário perfeito.
Mas havia Um problema que Um não resolvia direito.
Um não queria se multiplicar com Zero
era egoísta, exibido e muito severo.

Foi assim que Um perdeu Zero  por "1x0",
Quando Zero de mãos dadas com Menos Um dançava bolero.
Foi quando Um se deu conta do valor que Zero tinha.
Que apesar de ser negativo Menos Um lhe tratava como uma rainha. 

Zero gostava que Menos Um fosse original, 
Agradava a ele que Menos Um não fosse só Mais Um, fosse singular.
Zero gostava que Menos Um não fosse ordinal. 
Tinha uma queda em Menos Um, Um hífen que podiam brincar 

Gostava que Menos Um mesmo devendo, nunca lhe devia na hora de amar
Zero amava a sua competitividade,
amava quando jogavam e Menos Um não lhe deixava ganhar. 
Ao contrário de Um, Menos Um sempre o tratou como um número de verdade. 

Menos Um não pretendia dar valor a Zero colocando vírgulas entre eles. 
Não pretendia deixar que houvesse um infinito maior que um infinito do amor deles.
Quando faziam amor Menos Um se encantava em estar abaixo de Zero. 
Era a coisa mais linda nesse quesito eu nem exagero. 

E Um?, Um mais uma vez  foi deixado sozinho, 
separado como uma mera unidade. 
Afundou as mágoas no vinho,
tentando encontrar sua igualdade.

Sem Zero sua vida foi sendo consumida como uma vela,
era questão de tempo para que acontecesse  Um estrago. 
Mas Um pagou numa só parcela
as tristezas que seu falso amor tinha trago.

E Um começou a contar sem Zero. 
Se esqueceu dos beijos de Zero, 
Do ciúmes que sentia de Zero,
Das transas que teve com Zero.

E Um começou achar que Zero não tivesse mesmo valor,
esqueceu-se de Zero e talvez até do amor.
Eu lembro que Um ia começar contar para o que vinha depois.
Acredito que ele iria contar até o infinito, ou talvez, apenas até Dois. 

Inserida por Samukaelson

Vagando pela vida, perdido em um oceano de desilusões. As lágrimas são a tinta que colore minha existência, e a melancolia é a trilha sonora que ecoa em meu coração quebrado. Em um mundo de sombras, busco a luz que se perdeu nas sombras da minha própria tristeza.

Inserida por Eu_sou_apenaa_eu

⁠Conheço a dor de uma mãe. Conheço a solidão dessa dor.

Inserida por pensador

Solidão escolhida não é solidão.⁠

Inserida por DelvaBrito

⁠Quando alguém avisa que se sente só, acolha-a. 

Inserida por DelvaBrito

⁠A solidão tem duas faces: a que afasta você de você e a que devolve você a você. A primeira é a solidão não escolhida, a solidão que gera medos; a segunda é a solidão escolhida, aquela que lhe permite se (re)encontrar e se (re)conhecer.

Inserida por DelvaBrito

⁠Todos nós precisamos de alguém que possa ouvir nosso silêncio.

Inserida por rbas10

⁠Na quietude do próprio ser, encontramos uma riqueza escondida que muitas vezes escapa aos olhos apressados. Ao aprender a celebrar a grandiosidade de estar sozinho, desvendamos os segredos do nosso interior, onde cada pensamento é uma estrela que ilumina o caminho da autodescoberta.
A solidão, longe de ser um vazio, transforma-se em um palco íntimo, onde somos simultaneamente plateia e protagonistas. Nos momentos de silêncio, construímos poemas sutis que narram a história única de quem somos. Não é ausência, mas uma presença mais profunda, uma presença que transcende os limites do efêmero para se tornar eterna.
Ao aceitar a grandiosidade de estar consigo mesmo, abrimos as portas para uma dança interior, uma dança que não busca aplausos externos, mas que encontra sua beleza na harmonia sincera entre o eu e o universo. É nesse compasso sereno da solidão que descobrimos o verdadeiro valor da nossa própria presença.
Não esperamos por convites que não chegam, pois já estamos imersos na festividade do nosso próprio ser. A saudade alheia pode sussurrar em nossos ouvidos, mas aprendemos a transformar esse eco em uma canção de amor-próprio. A verdadeira celebração acontece quando reconhecemos que, no palco da vida, somos os diretores, os atores e os espectadores da nossa própria jornada.
Assim, a solidão deixa de ser um fardo para se tornar uma bênção. É nesse estado introspectivo que encontramos a serenidade necessária para compreender, aceitar e amar a nós mesmos. Cada momento sozinho é uma oportunidade de crescimento, uma chance de fortalecer a ligação sagrada com o nosso ser mais íntimo.
Na celebração da nossa presença, descobrimos que a verdadeira companhia é aquela que construímos dentro de nós mesmos. E assim, na grandiosa solidão, floresce a plenitude da existência.

Inserida por flaviarohdt

{...} A solidão deixa de ser um fardo para se tornar uma bênção. É nesse estado introspectivo que encontramos a serenidade necessária para compreender, aceitar e amar a nós mesmos. Cada momento sozinho é uma oportunidade de crescimento, uma chance de fortalecer a ligação sagrada com o nosso ser mais íntimo.

Inserida por flaviarohdt

⁠DISFARÇADO À BETINHO

Ele, cheio das manias, assim não se revê, mas as tem. Precisa delas como bengalas para apoiar-se e continuar a fingir as frustrações da sua vida, aparentemente colorida.

Vive no seu sumptuoso apartamento, bem localizado, dizem… Apresenta-se nas redes sociais nas mais diversas formas, todavia, sem nunca perder a pose. A tal que o faz (o betinho de Cascais).

O seu interior é coberto de vaidades, vazios fúnebres - outros nem por isso, porém, igualmente vazios causados e alimentados pela sua crença na superioridade em relação aos seus semelhantes. Acha-se uma m...da, contudo, precisa de se afirmar perante aos olhos de terceiros, é então que assume o poleiro de onde acha-se um bocadinho superior a quem se cruze com ele.

Não chora em público porque pode parecer fraqueza. Apenas sorri… Quase sempre falsamente!

É no silêncio do monastério onde se esconde que apenas ele ouve o gritar alto da solidão que lhe atordoa. No entanto, ninguém a consegue ouvir, apenas ele, o solitário vestido à betinho.

Na turbulência do desamparo, ele não é ouvido porque apesar de estar num momento aflitivo não aprendeu que para ser ouvido, deverá descer do pedestal que, o próprio construiu para, assim achar que poderia olhar os outros de cima.
Deve descer e dizer.

- Ajuda-me porque todos os meus dias estão a ser consumidos pela minha extrema frustração que se pronuncia através da minha postura social de sobranceria para com os outros.

Diante a riqueza da humildade demonstrada um abraço surgirá seguro, e mais outro, e logo a seguir um outro. Quando se deres conta, muitos daqueles que antes julgavas sem receio, estarão ali, bem no meio de todos a reforçar o abraço.

Ainda acha que vale a pena ficar sentado no meio do seu apartamento de luxo feito um deus sem servo a julgar o mundo de quem te rodeia?


NOTA: Texto não revisado.
Caros leitores, por ter noção de que a minha escrita no que concerne, pontuação, concordância verbal, etc. não é perfeita. Se algum leitor/a, com conhecimento, perceber a minha falha, pode, se entender, por favor me mostrar onde devo aplicar a correção.
Pode ser por mensagem privada, ou mesmo nos comentários. Da minha parte, agradeço. Sempre tive em linha de conta que aprender não ocupa espaço e mal daquele que não consegue abraçar uma crítica construtiva.

Inserida por RodrigoGael

⁠A solitude é o estado natural do ser humano; A solidão não.

Inserida por HannahGuarilha

⁠Me sinto tão só e triste...

Estou apenas sobrevivendo...

Buscando algo que me complete...

Mas não encontro nada, a não ser partes de um quebra-cabeças que nunca irei completar...

Inserida por pedrofaria

É preciso aprender a lidar com a solidão

Inserida por tdsasanas

“Gosto de olhar para o abismo, de certa forma essa calma me deixa bem comigo mesmo.”

Inserida por sabrinapedrosa

“Olhar para o abismo, me traz a tranquilidade e a cura do que preciso por hora.”

Inserida por sabrinapedrosa