Tag solidão

9026 - 9050 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Sinto um enorme peso, sinto surgir uma energia tão pesada! 
Olho ao meu redor e vejo pessoas tristes, preocupadas, frustradas, infelizes.
Então me pergunto onde está a alegria dessas pessoas? O que houve para que ficassem assim?

Sei quais são as respostas, no entanto somente pessoas com empatia e que se preocupam com os outros é que fazem tais perguntas. Perguntas essas que são fundamentais para entender a dor do outro e que cada dor tem a sua dor. Empatia.

Estamos cercados de solidão, cercados de pessoas que não se importam com as outras, cercados de pessoas que não sabem o que fazer para melhorar e de outras que não tem nem sequer uma palavra para ajudar. Ou se tem, não deseja. 

Podemos ver isso no senhorzinho que passa todos os dias na frente de nossas casas lutando por sua e a sobrevivência de sua família mas que nem todos se importam.

Podemos ver isso sem mesmo sair de casa quando olhamos as redes sociais e lemos comentários ofensivos de pessoas que nem se conhecem e mesmo assim fazem questão de ofender.

Podemos ver isso quando nem sequer cumprimentamos nossos vizinhos, pelo menos para desejar um bom dia ou uma feliz semana.

Podemos ver isso quando observamos as atitudes de cada um onde realmente não há mais quem se importe com o sofrimento do outro mesmo que seja alguém conhecido.

Meu corpo pesa, pesa e muito por sentir tudo isso que vejo constantemente.

O que fazer?
A resposta todo mundo sabe, mas nem todos desejam pratica-la.

Desejo a todos uma feliz semana e que todos possam ter boas práticas e assim emanar boas energias!
Lembre-se tudo o que plantamos, sempre iremos receber! 

Inserida por Suelem_Freitas

INSULAMENTO 

⁠Solitude é a
Glória de Estar Sozinho
Solidão é o Sentimento de 
Vazio Absoluto

SAUDADE E SOLIDÃO

⁠Nesse mar de saudade e solidão; pulsa forte meu coração
Buscando abraçar o seu amor
Na fortaleza de uma eterna paixão
Findando assim contigo meus dias 
Com amor, ternura e alegria, 
Nos braços e abraços 
Do meu bem-querer 
Na alvorada e anoitecer
Te Amar, amar e amar !

Maria Francisca Leite 
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Na Solitude de uma estrela, descobri que ela nunca para de brilhar
mesmo quando está sozinha. 

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A solidão

A solidão, com ela reflexão

Solidão trás sentimento, já faz um tempo que me sinto sozinho

E com esse sentimento, um tormento.. pensei e chorei

Saudades a solidão me trouxe, saudade é foda, parece que o coração bombeia lágrima.. o tempo vai passando de vagar e e como uma insuficiência cardíaca, meu coração passa a inchar.. 

A solidão não tem sido amigável, tenho me testado e ao mesmo tempo me enterrado

Divido entre o "eu consigo" e o "isso é impossível"
Tenho desistido

Solidão é um sentimento que quando se cria, é como uma doença em estado terminal..
Sem previsão de cura, a única previsão é o final.. ouvi dizer que lá no fim do túnel, não existe solidão.. só mais um buraco que cabe até 4 caixão

Solidão é sentimento suicida, se não tira sua vida, mata suas ideias e fecha saídas, única companhia é a insuficiência e má vontade de acordar pra mais um dia

 Tenho me sentido sozinho, num abismo escuro.. talvez um vale, de solidão, sem amor próprio.. sem compaixão e o único sentimento de fracasso e uma futura depressão

SOLIDÃO

OBS: EU NÃO TENHO, ORGULHO DE TER ESCRITO ESSA POESIA, NÃO ME SINTO CONFORTAVEL COM ELA... TUDO AQUI É QUESTÃO LITERARIA. SE VOCÊ SE SENTIU REPRESENTADO PELA POESIA OU TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO, BUSQUE AJUDA!!! VOCÊ É NECESSÁRIO, VOCÊ É ÚTIL.

Inserida por Kaiyro5

⁠Meus versos são sementes
Que brotam no coração
A rega vem da nascente 
É  uma farta colheita 
Rimando com solidão 

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Nas vezes que sinto a solidão fria,
E nas mentiras que, às vezes, construo,
No vazio sombrio, a alma flutua,
Olhando o íntimo, onde me diluo.

Me pego, às vezes, no amor não vivido,
Fugindo dele, na multidão dispersa,
No vão, entre sombras, onde estou perdido,
Minto para o coração que persiste.

Olhando bobo, nesse jogo incerto,
A alma dança, entre a verdade e engano,
No meio do vazio, um eco desperto,
Entre o sentir e mentir, me engano.

Assim, no soneto, meu ser vagueia,
Entre as vezes que sinto e mente teceia.

Inserida por wesley_lima_2

⁠Nas sombras do tempo, ele caminhava solitário pelas ruas de memórias desbotadas. Seu coração, um mausoléu de amor, guardava o fogo sagrado por ela. Ela, a musa imortal de seus sonhos, vivia na penumbra de sua ausência, uma presença tão vazia quanto as ruínas de um templo esquecido.

Anos haviam se passado desde que suas vozes se entrelaçaram em canções de promessas e suspiros. Anos desde que seus olhares se perderam nos labirintos da alma um do outro. Mas para ele, o tempo era apenas uma cortina fina entre o que foi e o que poderia ser.

Ela era como a névoa da manhã, presente, mas intangível. Ignorava-o como se ele fosse uma sombra indesejada em seu horizonte. Seu silêncio era uma sentença, sua indiferença, uma espada que dilacerava sua alma a cada dia.

Mas mesmo na morte ficta de sua conexão, ele persistia, seu coração como um farol na escuridão, esperando por um vislumbre da chama que um dia ardeu tão intensamente entre eles. Ele a amava além das palavras, além do tempo, além da própria morte.

Em seu amor, ele encontrava uma imortalidade que transcende os limites do mundo físico. Seu amor era uma epopeia, uma saga de esperança contra toda a lógica, contra toda a razão.

E assim, nas brumas do esquecimento, ele continuava a tecer os fios do seu amor, esperando pelo dia em que a morte ficta que os separava se dissolveria, e eles se encontrariam mais uma vez nos braços do destino, onde o tempo não teria poder sobre o eterno laço que os unia.

Inserida por italo0140

⁠A maior tolice do mundo é se achar melhor que os outros; ao final todos serão jogados na mesma solidão de uma necrópole. 

Inserida por JBP2023

⁠Quando a gente é criança, os monstros vivem debaixo de nossa cama. Quando, a gente se torna adulto, eles começam a viver dentro de nossas cabeças.

Inserida por sphericalcube

O sofrimento alheio pode despertar compaixão, mas jamais será verdadeiramente compartilhado, pois cada um já carrega o fardo invisível da própria existência.

Inserida por WesleyTomakistone

⁠Existe um lugar secreto em cada um de nós, um lugar reservado que só pode ser preenchido pela nossa esperança e que só aceita uma companhia, a de Deus.

Inserida por Ceifas

⁠A solidão me matou, mas morreu junto comigo.

Inserida por EdilsonVale

⁠No labirinto da vida, procurei o amor intensamente, mas, no final, só encontrei a solidão.

Inserida por EdilsonVale

Quanta coisa mudou, já se passaram alguns anos, e você ainda vista minha mente e entra de penetra em meus sonhos; de fato você continua sendo o meu suspiro, quando sozinha me encontro é e você que penso,  e mesmo cercada de pessoas, ainda sim você vaga em minha mente em minhas lembranças... Doces e amargas lembranças ... 
Fiz muito para te ter por perto, me ausentei de mim mesma, mas nada era suficiente para você, foi então que me ausentei de você! 
Sei que hoje te lembro quase todo dia, mas sei que hoje vivo melhor do que quando com você sofria.
Continuo com um vazio, mesmo ao lado de alguém, me sinto só, e meu sorriso raro vem, mas logo se desfaz.
Mas, não pense que estou mal, eu estou bem, engolindo esse doce amargo que eu mesma preparei, essa solidão a dois não desejo a você, mas sei que com você mesmo que não me sentisse sozinha, eu ainda sim estaria amargurada em prantos por um amor  não correspondido. 
Estou bem, segui em frente, te deixei no passado, mas não te tirei da minha mente... 
Sigo com alguém, sozinha e com a felicidade neutra, mas com um pouco mais de paz!

Inserida por daise_emyly

⁠Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha. 
Que me dê conforto sem me confortar. 
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia. 
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada. 
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles. 
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta. 
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa. 
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera  que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai. 

Inserida por sandraaniceto_

Solidão é uma amiga que não fere, não trai e não abandona.⁠

Inserida por Velasco14

⁠Noite de quarta-feira

A casa está silenciosa,
mas dentro de mim há um universo.
O tempo se espalha devagar
e meus pensamentos correm livres.

Nenhuma voz além da minha,
nenhuma presença além do que sinto.
E não há vazio,
porque eu me basto.

Deixo minha mente viajar sem pressa,
revisito sonhos antigos,
desenho planos no escuro,
sorrio para o que ainda não aconteceu.

Como é bom estar aqui,
inteira em minha própria companhia.
Sem precisar de ninguém para preencher espaços,
porque não há espaços vazios em mim.

Na solidão que escolhi,
descubro que não há ausência, nem falta.
Apenas eu.
E isso é suficiente.

Inserida por samia_lourena

A solidão não é negada pelo fato de nos encontramos inserido em uma multidão, 
pois o solitário é aquele que n⁠ão encontra ninguém, quando essa aglomeração se desfaz.

Inserida por joseni_caminha

⁠Estar rodeado de pessoas
não assegura que uma pessoa esteja feliz,
porque a verdadeira felicidade
só é percebida no silêncio da solidão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando a Noite Cai

Quando a noite cai
e o frio desce devagar,
vem com ele a angústia —
silenciosa,
sutil,
letal.

Quando o frio me visita,
sinto falta do teu calor,
aquele que apagava
toda dor,
todo medo,
toda solidão.

Quando percebo tua ausência
no eco da casa vazia,
bebo tuas palavras guardadas,
e nelas,
me cura a poesia.

Quando olho ao redor
e não te encontro,
as lembranças surgem —
nítidas, quentes,
com o gosto do nosso
último beijo.

E quando tudo silencia,
até o tempo se recolhe…
Fecho os olhos —
e, inevitavelmente,
é em ti
que meu pensamento dorme.

Inserida por WisleneCardoso

⁠desde que as coisas mudaram
tenho estado em um eclipse
todos estão perto de mim
mas é como se ninguém me visse

Riz de Ferelas

Livro de poesia Inverno do Coração

Inserida por rizdeferelas

⁠Solidão, minha velha amiga, venha e me faça companhia, me dê a mão e me mostre o mundo lá fora. 

Inserida por literaturanacional

⁠Sobre o risco de não ser

Há quem passe a vida
a desejar outro lugar,
outra pele,
outro nome.

Acredita que será mais inteiro
se for como os outros,
se parecer com os que brilham,
se for aceite
nos salões onde se aplaude o vazio
como se fosse grandeza.

Mas o que brilha
nem sempre ilumina.
E o que parece
quase nunca é.

O esforço de parecer
rouba a paz de ser.
E quando se apaga a chama
do que nos tornava únicos,
fica apenas o eco
de quem já não sabe quem é,
nem para onde voltar.

Não há perda maior
do que perder-se de si mesmo.
Não há engano mais cruel
do que acreditar
que a dignidade depende do olhar dos outros.

Ser quem se é
— com verdade, com firmeza, com simplicidade —
é tarefa para os que recusam dobrar-se
à mentira do mundo.
É caminho sem prémios,
mas com sentido.

E só o sentido,
mesmo que nos isole,
nos salva do nada.

Quem rejeita a sua natureza
para caber onde não pertence,
corre o risco de não pertencer a parte nenhuma.
Nem aos outros,
nem a si.

Cuidado com a ilusão dos que se dizem grandes,
mas vivem de fingimento e vaidade.
Ser visto não é o mesmo que ser verdadeiro.
Ser aplaudido não é o mesmo que ser digno.

Acredito que não nascemos para caber em moldes.
Nascemos para ser inteiros.

A dignidade,
se é que tem morada,
não vive nos olhos dos outros.
Vive, talvez,
na coerência secreta
entre o que se sente
e o que se é.

E há uma solidão peculiar
em já não pertencer
nem ao mundo que se tentou imitar,
nem ao que se abandonou.

O que assusta não é falhar —
é perder-se no caminho
por ter querido ser outro,
sem nunca ter sido inteiro.

⁠por que que você faz isso? poxa se eu não sou a mulher da sua vida por que estava insistindo em mim? ou melhor em nos neh cara você acha que eu não penso em você não? que eu não sinto falta? por que vc voltou pra minha vida eu ja tinha aceitado que não iriamos ficar juntos e vc vem pra confundir minha cabeça de novo meus sentimentos eu me pergunto por que de tudo isso ? são tantos por que neh? pois é minha vida ta assim desde que vc voltou pra ela! não vou dizer que não tava te esperando pq eu tava mas nenhum momento eu corri atrás de vc eu vi pessoas me olhando feio por conta de vc vc acha isso certo? brincar dessa forma comigo? disse uma vez e eu repito eu não sou um objeto para você usar e jogar fora eu cansei poxa não respondeu minha ultima mensagem e a pessoa que costumava a me enviar msg todos os dias ficou um dia sem mandar? isso me provou que palavras são apenas palavras e que ninguém muda da noite pra outra! eu desisto disso isso não vai dar certo e eu tenho que entender então cansei de esperar vc cansei de esperar vc tomar uma atitude em relação a mim sinceramente eu cansei cansei de verdade eu fui ao meu limite mas eu tenho uma vida pra viver eu chorei igual nunca tinha chorado antes então vai viver que eu vou viver a minha vida também eu te amo e isso nunca foi da boca pra fora mas existe uma diferença nesse amor que diz ser de ambas parte vai ser feliz com alguém que eu vou procurar a minha felicidade em algum lugar mas ela deve ta eu te amo meu garoto demais mas não vou mas me machucar sempre disse que te amava exatamente por isso vou lhe deixar ir 

Inserida por emily_cartagenes