Tag solidão
erros
sou ser humano, vou errar
mas não poderia ter errado com você
perder a oportunidade de um dia ser feliz
foi exatamente o que fiz
e agora? o que faço?
terei que viver para sempre nesse
pesadelo em que eu sou o vilão?
terei que conviver com uma eterna
companheira chamada solidão?
talvez essa seja a cruz que tenho que
carregar
ter feito sofrer uma pessoa que
sempre amei/amo/amarei sofrer tanto
espero que um dia ela possa me perdoar...
Me pego sozinho ..
Entre muitos lugares, entre olhares e multidão.
Olho à minha volta , entre tantos rostos e corpos me sinto vazio..
Sinto frio hoje e o frio de amanhã...
Meus olhos cansados de procurar o calor.
Meu coração vazio e frio ,meu olhar para todos os lados para ele voltar a pulsar.
Me apego a sonhar de um dia voltar a pulsar.
Flores vermelhas são mais Bella meu jardim com elas borboleta azul faz meu olhar brilhar.
02.12.21.*1n1u923M.:x31A. A.:t.:d
A13X.:M3SQUINI
EXÍLIO
Cobriu-me de tristura o ocaso pardo
Um aperto n’alma fino e sem trelas
A saudade com sensações donzelas
E o silêncio que pesava como fardo
E, cá neste soneto um penar guardo
A tatear as imaginações tão singelas
Arrancando emoções sem ser belas
Pra ferir a poética com duro dardo
E, vai, assim, em um versejar forte
Rogando em vão a esmola da sorte
Tragando a ilusão das covas rasas
Bardo triste afetivo em tuas prosas
Sou choro, sou riso, sou mais rosas
Amargo trovador com exiladas asas...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
02 dezembro, 2021, 05’40” – Araguari, MG
A suave brisa da madrugada sopra e leva consigo a minha mente caótica
Com ela a minha mente viaja de forma simbiótica
Em uma jornada astral por um caminho sem igual
Nessa viagem astral me desapego do mundo material
Nesse novo mundo de possibilidades
Encontro o lugar onde pertenço de verdade
Aqui farei o meu novo lar onde a dor o medo e a solidão não poderão me encontrar
escuridão e luz
por que a escuridão remete a solidão enquanto a luz remete a felicidade
A minha luz de felicidade está justamente na escuridão
Ela me acolhe, me conforta
Mas nada disso mais me importa
Pois a minha escuridão foi se desfazendo
Como a poeira ao vento...
A depressão de fato é, a mais pura tristeza, que devora cada fibra da felicidade.
Uma silenciosa angústia que, mesmo em seu sono, é completa.
A mão invisível, que aperta sua garganta e sufoca cada som da sua alma.
Se tens coragem de imaginar a felicidade, a tempestuosa nuvem depressiva zomba de ti.
Pois, o mal que vive em um sentimento tão ruim, além de cruel, é perversamente debochado.
Desesperança e desilusão são ferramentas de diversão em seus domínios.
Seu total controle sobre a tristeza, pode levá-la a fazer-te querer o teu último dia de solidão.
- PauloHSSantana -
Um homem vestindo sua própria solidão,
Cantando sua nostalgia
Procurando algum perdão,
Deslumbrando seus dias
Contemplando seu epitáfio,
Por ventura terás algum sentimento no teu coração ?
Serás de tão maligno seu oceano frio e gelado,
Um peixe nadando eternamente em seu mar melancólico e vasto.
Teu acaso se tornou previsível, preso na infinitude do seu ser,
Livre do amor terrível.
A depressão afiada percorre meus braços
O que me move escorre ao chão
Onde minhas lembranças estão
O que me leva a não acreditar no acaso
Às vezes a dor é excruciante.
Dói de uma forma tão intensa que sinto como se tivessem me golpeado com força na boca do estômago e eu... Eu buscasse ar desesperado.
Perder você aos poucos, paulatinamente, é a coisa mais difícil que já enfrentei nessa existência. Minha pele arde, a minha mente berra, clama o seu nome! Sinto como se cada pedaço do meu ser se desfizesse em pó e ninguém, absolutamente ninguém pudesse ver.
Por trás de um sorriso dizendo: "está tudo bem", sempre há um pedido de ajuda, um implorar de socorro.
Você me fez ir até a beira do penhasco de quem sou, e durante várias horas no meu dia, tudo o que eu quero é me jogar.
Talvez eu tenha batido em sua porta e talvez você não tenha escutado. Talvez meu grito saiu abafado, talvez minha prece não passasse de um surro. Certamente eu sou aquela pessoa cujas as cores se desbotam rápido demais. Já não existe a alegria, o riso ou viço, já não há motivos de euforia, já não preciso sorrir ou esconder esse rasgo no peito que sangra sem parar. Sentado na calçada do outro lado da rua, de baixo da chuva, vivenciando o frio da alma... Assim o ciclo se fecha.
Solidão ou egoísmo?
Já fui criança e com o tempo tornei-me um adolescente meio rebelde, hoje um Homem e com a mente madura. Será? Muitas vezes me pego pensando o por que a vida nos faz surpresas?
Ou posso dizer que somos as surpresas da vida?
Será possível entender que a vida é um pano onde temos escolhas de lava-lo ou mantê-lo sujo?
De uma coisa sei.
De uma coisa aprendi.
Falar o que a mente te ensina é mais sábio que expressar o que o coração sente.
O coração é cheio de mistérios e reflete aquilo que foi lhe dado, tanto o amor como as decepções e amarguras.
A mente é nosso currículo da vida, e cabe a cada um usá-la como desejado. A mente pode nos levar ao abismo, mas também podemos escolher se queremos se jogar nele.
Á mente é fabulosa quando adquirimos sabedoria. OBS: tornando-a simples e confortável.
Desta terra não levamos absolutamente nada e nem mesmo o que aprendemos. Mais podemos usar o que foi concebido com o tempo tudo aquilo que aprendemos, seja ele bom ou ruim! Usaremos ao nosso favor ou contra a nós mesmo.
Aprendi que fazer o bem não nos faz melhor e nem pior que ninguém.
Fazer o bem me traz, paz mental como no amor.
Fazer com que as pessoas sorriam faz com que meu bem-querer minha alto estima cresça e que tudo dessa forma torne minha vida abundante no amor.
Aprendi que fazer o bem não é preciso esperar que sejamos presenteados com carinho. Não podemos esperar do próximo aquilo que a mente não registrou.
A idade como todo mundo sabe, não é significado de amadurecimento, se fosse dessa forma o mundo não seria corrompido pela ganância e egoísmos.
Viver é minha sina, é meu querer
no MAIS e no MENOS é fundamental em nosso dia a dia, é o suficiente para que posamos somar ou diminuir aquilo que não está nos favorecendo.
O Ser humano complica, faz com que carreguemos um papel cheio de obstáculos e vírgulas sem cessar.
Por isso temos o direito de decidir se queremos ou não ser os burros de carga.
Sejamos sábios para aproveitar cada momento cada segundo de nossa vida.
Sinto muito...
Por estar sempre tão pessimista.
Por não ser a mulher que muitos esperam que eu seja.
Por não conseguir lidar com os sentimentos que me assolam.
Por desistir tão cedo em meu dia.
Por perder a coragem de enfrentar a vida.
Por me permitir ficar triste.
Por não lutar contra as imposições da minha mente.
Por ser tão fraca.
Sinto muito, sinto muito, sinto muito...
Meus último dia de vida é um adeus, singelo a quem amo, a quem odeio, a quem conheço, não sei se isso é bom ou mal.
Minhas raízes estenderam pelo vale de minha mente perturbada, meu corpo se entregou a fome e a insônia.
Meus olhos são escuros e sem luz, minha alma não possui o brilho de uma estrela cadente.
Apenas existo nesse mundo sem fim e sem brilho.
Quero afogar meus vícios nesse mar negro, como irei se ainda tenho vontade de curtir o verão passado nessa areia cinzenta que tanto me feriu, são memorias de um antigo alguém, tão gostoso seu sabor e perigo, foi essa mesma caipirinha gelada que deixei-me levar pelo prazer até perder minha consciência, só quando meu bolso vazio acordo sozinho, nu, em um bar que fechou a porta sem dor quando precisei me levantar, tentei insistir, mas esse bar já tinha anos de experiências, recebe bem e cuida de seus estrangeiros até o dia que encontrar o freguês das quantias noturnas.
Sentei no barco da saudade
Rumo ao mar da ilusão
A caminho da felicidade
Atraquei na solidão
Arrependi de verdade
Porém sem explicação
Perdi boa parte do meu coração
Amar tem dessas coisas... uma linha tênue entre viver em plena poesia ou perder, cruelmente, o nosso brilho.
"A solidão, para alguns, é um estado de autossuficiência em que se alcança o aprimoramento pessoal através do autoconhecimento e do esforço individual. A independência se torna a maior companheira e a superação das adversidades é alcançada pela força da própria determinação."
