Tag solidão

9201 - 9225 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Pessoas incríveis 
são feitas de
superação

Inserida por henrique_linhares

⁠Em meio a toda essa fumaça tenho tentado me manter acessa.
Sem conseguir fungir 
não enxergo nada nessa prisão,
paredes e paredes.
Enquanto minha chama cessa,
Fumaça e Fumaça.

Inserida por eyesofmysouth

⁠Quanto mais me distancio, mais insisto;
Naquela velha questão,
Do porquê eu existo.

O mais velho questionamento da humanidade,
Ironicamente o único que não há boa resposta;
Não se sabe a resposta, nem aqueles com mais idade.

Eu, como todo o tolo de nós, tentei entender;
Sem sucesso, certamente.
Poderia isso ser apenas mais tempo a perder?

Mas o próprio tempo já refuta esse pensamento;
Já que, se temos tempo, qual melhor uso se não,
Sua própria existência ou funcionamento?

A arte é bela, não é ruim. Mas é cruel;
Isso não a torna má,
Já que ilustrar a vida é o seu papel.

Através da dor eu vivo;
E através da arte respiro;

Certamente isso me levará à perdição,
Mas eu já estou em caos;
Penso no futuro, mas esta já é minha condição.

Tento me iludir externamente,
Para afugentar a dor;
Erro meu, pois ela fica pior e mais crescente.

Mas que diferença isso traz?
A dor é igual a um buraco.
Quanto mais se tira, mais se faz.

A inteligência traz o isolamento…
Eu discordo.
Eu acredito que seja o questionamento.

Sinto-me bem pelo feliz e pelo sensível,
Sinto-me também ignorante desta vez
Por não compreender como isso é acessível.

Para tudo e todos há uma limitação,
Pessoalmente já atingi a minha.
Muito precocemente, me deixou sem reação.

Reação à vida, já que consiste apenas na dor,
O que antes era um significado, agora só anestesia.
Tal como dinheiro, religião, pensamento e amor.

Não quero mais nada, nem ninguém.
As pessoas me acham sensacional,
Eu acho que sou apenas um refém.

Refém do meu congelado coração.
Que por mais que esteja bloqueado,
Não me impede de tomar uma decisão.

Decisão essa que faz sensacional,
Aos olhos externos, é claro.
Pois por dentro, sei que sou somente um ser anormal.

Aquele que não veio normativo,
Só encontra o que busca na intensidade.
Aquele que não vê graça em estar vivo
Só encontra no lado oposto da humanidade.

Me refiro ao amor pelo vida,
No desejo de sobreviver.
Em evitar a morte, e ignorar a porta de saída.

Não me sinto assim.
Por mais que não queira morrer,
Não faz diferença que encontre meu destino, enfim.

Desde o fogo intenso e finito da vida,
Até o inevitável e suave frio silenciador da morte.
Alguns encontram sua vocação tão querida,
Enquanto outros não têm a mesma sorte.

Encontrar o que precisa, ao invés do que quer.
Pode ser esse o significado.
O problema é o que fazemos para merecer.

Alcançar a motivação de avançar,
Requer que se complete com alguma exigência.
Mas quando não há o que se completar,
Perde-se o apetite da existência.

A sujeira da fumaça que inalo,
Representa o meu interior.
Que certamente é menos ralo;
Mas a sujeira não justifica a dor.

Na realidade, o oposto se solidifica,
Já que as feridas me intoxicam.
O que é bom se perde, o que é ruim fica,

E então, todas as dores se unificam.

A confusão acelerada se aquieta devagar.
No exato momento,
Que a depressão toma lugar.

Felicidade ou paz, não desejo nenhum dos dois;
Não pelo que ela é, de fato.
Mas sim, por conta do que vêm depois.

Inserida por LeoMirandaEscritor

⁠A solidão é como estar em um poço fundo na ilha deserta, não conseguiremos sair e é escuro, mesmo se gritarmos ninguém irá ouvir. A única coisa que podemos fazer é ter esperança e determinação de que algo aparece para nós resgatar.

Inserida por Jullly

⁠É estranho se sentir assim, estranho essa vontade de chorar, esse sentimento de impotência.
Sim, você não se sente capaz de agir, não sabe nem por onde começar a agir, mas para que saber? Não há forças para tal ação.
É engraçado, em um dia você está bem, ciente e contente de tudo que lhe cerca, e no outro dia já tem uma nuvem escura lhe cobrindo, lhe assombrando, lhe causando os incômodos mais inconvenientes e obscuros que lhe pode acontecer. Você se sente perdido, se sente exausto, mas porquê? Por que essa reviravolta? Porque esse sentimento se espalhou e te corrompe de tal forma?
Muitas perguntas talvez sem uma resposta concreta. Você chega a duvidar da sua própria sanidade, é certo isso?
Não acredito que não seja, mas qual ser humano é completamente estável? Mais um questionamento que te reconforta e ao mesmo tempo te deixa preocupado.
Tem momentos que você acredita que tudo está resolvido, que a sua cabeça está em paz com seus pensamentos mais obscuros, bem controladas.
Você se importa demais com o que os outros pensam.
Você dá muita atenção para as opiniões alheias, principalmente as que mais machucam.
Você não se valoriza, você está mentalmente esgotado por atitudes suas e de pessoas que te cercam, que você permite que te abale.
Você está perdido em pensamentos do passado, em acontecimentos que te feriram. E consequentemente, te fere cada vez que retorna a lembra-los.
Não é certo, talvez não seja justo, é isso que você se questiona, é justo tudo que lhe acontece? Mas você acredita que também não é justo tudo que fez no decorrer da sua vida.
É justo ofender em pensamento? É justo criticar as pessoas mesmo sem conhecer? É justo desejar até o mal de algumas pessoas? É justo não se importar com o sentimento de alguém, só porque não é do seu convívio? É justo brincar com as pessoas?
Talvez você só se exija demais, com a justificativa de que ninguém é perfeito, que todos erram, uns mais que outros, porém todos erram.
Quando você vai perceber que muitas das suas ações afetam não somente aos outros, mas principalmente a si mesmo, e não é um afetar de forma saudável, machuca, dói e dói muito, as vezes até mais do que você pode aguentar, mesmo você fingindo que está tudo bem, que é forte e aguenta tudo, não é? Você é só mais uma pessoa que está se acovardando usando alguns atos de justificativa para seu comportamento irracional e incoerente.
Isso mesmo, irracional, é assim que você age quase todas as vezes, é a irracionalidade que te move, que te guia, e isso não está te fazendo nada bem.
Você sabe que está mal, mas o que fazer para conseguir mudar esse estado, voltamos ao posicionamento inicial, você se sente impotente e incapaz para fazer algo para mudar!
Isso é extremamente triste, saber que está nesse caminho, que escolheu trilhar esse caminho, afinal não dá para imaginar, não é? Ninguém te contou o que aconteceria no decorrer do percurso que está seguindo, e sabe porque ninguém te contou? Porque foi você quem escolheu!
Foram as suas escolhas que te trouxeram até aqui, querendo ou não, aceitando ou não, somente você é culpado pelo caminho que decidiu trilhar, só você pode ser responsabilizado pelo caminho que decidiu percorrer. E isso é frustrante, sim é muito frustrante, mas é isso que te faz ser forte, que te fará resistir a certas situações, talvez demore até se conscientizar, mas chegará um momento que será como um estalo e verás até onde suas ações te levaram, e espero que não seja tarde para mudar de rumo, mudar a direção. Espero que ainda dê tempo de pegar o próximo retorno, pegar a próxima saída que te leva para longe dessa estrada que te guia.
Você vai vencer, você sabe que vai, então acredite e confie fielmente nisso, você irá superar essas barreiras que te cercam e te afligem, e talvez ainda sinta orgulho do caminho que trilhou, é isso que desejo a você!

Inserida por iarafreitas00

⁠Na maioria das vezes é por mero medo de estar sozinho que a gente acaba tão mal acompanhado. 

Inserida por ednafrigato

⁠Meu corpo adoece, pensando em tudo aquilo que eu tenho vontade de dizer.

Inserida por priscilagbezerra

⁠Quem exterioriza muita alegria é porque em seu íntimo chora de tristeza
e quem esbanja felicidade é porque tenta esconder o clamor de sua profunda solidão.

Inserida por nyllmergello

⁠"Existe sempre essa cobrança da existência para você existir. Estou cansado de existir, por favor, me deixe descansar um pouco."

Inserida por GERS

⁠A sensação de estar totalmente sozinho, e de não poder contar com ninguém, é uma porta aberta para a solidão.
E é fácil acostumar-se com ela.
Solidão, sucede a depressão.

Inserida por This_is_me

⁠Para ter uma existência prolixa em amizades, logo após saudar um conhecido é necessário perguntar: no que devo concordar contigo hoje?

Inserida por aparecidogalindo

⁠O Pescador

Que te passas pela cabeça, ó pescador de lagos desertos?
Vens assim com o teu barquinho disfarçado,
Com intenções agasalhadas na surdina,
Sem anúncios, sem aviso, sem nada?!
Por acaso pensas que meus lagos podem encher tuas cestas de peixes?
Meus lagos não saciam tua fome de abundância,
Porque também sentem o peso da escassez,
Perecem todos os dias sob o sol do abandono,
E morrem a cada amanhecer na solidão.
Os ventos passam levando minhas águas,
E meus lagos vão secando tristemente,
com bocas abertas pedem socorro,
Enquanto definham no silêncio,
Refletindo o céu que parece sempre mais distante...


Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠Tudo estava nebuloso.
Vivia um dia após o outro, confortável demais.
Confortável em ter sentimentos confusos, confortável em ser "mais uma", confortável com os gritos que fugiam do mais profundo da minha alma.
Tal estado era questionável e deplorável. Afinal, teria sempre que forçar um sorriso?
Passei a questionar-me acerca de sua existência e a razão da minha.
Uma segunda dúvida surgiu, e depois dela, infindáveis.
Mas houve luz e, em meu último suspiro, encontrei você, ou você me encontrou.
Da lágrima, um silêncio de júbilo, que só eu senti no meu coração.
Na tempestade e na bravura do vento, houve paz.
Na solidão, houve consolo, pois descobri que você estava lá.
Era eu e você, e não estava nebuloso. Sua fé me fez enxergar e seu sopro me fez viver.

Inserida por De_lagrimas_perfume

⁠Hoje em mim a vida pousou no deserto

O ar é vazio

Em vão meu peito avança pro nada

Estou só

Morri e não vi!


(Rodrigo Gael - Portugal)

Inserida por RodrigoGael

⁠"É quando estamos no fundo do poço, que olhamos para o alto e percebemos nossa pequenez. Nessa hora, estendemos os braços e somos carregados no colo por Deus que, num aconchego, retira o frio da solidão e aquece nosso coração com seu amor". Luiza Gosuen 

Inserida por LuizaGosuen

A solidão é vazia por estar cheia de tantas falsas aparências. ⁠

Inserida por ricardo_vitti

"O pó é a página seguinte, ali, escreve-se e se deixará só.".⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Há um vazio na minha alma,
um poema que não existe,
uma dor que não se acalma,
um amor que não resiste.

Sinto-me perdido nessa espera,
nessa tarde de sábado sem fim,
aguardando o ser que me completa,
aquele que me faz sentir assim.

As horas passam lentamente,
o sol se põe no horizonte,
a brisa suave sopra docemente,
e eu ainda espero por esse encontro.

Meus pensamentos vagueiam sem rumo,
e sinto cada vez mais a solidão,
mas então, um sorriso ilumina meu mundo,
e finalmente, o meu amor chegou.

A tarde de sábado nunca mais será a mesma,
pois agora ao lado do meu bem querer,
o sol brilha com mais intensidade,
e meu coração volta a florescer.

Esse poema que antes não existia,
agora se transformou em uma bela canção,
que ecoa em nossa união,
e o amor nos guia em cada direção.⁠

Inserida por PauloDamasio

Solidão é uma ótima  companhia que me faz tão bem. ela é minha amiga íntima. Sempre, eu celebro a Sua presença. .⁠

Inserida por servamara

⁠O estranho na floresta

O Sol, o azul e o verde
Pintam minhas retinas
Enquanto o frio, a fome e a sede
Já não passam de rotina

A brisa branca
Beija meu rosto
Enquanto sinto o estranho gosto
Da carne crua

A água
Leva embora minhas mágoas
Sob a terra
Jazem minhas antigas guerras

O vento
Leva para longe o meu tempo
E sob o fogo
Ardem meus inimigos

A canção dos pássaros
Passeia por meus ouvidos
Isso tudo é divino
Disso não mais duvido!

Acima, além
O Universo me observa
E eu me pergunto
“O que ele tem? O que me reserva?”

Eu caminho sem rumo
Essa trilha é meu berço
Minha história
E meu túmulo

Não temo a morte
Pois não penso mais nela
Sigo forte, a cada dia
Rumo ao presente, a minha meta

Já não consigo me lembrar
Como era a vida na civilização
Agora meus únicos amigos
São o mato e a solidão

Inserida por alissonm2004

⁠"Cinzentas e brancas no azul viajam, enormes vagarosas ao sabor do vento as nuvens no imenso céu.
Quão presentes essas gigantes acima dos nossos frágeis corpos, agarrados á terra que nos criou.
No pensamento tu. Omnipresente. Falas-me baixinho como quem sussurra ao ouvido um livro infindável de tempo e vida, em tudo passado, presente e futuro.
Quase aqui sinto a tua presença com tamanho sussurro.
No mole prazer me deixo divagar com tal melodia, qual maré enchente na foz de um rio que vai e vem, sem nunca ter ido ou voltado na sua rotina.
Viajam assim brancas e cinzentas no imenso azul ao sabor do vento as gigantes nuvens que tal como eu, frágeis."
 

Inserida por MauroGomes

⁠Eu agi sem pensar, e acabei fazendo uma pequena-grande bagunça, me desculpa, eu.. eu fui errada.

Inserida por Ceciiiii0009

⁠Você é meu castigo.

Querendo te querer,
 Sem poder viver contigo.

Quando você me quis eu não quis te querer.

Agora tenho que me acostumar viver sem você. 
Outro alguém já vive com você e eu aqui a sofrer.

06 - 01 - 23

 #MariaFerreiraDutra 
 #Pensamento 
 #solidão 
 #arrependimento 
 #superação

Inserida por _maria_dutra_

...E depois de meses você chega forte no meu pensamento. 
Algum especialista sabe como apagar da memória? ⁠
Alguém que vai e volta sem eu querer. Vai embora!
Eu não posso com você. 
Já perdi as últimas batalhas...e a guerra acabou? 
Quero que você suma, meu presente não carrega seu desprezo e nem suas humilhações. 
Meu coração fica apertado como se fosse um alerta de que me diz que você ainda existe e está por aí. 
Mas eu tenho minha vida. 
Não tenho nada contigo. 
É só minha cabeça carente tentando me enganar novamente.

Você acha que tem a fórmula do amor. 
Sua vaidade vai te mostrar. 
Os anos vão te ensinar...
A experiência vai chegar até você.
Você vai lembrar das vezes que me julgou e me sentenciou, com seu atestado de moral adquirido naquele curso dado em uma sala com paredes pretas com um palco iluminado com os que dizem "servos do senhor". Os donos da verdade.
Depois de tudo que você vai viver, junto do seu "amor". 
Quero ver se vai conhecer o lado da superação. 
Se irá superar todas as decepções que seu amor e esses servos ainda estão por fazer você passar.

Nossas brigas não foram de amigos. Eu não sirvo para ser amigo. 
Você só me aceitaria de um jeito. 
O jeito que você diz que nunca me aceitaria. Mentirosa. Você é louca por mim. Eu percebo no tom da sua voz. Sua voz derrete quando fala comigo. Seu olho fica embriagado quando me vê. Você desvia o olhar, evita. Não sou trouxa. A coisa é séria.
Você nega o que sentiu. 
Eu tenho certeza que isso não sumiu de você também. 

Eu acho que você vem quando bate aquele friozinho que estava quando te convenci a me ouvir pela primeira vez. 
É só memória afetiva. Vai passar denovo...quando voltar eu aviso por aqui.

Ainda amo você.

Inserida por may_ju

⁠E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...

Inserida por WendelBonatti