Tag solidão

9126 - 9150 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Acima de tudo, aprenda a construir o seu lugar. Uma terra onde a tempestade não lhe alcance - ou onde você possa emboscá-la. 

Inserida por sammisreachers

Sabe qual a pior parte da depressão? É o fato de q não importa o quanto vc se esforçe e o quanto vc esteja rodeado de pessoas q vc ama vc ainda se sozinho e morto por dentro, onde simplesmente não consegue nem se olhar no espelho sem sentir nojo e repulsa por quem vc é e não conseguir fazer nada pra melhorar

Inserida por Arthur2

⁠⁠É difícil olhar pros lados e perceber que você não está aqui, solidão que me acompanhava todos os dias, me acostumei com tua presença te fiz de crença e rezei para que se esvaísse tão rápido como dias felizes.

Inserida por iamnotbelly_

⁠MINHAS VERDADES

É no travesseiro com os meus pensamentos que tenho a verdadeira versão de mim.

É na solidão celebrando a minha companhia, a verdade sobre a minha aceitação ou rejeição.

É no humor que vivo a verdade sobre os meus atos e feitos, que não carrego culpa e nem remorsos.

É no respeito e no trato aos outros que comunico o que guardo na alma, o doce ou o mel, a amargura e fel. 

É na ação e reação que me entrego ou me traio. Ofereço o que sou e o que tenho.

A felicidade não é caroço do outro;
Nem a infelicidade é por causa da malignidade de alguém. É o que sou!

As lágrimas podem ser de alegria ou de tristeza, mas são o tempero quê vem da alma. Da minha alma!

Régis L.

Inserida por regismeireles

⁠palavras ao vento sopradas num Tormento sem descanso o céu que escurece dentro do peito grito cinza seco poluído  por palavras que não cresceram por não ter cor perderam a vida.

Inserida por PauloRockCesar

⁠Essa é a sua opinião, mas não é um fato

Inserida por Debysozinha

⁠Casa... me deixe voltar para casa, casa é onde quer que eu esteja com você.

Edith Whiskers

Nota: Trecho da canção Home.

Inserida por Debysozinha

O tempo passou, muita coisa mudou, o que eu não queria, aconteceu novamente, e aqui estou de volta ao ponto de partida. Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém. O pior é que a noite é sempre o pior horário. Quando você deita a cabeça no travesseiro e apenas a escuridão olha pra você de volta, lembranças vem a tona a saudade bate forte e aquele nó na garganta aperta, acabou e só restou a dor, juntar os cacos daquilo que eu pensei que fosse amor

Inserida por GilNascimento

Eu sempre fui sozinha e se você for embora, eu já estou acostumada.⁠

Inserida por Ordilandia

⁠" O silêncio rouba muito do tempo"

Inserida por JorgeJacinto

Uma mentira, uma verdade e um talvez…

“Nada poderá nos separar”
Que Mentira!
O NADA poderá nos separar

Vazio será meu lar
E é verdade!
O VAZIO será meu lar

Partir disso me fará chorar
Talvez…
O PARTIR disso me fará chorar

Não se vá se pretende um dia voltar

Inserida por Layyy

⁠Sinto-me vazia.
Uma solidão tão grande que me faz ter medo do universo. Qual o motivo de tanta tristeza? Escolhas erradas que me levam a felicidades momentâneas. Se me deito, lembro que nada é real, apenas mais um erro. Um erro ao qual me apaixono cada vez mais, em uma descida direto ao sofrimento, mas eu curto cada segundo, como se fosse o último. 

Inserida por Ivyoliveira

⁠E no fim você descobre mais uma vez que não existe outra pessoa além de si mesmo.

Inserida por ElisvanMonttello

O que mais doeu foram suas últimas palavras.⁠

Inserida por ElisvanMonttello

⁠Ansiedade, Depressão, solidão, pensar demais, entre outros...

Pessoas que se sentem sozinhas, que pensam demais, são mais propensas a terem depressão (isso não quer dizer que as pessoas mais reservadas tem depressão, isso quer dizer que ser reservado é algo totalmente diferente de se sentir realmente na solidão), que está associada a sensação de vazio, abandono, falta de convívio social e de apoio.

DEPRESSÃO NÃO TEM CARA, NÃO TEM COR, NÃO TEM CLASSE FINANCEIRA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Inserida por AlexandreDeSantis

⁠Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.⁠

Inserida por leodmessias10

⁠Dissolvida em tua água fui potável
Sem você, meu equilíbrio, coitados!
Me bebem agora amargo e indigesto

Eu gostava mais de me sentir na tua pele
De me derreter no teu suor
Eu só sabia quem era eu
Me confundindo um pouco com você

Agora imagina isso
Do rio inteiro que eu sou
Você prefere ver só a margem

Naveguei outros oceanos
Naufraguei incontáveis vezes
Nadei, nadei
E morri na tua praia.

Inserida por leticiadequeiroz

                                         Saudade ontem de mim⁠



Atrás de poesia caminho segredando confissões retraídas,
silenciosas e enclausuradas.

Juntando, palavras soltas, soletrando silabas,
rimas em gestos e canções.

Remendando sentimentos nos silêncios das madrugadas,
ataviados, rebuscados, confidentes.

Em tempos de chuvas e estios, lua cheia e ventanias,
conversas soltas no sereno das calçadas.

Carrego pipocas, sacos de algodão-doce, mimos açucarados,
enviesados, embrulhados, entesourados de sonhos.

Costuro retalhos, pedaços de vidas e vendavais,
afetos, pessoas e estradas.

Intervalando pensamentos acanhados, renitentes,
queixosos, solitários, e insistentes.

Nas lembranças do de repente, escrevo memórias,
impregnadas de gente, vidas e solidão.

Inserida por mariasoleni

Tu me olhas então.
Sê luz em minha escuridão.

Inserida por adri_karsil_1

⁠O amor é o desejo constante que prevalece em alguns corações, a solidão é um sentimento aterrorizante que predomina na maioria dos que  buscam por uma solução amorosa imediata.

Inserida por tatyanenicklas

Estou tão cansada da forma que me olha, como se eu fosse a culpada por tudo... a culpa é da sua falta de coragem em se permitir a viver e seguir. 

Inserida por tatyanenicklas

Segura a minha mão e não solta.. nem quando eu pedir, na verdade eu não quero que solte, apenas não me deixa sozinha. ⁠

Inserida por tatyanenicklas

⁠Madrugada dos cães boêmios
Lá fora ouço gritos e aqui dentro, apenas um grunido.

Madrugada dos cães boêmios
Aqui dentro o reprimido permeia-me o coração e lá fora, há inquietude solidão.

Madrugada dos cães boêmios
Aqui dentro o pensamento traiu-me feito judas, enquanto lá fora há tantas lembranças que não são tuas.

Madrugada dos cães boêmios 
Aqui dentro estou morrendo aos poucos, lá fora, viverei a ilusão de uma só vez.

Inserida por antoniocarlospinto

Pássaros cantando

Talvez o mundo não fosse tão grande como eu imaginava
Talvez eu não merecesse o céu, como eu achava, somente as nuvens
E, tenho apenas que me contentar com o canto das pássaros
Porém, não é me desfazendo deles
Eles não deixam de ser belos
Mas, são singelos

Talvez eu devesse cantar apenas a minha verdade
Andar a passos curtos
Sem fazer barulho
Apenas vivendo cada instante dentro da minha própria eternidade
Numa silenciosa jornada
Ao mesmo tempo intensa e necessária pra quem a vive
Talvez eu devesse apenas recolher as folhas que eu encontro nos bosques do caminho
E plantar uma nova história
Pouco a pouco fazendo o meu ninho

Uma casinha no interior
Um campo verde e florido
Uma chaminé
E novamente os pássaros cantando
Escutando e apreciando meu silêncio interior no interior do interior.

A saudade do futuro
Uma saudade não nomeada
Também brota aqui dentro
E se perde pela estrada
Ah, se no meu próprio canto eu ouvisse os pássaros cantando...

Talvez eu não mereça mesmo o amor
O amor de Eros, o amor dos outros
Nem a paz e a calmaria da cidade
Talvez no meu coração só possa perpetuar a dor
Continuamente
E nesse total desprazer é que a minha mente sente
Sentimento descontente
É o que provoca esse miserável, insensato e profundo estado de torpor.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Se eu tivesse ficado no meu canto calado, então só  observando, eu não estaria aqui tão amargurado.
Se eu não tivesse seguido o coração, eu não estaria agora nesta solidão.
Se eu tivesse ouvido os meus alertas, luzes vermelhas e  amarelas das dores prévias, eu não sentiria de certo  nenhuma delas.
Eu vi, olhei e senti os sutis recados camuflados em canções lindas porém, seu recado era de adeus, dos quais me corroeu.  
Quem dera eu pudesse ter dado ouvidos aos meus instintos de avisos, eu não estaria aqui chorando escondido.
Se eu  tivesse dado ouvidos aos meus suspense, das noites turbulentas como com tempestades ao mar, eu teria notado muito antes de sofrer a dor que me faz querer morrer.
Era uma vez um amor que se perdeu!

Inserida por Roberto251