Tag solidão

8976 - 9000 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Entre o cansaço e o desejo de estar com o outro, revelam-se nossas contradições e ambivalências.

Inserida por I004145959

A solidão traz a sensação da ilusão, da ficção que somos.

Inserida por I004145959

Voltei menos humano quando estive entre humanos.

Sêneca
Cartas a Lucílio.

Nota: Trecho da carta VII (7), Sobre multidões.

...Mais
Inserida por Belzinho

⁠Numa profunda angústia
perco-me na imensidão
a tinta flui a minha ausência
e o sono a minha própria negação
mas nesse mundo sem sentido
quanto tempo levara para a celebração
Caminho profundo no abismo 
As quatro cadeiras da sala estão prontas para oração 
desbotadas as suas fissuras irão ecoar os números
sobre o seu proprietário de coração
numa dança eterna, onde me consolo com a solidão.

Uma luz então surge
e ingenuidade que fica
e o que se reflete no espelho?
Lembrança me traz
cores púrpuras e lilás amarelado brilham em tom fantasiado
parece conseguir cortar o crepúsculo
ressoa então a sentimentalidade
aguardando a verdade que no fundo você sabe. 

Inserida por Domcost

⁠Sentada na areia.
As ondas vão....
As ondas veem..
Ondas .. levem minhas lembranças para onde elas não possam mais me sufocar.
A brisa suave toca de leve meu rosto.
O sol ardente faz a realidade cortar a minha alma.
As ondas veem...
As ondas vão...
O tempo passa.. e o vazio continua a me atormentar sem perdão.

Inserida por Thalica36

⁠Me diz o que é que eu faço com essa solidão. Tentei te esquecer, briguei com o coração. Foi tudo inútil. É bobagem insistir. O meu coração quer você aqui.

Só Pra Contrariar (banda)

Nota: Trecho da música Você virou saudade.

Inserida por pensador

⁠"Quem carrega o mundo nas costas pelos outros, acaba sem força para andar o próprio caminho." 
Fábio Moreto

Inserida por fabio_moreto

⁠A solidão é a escuridão que a luz de uma companhia não consegue iluminar apenas com a presença física.

Inserida por joseni_caminha

⁠A maior solidão é quando as pessoas não querem mais te ouvir por terem coisas mais importantes.

Inserida por sandra_lauria

Embora eu saiba que não fui o amor que você buscou, é preciso que você saiba que você foi o maior amor da minha existência. Te carreguei em minha alma nas noites silenciosas, quando a solidão ecoava ao meu redor, e nos dias em que a dor me envolvia como uma sombra. Você se tornou parte de cada sorriso que dei, mesmo quando a alegria era apenas uma máscara para a saudade que me consumia. Te guardo, não apenas nas lembranças, mas em cada suspiro, em cada palavra não dita, em um desejo profundo que nunca se apagará.

Inserida por willyan_lira

A vida é cheia de oportunidades e nós precisamos capitalizar todo aprendizado possível. Deus está sempre conosco e quer o nosso melhor. O que falta na maior parte das vezes é a gente lembrar e aproveitar o melhor de Sua companhia.

Inserida por atilapessoa

⁠Por vezes, na solidão não me senti só.
Por vezes, na multidão me senti abandonado.

Inserida por sadicacarvalho

Solidão, na maioria das vezes, não é uma questão ⁠de estar distante de pessoas que talvez você desejasse compartilhar momentos de sua vida, mas de sentir falta mesmo estando acompanhado por uma multidão.

Inserida por joseni_caminha

⁠Sou viciado em uma droga: Solidão.
Ela me mata, lentamente, mas também é o que me mantém vivo. 
Não abuse da solidão, ou então, acabe viciado e perdido na mesma.

Inserida por normins

⁠Solidão, solidão que me persegues, tu nunca serás minha pior companhia.

Inserida por Redpilblues

A lembrança é a prova que uma pessoa sozinha carrega muitas outras consigo, logo nunca estando sozinha.⁠

Inserida por Rosario

⁠⁠A solidão não tem fonte física ou espiritual, mas um meio termo entre eles, ou seja, se origina na mente.

Inserida por Rosario

⁠Na 
penumbra da 
madrugada Penso 
em ti dor de meu 
coração Espero por ti 
como quem espera
No desespero escuro da 
solidão O renascer da primavera.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠Porque eu te amo, escolhi me afastar. Não é falta de amor, é cuidado. Não quero que a minha tristeza toque o que há de mais bonito em ti, não quero que a dor que carrego obscureça o brilho do teu sorriso. Às vezes, amar é proteger, mesmo que isso signifique partir.

Meu amor por ti é tão imenso que prefiro suportar a saudade a permitir que a minha escuridão te alcance. Ficar longe de ti é a escolha mais dolorosa que já fiz, mas também a mais sincera. Porque amar, de verdade, é querer o bem do outro, mesmo quando isso nos fere.

Sei que nunca deixarei de te amar, mas escolho a distância como forma de preservar o que há de mais puro em nós. Não quero ser a tempestade no teu céu. Quero que sejas feliz, mesmo que a felicidade precise existir longe de mim.

Inserida por italo0140

⁠Não há lugar que acabe com a solidão, porque ela é fruto de você.

Inserida por joseni_caminha

⁠A solidão é uma companhia que afasta as pessoas.

Inserida por joseni_caminha

⁠Me ensinaram, 
Diversas coisas sobre a vida, outras tive que aprender sozinho. 
Vivemos sobre a primícia de que um instante pode mudar uma vida e diversos instantes compõe uma história. 

Me ensinaram, 
Tantas coisas sobre a vida, mas nada sobre o amor.
E por mais incrível que pareça, eu não aprendi nada sozinho (rsrsr), e tem mais...

Me ensinaram, 
Que existem pessoas más e boas, que não podemos confiar demais, entretanto não devemos desconfiar de todos, ainda sim, não me ensinaram nada sobre o amor.

Eu aprendi, 
Que na vida tudo é passageiro, que quase tudo e todos têm um preço, que pouquíssimas pessoas tem valor. Mas o que é o amor? 

Eu aprendi, 
Que irei me alegrar às vezes e em outros momentos ficarei triste... 
Que minhas lágrimas são os melhores curativos para minhas feridas. 
Sorrir sozinho faz tão bem quanto chorar só. 

Não me ensinaram, 
Que o amor em muitas vezes é egoísta. 
Que por melhor que seja o amor, ele vai doer. 
Que saudade machuca em lugares que não sabemos que existem. 
E finalmente que por mais que você ame alguém, a vida é feita de instantes que podem mudar tudo.

Inserida por claudio_alves_6

Só não... 

⁠Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça sentir que estou errado.
Só não me diga que é verdade,
Quando sabe que é mentira.

Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça perder a fé.
Só não me diga que é amor,
Quando sabe que é apenas um desejo.

Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça sentir que sou culpado.
Só não me diga que é justo,
Quando sabe que é injusto.

Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça perder a confiança.
Só não me diga que é verdade,
Quando sabe que é apenas uma mentira.

Inserida por claudio_alves_6

⁠O silêncio da solidão não é o problema; o problema é o que ele revela. Ele nos força a confrontar as perguntas que evitamos, as partes de nós que escondemos. Preenchê-lo com vozes externas é só um band-aid para uma ferida que nunca se fecha. Talvez o verdadeiro desafio da solidão seja descobrir que o que falta não é companhia, mas aceitação do que somos.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠Dia lindo dia bonito
Dia de abraçar o novo
Dia sombrio como todo
Dia iluminado em partes
Dia de viver? Eu anseio!
Afinal de contas, como?
O que é viver, nessa realidade?
Tô sem ânimo, sem amor próprio
Quer saber? to cansado de viver! 
Mas não tanto quanto de sofrer!
O que sobra é lutar e lutar…
Um dia, dois, até o infinito e talvez além
Será que vale a pena lutar?  
Talvez haja uma paz que não enxergo 
Eu sinto que há, só não consigo alcançar.

Inserida por RottenCorpse7