Soneto da Separação
O Fim do meu Tudo
.
Colchas desarrumadas,
Travesseiros ao chão,
Um bilhete mesa,
Tremor forte na mão,
.
Leio e releio atento,
Vejo turvo, úmido e sofrido.
Não há mais um alento,
Não sou mais seu marido,
.
E as juras, não eram eternas?
A juventude já me passou,
Mas viestes com suas pernas,
Nem afeto mais demonstrou.
.
Será que tens outro alguém,
Por que me abandonaste?
Não valho mais que um vintém,
Um frio bilhete deixaste,
.
A vida segue adiante,
Mas que vida, de quem?
Esse velho sofredor e amante,
Não quer mais ter outro alguém,
.
Aos prazeres rasos me entrego,
Aguardente e meu cigarro,
Sem destino sigo e me levo,
A vagar com o meu carro.
.
A menos notícias me dê,
Me faça entender por favor,
Ter certeza que não vou te ver,
Que acabou o eterno amor.
como é forte a relação
entre o poeta e a decepção
nasce do depósito de um caminhão,
em quem sequer comporta um carrinho de mão
Pensar que outra vez tudo foi em vão,
A quem prefere deixar a toalha cair,
ficando com a razão em escolher se prostituir,
não importa com quantos durma,
o importante em suma é presumir,
uma imagem inabalável que vale até mesmo a todos destruir,
para que seu mundo de segredos não venha a ruir.
Desses versos mais uma vez
a prova de que o coração do poeta é apto a estupidez
ou talvez enganado, por quem não perdoa
a quem um dia a balançou
e acreditou em tudo que tal pessoa um dia falou,
a vida dá sinal, ser meticulosa com a família
o que poderia esperar do final?
Guaratinguetá, 24 de Maio
Leonardo Procópio
“Filhos de pais separados ou aqueles bem ausentes, geralmente possuem vazios emocionais que lhes tolhem o desenvolvimento e o amadurecimento psicológico. Parece algo simples para os genitores envolvidos, porém, é um grande fardo para essas vítimas carregarem pelo resto de suas vidas.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO
ESCOLHAS
Talvez o meu único engano foi ter nascido em uma vida que você não me quisesse, mas da vida que eu vim, você me chamava de amor que aquece, a dor de estar tão perto e ao mesmo tempo tão distante, pode ser tão sufocante, se todo esse pesadelo pudesse acabar eu pediria que fosse em apenas um instante, essa fantasia de uma vida imaginária que eu criei em mim sobre você ser o meu par, foi apenas ilusão pois desse papel você não quis participar, talvez eu fique vazio pro resto da vida e tudo isso foi atoa, todos os versos todos os beijos e todos os olhares que eu dei na minha garota, me desculpe por não ser tudo oque esperava, ou por não ser suficiente em te fazer se sentir amada, hoje me despeço de um futuro que poderíamos ter, sem saber se lá na frente irei me arrepender, eu daqui me vou mesmo sem querer, mas a sua escolha foi feita, você escolheu não me querer.
As vezes deixamos a pessoa certa ir, não porque queremos mas porque é preciso!
Os tempos de Deus são diferentes!
eu estava bem, até você aparecer.
agora estou morrendo aos poucos,
espero que para a sua próxima garota
você faça isso valer.
Tão longe
Não sei se foi eu,vc,ou os dois,que decidiram se separar,
Mas agora vou ficar longe e vou me afastar, porquê você não quer nem consegue mais me amar
Sozinho é melhor pois não sofrerei mais,e o melhor de tudo ninguém me perturba ficarei em paz
Eu te amava e vc não me deu valor,agora quero que vc possa sentir a minha dor
A vida é uma jornada
somente de ida,sem saida
me perco,me busco,me encontro
perdido em busca de mim
No escuro me procuro,me acho
convencer-me de voltar à luz me faço
tímido sorrio,crio um caminho de volta
à procura de mim me encontro,
não me sinto mais sozinho
O caminho escolhemos,
pode ser plano ou espinhoso,conforme o escolhemos
há várias maneiras de chegar,
tudo depende de como a jornada vamos encarar
há atalhos,por eles os caminhos encurtam,
porém as experiências adquiridas são menores,não educam
viver é galgar a vida,saber encarar,entender que é sofrida
mas não perdida gera experiências na jornada adquirida
tudo é ciclo, o dia nasce e morre,clareia ,escurece,
nasce tudo,tudo morre a vida
por entre nossos dedos escorre
“Não vai ser fácil quando você voltar, mas vamos conseguir. Estou com você. Você confia em mim?”
Erik para Amy no livro O Sonho Verde
Tsunami
Eu era a areia na praia
Você foi a ressaca do mar.
Me inundou, me transformou
Me levou para outros lugares.
E depois se foi.
Eu deveria te esquecer,
Eu sei,
O sentimento é uma armadilha,
Eu pensei que seria fácil,
Mas, não é,
Tua ausência é como veneno,
Daqueles que mata aos poucos,
Não faz questão da presença,
Da conversa,
Do toque,
Do beijo,
Eu ainda convivo contigo em corpo,
Em laço,
Em desejo,
Nos sonhos você vem me visitar,
Em cima de mim,
Te toco,
Te pego,
Te devoro,
Delicadamente e com força,
Do jeito que tu gosta,
Tu goza,
Eu me satisfaço em você,
Pena que agora só em sonho,
Só no pensamento,
Saudades de dormir de conchinha,
A cada dia que se acorda,
As cores vão desaparecendo,
Como ferida,
Um lamento,
Às vezes dói mais,
Às vezes Dói menos,
Mas, sinto sua falta,
Embora,
Eu sinta sozinha,
Me entreguei de corpo e alma,
Eu nunca tenho calma,
Mas, quer saber se me arrependo?
Nunca,
O bem que fiz me sustenta,
O coração alimenta minha chama de vida,
Não tem como fugir de mim,
Ainda assim.
Lamento.
Salvei tantas coisas fofas para te mostrar nesse tempo que fiquei bloqueado. Na esperança de um dia te mandar cada uma delas.
Infelizmente agora vou ter o trabalho de apagar uma por uma…e você.
A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.
de novo
de novo cai na tentação
abri nossas fotos
li tuas declarações
me apaixonei novamente por
cada traço teu
e de novo estou no chão
em pleno desvario
sentindo tua falta no meu peito
que agora bagunçado, como era teu coração
ele sangra com minhas soalheiras lágrimas
e de novo torcendo pra que um dia eu esqueça
tua cor favorita
teu aniversário
nossos segredos
teus maiores medos
nossos maiores sonhos
teu cheiro
e até a tua face
e de novo torcendo para que um dia
eu nos esqueça
Jaz o Amor
O amor em ausência é a pior dor
Um aperto no peito congelante
que nem a fúria de ventos cortantes
Que levam abaixo as mais sólidas construções
Que respondem com incoerência as mais belas indagações
Quando em ausência, corrói o sorriso da face
sendo deixado de lado sem verdade
E de repente, o amor jaz e o que era beleza se enterra em absoluta tristeza.
Eu me encontro triste
Me encontro chorando
As coisas não fazem sentido
Essa tristeza parece não ter fim
As vezes fico pensando se existe
Sentido algum em viver assim
Por fora pareço uma casca dura
Mas por dentro estou em cacos
Oq eu fiz?
Pq eu fiz isso ?
Deus só quero minha família de volta
Por favor Senhor eu imploro
M ajuda senhor
Eu não sei oq o senhor tem guardado pra mim
Mas eu só queria minha família de volta
"Desculpa, mas dessa vez não dá!"
"Desculpa, mas dessa vez não posso!"
"Desculpa, te deixar de fora dessa!"
E assim a gente se perdeu e não se encontrou mais.
Uma hora cansa ser deixada de fora de tudo, sempre!
Cansa ter que entender os motivos de ser deixada de lado em todas as oportunidades de ser incluída em algo.
Olhei para ti naquele fatídico dia, esperando ver o seu sorriso novamente
tolo eu...
Mal sabia que aquele seria o nosso ''adeus''
um adeus amargo, sem abraços, sem palavras bonitas, apenas um,
fim.
