Soneto da Separação

Cerca de 1406 frases e pensamentos: Soneto da Separação

⁠Nem o tempo é eficaz quando se trata de relacionamentos.
Não tenha medo de ouvir algo definidor.
Não atrase conversas difíceis

Inserida por alexsandrobraga

⁠Quando o amor acaba, acabam-se também os planos,
Acabam-se os sonhos, juntam-se somente os panos.
Quando o amor acaba, a vida perde os seus anos,
O mundo é um vazio irreparável, de traumas e danos.

O Amor acaba tão somente por querer amar...
Nenhuma chama, sem razão, teimaria em queimar,
Se não fosse por mais puro e sincero amor.

Se ele agora está cansado de expressar
Tudo o que sentia , e pôs-se a esfriar,
É porque achou em outro seu calor.

Inserida por itamar_fs

⁠Você não quer que eu fale, mas eu vou falar
Eu errei em te deixar
Errei no meu único acerto
Sabotei o meu coração
Te amar era paz
Era felicidade e paixão
Eu deixei de ser feliz hoje
Por paixão de ontem
Meu maior erro foi acertar no momento que eu só errava
Te amo ainda, te amava antes e nunca vou deixar de amar
Juntos ou não, você está no meu coração
Me entende tão bem
Me suporta como ninguém
Você é a paz e a turbulência
A felicidade e a raiva
Você é o amor e também a dor

Inserida por jeanlms5

⁠Por que se separar?

Se 'ce parar para respirar,
Se 'ce parar para pensar...

Se separar o joio e o trigo
Saberá que sem destino...

Servirá qualquer lugar.

Inserida por apollopoeta

⁠Têm decisões que são urgentes:
ou você termina esse relacionamento ou ele é quem vai acabar com você!

Inserida por felippepimenta

⁠Para baixo, para o lado e para cima
Entre os cercos debruçam-se vidas
Entre as distâncias demarcam-se moradores
Em pares, em folhas, em cantos
Escondem-se os prantos
Os risos, os sonhos, os encontros
Os possíveis, os imagináveis, os postergados
Desenganos em telas
Todos os dias elas nos abrem janelas

“Janelas de alumínio, madeira e silício -
Dentro de Caixas Verticais Compactas e Visitas Não Solicitadas”

Inserida por marianamussi

(...)Só sei que amor a gente não implora
Amor é certeza, não existe um “talvez”
Não se coloca um coração em penhora.

Para este amor eu farei um funeral
Se foi mesmo amor, doeu de uma vez
Não creio em amor unilateral.

Inserida por VeronicaMiyake

⁠Estou com o coração partido por deixar tantos que amo, mas é isso que torna tudo tão especial: saber que amei, e que fui amada e, por isso mesmo, é que me dói tanto a partida e a despedida.
Porque deixo um pedaço de mim, mas também levo um pedaço de todos vocês, aqui comigo, para sempre.

Inserida por lskato

Então eu te corto!
Não preciso do seu amor
Porque eu já chorei o bastante
Eu me cansei!
Estive seguindo em frente
Desde que dissemos adeus

Inserida por pensador

POEMA: SAUDADE


Vc ja se apaixonou, por algo ou alguem, q só de imaginar viver sem, seu peito parecia sangrar, sentia vontade de explodir e gritar. Vc ja se apaixonou, de uma maneira arrebatadora e quando perdeu, sentiu-se perdido num infinito mar de dor, aquele momento, em q vc se sente, em um filme de drama, q ate o caminho q vc faz, ouvindo uma musica romantica é triste, é tudo paradigma do q vc ja foi.
Sim!!!
Aquele beijo na chuva, aquelas brigas devastadoras, aqueles momentos unicos, só de vcs, tudo aquilo q fez especial e que te assombra, esse tipo de amor, sim pq isso é amor, ESSE TIPO DE AMOR, nunca morre, apenas fica guardado em um lugar chamado PRA SEMPRE e esse pra sempre é oq deixa ele lindo e restaurado.
Ame
Se deixe amar
Viva
Se deixe viver
Tenha
Se de ao amor
E não peça nada em troca
PEÇA SOMENTE AMOR NA MESMA INTENSIDADE.
BY Grazielle Mendes
(Ps: Mais um de mim, por mim mesma)

Inserida por GrazielleMendes

Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:

O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.

Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.

Inserida por AlessandroLoBianco

Você é um trem, e eu sou uma plataforma, entre nós existe um vão.

Maciel Ádyla 2018 SP

Inserida por Ladyadyforever

E assim vamos nos separando
Uns dos outros, gradativamente
Por várias condições
Impostas, por sei lá quem!
Em um momento, sei lá qual!

Inserida por EricJoLopes

Droga lícita

A dependência emocional e como uma droga que ao ser negada ela ti consome em pedaços. O amor não correspondido é como um câncer que fere o coração se espalhando no vazio deixado.

Inserida por anndre_mendanha

⁠Será que em um coração cabe dois amores?
-Eu sei que cabe, pois onde um não preenche o outro ocupa, onde um outro não alcança o outro já está. Assim disse o louco.
Um outro louco queria voar e tentou um, dois, três, quatro e até chegar no 14 Bis.
No resumo; você pode voar ou pode amar outra vez. Não precisa ser louco pra sair do seu quadrado. Aquela dor pode dar lugar a um novo sorriso. Aquele coração não é de pedra pra ser duro e ficar apenas no formato que estar, é de carne, é de amor. É o novo apagando o velho.
É uma nova chance pra cada um de nós.

Inserida por AndersonS

“Amamos antes do amor chegar. Amadurecemos cercados de defesas.
As respostas mudaram conforme a nossa esperança.

Sufoquei-me com as palavras que nunca disse.
Cada vez que negligenciei minhas vontades algo morria em mim.
Perdi o paladar por só saborear desejos alheios.
Fui corresponsável pelo óbito do nosso futuro.
Tristes tempos pretéritos, presentes. Nossa química era física.
No final, só hiato de fato.”

Inserida por Epifaniasurbanas

+Q Artesão
Fosse tudo o que pode ser visto, tocado ou sentido feito de uma única partícula, alimentada por uma única energia, dependendo essa energia da existência da partícula e a partícula da existência dessa energia, a separação das essências inutilizaria a existência de tudo. O homem sem arte não é nada.⁠

Inserida por FranciscoFontes

“A gente” segue separado
Mas o “nós” nunca deixará de existir

Inserida por elizetemacedo

⁠⁠O outro me fez sentir solitária e
sem ninguém na vida.
Você chegou acabou
com minha solidão, me fez feliz
e me sentir alguém.
Agora você vai embora e leva
esse ‘‘alguém feliz’’ com você.
Sinto agora que sou um ninguém.

Aventuras de um Predador

Inserida por svs

⁠Nem tudo o que parece amor é vínculo.
Quando o afeto é uma encenação, a dor é o único sentimento verdadeiro.

Inserida por dagnamoreira