Soneto da Separação
Hoje eu me deparei com você...
Quando trocamos olhares um com o outro eu lembrei da gente, de como éramos tão próximos.
Vivíamos como amigos coloridos, dizendo pra tudo e todos que não existia nada mas no fundo sabemos que tinha algo a mais, além do carinho da amizade, o amor foi crescendo nos nossos corações e fomos nos apegando e se entregando um para o outro.
Quando eu vi você, foi como encontrar aquele velho amigo de infância, mas você não é esse amigo, você é o amor da minha vida, você é a mistura dos momentos bons, você era o coletor das minhas lágrimas e às transformava em alegria.
Eu sei que sente saudade das nossas conversas, da minha risada, das brincadeiras e dos nossos momentos. Digo isso porque também sinto o mesmo, e toda vez que olho nos seus olhos eu vejo um vislumbre de nós dois, a esperança brilhando lá no fundo.
Queria apenas que você vol mim
TUDO AO SEU TEMPO
Não te agastes por aqueles
Que se separaram de ti
O tempo deles ao seu lado
Já passou.
A história que eu lhes conto agora
Não passa de uma ficção
Vim procurar quem perdi em outrora
Quando estive em outra encarnação
Com o tempo eu fui compreender
Que a vida me deu outra versão
Pra rever hoje nesse meu viver
Um futuro sem mais separação
Relacionamento
Queria estar perto
Sufocou
Queria estar longe
Separou
Tenho medo do vão
Que restou entre o sufoco e a separação
A noite e o cérebro, ambos o maior inimigo da dúvida em complô para destruir o que o coração sente
Esquece que aconteceu, dizem eles
Como se fosse fácil, a estrada, a comida, os risos, até a música, parece que ficaram tatuadas
Aquelas tatuagens que nos vão lembrar do quão parvos éramos
Dizer adeus não é fácil, mesmo sabendo que seria este o desfecho,
Novamente o cérebro deixou ele que é o chefe deixou que o coraçãozinho se iludisse.
E agora a noite édolorosasóbria.
R,
Você já sabe, meu coração balançou desde o primeiro momento em que te viu. Me apaixonei desde o primeiro olhar, desde a primeira conversa. Seu beijo me marcou, virou minha vida de cabeça pra baixo e eu descobri que não era feliz sem você. Virei sua, sem chance de fugir.
Sinto saudades o tempo todo, do seu cheiro, da sua barba, da sua boca...
E agora meu mundo está em pedaços sem você. Meu corpo pede por você e não sei como responder.
E me mata saber que essa distancia só aumenta, que não posso ver seu sorriso, ouvir sua risada e que ELA tem tudo o que eu preciso.
Só não posso prometer que vou te esquecer, acho que nada nesse mundo pode fazer com que eu te esqueça. Então, se um dia você quiser isso, só me diga e darei um jeito de fingir que te esqueci.
Enquanto isso eu te espero e vou te esperar o tempo que precisar.
Deixo aqui essa mensagem e enquanto ela existir você saberá que eu te amo.
Com todo meu coração
L.
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que estou tão frio? Pra não doer mais,
O que tá doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei te amar mas você só matou esse sentimento com rajadas de vento levando meus sentimentos, agora tudo acabou e o que sobrou foi um menino sofrendo se perguntando como vim parar aqui dentro.
Olhando pra cima a luz da saida se distância.... Sera que eu deixei de amar ?
Você sabe que o relacionamento acabou quando é certeza que a pessoa vai fazer coisas que vão te magoar, mesmo você já tendo pedido pra que ela parasse com tais atitudes e mais ainda, é uma certeza que ela não vai fazer absolutamente nada do que você disse que te deixaria feliz.
Não existem boas expectativas.
Dia 3
Coisas que talvez só um Border entenda...
Hoje me peguei vestindo aquele tênis vermelho que você usou,
ainda com pedras e areia do bosque,
Meu coração disparado,
Quase ejetado do peito pela boca,
Tudo lembra,
Tudo exacerba,
Portanto, hoje,
Decidi te entregar as cartas,
Será melhor quando nos vermos,
E estaremos melhores,
Como uma cura à laser,
Da miopia da alma,
Está na hora de enxergarmos sem as lentes,
Sinto falta do teu cheiro,
Do carinho,
Das conversas infindas,
Aguardo a tua chegada,
Quero que saiba o quanto te preso,
E que jamais em um segundo sequer,
Você sai do meu pensamento,
Intenso,
Como o café que você gosta de tomar,
E claro ....
Sempre tudo vai melhor se tiver um pãozinho!
Dia 4
Já parece uma eternidade,
Nem as roupas do varal tirei,
Você que estendeu,
Sua camisa no meu guarda-roupa,
Ainda tem teu cheiro,
A saudade é um tipo de euforia,
Misturada com desespero,
Eu só queria ouvir tua voz,
E saber que está tudo bem,
O amor vai além do tempo e da compreensão que se tem,
Tão pouco tempo,
Tão muito sentimento,
A ampulheta solta a areia mais lento,
E eu só queria voltar à alguns momentos,
Congelar,
Ficar alí,
Afinal, o tempo só existe nesse Universo,
Terra, não ao inverso.
Que meus versos possam te alcançar,
Em energia que te possa acalentar,
E quando tu chegar,
tem um colinho pra repousar.
Dia 6
Domingo passado,
Estavas ao meu lado,
Acordava em meu peito,
Me olhava daquele jeito meigo,
Te acariciava os cabelos,
Teu rosto,
Vendo tua manha,
Querendo ficar mais tempo na cama,
Agora você não está aqui,
Deixei o suspensório cair,
Acidentalmente,
E percebi que o colorido ficou cinza,
Enquanto você não está aqui...
Para dizer que quando isso acontece,
Eu fico um sabor...
Um sabor que é teu.
Dia 8
Cápsula criogênica,
Bola de pelo na garganta,
Um monólogo,
Não opcional,
Eu só queria ser amiga do tempo,
Falar pra ele passar correndo,
À nado,
Ou, fazendo um triatlon,
Te espero como uma criança que anseia muito por um passeio prometido,
Te espero de braços abertos e olhos descobertos para que possa eu te cuidar...
Não quero o efêmero,
Então, quero dar continuidade na nossa jornada,
Te guardo cada beijo,
Toque e carinho,
São todos seus,
Assim como eu.
Era uma vez um homem que amava uma mulher... e o sorriso dela era um mistério ao qual ele desejava dedicar toda a sua vida desvendando. Cada curva daquele riso iluminava sua alma, como se o universo o convocasse a eternamente buscar essa resposta doce e infinita.
Mas o tempo, com seus desentendimentos e desencontros, os separou. Ainda assim, ele manteve sua promessa, gravada nas linhas do seu peito. Possuiu outros corpos, é verdade — breves respiros de uma ausência que nunca se curava — mas jamais os amou. Seu coração, teimoso e fiel, permanecia ancorado naquele amor primeiro, que nem a distância dos anos conseguia apagar. Amar aquela mulher não era uma escolha, mas um destino que o tempo não soube desviar.
FUI QUANDO NÃO ESTAVA
Parti tantas vezes sem me mover.
Deixei que o silêncio me carregasse,
tornei-me ausência antes mesmo de partir.
Houve dias em que fui sombra,
presença sem voz,
um nome dito sem significado.
Eu estava ali,
mas não me sentia,
não me encontrava.
As palavras se calaram,
as vontades murcharam,
e no espelho, vi alguém que não reconheci.
A vida seguia ao meu redor,
mas dentro de mim,
eu já tinha ido.
Agora percebo—
partir nem sempre significa ir embora.
Às vezes, é apenas desistir de permanecer.
E o mais difícil não é partir,
é reaprender a estar.
É fácil brigar, é fácil gritar
É fácil falar que foi tudo uma droga
Sentir raiva é menos doloroso do que sentir sua falta.
Nunca brinque com as pessoas que amam demais.E elas podem odiar com a mesma intensidade.
Tenha cuidado…
... E esse carretel que se desenrola mesmo quando estamos atentos.
Escapa do nosso controle e nos seduz com bons momentos.
E aí de nós se assim não fosse, do sofrimento seríamos detentos.
Desenrola essa linha, linha da vida, a linha do tempo.
E faz voaralto a nossa pipa,
que às vezes o vento embala.
A linha se parte e o projeto fica.
Mas outra vez a agulha trabalha.
E a agulha que costura a história
É irmã daquela que faz a sutura
Nas feridas feitas na memória
Usando paradoxalmente, uma linha mais escura.
E se num dia foi inferno
No outro dia chega o céu
Enquanto essa linha não acabar
Que desenrole-se o carretel
