Superar a Separação

Cerca de 8 frases e pensamentos: Superar a Separação

Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, pode vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.

Mara Chan.
2 compartilhamentos

É dificil e não consigo superar a nossa separação, custa-me passar por ti na rua e nem te dar a mão...

Miguel Carrasco
Inserida por mc-carrasco
1 compartilhamento

"Não existe separação. Ninguém é melhor, superior, inferior, mais ou menos do que os outros."

Johnny De Carli
Inserida por JohnnyDeCarli
1 compartilhamento

O que dizer quando o amor, está desistindo
Se o destino foi o juiz desta separação
Não basta seguir a esperança, se estás partindo
Nem ser único onde sempre foi um só no meu coração
Sempre lhe direi algo, além do tempo, além de ir ou estar vindo
Você nunca saiu da minha estação
Caio e tropeço, me sinto pequeno todo dia
Você também é parte, é um todo de boa recordação
Te peço perdão, por não ser a pessoa certa em sua alegria
Te digo com toda emoção:
- Pode desistir de mim, mas eu desistir de você a alma morreria
Pois de um amor igual, só se tem em canção
Podes estar em outros braços, mas teu coração comigo estaria
- Você é a minha afeição
E nenhum outro seria
Só se tem uma vez nas mãos uma rara flor
As tive um dia!
E peço ao fado novo olhar. Se ainda poderia me conceder
Sem nenhuma analogia:
- Repito, você é e será minha paixão no viver
Não precisa de clamar por
"Say something…"
Pois, te direi algo eternamente, onde eu for:
- você é o meu amor

Estella Zegna
Inserida por LucianoSpagnol
1 compartilhamento

Supere a separação

Não tem para quer ficar se lamentando pelo que já passou, ou ficar pensando no que poderia ter feito. O importante é saber que você deu o seu melhor.
E se o seu melhor não foi o suficiente, paciência!
Agora levante a cabeça e siga em frente.
Todos os dias o sol acorda e brilha para todos e não espera que alguém o agradeça. Então faça o mesmo e brilhe.
Não se preocupe. Um dia, aparecerá um certo alguém que te dará o valor que mereces e te transbordará de amor.

Acredite! As vezes esse amor está mais próximo do que você esperava.

Lenilson Xavier

Lenilson Xavier (lexgrafia)
Inserida por lexgrafia
1 compartilhamento

Separação.

Se viver juntos não dá
um acordo supera as crises
sem ninguém se machucar
e nem cometer deslizes
bastam se conciliar
a amizade vai ficar
e os dois seguirão felizes.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM
1 compartilhamento

Os problemas, as doenças, as decepções, as separações, o desemprego, os vícios, as mazelas da vida, sempre vem e de uma forma ou de outra todos temos que enfrentar, encarar de frente, não há como fugir e se acovardar, se ficar lamentando a coisa tende a piorar e não se sai do buraco. Cada um tem que encontrar dentro de si a força necessária pra vencer. Não ficar focado nas suas fraquezas ou defeitos, e sim pensar: eu posso, eu consigo, e lutar e mudar, temos a cada instante milhões de oportunidades, basta saber usa-las da melhor maneira possível a nosso favor, e assim Conseguir.
Eu já penso que temos que nos apegar a algo, escolher uma meta, estabelecer prazos e ir aumentando, mudando e assim conseguindo, não tem como ensinar direcionar alguém dizendo: faça um curso, plante algo, viaje, faça isso ou aquilo, pois somos universos distintos. Eu fiz minhas escolhas pelo modo de vida, que vivo hoje, abri mão de muitas coisas, agreguei coisas novas e assim a superação tem sido diária e possível, escolhi e me apeguei a algo que me da prazer, e não abro mão. Não me deixo abater com pensamentos negativos, pois isso só atrai coisas ruins, claro que eles vem a cabeça, mas trato de espanta-los e mudo o foco. Pois eu sou a maior inimiga e amiga de mim mesmo. Mar calmo nunca fez bom marinheiro, então que venham as agruras. Eu vou Conseguir. E quando a vida com seus obstáculos desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que se sentir que é capaz, e de ultrapassar os seus próprios limites, e com isso no dia a dia se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas, use-as em seu favor. Iracema R.

Iracema R.
Inserida por iracema_f_n_romano

Para todos que se separaram

A separação é algo muito triste, quando dizemos que a sua dor se compara ao luto não exageramos. Ela não separa só o casal, os filhos, a família em si, mas parte o indivíduo em muitos pedaços e passamos a sentir as dores dessa divisão física, psicológica e espiritual.
Separar é desistir de coisas, de planos, de sonhos. É abrir mão daquilo que lutamos por tantos anos para conseguir, é descobrir que os nossos alicerces estavam fundamentados em algo artificial, quase inexistentes. Na verdade as coisas não são bem assim, mas o olhar de quem se separa é assim.
O ex nos soa tão estranho, ele já não é mais aquela pessoa que dormia ao nosso lado ou é e só percebemos agora com a distância.
Somos violentados todos os dias pela pessoa que deveria nos amar mais que tudo, nós mesmos. Nos cobramos todos os momentos coisas absurdas, sorria mais, seja mais cortez, seja gentil e delicada, quando o nosso desejo sincero é matar ou morrer.
Tudo dói, acordar dói, olhar para os filhos dói, pensar no ex dói, os finais de semana dói...
Separar é um recomeço e recomeçar dói muito. É como um salto para o inexistente, o vazio. Achar o chão da nossa vida individual é complicado e quando o achamos inicia-se um novo processo: o de se buscar.
Quem sou eu? Antes esposa, mãe, amante, amiga, companheira, doméstica, babá, secretária, protetora... E agora? Nos sentimos um nada e por incrível que pareça, sentimos muito, e nos perdemos nesse mar de sentimentos confusos.
Aquele diploma na parede de que tanto nos orgulhavamos não tem valor algum, aquele trabalho incrível que passamos anos galgando já não vale nada, aquela viagem para o exterior que passamos noites em claro planejando o roteiro perdeu a graça, aquele sofá caríssimo que ocupa nossa sala de estar é apenas um sofá.
A separação não faz distinção de pessoas, ela dói em todos os corações, desde o barraco até as mansões, ela é fiel e democrática quando o assunto é dividir as dores.
Minha mãe sempre me dizia: - Tempo.
E eu enlouquecia pois esse tempo nunca chegava, mas ele chegou.
Eu encontrei o fim dessa queda, sinto que cheguei aqui me arrastando, toda quebrada, mas com um desejo enorme de recomeçar.
Demorei a entender que o fim de um ciclo não é o fim de uma vida, mas precisei desse tempo. Não adiantavam minhas amigas ficarem me dizendo como eu deveria me portar ou sentir, a dor foi necessária, o sentir foi fundamental para alcançar a linha de chegada ou seria a linha de partida?
Realmente, separação é um momento de grande transição. É onde todos os problemas vem a tona e temos por obrigação olha-los de frente e resolve-los. É um momento de refino, onde separamos o pior e o melhor de nós mesmos, é o instante de nos encarar com seriedade e pensar sinceramente se gostamos daquilo que vemos.
Mas já aviso, cuidado!
Depois de tantos atropelos, de tanto choro, de tantas dores, de perguntas sem respostas você não morre, só corre o sério risco de sair dessa situação outra pessoa, mais forte, mais plena, mais corajosa e mais feliz. Portanto se respeite.

Laisa Bertassoli

Laisa Bertassoli
Inserida por laisabertassoli
1 compartilhamento