Um dos padres mais amados entre os católicos, Fábio de Melo espalha belas mensagens por onde passa. Conhecido por sua simpatia e bom humor, o sacerdote se destacou internacionalmente no catolicismo por usar da poesia, da música e da televisão para transmitir palavras de amor e paz.

Separamos algumas frases marcantes do Padre Fábio de Melo sobre um dos sentimentos mais poderosos e misteriosos do Universo: o amor.

O que é o amor?

amor padre fabio de melo

O que faz do amor um sentimento tão orgânico e especial é justamente o fato de não ser algo explicável. A pessoa apenas conseguirá saber o que é o amor a partir do momento que senti-lo. A força do amor está no conjunto de todas as sensações que ele desperta.

Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade. O amor não complica, porque seu único desejo é resolver.

Padre Fábio de Melo

Quando se ama a única coisa que importa é compartilhar e contribuir para a felicidade alheia. Se você criar uma "rede de amor" ao seu redor, dificilmente terá dias maus.

Dois sentimentos que andam de mãos dadas

a saudade

Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias.

Padre Fábio de Melo

Quem ama, respeita

quem quiser se aproximar

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Padre Fábio de Melo

Ninguém é obrigado a amar alguém, mas uma coisa é indispensável: o respeito. Devemos respeitar o próximo e, principalmente, os seus sentimentos, sendo o amor o mais poderoso de todos!

Essa é a força do amor!

amor maldições

Essencialmente eterno

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor!

Padre Fábio de Melo

Paixão só aprendeu a ficar por pouco tempo. O amor gosta mesmo é de permanecer a vida inteira.

Padre Fábio de Melo

Quando o amor é bem alimentado, ou seja, nutrido com respeito, amizade, companheirismo e compaixão, a chama desse sentimento fica acesa nada menos do que para sempre!

Não espere pelo perfeito... 

amores perfeitos

O amor é definitivamente a melhor arma, sempre!

Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.

Padre Fábio de Melo

Os super-poderes que o amor nos dá! 

amor é a capacidade