Coleção pessoal de AlessandroLoBianco

1 - 20 do total de 347 pensamentos na coleção de AlessandroLoBianco

É impossível exigir do outro a paz que não existe em nós ✨

Alessandro Lo-Bianco

⁠Dentro da minha dor achei a solução. Era compartilhar o remédio 💚

Alessandro Lo-Bianco

⁠Jamais permita-se sentir desamparado por você mesmo. Esse é o pior dos abandonos. É quando você perde a capacidade de reagir ao que te faz mal.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: abandono capacidade

Podem até serem culpados por te fazerem triste. Mas a responsabilidade de voltar a ser feliz será sempre inteiramente sua.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: felicidade feliz

Percamos as ilusões, mas não os gestos necessários.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: gestos humanidade

Pode haver um imenso abismo entre o que você deseja mostrar para o próximo, e o que o outro deseja que você também entenda. A ponte que une os dois territórios se chama compreensão ✨

Alessandro Lo-Bianco
Tags: compreensão diálogo

⁠Quem tenta plantar na sombra dos outros acaba se queimando em dias de sol.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: alessandro lo-bianco

Você tem duas opções na vida em relação aos seus sonhos: acreditar neles, ou não acreditar. Se vai dar certo ou não, isso vai de encontro ao que você toma como possível e impossível em sua existência. E isso está diretamente ligado ao que você sabe sobre a vida, e também ao que você ainda não sabe sobre ela.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: acreditar sonhos

Gentileza, afeto e compaixão são ventos que refrescam o calor da insensatez e apatia 🍃

Alessandro Lo-Bianco

⁠O fracasso e o sucesso pode ser assustador quando não temos por perto aqueles que amamos.

Alessandro Lo-Bianco

⁠Ser independente não significa ter dinheiro. Isso pode ser fruto do acaso, da sorte, do destino.Ter autonomia significa ser o único dono das suas culpas, seus medos, suas perdas e derrotas. Significa ser o único responsável declarado pelas suas escolhas.

Alessandro Lo-Bianco

⁠A única forma de escutar o que Deus te fala, é escutando o que diz a sua própria consciência ✨

Alessandro Lo-Bianco

⁠Se você quer receber leveza da vida, retire o excesso de ódio que mora dentro de ti e descubra o essencial para sua alma. Jogue fora toda sobrecarga de rancor e mágoa que se tornaram revolta e carregue em seu coração somente o amor que ele precisa. 💚

Alessandro Lo-Bianco

As emoções, mesmo ruins, transformam a vida pra melhor. Sentir culpa pra pedir desculpa. Medo pra pra buscar mais força. Orgulho pra conquistar. E raiva pra gerar impulso. Essas emoções ruins servem pra nos transformarmos. Mas muito tempo nelas você adoece. Sentir culpa e não pedir desculpa vira remorso, o medo não enfrentado vira ansiedade, o orgulho fora da segurança vira arrogância, e quando a raiva não é jogada pra impulsionar mudança vira mágoa. Fique de olho, porque as emoções são boas pra pensar e transformar. Só não deixe elas virarem estados de alma.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: orgulho alessandro

Entregar nas mãos de alguém seu futuro é deixar de ser responsável. Nem a Deus devemos “entregar” o futuro. Devemos sim “contar”com ele no futuro, sempre. São duas coisas completamente diferentes 💭

Alessandro Lo-Bianco

Mesmo diante dos defeitos que você possa perceber no próximo, experimente, mesmo que minimamente, elogiar as pessoas. Vai respingando essa prática aqui e ali, e, ao seu tempo, perceba o poder transformador que isso vai causar em sua própria vida ✨

Alessandro Lo-Bianco

⁠Sem a vivência do amor, não existe estado íntimo de segurança.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: amor segurança

⁠Nossos sentimentos emitem ondas reais que irradiam dos nossos cérebros, formando uma atmosfera mental e que será peculiar a nós, a cada pessoa. De acordo com o seu pensamento, você atrai uma solução, mesmo que sofra agora com as consequências disso. Mas saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.

Alessandro Lo-Bianco
Tags: amor proteção

Felicidade e prosperidade é algo que você atrai pela pessoa que se torna 🚶‍♂️🍃 🍂

Alessandro Lo-Bianco
Tags: felicidade prosperidade

Em caminhos diferentes, pelas veredas da vida, encontramo-nos seguidamente com algumas almas amigas em vários momentos; vamos assim, em tempos quase não percebidos atando laços, desatando laços, e refazendo laços. O tempo é cruel e faz doer porque mata uma linha de história. Mas, entre essas pessoas, entre verdadeiros amigos, mesmo que o tempo perdure milênios, quando o reencontro acontece é sempre como um novo renascer que nunca envelhece. Ser amigo de alma ultrapassa a barreira do espaço tempo.

Alessandro Lo-Bianco