Casamento e Separação

Cerca de 60 frases e pensamentos: Casamento e Separação

Dilema do homem
Na vigência do casamento ele se sente preso e atado. Quer, quer a separação. Não agüenta mais as limitações da vida comum. Aí pinta a separação e ele, mais do que a mulher, entra em pânico.

Acredito que casamento vai além de brincar de casinha, vejo muitos casais se separando porque o casamento não deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada, casamento não é coisa séria ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria porque não era fácil, ouvi até a frase de "Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair". Não acredito nisso, óbvio todo o casal tem seus problemas mas, quando estão dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estão com o propósito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso já basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai além das crises, vai além dos filhos, casamento é coisa séria, não é só casou se não der certo a gente se separa. É passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sábia e o esposo também, muitas pessoas tem que entender que se fosse fácil não teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essência disso tem que ser admirada.
Quando a batalha é difícil a comemoração é a melhor, pois você sabe o quão árduo foi para chegar até ali. Então porque desistir na primeira tempestade? Depois você vai ver que na próxima você vai olhar da janela e querer dançar na chuva junto com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem uma das outras muito fácil. Não desista do seu companheiro, não desista do seu presente de Deus. Sim um presente, Deus quando te colocou no ventre da sua mãe já traçou toda a sua vida, Ele sabe por tudo o que você vai passar, tudo o que você vai querer e tudo o que você vai ter. Desde lá em outro ventre Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. Então receba, aceite e aprecie. Não jogue fora, não desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.

Separação. Calma, você vai ficar bem .
Vai doer, mais você vai ficar bem . Doerá ainda mais quando não haver independência finaceira, mas Deus será contigo e te dará todo apoio necessário .
Irá doer, mas irá passar, irá doer ainda mais se você continuar se machucando fisicamente e verbalmente.
Aguenta, segura na mão de Deus, que tudo dará certo, às vezes não conseguimos entender os planos de Deus, mais seus planos, são maior quenossos

Em certos casos, o melhor do casamento é a separação. Principalmente quando o casal vive brigando, agressões verbais e até física. Separar muitas das vezes é uma forma de se libertar!

Uma pessoa alegre e otimista é como um casamento feliz; ninguém deseja a separação.

O que faz um casamento durar não é apenas o modo como o casal vive os momentos felizes, mas principalmente pela forma como irão encarar as dificuldades

Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, podem vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.

O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

E se um dia nos separarmos, ficarei triste e feliz ao mesmo tempo. Triste por acabar, mas feliz por ter a oportunidade de passar os dias mais felizes da minha vida ao lado da mulher mais magnífica do mundo. Você!



O tempo perdido
Pode ser recuperado
A solidão é a ausência
De alguém não encontrado
Deixe o passado no passado
Viva com as marcas
Disperse o medo
não chore, ainda é cedo
Não sinta-se só
Insista, tem solução
Há medo ao teu redor
Há coragem no teu coração
Ouça a coragem
Desate o nó.

Hoje,vou contar como me sinto... Em meio a tantos caminhos, acabo me encontrando em um grande labirinto...Cheios de entradas, que parecem ser árduas e cheias de espinhos.

Mas eu não desisto, porque sei que por mais que aparentemente eu não ache a saída, eu vou encontrar, mesmo que seja sozinha.

Olho pra tudo que vivemos em tão pouco tempo, e parece que foram anos encurtados em apenas alguns momentos. Choro toda vez que eu lembro, que ao invés de darmos seguimento, paramos em meio ao tempo.

Foram 3 meses intensos, que eu nunca irei esquecer... Foram palavras bonitas e um amor incondicional que eu dei a você. Sinto que poderia dar mais, porém o medo me fez recuar para trás.

Medo de um dia te perder ... Medo de um dia você me esquecer. E o que eu temia aconteceu... Não demos certo e vc me esqueceu.

Relacionamentos nem sempre são fácies , e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.

Hoje aprendo a te esquecer, não tá fácil... Mas eu sei que tudo vai se resolver.

Casamento é uma convenção, o meu amor não cabe nisso não, ele é livre e moderno sem grinalda nem terno que sejá eterno enquanto sincero e eterno.


-Bia

NAMORO X CASAMENTO

No namoro pode existir separação, no casamento não!
Namoro é o tempo que você tem para ORAR e CONHECER o outro.!!
Casamento eh o tempo que você tem para ORAR e PERMANECER JUNTO ATÉ O FIM.!!
Se não quer casar, não namore.!
Se o namoro NÃO for de Deus, TERMINE.
Se o casamento NÃO for de Deus, ORE e PAGUE O PREÇO... Como o Pr Raimundo Nonato sempre fala: "saiba que todo relacionamento q NÃO era de Deus, depois q casar, PASSOU A SER.!!" Deus NÃO eh a favor do divórcio.
E usando também as palavras da Pra Sarah:
“NÃO é o solteiro que está encalhado, ENCALHADO é o CASADO que CASOU ERRADO e tem que esperar o outro MORRER pra casar CERTO”.
Então.. vamos viver sob o direcionamento de Deus, Ele sempre tem/terá o melhor pra nós! !!
‪Namoro/Casamento é coisa séria.!

O casamento tira a liberdade mas é melhor preso do que o pânico da separação que desmorona tudo no final.

As coisas mais complicadas da vida:
Casamento,separação e desemprego!

Inserida por paulo_da_silva_1

Um casamento pode durar pouco tempo, mas a separação duraa vida toda.

Inserida por gregorybarros

Se não fosse para sempre, duraria muito mais. (sobre casamento)

Nem sempre um relacionamento é só alegrias. Criticar e brigar faz parte de um namoro ou casamento saudável.

Inserida por BrunoFerAr

Se o homem e a mulher ao casar-se torna-se-ão uma só carne, na separação quem ficará com os ossos?

Inserida por ClebioCarvalho