Poesias sobre rosas

Uma rosa para cada dia

No Domingo lhe ofereço
Uma rosa...
Uma flor...
Uma só é o meu amor.
Para ela uma rosa,
Para ela uma flor,
Por ela todo o meu amor.

Na Segunda-feira lhe ofereço
Duas rosas...
Duas flores...
Para a Menina dos teus olhos.
São elas a razão do meu encanto,
A elas eu me rendo,
A elas eu entrego todo o meu amor.

Na Terça-feira lhe ofereço
Três rosas...
Três flores...
Mui belas e tão desejadas quanto você.
Trago flores de oferenda a minha amada.
Duas delas pelo brilho de teus olhos,
E uma delas pela doçura de teus beijos.

Na Quarta-feira lhe ofereço
Quatro rosas...
Quatro flores...
Não é uma florzinha qualquer.
São rosa vermelhas carregada de emoção
Nascidas no jardim do meu coração.
É o perfume do meu amor nesta rosa devotada a você.

Na Quinta-feira lhe ofereço
Cinco rosas...
Cinco flores...
Elas que tocam o seu coração
Escrevendo meus sonhos nos teus sentimentos.
Faço delas recipientes do perfume desse amor que sinto por você,
Cheirosa rosa vermelha, cores que eu amo em você.

Na Sexta-feira lhe ofereço
Seis rosas...
Seis flores...
Refletem a exuberância e a beleza encantadora que vejo em ti.
São elas adereço perfeito desse anseio
Nos meus olhares afetuosos de delírios por você.
É por você que eu me guardo, é para você que eu as ofereço.

No Sábado lhe ofereço
Sete rosas...
Sete flores...
Em cada um delas minha devoção ao seu amor.
Sete dias tem a semana,
Sete rosas eu lhe dou.
São sete dias que me enlouqueço pelo seu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠NÃO SEI

Não sei
O porquê
Da tua altivez.
Da tua barriga
De rei.
Só sei,
Que uma rosa
Com espinhos
É mais apetecível que tu.
Ela,
Tem flor
E espinhos.
Tu,
Só tens espinhos.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 04-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

ROSA RECALCADA

⁠Rosa formosa dos seios grandes
Com cheiros de mar nas axilas
Trazias em ti almoços de sandes
E no coração memórias de pilas.

Nas tuas pernas feitas almofadas
De sal ao sol já tão crestadas
Alapavam outras de estofadas
Peles e espumas contaminadas.

Rosa enjeitada rameira sem nada
Objeto abjeto corpo de diversão
Em que tornaram o teu destino coitada
Mulher viva e tão morta de ilusão.

E um dia na campa ao lerem o teu jazer
Hão de estar sem arrependimento
Todos os que exploraram o sofrer
Do teu corpo de fora para o de dentro.

(Carlos De Castro, In Há Um Livro Por Escrever, em 18-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠...Antes que a mulher se faça rosa desse meu jardim
E afague a razão da minha louca paixão desenfreada...

Inserida por ZECAPRETODAAMAZONIA

Está é a Rosa
Uma pequena flor
Tem espinhos
Que causam dor
Mas o seu aroma
É realmente reanimador
Ela é minha amiga Rosa
Pequena mulher
Grande guerreira,
É preciosa no meu jardim
Onde cultivo minhas amizades

Inserida por julianarossicordeiro

⁠A rosa se oferece ao tempo dos olhos.
Quem colhe, interrompe o que já era dádiva.
No gesto de não tocar, floresce o entendimento.

Inserida por DanielAuvray

⁠Rosa de Mel
Por fora, a beleza de uma rosa
Por dentro, especialmente a doçura de um mel
É muito mais do que uma doçura
Somado com uma inteligência
Uma dedicação maravilhosa, perseverante.
Você sabe transformar o obscuro em alegrias e dias irradiantes!
O seu ofício é excelente e nos faz bem
Mexendo com várias emoções
Você não precisa mudar, porque o sol já vem
A cada ano nos surpreendemos com sua doçura
Idas e vindas, uma pura dedicação que se transformou está em canção!

Inserida por FabioAlvesBorges

⁠Feito Fibra e Pedra


Nasceste para o sol
És mocidade
Em plena floração
Rosa que enfloreceu

Sobre teu rosto soberano
A vida em ti, que é sumo alegria
Em plena floração, fruto sem dano

Numa severa afirmação da luta
Uma impassível negação da morte
Feito pó, feito pólen

Feito fibra
Feito pedra

Inserida por samuelfortes

Areia Fria Sobre Pés

A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram

Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu

Inserida por samuelfortes

⁠Pensei que o amor era um mar de Rosa então mergulhei de corpo e alma e me esqueci que toda Rosa têm espinhos

Ass
CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

⁠Vivi em um mundo de escuridão por ironia do destino conheci a mais bela rosa clareou as minhas noites escuras trazendo um brilho com seu jeito de menina mulher me conquistou com seu olhar meigo doce os meus dias abrilhantou
Ass: Cicero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠No jardim do amor, tu és a flor mais rara,
A rosa mais bela, que o destino me deu.
Teu sorriso é o sol, que ilumina meu dia,
E teu amor, é o refúgio, onde eu me escondo
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Rosa, rainha do jardim,
Teu esplendor é único, como um sonho divino.
Tuas pétalas dançam, ao vento suave,
E teu perfume, é a música do amor.

Inserida por CICEROLYRA

⁠És a rosa mais bela, que o meu coração vê,
Um símbolo do amor, que eternamente será.o meu amor
Teus espinhos são suaves, como o teu olhar,
E o teu perfume, é o aroma do nosso amor.
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠No meu jardim de sonhos, tu és a rainha,
A rosa mais bela, que o amor cultiva.
Teu perfume envolvente, como um abraço divino,
Me leva ao paraíso, onde o amor vive.

Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

Tudo é uma questão de tempo, assim, como o desabrochar de uma rosa.
Nós também desabrochamos para a vida, quando libertamos nossas mentes: do medo, do preconceito e principalmente da opinião alheia.
Não adianta SER LIVRE, se a mente continua cativa.

Inserida por Marthasil

Te dei uma Rosa...

Não foi por acaso que te dei aquela rosa,
Enquanto caminhávamos no meio daquela serração o teu abraço falou comigo,
instantaneamente ocorreu uma explosão de sentimentos em mim,
Quando te dei aquela rosa, me colocastes dentro do paraíso, percebi como o teu olhar mudou, você apreciou o momento com a tua voz trêmula, se emocionou com um sorriso tímido, e eu pude escutar o som acelerado das batidas do teu coração,
Com este mesmo sentimento, com esta mesma apreciação tua pelo momento, e com esta mesma emoção que tu absorveu do amor que se apossou do meu coração, te prometo um amor, belo, intenso, verdadeiro e único!
Tenho a impressão de nos conhecermos há tempos, há vidas atrás.

Inserida por Ricardossouza

Nas mãos do futuro

A rosa está tão muxa, talvez o meu calor tenha à aquecido demais, ou quem sabe o teu solo não era tão fértil,
Um louco vivia em mim tentando açoitar o silêncio com o barulho do sopro de uma pesada ventania, tentei cavalgar em cima da recusa, mas o som que ecoava era o de um coração morrendo lentamente,
Parei de olhar para trás, enxuguei minhas lágrimas e agora me sinto forte e preparado, segurando firme nas doces mãos do futuro.

Inserida por Ricardossouza

“Comparo a Vida a um botão de rosa, em que a raiz frágil;
Representa o nosso início de vida e o seu talo intercalado por espinhos,
a nossa evolução, que tempos depois ainda;
Podemos compartilhar com o próximo uma linda flor e Exalar
o perfume que encanta, se de a oportunidade de se evoluir”.
“Nunca será tarde para se fazer presente nossa evolução””

Inserida por Sergio-dos-Santos

Semelhante ao desabrochar de uma linda rosa,graças a Deus, revelas o que tens de melhor, um sorriso belo como um sinal de força, de um amor caloroso, oferecendo assim mais do que a tua beleza física mesmo sendo esta tão notória, tendo um viver valoroso.

Entre outros atributos, tens o poder de encantar com teu caráter, tua postura atrevida, tua sagacidade, teu jeito de lidar com as adversidades da vida, deste modo, é nítido que tens uma essencialidade ardente, um fogo impetuoso que renasce das cinzas como uma fênix.

Por conseguinte, vejo que, graças ao Senhor, tens uma rica profundidade na tua vida, a qual não pretendes desperdicá-lá com superficialidades, com pessoas rasas que não contribuiem com a tua maturidade, não por pensares que és perfeita, mas
por não quereres que fomentem as tuas falhas.

Inserida por jefferson_freitas_1