Poesias sobre rosas
- Para ti, o que é o Amor?
- É uma rosa!
- Porquê uma rosa?
- Porque o meu coração é um bosque, e a minha alma
é a única rosa nesse bosque.
I rose you!!!
Não tragas em uma das mãos a rosa
e na outra o aço que a ceifou
tragas apenas o lume e o perfume
do jardim que te encantou
ao chegares, abre um sorriso
e coloca a beleza e a fé do teu dia
na fantasia de perpetuar a flor
ao cultivares sonhos,
deixas em mim
o belo exemplo do que é ser amor...
SAUDADE TEM COR
Qual a cor da Saudade,
Roxa, rosa ou lilás?
Não sei, a bem da verdade:
Só que dói e é mordaz!
28-12-2023 16:27h
Clayton dos Santos
A #ROSA #VERMELHA
Entre pedras caladas no tempo...
Sob a magia do arco-íris florido...
Quando o coração bate acelerado...
A rosa vermelha sua história me contou...
Disse-me ela entre o vento...
Que nasceu entre as açucenas...
Entre as belas dálias...
Na calada do tempo...
Tão logo cresceu...
Viçosa cedo floresceu...
Apaixonou-se pelo girassol galante...
Que seu amor nunca percebeu...
Os lírios mais lindos...
De cores mais variadas...
A cortejavam com alegria...
Os gladíolos enchiam-se de cuidados...
Mas o carinho deles, ela não queria...
Cravos, orquídeas e jasmins...
Brotavam como pérolas no jardim...
Para ela o sabiá cantava...
Pouco ouvia o sussurro da fonte...
Nunca quis ouvir...
Em uma dia nublado...
Já prestes a cair um temporal...
O vento soprou mais forte...
E jogou ao chão o girassol...
Disse-me a rosa...
Que suas lágrimas foram confundidas com a chuva...
E no amargo dos dias seguidos...
Espinhos ela criou...
Ela bela com certeza...
Mas triste foi no amor...
- Arramque-me - implorou...
- Não quero ser aquela que morre...
-Aos pés pisada...
-Triste e tão só...
- Na sarjeta abandonada...
-Leve-me consigo...
-Guarda-me junto ao seu peito...
- E assim desse jeito...
-Terei eu a doce esperança...
-De ser seu amor...
Sandro Paschoal Nogueira
Conservatória - Caminhos de um poeta
PODANDO AS ARESTAS...
Nem tudo é rosa como também nem tudo é espinho, ainda existe o caule (nosso equilíbrio) para podar as arestas que ficam no meio do caminho…
Una rosa para sus pensamientos,
la distancia del alma es abismal
a pesar de que
Presentamos aquí, no hay
... El cuerpo sin el espíritu ... sin el dulce
sin la sal.
Entonces me gustaría tener flores a mi seputamento? ¿No sería begonias u orquídeas. Para mí sería suficiente con que usted me toma adiós.
Para el poeta reír como llorar
y el poeta hace caso omiso de la muerte
abraza la desgracia como
si abrazas a un hermano.
Oh, efêmera existência humana!
Tão breve é a vida tão plena de dor
Ela é frágil como uma rosa que murcha
Que fenece antes do seu esplendor
Nós somos como a areia da praia
Que vai e vem com as ondas do mar
Pois a nossa existência é passageira
E o tempo é o nosso algoz a ceifar
Mas, ainda assim, seguimos adiante
Construímos nossos sonhos com afinco
Regamos com suor cada planta, cada cante
E vamos em frente, sem desanimar
Porque sabemos que somos uma centelha
Na Vida maior, que nunca vai cessar.
No meu jardim chovendo ou com sol
Nublado ou gelado
Vc é a rosa que Todo dia eu cuido e rego com meu amor
Ela era uma rosa.
Tinha o perfume do amor
Despetalava sentimentos
Aflorava o desejo...
Ela tinha o encanto
O encanto da simplicidade
O vermelho da paixão...
Ela se vestia de certeza
E se despia de sonhos
Ela apenas tinha todas
As respostas
Dos meus infinitos porquês.
Uma pétala,uma rosa
Um beija flor
Do nosso amor em beijos
Uma rosa,um botão
Um sublime coração
Enamorado,apaixonado
Uma poesia embalada
Nos meus versos incontidos
Ao som da tua voz
Me revelando em segredos confessos
Eu amo você.
A mulher...
Linda e dengosa, é uma flor do campo, ou mesmo uma rosa, que é macia, meiga e cheirosa, a mais importante criação, dizem que Deus a criou da costela de Adão, isto é um fato bíblico, mas também pode existir outra definição... O certo é que olhamos para elas com carinho e admiração, alguns mais exagerados até podem perder a razão, pois é difícil mesmo manter o controle e segurar as batidas do coração... A mulher tem o domínio de tudo isso, mesmo que não haja nela a intenção, deixa o marmanjo choroso e apaixonado, outros, caídos ao chão... Desculpem a minha sincera poesia coberta de emoção, eu só queria dizer que a mulher sempre foi e sempre será, a dona da situação.
A rosa
Seus olhos brilham como rubi
Refletem os verões e os invernos
As flores verdejantes e os aromas apaixonantes
A inspiração de se entregar
Imaginações inquietas tomam formas
Espelho inteiro que reflete a beleza do jardim
Onde só há concreto
E pedaços de raizes perdidas na calçada
A pressa exarcebada dos lobistas ansiosos
Seus olhos de vinho docificam o tônus da sua face
Suas mãos calejadas ficam suaves
Como brisa que arrepia a pele
Seus olhos são reflexo
De tudo que tem romance
Você é como uma rosa que permanece
Cheia de pulcritude e perfume
Colorindo o centro da sala.
Parecia voar despretensiosa
E pousou em uma rosa
Tão clara nos versos
Essa palavra graciosa
Feita de beleza
Em tom de delicadeza
Borbolha de cores
Lembra amores
Coroa de por que?
Essa rosa
O quartzo-rosa é a pedra do amor, da esperança e da expressividade;
É uma das grandes belezas naturais,
Não classificada como uma simples pedra,
E sim por transmitir amor aos mortais.
Assim que te caracterizo,
Não como uma simples mulher,
Mas como a dona dos meus pensamentos.
"A minha lua é redonda...
O meu sol é ardente...
A minha rosa é amarela...
O meu falar é franco...
O meu abraço é apertado...
O meu beijo deixa marca do batom...
O meu riso é espontâneo...
O meu ser é floral...
O meu perfume é lilás...
Como vês, tudo muito simples...
Mas,tudo carrega a minha grife!"
☆Haredita Angel
Dá-me uma flor
-Dá-me uma flor!
Pode ser uma rosa
em verso ou em prosa
com rubor de alegria
mesmo sem poesia
mas, dá-me uma flor
Colhe-a no jardim da verdade
no campo ou na cidade
mas que seja só para mim...
Quero-a banhada de orvalho
sem máculas nem feridas
assim como as almas perdidas
num mar de cor onde o perfume é o amor
Não me dês mais nada
mas, dá-me uma flor!
☆Haredita Angel
"Outubro das crianças, das lembranças,
das risadas dos irmãos...
Outubro bitelo, rosa, amarelo,
de todas as cores...
Outubro, infantilmente confesso...
Outubro, eu não cresci!"
☆Haredita Angel
"Gosto dos invernos azuis-marinho
e dos verões cor de rosa
Mas, eu sou tão lilás..."
☆Haredita Angel
