Coleção pessoal de OrlandoBiotoviski
A Volta do Poeta Lunático
Estive perdido por um tempo,
tentando me encaixar em espaços que não me cabiam. Me matei por dentro por isso, me permiti sangrar para o benefício de outra pessoa.
As minhas muitas escolhas erradas me levaram à beira da loucura emocional. Logo já não era eu. Por pouco não me sucumbi à loucura dos sensatos, por pouco já não era eu.
A escuridão da solitude foi, por muito tempo, meu lar, mas nesse momento de loucura emocional não conseguia mais me encaixar também na solidão.
Não me encaixei no lugar onde jurei que era o meu, e a solidão não me permitia voltar. Foi estranho estar preso em alguém, mas se sentir sozinho e não poder desfrutar da solidão que tanto amei.
Logo vi que muitas decisões erradas eu tomei, inclusive a que fiz diante de promessas eternas, mas estava prestes a tomar mais uma. Mas essa era romper o laço que eu mesmo escolhi apertar.
A decisão errada, porém certa, que me traria de volta do caos em que vivi. Tenho novamente a virtude da solidão e a contemplo melhor agora, graças à maturidade das experiências com escolhas ruins e caminhos tortuosos.
O poeta lunático, o grande lobo solitário, está de volta ao lar.
Gosto de estar sozinho; consigo contemplar bem essa virtude.
O que não gosto, e não me cai bem, é a sensação de ser sozinho.
Em uma manhã qualquer acordei e, de imediato, percebi:
algo havia mudado dentro de mim.
Não existia medo, tristeza, solidão
nem o vazio que carreguei por anos.
Tentei entender o que estava acontecendo.
Será que me curei?
Logo eu?
O Poeta Solitário.
Eu?
O pobre garoto abandonado.
Minha mente transcendeu,
as engrenagens finalmente se encontraram.
Todo o quebra-cabeça se encaixou
de uma forma que me encantou.
Eu finalmente estava emocionalmente bem,
e aquela sensação parecia não querer partir.
Me maravilhei com tudo isso.
Afinal, mudei a chave
e sei exatamente quem me ajudou a girá-la:
“a família que escolhi.”
Um conjunto de amigos incríveis,
com qualidades únicas,
que permaneceram ao meu lado
quando eu estava no fundo do abismo,
mergulhado no meu próprio caos e solidão.
Eles estenderam a mão.
Voltei a sorrir de verdade.
Deixei meu alter ego adormecer.
É incrível como pessoas escolhidas
podem reconstruir alguém.
Todo tempo perto daqueles que escolhemos
para caminhar ao nosso lado é pouco.
Deixo aqui minha mais sincera gratidão
a vocês,
que hoje carregam partes da minha história
Por muito tempo, sentimentos como solidão e vazio
dominavam aquilo que eu escrevia. Ainda sou um garoto solitário,
mas agora não dependo apenas da solidão para escrever.
A verdade é que chega um determinado momento em que precisamos crescer.
É necessário deixar para trás velhas feridas; precisamos parar
de cutucar aquilo que nos causou dor. É tempo de respirar.
Tempo de aproveitar as coisas boas que aparecem em nossas vidas,
principalmente os amigos que nos resgatam e nos dão asas.
Meu voo já não é tão solitário;
não me encontro mais no abismo.
… Me remete ao pôr do sol, intenso internamente, ao ponto de poucos se aproximarem. Ainda assim, demonstra beleza, paz e segurança.
Lembre-se de que, assim como o sol, você também precisa se pôr. Precisa permitir-se descansar, para que amanhã possa continuar brilhando com toda a sua força.
Não há nada de errado em descansar.
Eu não sou completamente louco, só vejo o mundo de uma forma diferente.
Os "normais" dizem que o mundo é um lindo lugar, já eu vejo oque meu olhos me mostra, um mundo sombrio.
Vivemos como animais afugentados, corremos dos perigos que nos rodeia. Somos escravos de nossos pesadelos e somos obrigados a conviver com nossos próprios medos.
Afinal, onde está esse mundo belo que os "normais" veem.
Somos taxados de loucos por expor a realidade maligna de todos.
No mundo dos loucos sou apenas mais um normal, e todos normais são como loucos para mim, e isso nos torna exatamente iguais, no fim somos todos loucos vivendo em um mundo de loucos.
Antes de dizer que ama ou querer mostrar amor a alguém, ame primeiramente você, veja do que se constitui um amor, do que você gostaria de sentir quando se está amando. Só assim você vai saber ser recíproco com a pessoa amada, só assim será capaz de dar a ela oque realmente ela irá precisar.
Não diga que ama apenas por diversão, não se empolga com a paixão, não iluda com emoção. Ame para ser amado.
Não use para que também não seja usado, se ame para saber amar.
Me encontrar
Ora todos os dias a manhã se repete,
Relevo como o vento a poeira soprar.
Leal vou seguindo o caminho a andar,
Andando sem ninguém a acompanhar
No frio ou no calor, vou a todo vapor.
Dia e noite sempre a recordar que
O mundo não posso dominar.
Juro muitas coisas
Uma delas é me encontrar
Numa noite sombria com alguém a
Intrigar, um refrexo no espelho
Orgulhoso a me deixar
Rumo a nova fronteira com alguém a me salvar desse mundo maligno que só quer me sulgar...
Quero dormir e sonhar, sonhar com sorrisos.
Deitar e deixar minha mente me levar pra outro lugar,
Um lugar onde dois mais dois sempre será cinco.
Um mundinho colorido, onde preto e branco não existe.
E nesse lugar realizarei meus sonhos
E esquecerei que do lado de fora, todos
Meus pesadelos já são reais...
Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar
Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.
Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar
A Cura
A cura para muitos momentos ruins de nossas vidas é, na verdade, a companhia das pessoas certas — daquelas que amamos ter por perto.
É verdade que estar só, em alguns momentos, também pode nos curar. Mas, se ficarmos muito tempo no abismo da solidão, corremos o risco de ficarmos presos a nós mesmos.
Já a cura por meio das pessoas certas nunca será demais. Todo tempo próximo daqueles que amamos e que nos fazem bem é, na verdade, pouco tempo.
Solidão e Gratidão
Fiquei de frente ao espelho, mas não consegui olhar o reflexo.
A imagem que o espelho refletia era a imagem que escondo do público.
Alegre por fora, dilacerado por dentro, emocionalmente cansado.
Eu já aceitei que sou uma pessoa melancólica que aprecia a solitude.
É melhor aceitar e abraçar aquilo que não conseguimos controlar ou lidar.
Porém, às vezes, sinto que preciso deixar o meu lado melancólico sair.
Como fazer isso diante da imagem de homem forte que construí?
Se eu fizesse isso, como aqueles que aceitei como amigos reagiriam?
Será que ao menos eu seria notado e ajuda seria fornecida?
Eu sei que a resposta para tudo isso seria positiva, afinal, eles me amam.
Então por que não consigo me soltar por inteiro em momentos tristes como este?
A verdade é que tenho medo de que eles vão embora se me virem assim.
Mesmo sabendo profundamente que não irão. Apenas não quero ser um fardo.
Eu ouvi que “o meu brilho estava voltando.” Fiquei contente por isso.
Afinal, foi um elogio sincero de alguém que está me ajudando a me curar.
Mesmo que indiretamente, as pessoas que escolhi para me rodear estão me curando.
Este pensamento não tem rima, não segue uma ordem, pois são os pensamentos mais crus e sinceros que estou sentindo nesta fatídica noite.
Uma espécie de solidão por estar só, mas, ao mesmo tempo, gratidão por ter em quem me apoiar.
Eu costumo sorrir bastante, as pessoas me consideram uma pessoa feliz.
Mas a verdade é que sorrio para todos para que não percebam o vazio que há em mim.
Cada pôr do sol é único e carrega consigo uma beleza única.
Cada pôr do sol, à sua maneira, se põe
e me lembra que eu também tenho muitas versões.
Assim como cada pôr do sol depende do ponto de vista
de quem o observa para revelar sua beleza,
eu faço o mesmo:
minha beleza depende do ângulo de quem me vê.
Muitas versões,
bonitas para muitos,
no ângulo certo.
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta?
Cordel da segurança
“Se liga aqui nessa idéia que vai te arrepiar
Clica aqui é rapidinho e o prêmio você já vai ganhar.
Deposita duzentinhos pro seu dinheiro nós multiplicar,
Dinheiro facinho que você ganha do sofá sem sair do lugar.”
Mas se cair nessa conversa sem dinheiro vai ficar
É um papo espertinho que o criminoso usa pra te roubar.
Nesse mundo digital cibercriminoso está pra tudo que é local.
Rede pública é cheia de marginal, é um clique e pode dar adeus
Pra sua vida pessoal, financeira e até espiritual.
Vão ser tantos problemas que você pode parar até no hospital.
Vamos ser mais espertinho e olhar todos os sinais,
Se tem erro na escrita já não é bom sinal.
Se a página não tem o cadeado de segurança
Corre de lá pra não se dar mal,
É bom olhar com cuidado pra não ser prejudicado
Se tem dúvidas sobre o site vamos procurar que sabe,
Corre lá no amigo ou conhecido pra saber se o site é inimigo.
Pesquisa direitinho para sua compra chegar certinho.
Não divulgue senhas de cartões para não sofrer decepções.
Se tiver tudo certinho pode sentar e respirar tranquilo.
Café ou Vodka agora tanto faz
Nessa altura da história qualquer coisa me satisfaz.
Talvez eu tenha encontrado a minha paz.
Julgamentos, opiniões, pontos de vistas e observações,
Agora tanto faz, é como eu disse,
No momento nada tira minha paz .
No escuro da solidão navego sem direção,
Sem emoção ou a tal da empolgação,
Sem preocupação, sem medo, talvez na pior
Frustração
De não poder ter aquele coração,
De não ter aqueles olhos de encontro com os meus.
Com o mais puro encanto
Com o mais puro encontro
Do meu canto favorito.
Do canto dos teus dedos
Nos meus dedos.
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
Não apenas um fracasso, mas sim um completo fracassado.
Tudo que ele toca se desmorona, rasga feito lona.
Ele é mais um papel amassado que se encontra na lixeira,
Ninguém liga, Ninguém quer.
Pobre fracassado abandonado, tocou em tudo em sua voltou
E ficou apenas pó.
Pobre fracassado amaldiçoado carrega consigo a certeza que tudo para si é vão,
Lá vai ele correndo na contramão.
