Poesias sobre rosas
MULHEROLOGIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se a Rosa nunca
foi Margarida,
nem tia Flora
a prima Vera,
minha Esmeralda
sequer Luzia...
Não tive a Glória
de ter Socorro
e quase morro
pra ter Vitória,
porém o tempo
a tudo Sara...
Nem tudo é Dulce,
o mundo amarga,
mas tenho fé;
a Norma é simples;
viver a Diva
como Eva é.
CORAÇÕES DESGOVERNADOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Beto baba por Bia; paixão perigosa;
Rosa reza por Beto, por quem tem paixão,
mas Armando arma um plano pelo amor de Rosa,
por quem chora; respira; sonha; perde o chão...
Carlos cala o que sente pela Conceição,
que prepara um ardil para fisgar Feitosa,
porém ele não para de fazer canção
pra dizer como a Jéssica é maravilhosa...
Cabo Souza está louco pelo Malafaya;
esse outro já disse, não é sua "praia",
e garante amar Sheila, que só pensa em Nanda...
Desencontros de afetos; de sonhos; destinos;
são amores perdidos em seus desatinos;
coração é distrito no qual ninguém manda...
VERSOS COR DE ROSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho dedo certeiro pra feridas,
mesmo quando não sei seus endereços,
quando as vidas escondem os indícios
entre panos de calmas ilusórias...
Trago a sina de acertos no que dói,
sem saber como sei, só sei que sei,
de qual lei me revisto e sou tão duro
sob a capa sensível de poeta...
Meus poemas desossam existências,
têm machados precisos e solenes,
consistência e projetos de tortura...
Sou a força macabra em tom de anjo,
pois esbanjo verdades carniceiras
embrulhadas em versos cor de rosa...
Mãe, amor maior do mundo!
O anjo mais lindo da minha vida.
Meu amor é seu, diva, rainha, minha rosa.
Senhora mais linda do universo
Bondosa, simples, amorosa, fiel,
educada, única, verdadeira, amiga.
Quando eu "crescer", eu
quero ser como a senhora.
Eu te amo, mãezinha!
Gratidão à Minha Mãe
No jardim da vida, floresce uma rosa rara, Cujo perfume inebriante é puro amor, Mãe querida, por ti, a minha alma exala, A mais profunda e eterna gratidão em flor.
Teus braços foram meu primeiro lar, Teu colo, a morada do meu coração, Nos teus olhos, encontrei o brilho do amar, E nas tuas palavras, a mais doce canção.
És o sol que ilumina meus dias escuros, O abrigo seguro nas tempestades da vida, Com tua força, enfrenta os mares mais duros, E com teu carinho, cura toda ferida.
Cada gesto teu é um presente divino, Cada conselho, uma lição valiosa, Em ti, mãe, encontrei o verdadeiro ensino, De uma vida simples, justa e gloriosa.
Gratidão por cada sorriso, cada abraço, Por ser a guia na estrada do viver, Por ser o alicerce, o pilar, o espaço, Onde meu espírito pode crescer.
Neste poema, deposito meu amor sincero, Em palavras que são pouco para expressar, O quanto te amo, mãe, e o quanto venero, Tua presença que me fez acreditar na vida.
Água
Pra regar a rosa
Dedicar tempo
Escrever prosa
Ver crescer
No meu jardim
Dentre outras mais
Única em mim
A rosa vermelha nasceu
em estado de balé
no muro branco seus galhos esparramou
o manto iluminado do sol sobre ela inclinou-se
uma verdadeira cena de amor dignidade e beleza
Amp.
…………….A flor e o Amor……………….
Vi uma pequena rosa amarela, isolada na grama onde passei,
tão linda que imediatamente pensei
vou pegar essa beleza e levar para o meu bem.
Arranquei da grama a rosa e dei-lhe um beijo de amor, ao chegar em casa às pressas,
pus a rosa na mão dela e disse,
uma flor para outra flor.
Ela sorriu, me deu um beijo, e a flor acariciou,
depois pegou a florzinha e num pequeno jarro com água à colocou.
Não passaram duas horas, eu vi que a florzinha murchou,
uma tristeza tão grande meu coração apertou,
pois minha intenção que fora tão boa, havia custado a vida daquela pequena flor.
Em meio à essa tristeza, refletindo minha dor, disse - “nunca mais farei isso pois não passou de egoísmo meu gesto de amor, queria ver um sorriso na face do meu amor não me importando com a vida daquela flor tão bonita que a natureza plantou”
Quando agora passar por uma grama ou jardim e sentir a atração de uma flor, jamais vou arrancá-la para presentear meu amor, vou é trazer minha querida para contemplar junto comigo a flor viva, que o SENHOR ali colocou para alegrar a vida de todos que têm AMOR.
Ney P. Batista
Jul/16/2021
Espinho na rosa
Sem ter você sou todo pranto
Sou a voz do canto que chora
A ausência da flor
Sem ter você sou qual fevereiro
Sem Carnaval a festa acabou
Sem ter você sou chuva lá fora
Sou o passarinho que não beija flor
Sou a falta de amor
Sou a Bahia sem Alegria
palavras sem poesia
Sem ter você sou seca no chão
Sou dor cortante no coração
Sou a própria solidão
Sem ter você sou a fúria do medo
Sou ser sozinho na multidão
O desafino da canção
Sou nota sem som, música sem tom
Sou o espinho na rosa
Sou o rosa mas tenho espinho
sou um verso ruim
O inverso de mim
Sem ter você sou nada
Sou a estrada sem fim
Oração sem fé
Marcos Decliê
A rosa também é a sua intimidade e é a sua liberdade inocente, No qual te dá asas para deixar a sua imaginação voar;
Portanto solte-se de suas algemas, permita-se para que seu corpo encontre o refúgio necessário;
Oh! Minha rosa de Hiroshima Não retraia as tuas lágrimas
E não sejas tão insensível com o teu próprio coração
Não se esconda da minha louca paixão...
Se permita com sorriso aberto;
Sou a essência do que te faz bem
O soro perdido para acalentar as tuas ansiedades
Deixe-me ser os teus sonhos realizar-te em felicidades;
Vejo-a como uma rosa singela e frágil, porém com espinhos fortes que defende-a das malicias;
Pois não sabemos o que o coração alheio planeja para o caminho a trilhar;
Arriscamos nosso amor, esperando sempre o melhor para nossa felicidade;
Por um gostar muita das vezes sem noção nos entregamos para a frustração sem saber;
A rosa que toca o seu coração é a mesma que passo por entre seu corpo provocando-lhe, fazendo enlouquecer a sua razão;
Imaginando o teu cheiro delicioso que tanto me atrai para que eu chupe o teu corpo;
Ouvir os teus sussurros de prazer, enchendo-me de desejos eloquente e insinuando com a tua boca que me deseja mastigar eternamente;
Conceda-me a liberdade para que eu possa colher rosa no jardim de Adônis para te exaltar e cultivar para todo sempre;
E com o meu recitar para tanto te felicitar, pois já perdi o medo de vencer as barreiras que passam agora sem que eu perceba;
E temos que reconhecer que você melhora e muito a minha vida, fazendo sinais pelos os meus acertos;
Como um apaixonado que a ver em um simples momento de rosa incomparável desejo-lhe regar em um mudo silêncio para que absorva todo o meu carinho;
Gozemos a alegria dos cuidados diurnos de um amplo sentimento ainda não conhecido e não tenhamos a ilusão que nos faça sofrer;
Como rosa rodeada de espinhos e cravejada de veneno da vida és tu! Rainha, mulher, criança e anjo que guarda o meu amor dado de bom grado a ti;
Sinto o teu coração queimando de desejo pela felicidade, mesmo não sabendo quem és tu dona dos meus pensamentos;
Vamos falar de conscientização, outubro Rosa não é só um mês de cor não... É tempo de reflexão;
Se toque para ser cuidar, se cuide... Coisas de quem sabe se amar;
Câncer de mama não tem hora, nem avisa quando irá chegar;
Prevenção é o melhor remédio e o melhor caminho é quem sabe se cuidar;
Por isso outubro Rosa... É um mês para pensar...
Pense que a vida é única e ter atitude para ter tempo de se salvar;
Não mate a rosa que debulha o ser introspectivo
E de repente salienta a intenção repentina
De nascer ou morrer por amor;
Outubro Rosa vamos falar sobre isso?
Vamos refletir, vamos nos cuidar, cuidar de quem amamos... Se prevenir disso?
Embora seja um tema difícil de tratar, falar de forma clara, relacionada ao câncer pode ajudar;
O câncer tem cura se for logo descoberto, mas se prevenir desde o início, dor de cabeça é zero;
Saiba que alguns tipos de câncer, como o de mama... Apresentam sinais;
Sintomas são fáceis de sentir em suas fases iniciais!
Embora isso cause medo é melhor buscar o tratar com medo do que sofrer as consequências por inteiro;
O preto simboliza tristeza
O branco simboliza harmonia
O rosa simboliza felicidade
E você simboliza minha alegria
