Poesias sobre rosas

⁠Rosa Sangue

"E, naquela linda manhã
Delicada Rosa
desabrochou.
Seu vermelho - sangue
entre tantas se destacou.
Um perfume inigualável
naquele jardim se espalhou.
O amor fez morada
em cada coração
que em Delicada Rosa tocou...
Rosa vermelho - sangue
exalando o mais puro amor..."

Inserida por Tati7082

⁠Para você, que ilumina o meu viver.

Uma rosa com amor
vim lhe entregar.
Desejo que colha
sorrisos por onde passar.
Que tenha dias e noites
com paz.
Quando o sol
lhe despertar ou
a lua teu sono embalar,
olhe para a rosa que
lhe dei...
Pois estarei à te sonhar...
Não importa a hora
ou o lugar, em mim
tu sempre estarás.

Inserida por Tati7082

⁠Como uma
delicada rosa
que desabrocha
pela manhã,
pra ti docemente
ela irá se abrir...
Nua.
Tua.
Com sol
ou com lua.
Só pra ti
ela há
de se entregar.
Há de lhe
amar por
toda a vida.
Nua.
Tua.
És o motivo
que à faz sorrir.
Teus lábios
aos dela
hão de se unir.
Quanto amor
ela sente por ti...

Inserida por Tati7082

⁠Rosa eu sou
no jardim
do seu amor.
Caminho por
esse jardim
onde risos
ecoam em
minh'alma,
onde o
amanhecer
é divino
e a felicidade
sorri para mim.

Inserida por Tati7082

Cada canto vc me faz feliz.
Vc sempre foi como um chiclete grudado em mim.
Eu sou como uma rosa que foi molhada pelo mar que sustenta os peixes...

Inserida por merida

⁠Vou chegar devagar em silêncio te entregar uma rosa-amarela te darei um abraço em quanto você segura ela
to chegando com coração cheio de amor para encontrar o seu 2 coração o seu e o meu
momento maravilhoso amor em dobro
guarda a flor na estante com cuidado no melhor vaso mesmo que ela não dura estarei do seu lado te amando e sendo amado.

Inserida por Vanderm3333

⁠A primeira e única rosa que eu te dei, singela e pura,
Guardava em suas pétalas um sentimento sem censura,
Era um gesto tímido, um símbolo de carinho,
Uma promessa de afeto, um laço que eu delineio.

Mas o tempo passou, e hoje eu percebo,
Que deveria ter dado mais rosas, como um enredo,
Cada pétala seria um pedaço do que eu sinto,
Um amor profundo, verdadeiro, sem nenhum tinto.

A primeira rosa, um começo, uma faísca a arder,
Mas a única rosa que te dei, agora me faz sofrer,
Porque vejo que deveria ter cultivado essa chama,
Com gestos pequenos, mas cheios de quem ama.

A única rosa que te dei, como um verso inacabado,
É uma lembrança das chances que eu não tive ao seu lado,
Me arrependo de não ter dado mais, de não ter ousado,
De não ter regado esse amor, como um jardineiro apaixonado.

Mas mesmo com apenas uma rosa, espero que sintas,
A intensidade das emoções, os momentos que ainda são tintas,
E se pudesse voltar atrás, te daria um jardim inteiro,
Um campo de rosas, onde nosso amor seria o primeiro.

A primeira e única rosa, agora é um símbolo de aprendizado,
Um lembrete de que o amor precisa ser demonstrado,
Que as palavras e gestos pequenos podem crescer,
E que é preciso regar o afeto para ele florescer.

Inserida por _DNoNe-

⁠A primeira rosa que te dei,
não era só flor, era céu no papel,
um pedaço de mim dobrado em pétalas,
um suspiro que o vento não levou.

Vermelha, como o fogo do instante,
te entreguei mais que cor,
entreguei uma verdade frágil,
que pulsava no silêncio entre nós.

A cada espinho, um medo vencido,
a cada curva, um desejo guardado.
Na rosa havia histórias inteiras
que só o teu sorriso sabia ler.

Ela não murcha na lembrança,
nem perde perfume no tempo.
A primeira rosa que te dei
ainda floresce no jardim do que somos.

Inserida por _DNoNe-

⁠O cravo brigou com a rosa, levou tapa e fez careta,
Disse: “Nunca mais te falo!”, saiu com muita treta.
Mas no baile da alegria, veja só que confusão:
Tavam juntos, lado a lado, dançando de mão na mão.


Paráfrase em cordel da canção popular “O cravo brigou com a rosa” publicada em "Cordel de primeira viagem: estudantes em sua estreia literária pelo sertão encantado da cultura nordestina"

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠⁠a rosa que emana em ti é mesma que emana em mim.
assim será em longas gerações.
em outras vidas que aqui estão.
e sobre aquelas que ainda virão.

Inserida por CrisArruda22

⁠⁠Rosa és sorriso contagiante de uma mãe,
confiança plena de uma mulher.
outubro rosa; mulher você sabe como é?

Inserida por CrisArruda22

⁠⁠ OUTUBRO ROSA
Rosa que formou no coração
com ramos, frutos que adoçam almas
e leva glorias e sua redenção.
Rosa és esplendorosa cheia de dedicação.
mulher não deixe tua roseira morrer sem precaução,
toque-se com leveza de uma fada.
com o toque de mãos firmes e decididas.
Rosa és sorriso contagiante de uma mãe,
confiança plena de uma mulher.
outubro rosa; mulher você sabe como é?
cuide-se!
não deixe suas pétalas caírem
lágrimas de desespero emanar do teu doce olhar.
use a inteligência e sua intuição.
ama-se!
toque-se!
incentive-se!
lute!
mulheres guerreiras, fortes, decididas vem através de uma decisão.
não amando a si, como amar os outros?
a rosa que emana em ti é mesma que emana em mim.
assim será em longas gerações.
em outras vidas que aqui estão.
e sobre aquelas que ainda virão.
outubro rosa: rosa linda
ato de paixão porque não?
já perguntou a si o que é realização?
TÚ MULHER ROSA DE UMA GRANDE NAÇÃO

Inserida por CrisArruda22

"⁠Um dia o cinza frio que nos reprime
Será o rosa suave da harmonia."


Direita livre sempre!

Inserida por CrisArruda22


Eis me aqui a flor que brota de uma linda rocha...
Eis me aqui a linda rosa que desabrocha...
Eis me aqui um diamante rubro de paixão
Eis me aqui um lindo amor no coração...
Eis me aqui uma linda e rara beleza
Eis me aqui a magnífica pureza...
Eis me aqui e vejo no seus olhos uma inocência de amor....
Eis me aqui você dizer por mim que se apaixonou...

Inserida por rafha_dhemello

⁠O teu cheiro !

No perfume de cada rosa 🌹
No perfume de cada flor 🌻
Eu sinto minha querida,
o teu cheiro meu amor.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Pétela da Rosa !

Tú és a pétala da Rosa,
que caiu em meu terraço.
Tú és a minha Maria Bonita,
E eu, o teu Rei do Cangaço.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Você é a flor mais linda
Que encanta o meu jardim
Você é Rosa 🌹 mais linda
Que Deus criou para mim.

Inserida por COMPOSITOR

ROSA CHORONA

Minha rosa que tão logo desabrocha cada dia mais brilhosa, com um sorriso que é só dela. Minha vida que a cada dia me cativa com um meigo e doce olhar, reluzindo a grandeza da sua alma a admirar. Meu tesouro tão precioso, valioso mais que tudo, um amor que sem igual se renova a cada segundo. Minha filha, minha alma, meu amor, meu coração que pulsa sem parar, me ensinando a refletir, me mostrando o que é amar. Sempre alegre, sorridente, cativante, inteligente, meiga e doce, envolvente. Criatura, amor de Deus que a fez com tanto zelo, deu-lhe a vida planejando que seria esse anjo. Menina amada por todos, admirada e caridosa, emotiva, chora fácil, nos seus olhos a bondade de um coração tão grandioso. Flor amada, flor querida, teu amor é minha vida, teu carinho me faz feliz, suas palavras me hipnotizam. Vejo tanto em você, que herdastes de um amor, o melhor que em ti nasceu, anjo lindo do Senhor.
(dedicado à minha Thalita).

Inserida por Erwelley

Palmas

Palmas que se dobram
Das lindas Palmeiras beira mar,
A ela aprendi a amar...

A Rosa dos ventos vem me tocar
Com brisa suave de um pensamento
Que hoje não lhe ouso revelar...

São ventos do leste que chegam ao oeste,
Se unem aos ventos do norte e partem
Levando o meu coração para o sul.

Palmas e palmeiras,
Ventos que sopram em todas as direções,
Agitam as ondas do mar e me põe a pensar.

O vento desta Rosa já vem me tocar
Dobra-me de novo pra nela pensar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Só a flagrância

O que eu faço desta “Rosa”?
Que se prende entre espinhos,
Mas não perde o meu carinho...

Toda flor tem seu perfume,
Mesmo a “Rosa” com espinhos
Tem o cheiro do amor...

Se me fosse o coração
O jardim de minha amada
Seria minha vida mais feliz e perfumada...

Mas hoje em mim só resta o cheiro
Da flagrância desse amor
Que faz dela a minha amada...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo