Poesias sobre rosas

⁠Sou a rosa do deserto, florescendo no calor,
Forte e delicada, num mundo hostil e intrépido.
Minhas pétalas, escudos contra o sol inclemente,
Minha fragrância, promessa ardente.
No coração árido das dunas, meu esplendor,
Resistindo aos ventos cortantes,
Sou a força oculta no deserto, minha alma é selvagem,

Livro "Entre Pétalas, Desejos e Paixões"
Todos os Registros CBL

Inserida por WANDAROP

À Rosa
A Rosa mulher quer ser bela
Toda rosa é única e bela
Sustentada por um caule espinhoso
E é isso que deseja a Rosa?
Desejar é um direito ao encanto da beleza
Então Rosa mulher, que se cumpram os seus caprichos
Cuide bem dos seus olhos claros
Eles são as suas rosas
Que é a essência única da sua beleza
Produzindo uma viva impressão de deleite e admiração
Sustentados por um caule que, mesmo adubado com esmero
O tempo não perdoa

Inserida por MariadaPenhaBoina

Bruna, Poderia te dar uma rosa vermelha, com uma carta em branco , sem o meu nome, sem dizer que seria especialmente para você.


Nada haveria escrito, mas sobre o branco da folha existiria a dúvida que carreguei.
Sem os versos, haveria um pouco de você;
sem a carta, haveria a rosa vermelha;
sem a rosa, sobraria você;
e sem você, restaria eu ...
Aquele que amou um pequeno gesto seu...


Seu sorriso.
Desculpe pelos meus erros."

Inserida por Hysheller

Eu vi um rosa

- Uma rosa branca -
Sozinha no galho.
No galho? Sozinha
No jardim, na rua.

Sozinha no mundo.

Em torno, no entanto,
Ao sol de meio-dia,
Toda a natureza
Em formas e cores
E sons esplendia.

Tudo isso era excesso.A graça essencial,
Mistério inefável
- Sobrenatural -
Da vida e do mundo,
Estava ali na rosa
Sozinha no galho.

Sozinha no tempo.

Tão pura e modesta,
Tão perto do chão,
Tão longe na glória,
Da mística altura,
Dir-se-ia que ouvisse
Do arcanjo invisível
As palavras santas
De outra Anunciação.

Inserida por TaciaO

⁠Rosa

Nessa Portela do Cano!
Entre pinhais, eucaliptos...
Oliveiras, medronheiros e sobreiros, sem conto...
Abaixo do tanque de abóboda e entre socalcos...

Lembro-me de que em tempos de minha infância,
Havia um jardim, junto a uma fonte, com rosas em abundância.
Mas havia uma Rosa especial...
Que minha alma amava,com amor sem igual.

Era a minha avó, Rosa...
Cuidava d`aquele jardim...
De forma amorosa.

Mas hoje de um mais alto e belo cuida.
ESTE É SEM FIM...
mAS MÃO ETERNA, HÁ QUE A AJUDA!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Poetisa sob efeito do luar,
Meu sub tom em sensualismo
Como quem pisa em pétalas de rosa
E desfaz sobre a luz do teu sorriso.

Minhas asas que renascem
Enquanto você reflete o sol
O olho de Deus que me faz viajar
No universo que é plural enquanto singular..

Leonard cruza o céu e me traz o pensamento
"A ausência te faz desconhecido enquanto não percebo tudo que foi perdido"
E então ele me ensinou que tudo passa...
Ele passou
E muitas coisas passaram
Nada perdeu a beleza nem mesmo importância
Somente vai passar, como Leonard ...

Inserida por egila_souza

Como a rosa tem seu perfume.
Deus tem seu infinito AMOR.
De nada adianta ter beleza, se nao tiver humildade, fé e AMOR.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠Rosa azul

Azul brilha em ti linda rosa
Augusta, impar sua cor ardil
Trono de beleza sua realeza
Inviolável signo régio em ti anil.

Perfume de matéria etérea
Fascínio na penumbra servil
Suave movimento se faz urgir
Sem espinho de mácula ou dor.

Aurora do tempo do Criador
Rompe universo de malícia
Faz aliança do novo homem

Mulher Maria no ventre Jesus
Da pura flor desabrochou
Desígnios do mistérios da Cruz!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..." trecho do livro O Pequeno Príncipe.
Nunca plante uma semente se não estiver disposto a cuidar dela diariamente, as pessoas são como flores no jardim de nossas vidas; As relações e os sentimentos não sobreviverão se não forem cultivados diariamente; Não seja irresponsável com aquilo que cativou, cuide bem de todas as flores que você plantou; tome cuidado para não esmagar nenhuma dessas flores em suas mãos. Não seja responsável por despedaçar um coração.

Inserida por PatySdQ

O Cravo se encantou pela Rosa dentro de uma barraca.
Na noite ouviu-se serenata e de dia saíram despetalados pras trilhas de folhas dadas.

Inserida por ascaldaferri

Você para mim é assim
Linda igual uma rosa
Um dia um Lírio no outro Jasmim
Mas sempre elegante sempre formosa

Num pedaço do norte naquele cantinho
Vive a rosa da cor mais bela
Tão delicada não tem espinho
Desenho de ti a mais linda aquarela

Hó rosa! Hó rosa! Porque se esconde ?
Logo tú a mais bela flor
Não se pergunte nem onde nem como
Apenas desperte para o meu amor

Mas queria o destino a rosa distante
Sofro e choro e não tenho escolha
Todo amor que dou nesse instante
Explode no ultimo verso dessa folha

Inserida por gilson_bittencourt

A rosa no fim da estrada

No ar sinto o seu cheiro
Meu frio vive seu calor
Pássaros ressoam melodias
Que meu coração puro cantou
Hoje as nuvens observam
O que a lua a mim falou
Olhe as folhas no caminho
Na terra que a chuva aguou
Meus passos seguem sozinhos
Deixei a alma encontrar
A rosa no fim da estrada
Que me espera em algum lugar.

A rosa no fim da estrada
A que o livro falou
Que suas pétalas eram mágicas
É um anjo em uma flor.

A rosa no fim da estrada
Que está em algum lugar
A minha poção do amor
Pra fazer você me amar.

Inserida por AlanRodrigo2

Outubro Rosa.
Prevenção do Câncer de Mama.
No jardim da vida você é a flor, neste campo sereno há visitas do beija-flor.
Suas mamas suas rosas que com suas mãos nos banhos deve beijar, sem receio, num toque em flor.
Esteja presente, faça o toque para evitar a dor, não deixe que por falta de tempo tenha que podar ou cortar esta linda flor.
Não importa sua idade, comece cedo, não passe pelo tempo, ensine-se, ensine suas filhas, suas irmãs, sua mãe, ensine todas as mulheres a sua volta, a fazer este toque de amor.
Suas mamas, suas rosas no toque do beija-flor, sem receios, sem tabus, na presença e no calor de amar-se mais um dia neste toque de amor!

Inserida por giovanabarbosac

⁠"A rosa pode ser bonita, vermelha e até pode ter cheiro,
Mas antes de dá-la
Tire o espinho primeiro"

Inserida por ProfVitorAndrade

⁠"O Nome da Rosa"

Em um jardim distante, surge a rosa, com pétalas suaves e belas,
espalhando seu doce sorriso.

No brilho suave do amanhecer, surge a figura da linda mulher,
com graça e elegância a florescer, como a estrela que no céu quer.

Linda mulher, de força e ternura, és a essência da pura formosura.
Teu coração, um mar de bondade, navega em ondas de tranquilidade.

Rosa, rainha das flores, guardas em ti mil amores, entre espinhos te revelas,
forte, sem dores, nem temores.

Teu perfume no ar se mistura, com a brisa, numa doçura, trazendo sonhos e esperança.

Em cada pétala, um suspiro, um poema, um respiro, que ao vento entrega a alma,
me tornando novamente uma criança.

Rosa, símbolo de paixão, amor e canto, em tua essência encontro, um sentimento santo.

És musa, inspiração e encanto, em teu ser, encontro acalanto.
Linda mulher,em ti vejo o amor, a beleza que o universo compôs com fervor

Inserida por Alexandre13

⁠Definindo-me em uma frase, estou me sentindo "como que entre a rosa e o espinho"!!!
Nesse meio termo de sensações dúbias espirituais-psicológicas.
Num turbilhão de acontecimentos de exaltação e abatimento. Riqueza e pobreza. Alívio e angústia. Doce e amargo. Prazer e dor. Altura e profundidade. Numa "eterna" harmonia de contrários...

💎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠🌹
"Sou como uma rosa.
Falo de amor silenciosamente.
🌹
Ardo de paixão numa
linguagem que só
compreende quem tem coração.
🌹
Talvez seja isso o amor eterno.
Essa mistura de paz e fogo."
🌹

Inserida por olhos_tristes

🌹
Se quiser me conquistar venha com amor, carregado de paz com uma rosa na mão.
🌹
Amor para mim é quando nosso jardim interno passa a dar flores fora de nós.
🌹
Esta é a única maneira d'eu permitir
à ti o meu florir.

"Saiba florir onde Deus te coloca"
🌹

Bom dia 🌞

Inserida por olhos_tristes

Uma rosa vermelha …
Como era simples; ela
Parecia saída de uma tela
Não fosse aquele aroma
A ornamentar a sua forma
O significado seria paixão?
Não sei … não sei não …
Aquele simples botão
Com aquela perfeição.
Fez enriquecer aquele momento
O meu pensamento …
Imergiu no encantamento
Uma simples rosa vermelha
A magia que restou dela
Foi boa de sentir …
Ainda hoje; quando lembro dela!
Tal recordação faz – me sorrir.

Inserida por manelita

Rosa de pétalas cheirosa
Ornamento do meu cantinho
Sossego da minha alma
Alegria de nascer de cada manhã

Numa noite calida
De paz que nos envolve de ternura
Urdida de paixão amena
Vejo-te Rosa entre rosas
Alacridade da minha alma.

Inserida por CafuandaBongue