Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Caminhos...


Onde busco flores, que posso ouvir o cantar dos pássaros.
Quando traduzo meu caminhar, por pétalas das rosas.
Encontro com o sol, que irradia minha face.
Sinto a presencia do orvalho, cai sobre minhas mãos.
Olho para o céu e sinto a presença de Deus que mostrará meu caminho

Inserida por Ludewig

PEDAÇOS

Flores laços de cetim
Queimadas em cinzas
Afogo-me nas palavras
Enterro-me no trabalho
Nas telhas dos sonhos
Já não almejo o perdão
Sou repleta de erros
Mato todas as lágrimas
Nas letras que me sugam
A vida da minha mente
No meu obscuro corpo
Já sem sons da saudade
Ao ver a tua bela nudez
A minha alma se deleita
Na nossa louca insensatez
O vazio gritou palavras
No silêncio sem sentido
Gemidos de mim, de nós
Afogo-me no teu corpo
Enterro-me nos teus braços
Sou repleta de imperfeições
Amo as flores de cetim
Já não almejo o perdão
Mato todas as lágrimas
Nas palavras feitas de amor.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Desejo que seus dias tenham flores,
suas flores tenham vida suas manhãs sejam de brisas.
Enfim, que seu olhar sorria.
Que sempre aconteça algo que ilumine sua face ao longo de cada dia.

Inserida por guhaschar

Desejo-lhe que no jardim da sua vida germine flores de esperanças.Que tenha o discernimento e humildade para cuidar da árvore da harmonia e muitas almas reverdecer.
As águas que desaguam dos teus olhos, os conflitos possam varrer. Que a paz permeie seus passos, o amor s faça prevalece.

Inserida por RoselyAndreassa

Entre revoadas

... Lembra e encomendas as flores perfeitas,
dito cujo trovador do amor,
vai-se num relâmpago minhas, e,
tão ditas mágoas...

... Levarei o teu brilho onde quer,
quem me quer não queiras mais,
por mim perto de, eis esses versos,
perdidos num jardim...

... Afogo-me nos teus beijos, florida estima,
linda lúcida e esbelta,
talismã do meu momento fisgado,
aquelas histórias sobre nosso amor...

... Levarei traduzidos aos pés das estrelas,
essas suas caldas vistas,
aos olhos numa lágrima,
esses tempos nessas oratórias...

Inserida por ricardo25vitti

nas latitudes da alma.
se dispersa no horizonte,
um mar de ilusões
tão pequenas flores
reluzentes que deixei nessa vida
de detalhes obscuros
na solidão do coração
inflamações, dos quais abito os céus.

Inserida por celsonadilo

Bom mesmo seria se aprendêssemos
com as flores, a nos despedaçarmos a cada outono e inverno, e renascêssemos a cada primavera e verão de nossas vidas.

Inserida por Anakarpinski

As flores expressão no silêncio; suas fragilidades, delicadezas, sensibilidade e beleza.
o ministerio do meio ambiente adverti não colham rosas

Inserida por marcos-fernandes

As flores não se esforçam para abrir, apenas desabrocham.
Os pássaros não tentam voar, apenas voam..
é o milagre da vida!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Vou tomar um banho de pétalas de flores. Quem sabe saio de lá jardim...

mel - ((*_*))

09/12/2015

Inserida por MelaniaLudwig

Há que morena linda
Que passa espalhando charme
Quando passa exala perfume de flores do campo
Há morena linda
Que sorriso lindo de encanto
Há morena linda

Dedicado a minha amiga Carine Leal.

Inserida por tomnogueira

Moça, 

Faz das tuas dores, flores.
Transforma tuas alegrias em canto

Faz das tuas perdas, tua motivação

Faz da sombra, teu recanto, e 

Do mar, o teu lar.

Transforma o sol no teu farol e 

Faz do amor o teu caminho

Inserida por Luizaberner

Hoje vou dormir borboleta, quem sabe o vento me faz acordar dançando por entre as flores...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

No jardim dos sentimentos é sempre primavera,
O jardim fica todo florido de saudades,
Flores de todas as cores simbolizando amores,
Variedades incríveis de plantas com a foto de todos os amigos.
Tristeza,
Melancolia,
Alegria,
Euforia... E o jardim primaveril é uma linda promessa,
De que dias chegarão onde todas as flores se juntarão formando a guirlanda mais linda que já foi vista,
Flores irmanadas e abraçadas celebrando mais um encontro de amigos.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

É racional e bela a natureza,
Dá vida pela água e pelo ar,
Frutos e flores dotados de beleza,
Para o homem inclusive se sustentar.

A natureza na sua amplitude,
A todo custo ao rio protegia.
Por si só ela tem atitude,
É incontestável sua soberania..

Há anos que o rio agonizava,
Pedia socorro e ninguém ouvia ,
Massacravam o leito por onde passavam,
Pela ganância, o rio estremecia.

Somente a pensar, o homem no lucro
Trouxe tragédias, muitas vidas a matar.
Confessando a culpa no sepulcro,
Confessando a culpa sem se culpar.

Nosso rio doce não é mais de mel,
Mataram a vida que nele havia,
Tornou-se amargo em forma de fel,
Hoje só lama, que triste agonia!...

Inserida por GERALDOQUINTAO

As borboletas procuram as flores mesmo que elas estejam no meio do pântano.
Sejamos como elas!
Fixando nosso olhar e procurando tudo que é belo e importante.
Renovando nossos sentimentos e não valorizando o que nos aborrece.
Acreditando no imenso poder da renovação e da reconstrução de tudo o que é preciso em nossa vida

Inserida por paulosaggiorato

Dance, cante, rodopie...fale com as folhas, dance com os rios, cante as flores.
Se vista de sonhos, se cubra de fantasias...convide os pássaros a cair na dança, chame o vento, diga a lua o quanto é bela, namore a chuva paquere o mar. Se quiser grite, se precisar chore...Sorria de você mesma, escancare o sorriso, caia na gargalhada, sambe com a vida. Viver é mágico, presente divino.
Agradeça em orações, reverencie a natureza.
Viva vivendo !

Inserida por LeoniaTeixeira

Depende de você: consertar a cadeira ou sentar no chão !
Se quer senti as flores, ouvi os pássaros...senta no chão.
Se quer vê a vida passar diante dos teus olhos sem graça, sem emoção...conserta a cadeira.

Inserida por LeoniaTeixeira

Eu quero rosas com espinhos
Eu quero flores pra beijar.
Quero tudo que houver de bom
O mais deixa rolar
Lá vem eu na passarela
Descalça, sem compromisso
Sambando na gafieira
Rolando em céus e mar
Lá vem eu
Toda louca, destrambelhada
Malucando, dançando
No ar !

Inserida por LeoniaTeixeira

''Para Você...

Flores de puro carinho.
Trazendo ternura e felicidade em seu caminho.
Enfeitando seu lindo dia abençoado.

Inserida por usuario566773