Poesia sobre Flores
PÔR DO SOL
Estou tão cansada de sonhar
Das flores que eu amo, secaram
Morreram no jardim da saudade
De sentir na alma uma tempestade
Num abrir e piscar de olhos
De uma obscuridade palpável
Em duelos feitos de cúpulas na noite
Refeitos em pérolas, diamantes
Pôr do sol em fluxos turbulentos
Há sempre um demônio que vive entre nós
Mesmo quando o sol se põe no horizonte
Cuja alma pertence ao inferno
Estou cansada dos sonhos que desfalecem
Amar as coisas que não são eternas
De confiar e esperar por novos sonhos
Estou cansada, tão cansada
De todas as lágrimas perdidas, esquecidas.
Cochilei...
Pisaram meu jardim e levaram consigo flores,
Levaram cantos e encantos,
Subtraíram amigos e amores,
Deixaram um mundo vazio e prantos.
Meu amor,você me surpreende.
Logo que anoitece surgi você na
minha frente.
Com flores e bombom na mão!
Seu olhar é terno cheio de emoção.
Em seu rosto há uma expressão muito
sorridente...
Não resisto e me jogo em seus braços
Imediatamente.
Te beijo e abraço alegremente...
Te amo hoje,te amarei amanhã, te
amarei eternamente.
Há mulheres que odeiam receber flores.
Ouça o que digo garotas lindas, meus amores
As maravilhas passam despercebidas
Há pessoas que nunca receberam presente na vida
Uma rosa é como uma palavra amiga
É recordação preciosíssima
Valorize também minhas rimas
Não rejeite esta poesia, obra prima
Poetas e violeiros,
Cantam as saudades
Cancioneiros da madrugada,
Cantadores de flores
Conversam sobre poemas
Versos, melodias...
Falam, de amores.
O melhor da vida está em saber viver: sorrir com as flores, dançar com o vento, abraçar a chuva...falar com os pássaros, cantar com os rios, escutar o mar.
O melhor da vida, é sentir a música, amar...se apaixonar todos os dias, viver as lembranças, acordar com o passado...ser presente, se encantar com o futuro.
O melhor da vida é dizer te amo, não ter vergonha de amar. O melhor da vida é dividir segredos, multiplicar amores, somar sorrisos, subtrair tristezas...o melhor da vida é triplicar felicidade e ser, feliz !
Caminho Feliz
Estava eu andando sem destino,feito uma borboleta.
Olhando as flores que bailavam no pé,como dança
uma mulher, com sua perfeita silhueta.
Como Deus fez duas coisas lindas,a flor e a borboleta.
Duas parceiras perfeitas!
Caminhava eu pelo jardim,em meio as flores.
Tinha flores de todas as cores...e rosas belas.
Havia branca,azul,roxa,vermelha e amarela.
Mas a que mais gostei,foi a rosa vermelha, pois
é a cor da paixão,que nosso coração incendeia.
Para tí minha menina singela...eu colhi a rosa
amarela.
Passava por mim uma linda moça e lhe dei a rosa
roxa.
A azul e a branca guardei para você.
Te darei o dia que vier me ver,nisso
eu acredito e não perco a esperança.
Eu
Eu nunca guardei flores
Embora fosse como se as guardasse
Minha vida flutua como as asas
Voa no céu e na imaginação
E anda no coração das estações para observar e para amar
Apenas o sentimento do coração tem brilho
e tenta comunicar-se com qualquer cor
Embora ela sinta vida... como um pôr-do-sol, que é sua existência,
sempre esfria ao lado da planície
e me diz, como se fosse um sol quente,
Que o meu mar é uma janela.
(Inspirado, sem saber, em "O Guardador de Rebanhos" - Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)
AMOR VERDADEIRO (PARTE 2)
O amor verdadeiro é como flores cultivadas na férteis terras do jardim de nossos corações.
É irrigado, diariamente,com as gotas de carinhos que vertem das profundezas de nossas almas.
E, simplesmente, dizemos à pessoa amada, todos os dias: TE AMO!
Poema do vaso chinês
partido em pedaços
no chão da sala
aquele velho vaso chinês
as flores debruçaram-se
e a água derramada chorou
sobre chão de madeira encerado
formou minúsculas poças
com mil pedaços de sonhos
num canto, fazendo parte da cena
uma alma solitária
que de repente percebeu
a pura arte de transformar
um voo pleno
em dor tão íntima
d.a.
Você é um vaso escolhido.
Deus não te esqueceu,
Ele apenas está te modelando!
Jandira/Jandamel
Que venha a primavera
Carregada de brotos desabrochando
Flores colorindo nossos jardins
Aromas deliciosos se espalhando
Borboletas com suas asas de cetim
Beija flores do néctar se saciando
Floresçam desde as rosas
aos jasmins
Que tenhamos olhar atento para enxergar
O que esta estação pode nos mudar...
mel - ((*_*))
Flores nos desertos da alma...
Sobras da minha vida...
Fatos violentos da tristeza...
Alas podres de horrores...
Nas depressões do espinhos...
Mais que solidão na madrugada...
Vertente na alma fria pura agonia.
Dor que nunca termina...
Minhas lagrimas secaram...
No momento que deixou de me amar,
O mundo perdeu tudo,
Olho para o céu está vazio...
Quero acordar mas o sono doe na minha alma.
Menina flor
Primavera das flores,
dos novos amores...
Ah, meu bem...
Do jardim fez sua moradia,
natureza é encanto e melodia,
que para a alma faz um bem.
E tem ela...
Menina mais bela dos pés descalços no chão...
Quem será ela?
Riso frouxo e envergonhado...
Coração apaixonado...
Ah, meu bem...
Seu olhar é um mistério...
Essa menina é um caso sério,
que eu quero muito decifrar...
Quanta loucura numa pequena criatura
que esse mundo fez questão de abrigar...
E cuidar...
E amar...
Tem gente que exala
o perfume das mais belas flores,
são como "árvores da vida"
que enraízam em nosso coração,
é como o doce toque
da mais bela canção.
Me entrego,
Me dou
Em versos,
Poesias,
Te canto
Cheiros te mando,
Em flores,
Olhares te peço
Me abro,
Me mostro
O averso,
O escondido
Te faço planos
Nós dois,
Há de haver
Esse momento
Nosso,
Em algum lugar
Há de está escrito
Paredes, grades...
Hei de encontrar
Caminhos,
Me levará
A nós !
" E a mesa posta, a casa limpa, o vestido bordado. Agora o cheiro das flores que murcharam na chita do vestido lavado. Agora esse café frio, uma das taças intacta, o vinho pela metade.
E ela contando sua coleção de esperas, crepúsculos e cartas rabiscadas em guardanapos."
Eu ainda sinto
O seu cheiro
Ficou grudado em mim!
Ou será que era o meu
Perfumes das flores,
Que umedecia teus lábios?
Sinto isso toda hora!
Em meus sonhos te dou flores do jardim das ilusões
Te mando milhões de beijos em canções, te abraço.
Te aperto no peito, te faço dengo com rosas e vinho,
Danço contigo em prais desertas, rios correntes...
Viajo abraçada ao teu corpo por entre mares,
Voou nas asas de borboletas, te levo comigo.
Te encontro sorrindo belo menino...
Encanto, olhar que perturba meu juízo
Marca minha alma, tatua meu corpo.
Há de haver nosso tempo,
Voando chego onde há de existir, nós !
