Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

E assim eu vou vivendo, sabe... Dias de lutas, dias de flores.
Alguns sorrindo, outros chorando; Mas permaneço a mesma, vivendo dias iguais de formas diferentes. Com a cabeça erguida, os pés firmes na rocha e o coração transbordando em fé.

Inserida por AlessandraPinheiro35

Fechei os olhos
Imensas terras avistei
Rodeadas de arvores
De flores
De amores
De suspiros da aurora do dia
A brisa que sobra e se resvala em mim
É a essência que vem do alto
Que me reergue nos dia que caio
Nos dia que choro
Nos dias que não a dias
É a leveza da brisa
Que me acolhe em meio as cinzas

Inserida por lerruda

Alianças escondidas
Quem quer um amor,
Que seja como as flores do campo:
Que, não obstante morrerem no outono, de pranto
Renascem sempre na primavera?
Quem quer um amor,
Mordaz, audaz, cruel:
Que diga não, querendo dizer sim ou tanto faz
Que diga sim, querendo dizer não?
Que, por não querer perder de uma vez,
Resolve maltratar para perder aos poucos,outra vez
Sofrendo menos, doendo menos
Quem quer um amor,
Profundo como um Oceano,
Convidativo como uma praia ensolarada, outrora leviano
Doce como o mel retirado da fava?
Quem quer um amor,
Que, ofendido, não perdoe,
Que machucado, não queira mal,
Que, correspondido, se entregue …e coisa e tal?
Quem quer um amor,
Que não exclua o desejo,
Que o acolha com um beijo,
Satisfazendo a vontade imperativa de corpos ávidos?
Quem quer um amor,
Fértil como terra nova,
Pronta para ser arada e semeada, curada
Que deseje dar frutos, mesmo que a retirada deles,
Machuque um pouco os galhos?
Quem quer um amor,
Que não meça distâncias,
Que viaje seis horas em bancos desconfortáveis,
Para encontrar braços doces e repousantes?
Quem quer um amor,
Que, acolhendo-te nos braços,
Perdoe seu sono de dia ,
Que vigie seus sonhos, da insônia
Que ature suas ‘roncadas’?
Quem quer um amor,
Que não se importe com altura, tamanho e peso,
Que, mesmo não acostumada ao excesso de pêlos
Aprenda a amá-los por habitar corpo adorado?
Quem quer um amor,
Que seja fiel até os ossos,
Que seja leal, honesto, decente,
Que queira conquistar a cada dia,
Que ame assim…docemente?
Quem quer um amor,
Que incentive, que motive, que investe, crie mas não desiste e persiste
Que, mesmo que ninguém acredite nele,
Você ainda teime em acreditar?
Quem quer um amor assim,
Sempre se permite acreditar!
Porque isso é amar.
Quem quer um amor?
Para de verdade Amar no Todo com o todo num todo!
Quem quer um amor de aliança escondida?

Inserida por NormaBaker

Prioridades

Perfume da manhã,
colorido das flores,
milagre da vida,
principalmente, vida;
água cristalina,
multiplicidade de cores,
possibilidade de amores,
chuva chorando neblina,
amor,
principalmente, amor;
céu,
mar,
abrigo,
abraço,
amigo,
principalmente,
amigo.

Inserida por IvoneBoechat

O arco-íris ilumina o firmamento
As flores perfumam o campo,
Os pássaros encantam em melodias
E ela, com seu charme e magia,
Encanta a natureza e monopoliza meu olhar.
A chuva cai em gotas, umedecendo a terra seca,
O Sol aquece e ilumina,
O solo gera vida que brota de suas entranhas,
O vento traz ares de paragens longínquas,
E ela ilumina minha vista,
Gerando alegria, que se espalha, irradia-se e contagia!
Que maravilha seria para mim tê-la em minha vida!

Inserida por RaimundoNonatoMDanta

as vezes as mais belas flores se escondem em meio as folhas,
os mais belos sorrisos por de trás dos lábios...
flores precisam de carinho, atenção e cuidado,
para desabrocharem e nos agraciarem
com toda sua beleza e perfume...
o sorriso mais belo e importante do mundo
é aquele de quem amamos,
é aquele que estamos dispostos a tudo para
o ver se abrindo...

Inserida por julianomoskal

ABOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!

A gente acorda e já ouve
passarinho cantando,
vê flores se abrindo,
o sol nos alegrando...
O dia começa sorrindo...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

FLORES DO MEU JARDIM

Um dia eu sonhei com um jardim florido,
Reinavam cores, luzes, amores, mas faltava alguma coisa importante
Tentei alcançar a razão daquele vazio de alma, um suspiro, um gemido
Faltavam mais matizes para as cores, companhias ao meu mais rico tesouro
Ergo meus olhos aos céus, enlevo, arrebatamento de um instante
Eis que surgem duas flores, arremate do meu mundo destemido
Se com três era um deleite, com vocês o jardim é OURO!!

Inserida por marynereidi

Você quer que ele sobreviva?

Eu vejo aquelas flores,estão secas e murchas.
Estão abandonadas no canto daquela sala.
O que era encantador,não é mais.
Mudou completamente o significado que ela nos expressa.

Antes ela era linda,colorida e cheio de vida.
Hoje é o oposto de tudo isso.
Pois bem,essas flores representam o meu amor por você.
Quando não cuidado ele morre.

Como as flores, se não forem regadas elas morrem.
E o amor é a mesma coisa,quando não retribuido ele acaba.
O que era doce vira amargo,o colorido se escurece.
E o que era para ter vida,morre.

O meu amor está na beira da extinção.
Se você não regar ele,não vai durar muito tempo com vida.
Então,basta um sim,para essa história mudar e o amor curar.
Para assim ele sobreviver.

Inserida por HevertonHardt

Você é tão diferente dessa gente que conheci e sempre me deixou pra lá, flores não bastam, suspiros não são suficientes, mas quando digo que meu amor por ti é verdade, é bonito, é a verdade mais cristalina que eu conheço.
Um milagre está chegando, menina, e eu acredito nisso, você ficará e tudo ficará bem.
Meus versos são ligeiros, para correrem para teu jardim com intensa emergência.
Me dê uma passagem e uma casinha na beira das tuas estradas, quero morar em ti. Morar no teu âmago sagrado, mas também profano. Morar no teu jeito instigante, no teu gosto de malícia, no teu amor latente.
Me dê sua pele, cola em mim, deixa-me ser a constelação do céu da tua boca, dê-me tua poesia que eu farei de nós reticências, deixe-me ficar em tua vida, em teu mundo. Espera nós de nós que eu te salvo, sempre...

Inserida por RazelD

São flores, são caminhos,
São cores, são cativos,
São dores que me resguardam,
São sonhos que me aguardam.

Não quero dizer que estou triste ou que perigo,
Mas a felicidade é tocável e não a vejo.
Sinto como se fosse outra a causa para um eu aflito,
E enquanto a sinto, a vida eu não vicejo.

N'outro dia estava caminhando sem comoção,
Como se o própria dia não fosse relevante,
Mas pouco durou tal ingênua sensação,
Pois o dia acaba, e outro chega.

Então ali caminhando eu tomei consciência,
Perdido num paraíso, sem objetivo,
Estava vivendo a esmo, sem exigência.
Mas quis que o dia mudasse e que este então seja:

Que as flores floreassem pelos meus caminhos,
Que as cores cativassem os meus momentos,
Que as dores se resguardassem para um eu sozinho,
Enquanto os sonhos se aproximassem com o tempo.

Os flores não mudaram, nem as cores ou as dores do meu alento,
Mas meus olhos já eram outros, prontos para um dia novo e sedento.
Era eu que não mais queria, e que agora seguiria o vento,
Que aponta para onde o sol conta, as histórias de um pensamento.

Carpe Diem.

Inserida por JoeLima

POR ONDE AGORA FOR

Que sua rua encha de flores
Enquanto continuo em zêlo
E que todos os seus valores
Prossigam como modelo.
Que sua cota de amores
Seja muito bem preenchida
E que dos tantos sabores
Leve a nossa guarida.
Que alcance cada sonho
E os que tivemos guardados
Deixa, deixa que eu ponho
Nos meus mais lindos lembrados.
Que não pudemos mais ir por onde
Não houvesse buraco e peso
Mas não pense, você, visconde
Que meu pulso saiu ileso!
Doendo, chora de vez em quando
Dia outro inda será rio
Não de tristeza urrando
E sim do nosso desvio.
Só que quis assim a vida,
A caneta e o maior
E o que sobrou mordida
Foi coisa linda que só!
Lembrarei, para sempre e reticências
Das boas partes e bons dias
Desejando com toda eloquência
Que ganhe de cada "seria".
Sempre daqui em reza forte
Para com o seu caminho
Juro que desejo sorte
E que arranquei espinho.
Aceite, por favor, não amassar papel
E dê a esperança, um quarto de hotel
Que seu norte vai ser lindo
E o meu sul também,
A cada novo bem-vindo
Seu nome um pouco tem.

Inserida por pensamentosnossos

Algo feliz para dizer?
A vida anda tão normal
O tempo já não é um florescer
Flores murchas por algo mal.

Procurei o bom da vida
Busquei respostas as minhas perguntas
Re-li uma poesia lida
Soou-me como melodias.

Inserida por duluozMaura

"FLORES"

Senhor, escuta as palavras de uma pobre mãe.
Que te agradece por tudo o que tens feito por ela.
Obrigado por me teres dado estes filhos lindos.
Que eu tanto amo, todos perfeitos e saudáveis.
Obrigado pelas flores que puseste no meu jardim.
Obrigado pelo jardim mais belo da minha vida.
Pelas sementes que no meu ventre germinaram com amor.
Oito flores que eu tanto amo, fortes e cheias de vida.
Flores que se espalharam e voaram pela vida fora
" obrigado"!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O que antes era deserto
fez-se campo aberto de flores multicoloridas.
O que antes era lágrima
fez-se rio que deságua em mar repleto de saudade.
O que antes era feio
fez-se espelho para a beleza da alma que me habita.
O que antes era palavra solta
fez-se corrente de versos.
O que antes não tinha sentido
vestiu-se de fantasia.
Em minha filosofia...
as palavras não se perdem,
as palavras não se criam.
Tudo se transforma...
Em poesia!

Inserida por RobsonAraujo

Melodias em tardes acinzentadas..
Acordes de saudade
Flores que se encolhem
Sob águas que caem do céu
Verdades escritas em cadernos d'água..
Espelhos refletem o eco de um olhar
A voz que compõe a rima
O soneto no papel amassado
As formas que os dedos compõe as cordas...
O Perfume voa com o vento
As borboletas dentro dos pensamentos
Sonhos de dias coloridos
A Primavera e seus ventos
E o sol ameno...
Os olhos pequenos
De tantas cores.
Folhas amarelas pelo chão
Uma xícara de café
Com desenho fofinho..
Melodiosos Pássaros cantam
gotas caem lentamente das nuvens
E nem um sinal do sol..

Inserida por diegoluizferreira

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!

Um dia sonhei...Que te mandava Rosas
Rosas Vermelhas, lindas, perfumadas e bem cultivadas
Sonhei com uma brisa suave tocando o seu rosto,
Com o movimento dos seus lindos cabelos cacheados...
E os movimentos de seus lábios...e uma voz tão doce que me dizia: “Rosas vermelhas não
devem ser dadas para uma amiga!”
No sonho quisera saber qual era minha intenção...quando nem mesmo eu sabia! Afinal era um
sonho!!! E...as rosas já murcharam, todas as pétalas já caíram...mesmo em sonho é impossível
manter a beleza das rosas...a beleza das flores!!! Afinal é um sonho!!! Como é difícil viver
sonhando sempre!!! Uma hora você acorda...outrora tem pesadelos...Escrevi estas poucas
linhas para não dizer que não falei das flores!

Inserida por JUNIORFERINHA

"CABELOS"

Passo por este vale os versos que cantei na mocidade
Divinas mãos, flores de espanto pelos campos
Peito rasgado das lágrimas que vendi, dos desenganos
Graças infinitas deveras impenitente, favos de mel
Pedras no deserto, bravas luzes da troca
Fogo puro, do deserto, pela aldeia despovoada
Penitente doce que tocou com alegria
Peito que sangrava, pendura-se sem esperança
Consome com crueza a vaidade, derramada, resplandecente
Doce quietude de quem ama tanto que inflama
Sinto, suspiro, rego, colho, rezo
Planto os grandes vales com versos da nossa historia meu amor
Água que guia esta minha alma em lágrimas de dor banhada
Suspiro dos lírios nos meus cabelos
Que cobria-se de quem ama tanto, a quem tanto ama.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

FLORES

DIVERSAS
CORES.
DIVERSOS
ODORES.
AGRADÁVEIS
PRESENTES
PARA NOSSOS
AMORES.
SINTETIZAM
A BELEZA
DA NATUREZA.

Inserida por DanielBrito41

"Há flores em todas as estações,/ assim como loucuras em todas as idades."

"There are flowers in all seasons,/just like follies in all ages."

"Il ya des fleurs en toutes saisons, / comme un fou dans tous les âges."

Inserida por Jandamel63