YARA ALVES

1 - 25 do total de 250 pensamentos de YARA ALVES

O que invade a minha alma
É a doce esperança
Que brevemente encontrarei a paz
Toda a paz que acalma

YARA ALVES

Novo dia desponta,
A natureza mostrando-se lindamente desperta
Ouço somente o barulho do tempo que corre
Dos pássaros cantando
O sol nem surgiu,
Mas já avisa que virá único e nobre
A beleza é real
Está diante dos olhos de quem quer vê
Tudo deslumbra
Embriaga o simples prazer em viver
Olho ao redor e descubro encantada
Não existe nada mais fascinante
Que acordar e descobrir que o mais belo desta vida
Carrego comigo
É a beleza de amar você.

YARA ALVES

Não há nada melhor que esperar o fluir do tempo. O tempo com seu poder de redenção, com seu poder de purificar e transformar os territórios da Alma. Muitas vezes não enxergamos esta benção maravilhosa, atropelamos nossas emoções querendo ver o resultado imediato das coisas. Esperar o tempo exato da restauração interior é Sabedoria. Esperar o universo colocar tudo de volta no lugar é Paciência. Só colhemos depois do plantio... isso é Fé. Diante da dor nos resta apenas esperar a dádiva do tempo e contemplar as maravilhas que ele é capaz de fazer.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

A vida é uma caixinha de surpresas, todos sabemos. Frequentemente nos deparamos com pequenos detalhes que fazem nossa alma transbordar de alegria. Em outros momentos, a alegria vivida é desfeita por causa das aflições do caminhar. E é exatamente quando nos perdemos que nossa fé é renovada. Não importa quão terrível e sombria seja a situação, quando temos esperança as luzes de paz vão surgindo e no instante certo encontramos o caminho de volta. O retorno a nós mesmos. A felicidade.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Toda a pureza que busco está contida neste amor
Olhá-lo de fora é contemplar a imagem do sagrado
Inocente e leve como a delicadeza de uma flor
Amor de Deus em forma de amor humano
Imune à mácula
Desprevenido de temor
Contenta-se em amar
Com toda sua nobreza
Deixa florir o dom de cuidar
Sereníssimo tal qual um anjo
Que retirou as asas e, feliz, decidiu ficar.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Preciosa Luz que vem do Amor.
Amor que me conduz.
Magia.
Infindo Amor.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

A vida é simples e linda. Estamos tão presos à rotina que não enxergamos os encantamentos no percurso da nossa jornada. Muitos escolhem tornar sua caminhada um drama. Eu não nasci para isso. Eu gosto mesmo é de ser feliz!

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

E chega o momento de encerrar o ciclo. Recomeçar.
Estamos em trânsito. Precisamos do entendimento que algumas coisas são realmente passageiras e devemos deixar que sejam.
Solte... deixe ir.
Seja grato por todo aprendizado que recebeu e, da mesma forma que abriu a porta para aquele sentimento, amor, amigo ou sonho entrar na sua vida, abra a porta para que gentilmente se vá.
As mudanças não são fáceis, porém, são necessárias.
Não use seu medo como subterfúgio para recusar o novo. Deixe fluir o que a vida tem para te oferecer.
Levante-se... tome impulso... respire fundo... agradeça e siga.

YARA ALVES
27 compartilhamentos

A vida é breve. Muito breve! Quando nos damos conta do tempo corrido não há muito para ser feito. Perdemos as oportunidades que nos são apresentadas cotidianamente.
A vida é um espetáculo. Um lindo espetáculo! Há duas escolhas: participar da trama ou ficar na plateia assistindo seu desenrolar.
Muitas pessoas apenas ficam observando a vida passar. Por medo do inesperado acabam se abstendo de viver. Acompanham seu correr com ar de espectador. E chega o momento que se olha para trás sem orgulho do caminho trilhado.
VIVER é ser protagonista! É arriscar-se. É dar mais um passo independente das circunstâncias. É encarar o novo com todas as surpresas que ele é capaz de trazer.
Seja o autor. Seja o ator. "Protagonize-se"!

YARA ALVES

Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves
1 compartilhamento

As vezes tudo que precisamos é silenciar. Parar de querer entender o porquê das coisas. Abrir mão dos excessos e pesos desnecessários. Olhar pra dentro de si e esperar. Existem problemas que só Deus resolve. Existem vazios que só Deus preenche. Existem sonhos que só Deus realiza. O que precisamos é Fé e Paciência, tudo vem ao seu tempo, basta confiar e descansar nos braços do Pai.

YARA ALVES

Qual a importância de nossas escolhas?
Desde o momento que acordamos precisamos fazer as escolhas para seguir bem no decorrer do dia: o momento exato de levantar, a roupa que vamos usar, o sorriso que colocaremos no rosto. Tudo, absolutamente tudo depende de nossas escolhas. Hoje posso sair radiante pelo meu dia contagiando tudo e a todos ou posso simplesmente focar em mim, em meu interior e buscar a reclusão. Mas existem aquelas escolhas que são decisivas em nossas vidas. Existem aquelas que dão certo, nos levam ao êxtase totalmente plenos; e, por outro lado, escolhas que nos derrubam, tiram nosso chão, angustiam a nossa alma, roubam os nossos sorrisos. Para essas últimas algumas pessoas costumam chamar de "escolhas erradas". Sinceramente, não concordo! Penso que na vida tudo é aprendizado, a vida em si é uma escola, onde nossos erros nos impulsionam a ser melhor do que somos. A trilhar o caminho que verdadeiramente nos trará a Paz tão almejada.
Já errei, trilhei caminhos de espinhos. Caminhei em lugares tão desérticos, que pensei em desistir. Desistir de caminhar, desistir de mim mesmo. Por que não? Todavia, quando percebi que são as escolhas equivocadas que me levam além, passei a olhar tudo com outros olhos. Renunciar o pensamento de fracasso e entender que o melhor ainda está sendo preparado. Minhas escolhas de ontem, essas tais que foram chamadas de equivocadas, só me ajudaram a perceber que preciso dedicar mais de mim para encontrar a porta certa, o caminho da plenitude.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves
1 compartilhamento

Já não sou mais a mesma pessoa. Olho para trás e percebo o quanto mudei.
Crenças
Sonhos.
Amores.
Dores.
Sabores.
Nada mais é o mesmo. Existe o antes e o agora. Quem viu um desconhece o outro. Não me importo!
O que importa é minha essência. Esta sim permanece intacta.
Minha essência é o Amor.
Isso não negligencio jamais.

YARA ALVES
11 compartilhamentos

Por mais difícil que pareça aprendi a nunca desistir de cada sonho que Deus colocou no meu coração. As vezes parece que está distante, outras que não vou conseguir. O cansaço bate, o medo de falhar é tremendo, a ansiedade maior ainda. Mas Deus sempre chega de mansinho e com Seu jeito leve de Pai cuidadoso deixa um recadinho dizendo: "Fui eu quem escreveu tua história. Desiste não, a realização está logo ali."
Como filha obediente... Respiro fundo e dou mais um passinho. Uma hora chego lá.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Hoje acordei com um jeitinho bobo e desprendido...
Hoje EU acordei querendo ser FELIZ!
Pode ser que tentem roubar meu sorriso,
Perda de tempo!
Hoje é a minha ALMA que canta.
Ninguém rouba o que vem de dentro.

YARA ALVES

Gosto de colorir meu caminho com todas as cores possíveis.
Cores de Amor, de Alegria, cores de Harmonia.
Mas nem sempre sou aquarela!
As vezes sou cinza, preto, branco, solidão.
Tudo tem seu encantamento.
Uns dias me convido para viver. Em outros para compreender.
Uns dias sou Sonho, Amigo, Festa.
Noutros dias, Silêncio, Sossego, Reclusão.
Vivo assim... Sou inconstante. Com minhas fases climáticas.
Vivendo em demasia cada uma de minhas estações.
As vezes sou breve, outras me perco ao contemplar.
Então sigo com minhas cores, minhas fases, minhas estações...
Só não deixo de viver o que cada uma me proporciona:
Sublimes emoções.

YARA ALVES

Tão logo que acordei
Pensei em você
Desejei contar-lhe um segredo
Que espero, grave no peito:
Tua presença resgatou-me
Trouxe Luz
Recriou a Paz
Desfez o medo
De sorte, me vi Feliz
O vazio enfrentei
Claramente me refiz.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

A vida é uma escola. Cada dia nos deparamos com infinitas experiências de aprendizado. Mas, o que ainda muito me surpreende é como podemos evoluir diante da dor. É na dor que enxergamos nossas fragilidades, medos, excessos, fardos. É na dor que olhamos para os espinhos que nos ferem a alma.
Aprendemos a abrir mão e a valorizar o que realmente é importante. Na bonança não há transformação porque tudo está, supostamente, no devido lugar. A alegria é nossa zona de conforto.
Chego a pensar, portanto, que a dor é necessária. É o que nos faz almejar e realizar as mudanças que precisamos fazer para evoluir enquanto ser humano.
O maior aprendizado da dor é que reconhecemos quais as pessoas que verdadeiramente nos amam e estarão ao nosso lado até o fim. É quando, despretensiosamente, o ombro amigo chega, segura nossa mão e nos acompanha ao atravessar o vale de lágrimas. Utilizando as palavras certas que nos ajudam a despertar as infinitas possibilidades adormecidas dentro de nós.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Busco o amor tão somente
Viver as urgências que se permite
Matar a saudade do ser ausente
Longe do coração que se omite
Viver em demasia o sentir
Ardente emoção recortes da alma
Perde-se na ausência do caminho a seguir
Tudo que almeja é encontrar a calma
Misto de incertezas afligem o coração
Ondas vêm e devastam os sonhos
Anseio o abscôndito para esta urgente emoção
Recuo rapidamente como pássaro tristonho
Na gaveta da memória é onde te vejo
As lembranças mais lindas me roubam o ar
Pra lá me volto para matar meu desejo
Na esperança louca de um dia te amar.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Descubra a música que toca sua Alma.
E não esqueça: você é o único maestro.
É quem coordena o ritmo, a pausa, o tempo, o equilíbrio e, principalmente, a harmonia.

YARA ALVES

Sou feita de Sonhos, Esperanças, Possibilidades.
Meu ser vibra na frequência do AMOR
Nunca fui tempestade e não sou
Me encontro na mansidão
No silêncio das horas frias
Meu coração pulsa firme e constante
Exatamente como o compasso de um relógio.
Não gosto de urgências... Sou calmaria.
Sou meticulosa com amores
Artesã do Amar.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Não existem obstáculos para o Amor!
Quando é para acontecer, acontece.
O amor não bate na porta.
Muito menos pede licença.
Ele chega e invade.
Uma invasão boa.
Distância? Não é nada!
Nunca esteve diante dos olhos.
Mas, completamente cá dentro,
Recluso no coração.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Não omito minhas cicatrizes
As tenho e deixo expostas
Me servem para lembrar
Quantas vezes caí
E fui capaz de levantar
As vezes que me feri
E fui capaz de perdoar
E que Deus cuida de mim
Quando não posso mais voar.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Cada dia, um novo passo em direção aos meus sonhos. O importante é não permanecer estático. Mesmo que não aconteça no tempo que quero, sei que já estou um pouco mais perto por ter me permitido caminhar.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves

Andamos ansiosos demais. Preocupados demais. Nos perdemos em nossas urgências. Quando nos damos conta tudo está fora do lugar. A sensação é que algo está desajustado, ou pior, que existe um vazio interior que não sabemos com que deve ser preenchido.
Buscamos respostas, que nos confortem, que nos coloquem nos eixos novamente. Recorremos a livros de autoajuda, terapias alternativas, medicamentos e tantos outros meios que, supostamente, devolvem nossa serenidade.
No entanto, toda a calmaria que necessitamos está dentro de nós mesmos. É necessário, portanto, fechar as janelas exteriores e olhar no abscôndito da Alma. Compreender e reconhecer os nossos "porquês". Descobrir o que faz nosso coração pulsar mais forte. Abraçar as razões que nos fazem caminhar, e abrir mão dos apegos que já não nos pertencem mais, mas que ainda estão enjaulados em nosso coração.
Faça a reforma interior que é necessária. E quando olhar lá fora, para a imensidão, tudo terá um sentido mais especial. O correr da vida se torna mais leve porque enxergamos com os olhos da alma.
Eu decidi assim. E sinceramente foi o melhor que fiz para mim mesma.

YARA ALVES
Inserida por YaraAlves
1 compartilhamento