Poemas sobre o Verão
Eu canto primavera no verão
Povoando o chão que me vê
Chorar, sorrir e amar.
Entre o balançar de alto abaixo
Desse vento que chega, sem
Passado, nem futuro.
Relembrando-me as saudades de ti.
Seus sussurros são silêncios que abrigo.
Início de tarde
horário de verão
o mormaço
faz das árvores
esculturas imóveis
com folhas preguiçosas...
Ou a preguiça é do vento?
Ambiguidade
Dias com o azul limpo e quente do verão. Crepúsculos e manhãs que permitem um cappuccino ou cachecol.
Frio e calor, chuva e sol, luz e sombra, folhas verdes e galhos secos...
Outono é estação. Estação é lugar de passagem, de chegada e partida.
"" Seu cheiro ainda está aqui
em mim
colado feito bronze de verão
posto feito eternidade
não é o agora o que conta
nem falarão por nós
todas estrelas pensarão
cadê aqueles dois
que antes caminhavam na praia...""
"" Podem me colocar algemas
mesmo inerte, verão em meus olhos a resistência
não cederei aos que maculam nas sombras da noite
e seguirei como luz que busca a esperança
não me roubarão as vitórias que irei conquistar
nem me aprisionarão em pequenos albergues
quero a busca de dias melhores
quero irmãos de fato se amando
quero cores, vibrantes pinturas a enfeitar meus arranha céus
posso passar como música suave, mas sempre baterei meus tambores avisando a todos um novo amanhã
e se amanhã for a vez das minhas cinzas
que elas adubem algum jardim
não quero simplesmente ser amor,
mas espinhos para cutucar a mesmice de quem fica olhando
e só quer colher a flor...
"" Feito grama molhada no verão
a terra cheira semente
sempre brota alguma flor
peregrino é o tempo
insensato que passa
acordo e a vida respiro
ouço o canto do bem te vi
água pura é privilégio
do sertão que mora em mim..
“” Se você não tem uma piscina grande pra se divertir
Divirta-se com a chuva de verão que é para todos
Ela é de graça e vem da vontade do céu
Se você não tem um automóvel ultimo tipo, belo e possante.
Você tem duas pernas que o levam onde quiser
E com elas você está em melhor situação que muita gente que não as tem
Se você não tem suas pernas
Você ainda tem a vida, que lhe é bem preciosa.
As formas de olharmos as coisas são diferentes
Quem não tem uma piscina, talvez não precise, de uma piscina.
Quem não tem o automóvel novo, tem o que lhe é possível .
Quem não tem as pernas, tem vontade de viver.
E quem tem a vida, tem um bem precioso e dela precisa cuidar
Cuide de você, de sua vida, como as únicas coisas que realmente valem a pena.
E quer saber
Aquele mergulho que você deu naquela piscina que não era sua, teve muito mais prazer pra você, do que para o dono da piscina:
Ele já não a valoriza tanto...
AFRODISÍACA
Você pintou como o sol
Numa manhã de verão
E a luz do seu olhar
Acendeu meu coração
Que andava tateando
Na sombra da solidão
E calor dos lábios seus
Acordou o meu vulcão
Você não é vento fraco
Você é um temporal
Você é fruta madura
Que não precisa de sal.
O pianista no Rio de janeiro
Em uma noite de verão, o casal decidiu fazer um passeio pela cidade do Rio de Janeiro. Eles caminharam pela orla de Copacabana, observando a imensidão do mar e se maravilhando com a vista deslumbrante da praia.
"Como essa cidade é linda!", comentou o pianista. "Não é à toa que atrai tantos turistas do mundo inteiro".
"Realmente", concordou sua esposa, admirando a beleza da paisagem.
Eles seguiram caminhando até chegar ao Pão de Açúcar, onde pegaram o bondinho para apreciar a vista ainda mais de perto. Do topo, podiam ver a cidade do Rio de Janeiro em toda sua grandiosidade: a Baía de Guanabara, a enseada de Botafogo e a vista deslumbrante da praia de Ipanema.
"Olha só como a cidade brilha durante a noite!", disse a esposa, fascinada com a beleza da cidade iluminada.
"Eu amo essa cidade. Ela é vibrante, pulsante e tem uma vida própria que nos envolve", complementou o pianista, que sorria feliz.
E assim, eles continuaram curtindo sua noite no Rio de Janeiro, apreciando a beleza da cidade e a conexão que compartilhavam. A cidade ganhava ainda mais beleza aos olhos do casal, que sabiam que havia encontrado um lugar especial para viver e amar.
Eu sou como a chuva fina de verão.
Como as lagrimas incontidas de um amor.
A esperança no olhar de uma criança.
As doces lembranças de infância.
Como a melodia suave...Tom sobre tom.
Eu sou como o revoar das aves no inverno.
Como o frio em noites de solidão.
O ressoar de palavras.
A inquietude de pensamentos.
A gota de orvalho das manhas...
Eu sou,apenas sou,simplesmente sou.
Vestida de rosas
É um pouco das cores da primavera,
É um pouco do calor do verão,
As oscilações do outono,
E um pouco do frio do inverno,
Um pouco de mulher,
Um pouco de homem,
Um pouco de gay,
Muitas vezes intuição,
Muitas vezes razão,
Muitas vezes coração,
Que quebra em pedaços,
E aprende a andar pela passarela,
O levantar do dia e o cair da noite,
Um pouco de tudo,
As várias camadas do crepúsculo no entardecer,
Os prismas do arco-íris ao chover,
Custei a observar todas as rosas,
Sentir todos os aromas,
Entender as diferenças,
Na complexidade do jardim,
Fui costurando como um vestido,
Tomando cuidado com os detalhes,
Cada rosa é uma única,
No meio de todas as outras,
Parecem iguais,
Mas quando te olhei vestida no altar,
Compreendi sua beleza singular,
Sua história particular.
Manhã de verão
A neblina era incomum e densa
O ar quase fumarento e incerto
Sua textura era absolutamente perfeita
Para uma manhã que estava apenas começando.
O sol surgiu detrás da neblina
O vento suave enroscava meus cabelos
Que voava suavemente.
Com a mente livre
Acompanhei os contornos do horizonte
E com a ponta dos dedos perlonguei
Até sentir o céu perto de mim.
Abruptamente percebi que estava só
Apenas eu e o mar
Afaguei minha pele
Senti o arrepio
Quando percebi o murmúrio suave das ondas...
Doce paixão hamoniosa no verão;
Olha que faz muitos anos que não
vivia realmente com harmonia um
lindo romance de verão, e com muita
emoção por várias situações no calor
de seus braços pude estar.
Não estou falando isso só para te agradar
na verdade harmoniosas senções realmente eu
eu senti, pena que tudo o que foi bom durou
muito pouco.
E esta paixão logo se esgotou, e meu namoro contigo
terminou.
Lamento lhe dizer mais de você estava realmente gostando,
Mais agora também já é tarde para se lamentar, e em muito
breve uma outra paixão pretendo conquistar...
"Verão, amores curtos que se eternizam.
Primavera, alegrias que brotando do chão.
Outono, ecos do que se foi.
Inverno, rugas...rugas...rugas.
Quero morrer na primavera!"
Haredita Angel
29.04.18
"Primavera chegou e eu aqui terei que malhar pro verão feito condenada né amiga?... Ainn gente, como é difícil manter meu body." rsrs
—By Coelhinha
"Jolim todo o inverno pra chover GRANIZO em Madrid...e chover quase no Verão também?!!! É muito gelinho pra pouco batido de frutas e caipirinha junto." rsrsrs
—By Coelhinha
"Bem-aventurados os que andam PASSEANDO à TOA na RUA, em BREVE VERÃO o SENHOR. 😎
Mas todo aquele que mantém-se fora do isolamento PORQUE PRECISA, SERÁ GUARDADO."🙌🙌🤗 -1 Covid 19:1
—By Coelhinha
