Poemas sobre o Verão
Seria muito bom se existisse todas as respostas para nossas dúvidas, gostaria muito de entender porque duas pessoas que se amam não conseguem ficar juntas.
Ela entrou na vida dele e foi aquele verdadeiro furacão, ele entrou na vida dela é fez aquela bagunça, foi aquele amor louco, sabe aquela sensação de encontro de almas!? Foi exatamente assim a conexão que existiu entre eles… tudo foi mágico, único e memorável.
Muitas pessoas falam que o tempo cura tudo, mas duvido o tempo curar um amor, aquele amor que parece amor de verão, mas já durou em várias estações.
Eu juro que queria entender porque o destino deixa duas pessoas que se amam seguir caminhos tão distantes, qualquer pessoa que tivesse acesso ao conteúdo de algumas mensagens que li, chegaria a mesma conclusão, esse casal se ama…
Como pode uma conexão tão linda, tão cheia de cumplicidade não dar certo? Como isso é possível!?
Ao ler as mensagens desse lindo casal apaixonado eu me emocionei, sabe, eu me emociono fácil, meu coração sente quando as palavras são de verdade, não são só letras escritas, são pedaços de amor que ficaram marcados na alma desses dois.
Eu não sei o que o tempo tem reservado para essa história, a única certeza que tenho e senti é que esse amor ainda não acabou, muitas coisas ainda vão acontecer, muita água vai passar por baixo dessa ponte, isso tenho certeza.
Enquanto esse dia não chega, espero que os dois possam lembrar dos lindos e memoráveis momentos que passaram juntos, porque no final sabemos que só levamos dessa vida os doces momentos que vivemos.
A vida é sobre isso, é sobre nossa capacidade de eternizar momentos em nossa alma.
Por: Tamara Torres
ponto de transição
da minha janela
observo uma árvore
e por ela sigo as estações.
não pelo Sol
ou pelos casacos.
é a árvore
que entrega todo o seu corpo
ao tempo
sem receio
segura de que a vida
é movimento.
Você é meu oceano
Estrela d'alva do mar
A sereia de olhos claros
Na sua onda vou surfar
Tsunami de amor
Verão, areia e calor
Mulher, riqueza solar
"Nossa vida é uma constante Poesia...
Poesias que vem e vão;
Poesias de uma tarde ensolarada de primavera;
Poesias de um amor de verão;
Poesias dos domingos e também das segundas-feiras;
Poesias e mais poesias. Somos verdadeiras e constantes Poesias."
Desfrutando de uma inspiração a partir do pensamento de que talvez um dia eu seja surpreendido, apliquei a minha poesia e fiz estes versos a respeito de um tipo de declaração que eu não acharei ruim declarar, desde que seja para ela, aquela que aquecerá o meu coração, uma interação que valerá a pena, diferenciada, que em algum momento eu possa dizer
"Desfruto de uma alegria demasiada por amar-te, uma que não pode ser comparada, que instiga a vontade de admirar o teu sono enquanto dormes, que faz eu querer usar o meu tempo contigo, envolver-te em meus braços, acariciar a tua pele suave, saborear a viveza do teu sorriso, demonstrar-te o meu amor de uma maneira incansável, fazendo parte do teu regozijo.
Desfrutarei ainda mais se for recíproco, serás amada com atos, verás que tenho mais do que palavras para te oferecer, provarás do meu amor na prática, então, serás a minha mulher, o meu abraço será para ti um abrigo assim como o teu será para mim, reciprocidade semelhante a que o céu tem com as estrelas, o refulgir de uma relação vitoriosa, naturalmente, intensa.
Desfrutaremos juntos de muitas bênçãos, os nossos encontros serão mais frequentes, sentiremos o aconchego do outono, dançaremos na chuva, enfrentaremos tempestades para depois aproveitarmos as primaveras, o verão com a sua vitalidade, beijos demorados, desejos correspondidos, vivências de felicidade, onde a simplicidade será sempre incrível."
Passam rápidas as horas,
nos dias que seguem as estações,
todos levam de nós um pedaço
marcando saudade no coração...
Sou arquiteta de versos
e assim dentro de minha poesia
posso colher mil estrelas
que iluminam o caminho
dos que comigo vão,
vem, junte-se a mim,
toque meu rosto
como a brisa de verão,
fazendo isso, quero que saibas,
que tocarás meu coração...
Este ano, vivemos muitas lutas, alguns tombos (hahaha, muitos) entretanto foram aprendizados, somos fodas, não entregamos os pontos, chegando aqui com a certeza de que dias melhores virão, agora resta comemorar, comemorar a força, a determinação e principalmente o desejo, desejo de mais vitórias, de mais conquistas. Levantemos um brinde, primeiramente a nós mesmos, à nossa vida e a vidas dos nossos, que continuemos assim fortes, pilares destemidos em busca do bem e do amor, um banho de mar para energizar e varrer más energias, para lavar o corpo e a alma, um banho de mar, onde algumas lágrimas possam levar o passado num ritual de renovo. Um feliz natal e um belo e vitorioso 2024 para todos nós. Que seja o ano q tanto esperamos e lutamos para acontecer
um brinde, à nossa vida.
Tim tim
Vai passar
esse é só um momento ruim
tente focar
na perspectiva de melhorar
do encontro com o mar
do amor
do perdão
vai passar
porque tudo passa como um vulcão
às vezes calmo, outras em ebulição
acredite e tenha fé
vai passar
esse é só um momento que não te consumirá
mas mostrará um lado forte que há de existir
em você
vai passar
e vc disso tudo
ainda vai rir
Lamentos
A noite canta
E ouço-lhe os lamentos.
Há um grito de sabedoria querendo
Entrar em minha solidão.
A sombra incrédula vaga sem destino.
O vento invisivelmente se cala.
Não há controle sobre os acontecimentos.
Meus sentimentos congelaram
Como o inverno que se findou.
O calor da chegada do verão
Derramou sobre o sombrio tempo
Um tapete colorido de eternas alegrias.
CHEGANDO
Nas ondas dos sentimentos
Dúvidas abissais profundas reflexões
Na paz do oceano dos pensamentos
Cardumes de opções
À flor da pele muitas emoções
Na alva areia da praia dos sonhos
Batidas fortes dos corações
Sob o sol radiante de mais um outono
A brisa marinha canta
Breve outra estação
Novas sensações
Depois, inverno e primavera.
Vocês,
Verão.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A chuva que rega a terra seca,
O céu nublado que esconde o sol,
O vento que refresca os tórridos dias de verão, ...
O Senhor está no controle das estações do tempo, assim como de cada um dos nossos dias.
Que sua semana seja cuidada nos mínimos detalhes pelo Autor e Deus de toda criação, regada de fé e da certeza de que Ele tem cuidado de ti.
p.o.e.s.i.a
eu poderia viver sem a p.alavra feito bicho o.dioso,
intratável e e.goísta, mas não abriria mão
(essa acostumada às nuvens) do s.ilêncio,
que me escuta, da i.lha, que me abraça, e das a.lturas,
que me cobram comp.a.i.x.ã.o
Mais uma noite
E mais uma noite, tudo foi por água abaixo
Sempre da errado, mesmo q eu tente.
Me peguei pensando em ti,
Pensei que dessa vez daria certo
Mas só botei tudo a perder.
Novamente, tomo um drink pra esquecer.
As coisas parecem nunca dar certo.
Eu tentei me dar uma chance
Uma chance de ser feliz.
Mas o meu tudo parece não ser o suficiente
Nem pra quem se fora antes,
Muito menos pra quem se foi agora.
Ah, ela esta viva em meu pensamento e nada a mais.
Descanse em paz, meu amor passageiro
Amor de verão,
Que vem e se vai
Como a brisa quente da tarde.
Você nunca voltou.
Não sei se foi falta de sentimento,
Ou se seu coração apenas se rebelou
Saindo correndo sem arrependimento
Na escuridão se ocultou.
Você nunca falou.
O sentimento era lindo
Mas você se escondeu dentro de um barril
Onde desfez tudo o que construímos,
Tudo o que eu construí.
Palavras foram ditas
Palavras foram ouvidas
Aqueceram meus ouvidos durante o verão
Mas o frio inverno chegou, só me recordo de uma frase que tu proclamou
Que você nunca me amou.
DEVANEIOS E LUCIDEZ
Ela é de luz com ascendente
Em determinação e lua independente.
Mulher menina carrega consigo
A arte de amar. Coração corajoso
Não se deixa levar por um amor de
Verão. Apetecem-lhe as quatro estações.
Corrida zelosa atrás de seus anseios.
Cabeça iluminada, um tanto, avoada,
Enquanto o sol não se põe. Mas, à noite...
Ah, a noite! Como é bela, tão quanto
Seu sorriso enaltecido pelo batom bordô.
Deleita um bom vinho na sacada.
Aprecia sua própria companhia,
As constelações, singularmente, as Três Marias
Em uma infindável mescla de devaneios
E lucidez.
Enquanto eu fujo você preparou
Qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
Esse sofá tá bom demais
Deixa o verão pra mais tarde
Água De Coco e Poesia!
Existe
uma semelhança
entre água de coco
e poesia…
Tanto um como o outro,
hidrata.
Refresca.
Alivia!
No verão…
Descem redondinhos.
Água de coco e poesia:
carinhos,
que não podem faltar!
Tu
foste o
meu outono...
Que se perdeu.
Caiu...
Deixou que o vento
te levasse de mim.
Mas novas
primaveras virão...
E jamais irei passar
um inverno
sem um doce
amor de verão!
