Poemas sobre o Verão
Vigia sempre a fantasia de uma nova canção, vem inverno logo depois verão…
O “DÓ” da mi
nha vida compõe as notas da emoção e quem não ama vive sempre na marcha
“RÉ “ da solidão…
“MI” queira, se queira…também o mundo e o segundo…e ame se ame, e na escala musical da existência cante e dance…
FÁ” é parte da fantasia a alegria dos sonhos que nascem a cada dia…
O” SOL” bate sempre outra vez na poesia, na canção do luar, do inverno ou do verão, ou de uma pequena ação contida do dia…
“LÁ ” no fundo da alma são as notas que tocam a emoção, com toda força da criação, do ser, do existir…
E no toque do “SI” sussurra o coração no fundo a própria razão, no mais profundo a harmonia vibrando por ver o clarão do dia fonte divina de inspiração, inverno-verão cruzeiro norte-sul, sudeste-nordeste-sertão, de música é meu coração…
Águas de verão
Sentado na orla vendo ela passar;
Rebolando para todos os lados,
Corpo desenhado na cor do pecado.
Eu todo sem jeito olhando por baixo.
Nossa, quanta beleza!
A praia lotada, ,mulherada bronzeada.
Isso é o paraíso, cheias de Evas e nada de Adão.
Elas loucas pelo verão e
Olhando as músicas tocarem em seus corpos de violão.
Música perfeita, como a onda do mar;
Que banha seus corpos, salga e as fazem brilhar!
Mulheres!... Novas, velhas e na flor da idade.
Curtindo o verão de juventude eterna.
Renovando assim às águas de verão.
Não são lembranças de um verão qualquer,
São lembraças de nós dois
E as que lembram do final
Essas eu deixo pra depois
Depois que a noite acabar
Queria eu poder voltar no tempo
Mas pra mudar coisa alguma
Apenas para reviver o que não volta
E novamente guardar tudo que foi de bom
Então escreveria de novo essa torta história
Talvez devesse ter me comprometido um pouco mais
Mas acho que melhor não
E enquanto tudo ja passou
Ainda aguardo sua resposta
Porque eu até acredito nos meus sonhos
Só tenho medo do que pode acontecer
Se eu os tornar reais
Pois é arriscado sair
Desse sonho de juventude
Mas se afinal eu tiver a derradeira chance
o farei...
...e jamais olharei pra traz...
Irei passar minha vida inteira,
Primavera, verão te amando?
Outono, inverno e eu te esperando?
Há apenas um para mim,
E você sabe quem.
-O desejo da saudade
Este é o dia de verão.
Marasmo bom!
Olhar seu sorriso, desafiando o instante.
Um dia sem problemas.
Com o Sol a bailar no imenso céu azul.
Improvisar uma canção e prender a respiração!
O que é o beijo se não o encontro,
Do querer e do fazer?
Quero morrer dessa certeza!
Querido dia que não se apresse.
Tenho meu próprio tempo, e meu segundo.
Deixar a íris do seus olhos, fixar nos meus.
Viajar além do que se espera.
Nessas horas, ah como descrever?
O que foi prometido, não foi em vão..
Foi promessa de coração a coração.
O dia de verão termina com uma chuva.
Sem haver explicação, te darei as mãos.
Correremos na chuva, até encontrar o que nunca se perdeu!
Estar onde se deve estar, segurando suas mãos.
Feche seus olhos e realize seus sonhos.
Como você se sente?
Quando foi a primeira vez que se apaixonou?
As folhas caem no tempo correto, não se inquiete.
Fique até o Sol se por,
Sentir a vibração das suas cordas vocais, falando de amor.
Ah como é bom!
Olhar o que se quer dia após dia.
Tenho minha vontade e dela e pra ela, vivo!
Dubai
A temperatura no verão atinge os 48 graus,
Nesta linda cidade/estado do golfo Pérsico.
Imensas ilhas artificiais em forma de palmeiras
Surgem nas águas turquesa deste Hemisfério!
Emoções inesquecíveis ao visitar o deserto
Muita aventura e diversão para toda família
Curta as belezas existentes na cidade de Dubai
Prepare o coração, lá o pôr-do-sol é só alegria!
SEMPRE HAVERÁ UM LUGAR AO SOL, UM VERÃO PRA ESQUENTAR AS PAIXÕES, SE A GENTE FECUNDAR A LUZ DO AMOR
Almany Sol - 31/05/12
Flor da idade
Se uma flor desabrochou
e isto foi n’outro verão
não importa
o sol é o mesmo
[em qualquer uma estação.
MARRUÁS
Sinto o calor do verão,
Sinto a brisa matutina,
Sinto a aragem vespertina,
Que afaga meu sertão.
Sinto o cheiro do meu chão,
Sinto amor até demais,
Pelo berço dos meus pais,
Orgulho da minha vida,
Minha primeira guarida:
MEU ADORADO MARRUÁS.
a felicidade é um horizonte de falsa percepção. ora se ventila para o verão, ora se alcança a orquestração, eis o pulsar da gravidade simbólica da oração.
por andré
Sou o amanhecer do dia de verão!
A tempestade que chega de repente!
A brisa serena que sopra suave!
O sol brilhando no entardecer!
O céu da noite estrelada!
O coração que pulsa a energia da vida!
Sou a Criação de Deus!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Bem-vindo, verão!
Sei que no Brasil parece ser sempre verão, um verão salpicado de chuvas e alguns momentos amenos. Mas hei que hoje ele chega oficialmente, o verão! Muitos amam, outros, nem tanto… Mas o que desejo, é que a mudança da estação também mude os corações das pessoas. Que quem puder estender a mão a um coração desesperado, simplesmente faça. Creio fortemente que Deus abençoa e devolve em dobro essas mãos estendidas que aliviam os fardos alheios, sem interesse. Desejo também que assim como o calor do verão, as pessoas sintam o coração despedaçado de aflições ou tristezas e gelado pelo frio das incertezas, aquecidos com os fios da esperança, que as conduz a seguir, renovando as forças e soprando novo ânimo para que não desistam.
Que nesta nova estação, o calor humano se faça presente, juntamente com a empatia, o respeito e o amor ao próximo. E que daqui até o dia 31 de dezembro as lágrimas que surgirem sejam só de alegrias. Chega de tristezas. Que antes de dezembro findar, sejamos sorrisos e alívios, com nossos corações aquecidos, como o verão que começa hoje.
Assim seja!
Josy Maria
SEMELHANÇA...
Na relva do verão,
Interrogo a beleza,
Da vida que s’excita,
Dentro da natureza.
Eis a delicadeza
Do terno beija-flor,
Que voa bem suave,
Com um teor multicor,
Tocando a flor, a vida,
Sem dor ou despedida,
Igual ao nosso amor!
Depois que eu morrer, eles vão se sentir felizes, principalmente os que me amam, porque esses verão o que eu vi.
____Você não está em mim, mas eu estou em você__
❤🌹
(Pode ter certeza)
Sim.
No verão o sol brilha intensamente e as plantas crescem.
No outono o vento desfolha as árvores e as paisagens ficam cinza.
No inverno chuvas, frio, gelo e neve fazem as plantas ficarem ociosas.
Mas com a chegada da primavera a vida renasce e as cores voltam a prevalecer.
Assim são as nossas vidas, passamos também por várias estações que fazem a gente crescer, termos paciência, prudência, resignação, renascimento, esperança, paz, tristeza, alegria e felicidade.
Como a natureza, vamos fazer a transformação de tudo aquilo que nós queremos mudar.
Por que a natureza faz a dela com perfeição.
SÓ FOI UM REI
Dizem que uma Andorinha
só não faz verão.
Mas um Rei sozinho;
Fez chover perdão
subindo numa cruz!
Pra nos dá a eterna salvação.
MINHA OUTRA METADE
Você veio como chuva de verão;
Me surpreendeu, encheu meus olhos de lágrimas e encharcou o meu coração de amor. De repente você foi crescendo...
E o berço já não mais lhe coube. Mas nos meus braços você ainda cabe. Assim como Deus tirou Eva da costela de Adão; você foi tirado de mim: minha outra metade. Como água; você ocupa cada espaço daqui de casa, e vai ocupando do meu peito também. Quando vejo já é noite, e você está dormindo. Nem parece aquela criança agitada de durante o dia. Você é o sonho de Deus, e eu passei a sonha-lo também.
Enquanto o mundo está se acabando lá fora, você dorme como se nada estivesse acontecendo.
Você foi crescendo e o tempo da vida foi tirando você de mim. Logo ficarei velha e voltarei a ser uma criança como tu também. E você cuidará de mim. O tempo é danado: a cada dia vai esculpindo na minha faça rugas, deixando meu cabelo da cor das nuvens. Meus olhos um dia já não mais verá você tão bem. Mas imaginarei teu sorriso gostoso sem nenhum dente...
Eu sentirei teu toque, teu cheiro, o cheiro da minha criança linda. Quero sempre ter meu rosto molhado com teu beijo...
