Coleção pessoal de luis_gustavo

1 - 20 do total de 92 pensamentos na coleção de luis_gustavo

Respeito é algo que devemos exercer não apenas para outrem, mas também para nós mesmos. Assim é admirável respeitar e também respeitar-se.

Luís Gustavo B. Silva
Tags: respeito respeitar

Quando se está no deserto, qualquer oásis pode ser uma miragem.

Luís Gustavo B. Silva
Tags: deserto ilusão

Cada decisão carrega o peso de sua consequência.

Luís Gustavo B. Silva
Tags: decisão consequência

Julgar pode ser tão fácil quanto errar, pode ser o próprio erro e o próprio desengano.

Luís Gustavo B. Silva

Se um dia eu me esquecer de lembrar do quão importante é amar, será porque eu cheguei a perder, nem que por um instante, a essência de Deus.

Luís Gustavo B. Silva

As vezes, no casamento, perder para o ego e para o seu próprio orgulho é ganhar para o relacionamento e pelo amor! Assim, uma perda pode ser a melhor vitória alcançada!

Luís Gustavo B. Silva

Saber a hora de falar é tão importante quanto saber a hora de calar. Há momentos propícios para ambos, e calar é só uma outra forma de falar.

Luís Gustavo B. Silva

A morte é algo interessante, na vida não sabemos quantos passos temos adiante. A certeza é que um dia sua hora chega, não se sabe se na hora do almoço ou na hora da sobremesa, um dia ela vem com certeza.

A gente não pede pra nascer e da morte nem tem como correr, você pode não ligar, mas um dia ela vem como um amanhecer, do nada você vê o sol na sua cara bater.

A morte deixa saudade, mostra a todos nós a verdade, mostra que ninguém é demais e que todos somos iguais, porquê o rico e o pobre adoece, que com dinheiro ou sem seu corpo apodrece.

A notícia que venho divulgar são as boas novas. É que Jesus tomou nosso lugar, faz do morto vivo e do corpo podre um novo e ressurgido. Ele é a vida que Deus Pai nos deu, pra fazer renascer todos os que são seus, porque o dia está marcado onde a morte morrerá, os que crêem em Cristo vão o encontrar e para sempre no céu vão estar!

Luís Gustavo B. Silva

A distância é relativo: podes estar perto estando longe e podes estar longe estando perto.

Luís Gustavo B. Silva

Uns choram por colher aquilo que plantou, mas outros se alegram pelo que plantam. Sempre esteja certo do que tens plantado e sempre saibas o que terás para colher.

Luís Gustavo B. Silva

Nossas escolhas mostram quem somos, o que somos capazes de fazer e de que lado estamos. Mostra também o quanto evoluímos, regredimos ou progredimos. Mostra em quê somos iguais e também em quê somos diferentes.

Luís Gustavo B. Silva

Algumas coisas são tão óbvias que muitos acabam não conseguindo enxergá-las e entendê-las.

Luís Gustavo B. Silva

Como podes desejar ganhar um espelho se você fura seus olhos para não poder mais se enxergar?
Como podes querer ganhar o céu se apenas olhas para baixo?
Como podes conquistar a vitória se você apenas caminha em direção a derrota?
Insensatez é também tomar direções opostas ao que realmente queres e te faz bem.

Luís Gustavo B. Silva

Podemos dizer que nem tudo é consequência de nossas próprias ações, porém muito do que colhemos hoje, foi porque ontem nós mesmos plantamos, e muito do mal que recebemos hoje é da mesma fonte do mal que um dia já pegamos e demos para alguém.

Luís Gustavo B. Silva

Talvez seja algo meramente humano, talvez seja um reflexo da ignorância ou da grosseria, mas a questão é que quem busca o que não quer encontrar, vai receber a retribuição pelo que procurou.

Há quem queira paz, mas só propaga intrigas, há quem queira desfrutar de uma boa companhia, mas apenas reflete o desejo da solidão, há quem queira gratidão, mas não dá graças por nada, há quem queira receber amor, porém só age com ódio e rancor.

Assim é necessário ajustar a direção para o lugar que se quer chegar, é preciso lutar contra alguns impulsos que são contra o seu maior objetivo, é sensato buscar por aquilo que realmente se quer encontrar, tudo isso para alcançar o seu sonho, o seu primordial desejo e o seu tão esperado lar.

Luís Gustavo B. Silva
1 compartilhamento

Viver é dar valor as coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.

Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.

Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar pra poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.

Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois as vezes pode ser melhor correr e não parar.

Luís Gustavo B. Silva
1 compartilhamento
Tags: viver acreditar

Há quem saiba reconhecer um real sentimento. O segredo está em perceber o que se externaliza, os pequenos detalhes, onde cada atitude é como uma peça de um quebra-cabeça.

Luís Gustavo B. Silva
1 compartilhamento
Tags: sentimento amor

Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos, as sensações que mais pesam, as frustrações que emcobrimos, a dor que sentimos. O choro da agonia que guardamos, com um soriso fingimos o que externalizamos. Muitas vezes mostramos o que não somos por dentro, escondemos nossas emoções e pensamentos, e quando estamos só, apenas sofremos.

A vida não é uma coisa fácil de lidar, porquê quando vem o choro e o medo fica difícil de enfrentar, e percebemos que somos limitados e nossas forças estão ao ponto de acabar. E aí vem a vontade de desistir, de fugir pra um lugar bem longe daqui. Fugir do que penso, do lamento, do sofrimento, do descontentamento. Penso em que momento as coisas vão se acertar, se algum dia vão melhorar, se vou poder ver em meio a escuridão uma luz brilhar.

Eu sei que tenho um Deus que tudo pode fazer, mas o meu querer pode não ser o seu querer, posso não entender agora, mas sei que ele sabe exatamente o que fazer. Só que a covardia não gosta de perder oportunidade, nos leva àquela falta de coragem, dá um jeito de desfocar nossa fé, usando tudo aquilo que nos abate só prá não deixar a gente de pé. A coisa é tão séria que nos faz, mesmo que por um tempo, temos certeza que somos incapaz de sermos felizes e de ficarmos em paz. E aí depois de muita coisa perder o sentido, só vemos o escuro que nos assombra, nos amedronta e a única vontade é fugir de si mesmo, de sua própria afronta.

Em meio a tudo isso é preciso esfregar os olhos pra vermos melhor, e ter certeza se realmente no escuro estamos só. Mas é claro que uma luz mesmo que distante podemos enxergar, pois Deus é tudo e está em todo lugar, o problema é que nós temos dificuldade de olhar e avistar. É porquê quando estamos assim só vemos o caos, ao invés do bem só fitamos no mal, mas com muito esforço usando já da força que não mais se tem, eu olho pra frente e no meio da escuridão vejo no meio de uma luz alguém. O seu nome é Jesus, o filho de Deus, o verbo encarnado que nasceu em Belém. Ele sim pode me tirar dessa situação, desse mal que consome meu coração, me levanto da escuridão e vou em sua direção e com alguns passos fracos que dou ele já me estende a mão.

Porque quando já não podemos mais, ele é quem faz, ele é quem nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa, de ver as coisas boas, e de seguir a vida no seu caminho, mesmo que seja engatinhando como um bebê ou andando como um menino.

Luís Gustavo B. Silva
1 compartilhamento
Tags: depressão problemas

Uns dizem que o amor é prazer, outros dizem que é dor, é sofrer, e há quem diga que é paixão, algo bom que se sente, o que te deixa contente e que não cabe no coração. Muitos dizem que o amor é o melhor dos sentimentos, que satisfaz, te compraz, que faz do menos o mais, do pouco o demais. Algo transformador, o que move e incentiva, que cura até uma ferida e que dá uma nova vida.

O amor é fácil de entender, mas só vivendo pra aprender. É uma mistura de tudo que tem de bom, algo que não cabe dentro de você. É parceria, harmonia. É prazer, compreender, se alegrar e até sofrer. É coisa bonita de se ver, que naturalmente faz transparecer no parecer, faz a gente se doar com tudo o que se tem, faz até a gente tirar de onde não tem, só pra fazer um bem pra alguém que se quer bem. Porque as ações mostram que o amor é real, algo magnífico ou até sobrenatural. E é assim que a gente entende que como o amor não tem igual.

Luís Gustavo B. Silva
2 compartilhamentos
Tags: amor sentimento

A vida é como o tempo que passa e muda de estação, tem hora que é inverno, outono, primavera, verão. As vezes uma estação demora pra ir embora, o relógio dá um nó, parece que enrola, e a gente tem que aceitar porque as estações não tem como controlar. A vida é assim, tem coisas que não dependem só da gente, tem coisas que você não quer que aconteçam, e por mais que você evite elas chegam.

Tem estação que você não quer que nunca mude, as portas se abrem, as oportunidades vem e até no chão você acha uma nota de cem. É bom demais uma estação assim, o sorriso fica estampado na cara como uma coisa sem fim.

Mas nem toda estação é igual, tem hora que ela traz o bem e tem hora que ela traz o mal. Se fosse tudo sempre assim muito bom não era vida, era ilusão, sonho ou alucinação, e tudo não passaria de uma mera imaginação. Porque a vida tem seus altos e baixos, uma hora você esta de chinelo e outras tá descalço, uma coisa aparece e depois some, tem vez que o objetivo você não alcança, porque de tanto tentar você cansa.

Mas em um momento a gente descobre que na vida as vitórias e as derrotas não inevitáveis, e que o importante é viver com a cabeça erguida e com coragem, que não devemos frear quando temos que acelerar, ou parar quando temos que andar. E o mais bonito é ir em frente, aprender com os erros e fazer diferente.

E quando tudo ficar mais difícil, quando você pensar que a escuridão é o melhor lugar, que é lá que você deve ficar, olhe pra frente e diga pra você mesmo: posso ter minhas fraquezas, desilusões e limitações, mas o Deus que eu sirvo é quem quebra todos os grilhões, é ele quem faz quando eu não posso, quem me acalma quando eu quase tenho um troço, quem me defende quando o gigante ta na minha frente, e faz da tempestade uma calmaria, tudo diferente.

Luís Gustavo B. Silva
1 compartilhamento
Tags: depressão problemas