Poemas sobre o Verão
A DONA DO CAIS.
Tú és lírios dos vales flores do campo,sol de verão,a vela da escuridão perfeita são as curvas do teu corpo,lindo e o céu da sua boca,suave são os toque das suas mãos doçura é o gosto dos teus beijos.
Tú és dona da perfeição a dona dos meus sentimentos,um minuto ao seu lado seria uma eternidade,tú és o gosto do pecado,um cálice feito pelas mãos divina.
Teu olhar fascinante teu corpo seduz tuas unhas fere feito navalhas navegantes em meu mar tú és singela,a minha atração,a dona do meu cais.
Tú é a mulher que despia suas vestes e satisfaz a minha vontade,tú é simplesmente a dona do cais,onde estaciono meu barco
Lembrei daqueles ventos... Daquele verão... Daquele barulho do ventilador...
Daquele entardecer perfumado de protetor solar...
Daquele brindar de copos... Daqueles que lá estavam... Daquela mesa de bar.
planejo o futuro:
as férias de verão –
traço rotas para caminhos por essa terra de meu Deus.
cálculo minuciosamente os próximos gastos,
aguardo promessas;
o amanhã grita
e eu não sou surda
e ali sussurrarei todo o meu hoje passado.
(sem título, só enredo)
Criança...
A arte de amar, sem no amanhã pensar;
o banho frio no verão, após uma tarde inteira a recrear;
a inocência que pode ganhar o mundo, num simples sonho a realizar.
FEITO DE VERÃO
Você é como o verão
Chega, aquece o coração.
Você é como o a brisa do mar
Chega e encanta por onde passar
Você é como sol
Quando aparece irradia a todos
Você é como uma onda
Tem sua maré baixa e maré alta, mas sempre está presente
Você é como a areia da praia
Podem tentar te tirar de lá, mas você é muito mais que um único grão.
Você é como a brisa do mar
Trás consigo uma calma, uma brilho sereno.
Você é como uma lua cheia sobre o mar
Ilumina na escuridão
Você é verão é praia
Você é feito de agua de sal e cevada
Você é muito mais que rosto bonito
Muito mais do que você possa imaginar
Você é vento sem direção e chuva de verão
Você é vibe que contagia
Você é a cor preferida, a cor do sol nascendo e se ponto em dias de verão.
Você é mares que vem para o bem
Você é verão
"Hoje, senti novamente aquela brisa quente, de verão, me açoitar a face.
Aquela brisa, que traz frescor à pele, mas o coração arde.
Aquela leve brisa, que me lembra o seu beijo, a cada fim de tarde.
Brisa leve me traz você aos pensamentos, mas a ventania, não me leva a sua saudade.
Se és tu, uma parte do meu eu, então sou só metade.
Eu tentei fazer-nos um só ser, não deu, faz parte.
Disse mil vezes ao meu eu, que é amor; ao mundo, que é só uma paixão; mas eu sei, é insanidade.
Fantasia, faz de conta, nada de realidade.
Queria seus cabelos sobre meu peito, o seu beijo em minha face.
Mas o desalento é cruel, e meu âmago é só saudade.
O culpado sou eu e minha leviandade.
Ou talvez, a culpada seja aquela brisa quente de verão, por te lembrar, ao me açoitar a face..."
"Era mais uma daquelas chuvas de verão.
Eu sabia que viria.
Eu sabia que a veria.
Eu sabia que ainda residia em meu coração.
Eu sabia que tinha sua indiferença, mas precisava era do seu perdão.
Eu sabia, que não sabia nada e quem nada sou eu, no seu mar de paixão.
Afoguei-me nas águas das lembranças e não existem palavras capazes de dar a esse sentimento, uma vazão.
Por vezes, a distância que nos separou, levou pra longe minha felicidade, sem porquê, sem razão.
Como uma enxurrada de amarguras, descontentamentos, solidão.
Hoje, o céu em um completo de trevas, me aterroriza com sua escuridão.
Me traz o medo em cada relampejar, em cada trovão.
Mas o meu maior temor é o porvir ser mais uma daquelas suas chuvas, de verão..."
Encontro de almas afins
Numa encantadora noite de verão, andando sem destino, cruzei com seu caminho e juntos seguimos na mesma direção. Alternamos olhares pela janela da escuridão e, durante cinco anos, caminhamos juntos por cada estação.
A seu lado, aprendi incessantemente e, a cada momento, com esforço e afeto, você me guiou, cumprindo a primeira etapa de sua missão.
Tal como me ensinaste, semeei as sementes que germinaram em minha vida e aprendi a espalhar o bem por onde quer que eu vá... Aprendi a decifrar a linguagem do amor, a perceber a verdadeira beleza de uma flor, a sentir a essência de cada aroma e a finesse dos bons costumes das regras de etiqueta... E, como Julieta, aguardo você, meu amor, para prosseguirmos nossa história com o desfecho que já está escrito no infinito.
Próxima Parada: Estação Verão
Em terras do Norte, frio e Yule, Duendes e fadas dançam ao luar, Elfos na neve, um espetáculo sutil, Chocolate quente nos aquece a sonhar.
Enquanto no Sul, é verão e calor, Água de coco e limão a refrescar, Litha celebra o Sol em esplendor, Na praia, risos e alegria a vibrar.
Ostara se despede com gratidão, Dando lugar à nova estação da magia, É tempo de sonhos e realização, Cada dia um novo conto de fantasia.
Estendemos os braços para o novo, Entre luzes piscantes e canções, Bem-vinda, estação que renova, A promessa de mil emoções.
Feliz Litha, que a luz nos guie, E traga paz a cada coração, Que a magia brilhe e inspire, Celebramos com renovação.
A Chegada do Solstício de Verão: Bem Vinda Litha
No alvorecer do Solstício de Verão, quando o sol brilha com toda a sua magnificência, celebramos a chegada de Litha, a dança eterna da luz e da vida. Os raios dourados beijam a terra, enchem os campos de vitalidade e os corações de esperança.
Neste momento de plenitude, somos lembrados da generosidade da natureza, que nos abraça com seu calor e nos convida a florescer junto a ela. É um tempo de gratidão pelas colheitas abundantes, pelos sonhos que germinam, e pelas conexões que nutrimos com amor e propósito.
Com o brilho do sol em seu zênite, acendemos fogueiras simbólicas, representando a chama eterna que habita dentro de nós. Dançamos e cantamos, celebrando a vida em toda a sua exuberância, em harmonia com os ciclos da terra.
Que Litha traga para cada um de nós a clareza do dia mais longo, a energia renovada e a promessa de novas possibilidades. Que nossos corações sejam guiados pela luz, e nossos espíritos iluminados pelo amor e pela alegria que este momento sagrado nos oferece.
Em um mundo onde o véu entre o possível e o impossível era tão fino quanto uma brisa de verão, existia uma magia antiga e poderosa. Esta magia tinha um propósito singular e imutável: impedir que qualquer mentira prosperasse. Era como se o próprio universo conspirasse para manter a verdade, envolta em um manto de pureza e integridade.
Nas noites iluminadas pela lua, os sussurros dessa magia podiam ser ouvidos pelos corações mais sensíveis. Quando alguém tentava enganar ou esconder a verdade, uma força invisível se movia através do ar, dissolvendo as mentiras como névoa ao amanhecer. A verdade, então, emergia radiante, iluminando cada sombra com sua luz inconfundível.
Os habitantes desse mundo aprenderam a valorizar a sinceridade em suas vidas cotidianas. As promessas se tornaram vínculos sagrados, e as palavras carregavam um peso de honestidade jamais visto antes. As relações floresciam com uma profundidade e beleza que só podiam ser alcançadas através da total transparência e confiança.
Com o passar dos anos, a magia tornou-se uma parte intrínseca da essência de cada pessoa. O amor, a amizade e até mesmo as ambições pessoais eram moldadas pela verdade. E, assim, o mundo se tornou um lugar onde os corações batiam em uníssono, guiados por um ideal comum: a busca incessante pela pureza da alma e a integridade do espírito.
Primavera Oriental
Em Belos dias de primavera
Repletos de madrugadas loucas de verão
Perco-me a sentir
Que ainda estou vivo então
Nessas manhãs úmidas e frescas
Que olho pelo vitrô da janela
Sonhando com faces,semblantes de solidão
Afinal porque,porque eu precisaria mentir?
Afinal quem nesse mundo não tem medo de se iludir
Lembro-me bem dos seus olhos puxados
Descendência japonesa e semblante oriental
Cabelos negros e franjinha
Primavera oriental
Afinal porque, porque eu precisaria mentir
Afinal quem nesse mundo não tem medo de se iludir
Na primavera apreciar a beleza da flor, no verão o frescor da água, o outono cada fruta e seu sabor. E no inverno? O calor de alguém e seu amor.
A vida tem suas fases, cada momento único de ser, todo instante tem seu milagre, importa-nos pois viver.
Nem sempre é mar de rosas, ou brisa suave a soprar, por vezes calamidades, furacões e tremores, mas precisamos ser resilientes, e cuidar bem de nossos amores.
Que a tua manhã tenha o calor do verão
Como a de meu corpo que deseja o teu
E as brisas sejam suaves
Assim como o carinho
Que ofereço a ti
E seu dia tenha as realizações
Não só profissional
Mas sim pessoal...
Sinta-me por entre seu corpo como uma brisa de verão
Sinta o gosto em sua boca com o desejo existente...
Suspire o teu prazer... Fale em silêncio pelo teu querer
Que logo te envolverei e te terei junto ao meu corpo...
Sei que minha vida parecia um amor de verão que tanto acreditei meu mundo estaria certo em um deserto que se transformou em florestas;
Nunca quis ver você assim sem direção, as vezes parecia como nós qui-cessemos, mas percebo agora que teu sorriso me feria sem a tua força de direcioná-lo a felicidade;
Até que chegasse o dia sem saber o quanto nos amamos sem deixar que nada deixe ferir meu coração;
Os meus versos é uma criação sob um sol estático de verão
Que não aquece, nem acalenta qualquer que seja um sentimento do coração
Mas confortável para os ouvidos em harmonia de uma efusão lírica
Que não se prevalece com palavreado mesmo que seja de poesia
Não cante a sua confusão
Pois a minha paz acalentará a sua emoção;
À você
À você dei o meu coração destilando o melhor da chuva, em um dia de verão
À você toquei o infinito, me inspirei no horizonte e deitei no meu destino
Por você dei sentido aos meus talentos, talhando os meus momentos com o seu empoderamento
Porque à você, lhe dei voz, nos sentimentos entre nós e que nos fazem amar.
Entre os gomos da vida vou pintando com alegria
A esperança de todo dia de amar com palavras desmedida.
Alice
Alice nasceu em fevereiro,
dia dezessete, flor de verão tardio,
traz no sorriso a luz serena
que acalma o mundo e aquece o frio.
Seus olhos, cheios de vida,
são janelas de um céu em festa,
onde brilham sonhos, risos
e a esperança que nunca se apressa.
Alice é instante bonito,
é verso suave a florescer,
um nome que soa como encanto
e um coração fácil de se querer.
