Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠ Te amar ...
me faz lembrar do nocivo olhar
Da compatibilidade no nascer de uma renovada e única época,
num crescer uni presente, de falas e gestos correspondentes.
Que compõem a estrutura de substâncias ardentes,
que ora prepara arações , e , ora destrói com autoridade.
Em carregar pra si , o sofrimento de entender o que é ...
Te amar
P.S2HT

Inserida por baixinha2022rosi

⁠Já de longe, consigo ver
Um novo caminho
Ta pra nascer

Se é escuro
Ou se é florido
Depende do brilho
Dos olhos de quem o vê

Dentre riquezas e esperança
Nunca se esqueça
Daquela criança
Que mora dentro de você

Se arrisque mais,
Se cobre menos
Entenda que cada um tem seu tempo
Não deixe de agradecer

Viva feliz do seu jeito
Não desista por palpite alheio
Quem faz acontecer é você!

Feliz Ano Novo!

Inserida por AnnaClaraCCJ

⁠TRIBUTO A BANDEIRANTES - PARANÁ

Bandeirantes querida que me viu nascer
Terra de magia, Sol forte desde o amanhecer
Capital da alfafa do passado vou agradecer
Canaviais no presente para a cidade sobreviver.

De jovem acolheu meus pais para suas vidas florescer
Quanto a mim, ela estava preparada para me ver crescer
Não por muito tempo no trecho me pus a correr
Já de meia idade sempre fiel viu meus pais morrerem.

No futebol, que alegria, não tem como esquecer
A equipe da União Bandeirante era só prazer
As Termas Iara! O tempo as fez desaparecer
São fases, pois a tendência da Natureza é envelhecer.

Minha jovem senhora eu posso lhe defender
Cidade de povo hospitaleiro assim deve se manter
Situada no Norte do Paraná, bom lugar para viver
E a certeza que a sua história sempre irá nos envolver.

Inserida por nivaldo2021

⁠Vi o dia nascer.
O moleque correr por nada, à toa ou ao encontro de dias melhores.
Vi a rosa dançar, equilibrada na haste ainda verde de uma roseira velha.
Vi a árvore alimentar o homem.
O pássaro alçar o primeiro voo.
Vi a casa cair, a nova vida surgir, a esperança no olhar de quem acredita.
Vi o amor crescer, a criança brincar, o dia morrer, o sol nascer dentro do meu olhar e meu sorriso refletido na água parada do poço.
Eu vi a vida acontecer.
Eu vi.

Inserida por sheyla_leite

JUÍZO FINAL


⁠O que fez da Vida?
Ao nascer pensou-se que seria
Um autêntico revolucionário
Mas vestiu a máscara que lhe deram
Foi escrever um dicionário
Onde os conceitos jazem mudos
– estacionários

O que fez da Vida??
Inventou alguma receita de bolo
Onde o sabor lhe imortalizasse?
Não! Escreveu o poema limpo
Que os “limpos” queriam ler
E a canção tranquilamente tonal
Que os ouvidos preguiçosos podiam ouvir

Que mais? Acaso pintou um quadro
Da paisagem imaginária
Que se plantada podia ser?
Não!
Tirou as fotografas
Que eram aguardadas solenemente
Pelos álbuns de retratos
Mas tudo isso
– os leitores asseados
Os ouvidos preguiçosos
E os olhares de retratos –
Facilmente se perde no tempo
Ao roer das traças
Está bem! Chega
Não tenha descanso
Nem cansaço ..

[Publicado em Revista Clóvis Moura de Humanidades, vol.6, nº1, 2020]

Inserida por joseassun

As paredes da ignorância
limitam o crescer da alma
encerram o nascer da calma
e cegam o olhar de infância.
Tudo perde a importância.
Só a mim mesmo enxergo.
Meu amor se chama Ego.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Não, não é sobre isso

Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.

Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.

Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!

Inserida por indelic

Mãe que sabe ser mãe, tem que zelar pela saúde de quem vai nascer...
Hoje vi uma mulher grávida fumando sem a menor preocupação...
Algo que sinceramente muito me aborreceu, pois acho que as
mães, quando grávidas, precisam ter a consciência de que
estão envenenando a criança que já vai nascer "fumante"...
Marcial Salaverry

MÃE QUE SABE SER MÃE DE VERDADE
Marcial Salaverry

Mãe que é mãe de verdade,
para dar ao filho saúde e felicidade,
tem que entender,
que de seus vícios deve se abster...
Deixar de vícios que por(des)ventura tenha,
pois isso é algo que a medicina condena,
mas que certas mães, que de seu filho não tem pena,
e segue bebendo ou fumando durante a gravidez...
Assim, a saúde do filho não tem vez...
Atentem para tal detalhe, futuras mamães,
e aproveitem uma gravidez,
para certos vícios deixar,
e mostrar que ao filho vai amar,
e dele saberá cuidar...
E cigarro, bebida, drogas,
vai de vez abandonar...
Assim, será uma mãe que realmente
merecerá comemorar o Dia das Mães,
PODENDO SER CHAMADA DE MÃE DE VERDADE...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Pode até ter dias em que o céu esteja fechado, porém sabemos que o sol jamais deixará de nascer. O casamento é um processo em que duas pessoas começam a se misturar até chegar ao ponto de se tornarem uma só carne.
Dias bons, dias maus, mas o importante é saber que tudo coopera para nosso relacionamento amadurecer.
Nessa caminhada, vai chegar o momento em que diremos “Valeu apena caminhar com você!”

Inserida por andersonsilva_guga

e se ela voltar?
⁠o que você vai fazer
quando o sol não nascer
e ela correr
para os meus braços
me assombrando
como se fosse uma vida
sem você

Inserida por river_of_tears

⁠Feche os olhos e enxergue o que não se vê ao nascer do dia!
Sei que nada sei e ao mesmo tempo tenho a certeza do que esta para acontecer.
A vida é feita de certezas que a incerteza oculta por de tras do medo e em meio a tantas buscas sei que lá no fundo já existe o que procuro.
Não se pode negar o passado é nele que se encontram as respostas para o seu atual presente mas em meio a tantos planos futuros esquecemos de ver que se não vivemos esse dia o amanha pode já não existir..

Inserida por CristianoEnio

⁠O dia, mais uma vez, dá seus sinais de que vai nascer de novo.
E, outra vez, mais uma chance de abrir os olhos, mais uma chance de vida.
Cada raio de sol, iluminando a manhã, traz em si só o raiar de uma nova história a ser contada.
Que essa história seja hoje abençoada e,de leve, na brisa levada.
Que o passar das horas desse novo dia nos dê risos, amor e alegria.
"Simbora" meu povo, sorrir, lutar, amar, viver.
E, no final dessa nova chance, ao deitar pra descansar,Possamos a Deus agradecer.

Inserida por ines_coutinho

Minhas Preces

⁠Esteja comigo quando o sol nascer.
Mostra-me a luz no horizonte.
Guia-me em meio ao temporal.
Não deixai que eu me afaste de ti.
Abraça-me nos dias bons.
Abraça-me nos dias difíceis.
Segura-me.
Acolhe-me em teus braços.
Acalma o meu coração.
Fazei com que eu encontre equilíbrio em meu caminhar.
Preciso de ti para continuar seguindo.
Ajuda-me a seguir meus sonhos.
Segura-me.
Tu que és farol em minha vida.
Não deixeis que o medo tire a minha luz.
Afastai a ansiedade, a angústia.
Afastai a tristeza.
Cura-me com o teu amor infinito.
Fazei com que não me falte forças para resistir.
Segura-me Senhor.

Inserida por Jonald

⁠"Nascemos com um pé na cova."
Isso significa que começamos a morrer ao nascer.
A vida é passa rápido.
Não a desperdice.

Inserida por OrlandoMilner

⁠Já vi o sol nascer
E alguém que amo morrer
Já chorei por um certo alguém não ter
E tive medo de sentir
Já acreditei em quem só sabia mentir
E quis fugir mesmo não sabendo para onde ir
Já vi tudo desmoronando
E mesmo assim continuava acreditando
Já fui mais de sorrir
E dos problemas rir
Já quis viver
E também morrer

- Já quis viver e também morrer

Inserida por whyjaque

Há tempo..

Tempo de nascer...
Tempo de crescer...
De evoluir...
De aprender.
Tempo de sorrir.
Tempo de sofrer...
De chorar...
De ressignificar.

Há tempo de correr...
De caminhar...
Tempo de parar...
De voltar a andar.
Tempo de partir
E de chegar.
É tempo de viver...
De sorrir...
De recomeçar.

Inserida por mairconmbarrozo

⁠Páscoa

Será que pode nascer de novo quem morreu por falta de amor, por ausência de empatia?
Será que é pedir excessivamente um milagre de ressurreição, que devolva vida para toda essa gente?
Será que a dor vai passar e o será que o corte vai se fechar?
Será pedir demais, querer um tempo de trégua, ou mil anos de paz?
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas


Um amor que não passa



De longe posso ver o nascer e o por do Sol,
Fico parado,
E começo a meditar,
No meu olhar,
Uma evidência invade meu coração,
Algo que eu nem sonhava enxergar,
O poente ofuscando se vai,
E o nascente brilhante se vem,
No globo que gira,
Aos poucos me vai mostrando,
Inquietudes de uma alma que chora por dentro e me fere por fora,
São sangramentos de um pensamento que busca o que apraz,
Silêncios de um sonhador,
Silêncios de um poeta,
Nas noites mal dormidas e nada me consola,
Nos profundos sonos pesados a cura não chega,
Minha rede embala e estala no bracelete do armador,
E faz rugidos que atalham o meu imaginário,
Por vezes me levanto e tomo um chá para me adormecer,
Entre as noites e as madrugadas,
O meu coração só vem a sofrer,
Deito e me sento,
E acendo a luz do abajur,
E pergunto as paredes,
No retrato apoiado na penteadeira que perder seu gatilho,
Vejo marcas da saudade,
Vejo manchas de verdade,
Vejo a raiz de tudo que me faz perambular nas insanas noites de solidão,
A reposta está debaixo do meu travesseiro,
É a fotografia de um amor que se foi,
Em de tom colorido ela ainda me mostra,
A rosa que eu a presentiei,
Buquê de margaridas vermelhas e brancas,
Um sorriso que jamais esquecerei,
O tempo passa,
Tudo passa,
Mas aquele amor que se foi,
Do meu coração,
Jamais passará.....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Não lembramos como é nascer.
Não sabemos como é morrer.
Só sabemos o que é existir, nossa realidade está no aqui e agora!

Inserida por MireleAlvesRuiz

⁠Se eu não puder te esquecer
Deixarei que fale o meu coração;
Quando em mim fez nascer
A mais pura e singela paixão.

Inserida por Odairjsilva