Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠Sem lugar na estalagem
Foi nascer na manjedoura,
Panos foram sua roupagem,
Não parece isso loucura?
São apenas boi e jumento
Que viram seu nascimento?

Inserida por silvestre_kuhlmann

o simples fato de viver
Viver a vida como tem que ser
Nascer , encontrar seu ser

Aprender a viver
Absorver arrependeste
Mais aprendestes
Amadurecer
Sofrer
Se reencontrar
Renascer
viver e
depois morrer
Levando só oque
pertence ao seu ser.
•SolitudeDesDeJovem

Inserida por Razaodomeuviver

⁠⁠⁠Quando!

Quando nascer,
Quando crescer,
Quando amadurecer,
Quando adoecer,
Quando falecer,

Quando?

Inserida por Celso38

⁠O ser humano é o ser mais patético que existe.

nascer podre, procriar de forma podre, nascer um podre para gerar mais podridão.

Inserida por everton_moua

Amar é Amor...o nascer de uma flôr
o Mar a navegar⁠ para te encontrar

no meu horizonte
um Rioe uma fonte
um a abraço ao luar
por tanto te Amar

Vida
que bebo escorrida
em teus labios
minha sede foragida
escrevo teu nome nos palacios
Amoooor...Amoooor...Amooor...


OriMaR LeuNaM
(escultor tatuador trovador das letras e das palavras)

France Brasil Portugal Angola

Inserida por Orimarcleoportela

O nascer ou o por do sol na serra...
Quem ainda não soube apreciar,
não sabe o que está perdendo...

O SOL NA SERRA
Marcial Salaverry

Ah!!! o sol na serra,
quanta beleza encerra...
O maior espetáculo da Terra!!!
Apreciar o lindo nascer do sol,
deleitar-se com o arrebol...
Não há quem possa resistir...
É só deixar uma furtiva lágrima cair...
Quem nunca viu, não sabe o que está perdendo,
quanta beleza não está vendo...
O sol surgindo no horizonte,
inundando o mundo de luz,
coisa mais linda que a Natureza produz...
Vai percorrendo os recortes da serra,
iluminando matas e regatos,
embelezando as quedas d'agua,
e tirando de nossa alma qualquer mágoa...
Quando a tarde está findando,
e nosso astro-rei descansando,
nossos olhos inunda,
com o deslumbrante arrebol...
Sua luz vai cedendo espaço,
enlaçando a lua em terno abraço,
e vai descansar,
para no dia seguinte outra vez brilhar,
e nossa alma deslumbrar...
Assim é o sol na serra...
Quanta beleza encerra...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Nascer pode parecer fácil para quem está na bolha, mas a pior parte é quando você sai do forno.
Tranquilidade e conforto é um núcleo de escassez , não se dá valor aos méritos tão pouco a limpidez, preceitos morais , nem todos possuem, alguns lares se constroem mas não se confluem, a distorção dos sentimentos te transforma e causa crescimento em reforma.
Quem você é faz ponte com quem você quer ser?
Pesos e medidas se elevam e diferem suas próprias características.
Viver não é uma simples tarefa, é preciso reconhecer a alma e aceitar o caminho que foi escrito na bolha. O olho é um armazenamento corrosivo, lágrimas foram criadas para caírem, o que não pode ser naturalizado é a queda permanente. Levante-se e reconstrua a sua história, ninguém é o núcleo do fracasso contínuo, mas todos podem fracassar ao longo da vida. Seja inteligente, saiba reconhecer o seu fracasso para alcança o sucesso.

Inserida por maibicavicchiolli

⁠É O QUE EU SINTO
Antes de você nascer,
fiz um pacto com Deus,
que a cada passo teu,
seria ligado aos meus.
Ilumine a minha mente,
sussurre em meus ouvidos,
lições de amor e carinho,
para que eu lhe ensinasse.
Pedi um menino carinhoso,
de coração muito bondoso,
e que com o passar do tempo,
mostrasse a todos o seu talento.
Me vejo sonhando assustado,
dentro de um sono profundo,
e quando acordo neste mundo,
olho e observo calado!
Será que ainda sonho?
João Daniel do meu lado.
Tocando o meu rosto enrugado,
o mais belo anjo enviado.
E com muita serenidade,
vejo em formato de anjo,
o melhor presente meu,
o que Deus me concedeu...

Inserida por jsmj

⁠Aprendendo com um pescador

Cheguei de madrugada na praia... Queria ver o sol nascer no litoral alagoano, o que me surpreendeu, mais que o próprio nascer do dia, foi esse senhor.
Quando eu cheguei havia pouca luz, mas luz suficiente pra ver ele puxar sua canoa e partir sozinho em direção a água.
Por alguns instantes me distraí com a beleza da aurora, e ao procurar pelo pescador, ele já estava retornando à praia.
Me aproximei e reparei na destreza das mãos daquele senhor, que sem perder o ritmo me explicava sobre cada espécie de peixe que havia em sua rede, me contava sobre como e à quanto eram vendidos os peixes por ele e como o preço subia até chegar na mão do consumidor. Me mostrou os caranguejos que se prendiam e rasgavam a rede e explicou como era o conserto depois, tudo isso sem perder o ritmo do seu trabalho.
Quando o sol apontou no mar, ele estava finalizando o serviço, já havia separado os peixes, retirado os caranguejos e organizava a rede para a pesca do dia seguinte.
Passei o resto do dia pensando no pescador, pelo visto, até hoje penso.
Algo que até agora eu não sabia direito explicar me encantou naquela experiência.
Mas a gente aprende muita coisa com um pescador.
Dentre elas, que não precisamos esperar o sol para começar, que não devemos nos prender ao que rasga nossa rede, a gente arranca e conserta depois, que não devemos perder o ritmo quando precisamos lidar com outras interferências além das que estamos acostumados, que enquanto os outros dormem a gente luta e que mesmo sozinhos, somos capazes de fazer trabalhos excelentes.
Talvez o pescador nunca tenha refletido sobre como um dia de trabalho seu podia inspirar alguém, aparentemente, ele só realizava o que devia ser realizado, sem os floreios de uma garota com insônia.
Pra ele talvez fosse só trabalho.



Carla Makycyny
Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

AGOSTO
O Mês do fogo e da paixão ardente, quando estamos às 7h da manhã a ver o esplendor do nascer do sol no Tejo com a vista indescritível para as lezírias e a desfrutarmos do aroma do café e a sentirmos o cheiro único e húmido da neblina das planícies ribatejanas e vilanfranquenses⁠ como se fosse o cheiro e o toque do amor e da aventura recheada de paixão a cair dos céus de vila franca e a nos adoçar a lingua gostosamente.
O cheiro do orvalho, a nos entrelaçar os olhos e vermos a carpa e a sardinha bailar pelas correntes do Tejo.
Que gostosa , cheirosa e maravilhosa que tu és Agosto só de sentirmos o teu cheiro único como o jardim de jasmin.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Não é impossível
Uma forte flor
Estufar o concreto
E nascer amarela
Mesmo debaixo de todos os paralelepípedos

Inserida por ViCianci


⁠Nascer, as vezes nos dias de dor, digo pra mim mesmo, Eu Agradeço, pelo fato de Poder existir,
Poder Sentir, Mesmo Que Dor..
Mesmo Com tristeza no peito
Eu Existo.
E Por isso, ja Valhe a Pena.

Inserida por Rodanhos

⁠Antes de Nascer -

Foi tudo um sonho desfeito
que passou na minha vida
e erguendo as mãos ao peito
adormecido no leito
nem uma esperança em mim havia!

E vivi tanta mentira
sobre a luz de um triste corpo
pois a vida tudo tira
e nunca mais ninguém me vira
esperando alguém naquele Porto!

Aconteceu sem esperarmos
aconteceu sem acontecer
tudo parou ao pararmos
passou tudo sem passarmos
morremos antes de nascer!

Inserida por Eliot

⁠Natal

Que estejamos a nascer em vida nova
União e vivência dos momentos
Sejamos grato pelo dom da vida
Pela amizade e companhia simbólica
Valorizar a essência simplista.

Inserida por kaike_machado_1

⁠⁠Que o ano acabado de nascer, faça resplandecer sobre todos os que te são próximos, o brilho da tua felicidade.
Que o presente ano, faça de ti um semba perfeito, tocado com o amor do Pai, dançado com a mestria do Filho e abençoado pelo Espírito Santo.
Feliz 2023

Inserida por NicoPinto

⁠Qual o sentido da vida?
Não nascer!
E como saber oque é viver e ter sentido, na vida se não brotar, nem surgir, não nascer?
Só há sentido quando nascido, renascer constantemente reviver.
É esse sentir, que é viver!

Inserida por dalainilton

⁠Todos os dias ao amanhecer
há uma luz que me vai guiar
no dia que está a nascer!
Todos os dias ao meu levantar
abro a janela do meu quarto
e ali está ela para meus passos guiar
no meu dia a dia pouco tropeçar
e se eu cair, logo me levantar...
Gosto de a ter comigo,
é uma Luz serena, pacifica e amiga!
Envolve-me no seu calor e só me mostra
o caminho da Fé, Luz e o do Amor!
È linda, bela e maravilhosa esta Luz que me guia
que ampara meus tropeços e palavras que me são dirigidas,
assim como gestos que me possam ofender...
Esta maravilhosa Luz, faz de tudo para me proteger!
Sinto-me forte, para qualquer coisa combater!
Não serão palavras ou actos de pessoas
maldizentes, pessoas pouco ou nada inteligentes
que se pudessem e eu não estivesse protegida
me iriam "abater"...
Esta Luz que está comigo diariamente ao amanhecer
que me guia, veio para eu me libertar, de todo o mal
que me possa rodear e viver na pura Alegria do meu novo Renascer!
Sou guiada por uma Luz, Divina, Pura e de Amor...
Essa Luz, tem o nome do Divino Jesus...
Sou guiada por uma Luz de nome: JESUS!...

Inserida por MariaIrene

Melhor do que nascer é saber viver.
Como pode se ter só uma vida para gastar, que se muito durar é 80 anos.
Não dá nem pra cometer todos os erros e acertos
Fazer de todas as loucuras prioridade
Não dá para realizar todos os desejos e inventar verdades
Não dá para matar todas as saudades
Então pra quer viver de medo!?

A vida foi feita única e exclusiva pra tu, repensa.

Acredite na sua mentira e vá viver!

Inserida por Marialuizza

⁠Nascer, morrer, entre os dois é com você
Mais um brinde aos que estão com o copo cheio

- Excesso e Abundância

Inserida por hellyeahmusiccompany

Quero afundar em seu peito
Como quando a relva derrete nas folhas ao nascer do calor.
E serei seu calor, e você derreterá como relva em nossa cama.

Inserida por MartinKeni