Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Sem lugar na estalagem
Foi nascer na manjedoura,
Panos foram sua roupagem,
Não parece isso loucura?
São apenas boi e jumento
Que viram seu nascimento?
o simples fato de viver
Viver a vida como tem que ser
Nascer , encontrar seu ser
Aprender a viver
Absorver arrependeste
Mais aprendestes
Amadurecer
Sofrer
Se reencontrar
Renascer
viver e
depois morrer
Levando só oque
pertence ao seu ser.
•SolitudeDesDeJovem
Quando!
Quando nascer,
Quando crescer,
Quando amadurecer,
Quando adoecer,
Quando falecer,
Quando?
O ser humano é o ser mais patético que existe.
nascer podre, procriar de forma podre, nascer um podre para gerar mais podridão.
Amar é Amor...o nascer de uma flôr
o Mar a navegar para te encontrar
no meu horizonte
um Rioe uma fonte
um a abraço ao luar
por tanto te Amar
Vida
que bebo escorrida
em teus labios
minha sede foragida
escrevo teu nome nos palacios
Amoooor...Amoooor...Amooor...
OriMaR LeuNaM
(escultor tatuador trovador das letras e das palavras)
France Brasil Portugal Angola
O nascer ou o por do sol na serra...
Quem ainda não soube apreciar,
não sabe o que está perdendo...
O SOL NA SERRA
Marcial Salaverry
Ah!!! o sol na serra,
quanta beleza encerra...
O maior espetáculo da Terra!!!
Apreciar o lindo nascer do sol,
deleitar-se com o arrebol...
Não há quem possa resistir...
É só deixar uma furtiva lágrima cair...
Quem nunca viu, não sabe o que está perdendo,
quanta beleza não está vendo...
O sol surgindo no horizonte,
inundando o mundo de luz,
coisa mais linda que a Natureza produz...
Vai percorrendo os recortes da serra,
iluminando matas e regatos,
embelezando as quedas d'agua,
e tirando de nossa alma qualquer mágoa...
Quando a tarde está findando,
e nosso astro-rei descansando,
nossos olhos inunda,
com o deslumbrante arrebol...
Sua luz vai cedendo espaço,
enlaçando a lua em terno abraço,
e vai descansar,
para no dia seguinte outra vez brilhar,
e nossa alma deslumbrar...
Assim é o sol na serra...
Quanta beleza encerra...
Nascer pode parecer fácil para quem está na bolha, mas a pior parte é quando você sai do forno.
Tranquilidade e conforto é um núcleo de escassez , não se dá valor aos méritos tão pouco a limpidez, preceitos morais , nem todos possuem, alguns lares se constroem mas não se confluem, a distorção dos sentimentos te transforma e causa crescimento em reforma.
Quem você é faz ponte com quem você quer ser?
Pesos e medidas se elevam e diferem suas próprias características.
Viver não é uma simples tarefa, é preciso reconhecer a alma e aceitar o caminho que foi escrito na bolha. O olho é um armazenamento corrosivo, lágrimas foram criadas para caírem, o que não pode ser naturalizado é a queda permanente. Levante-se e reconstrua a sua história, ninguém é o núcleo do fracasso contínuo, mas todos podem fracassar ao longo da vida. Seja inteligente, saiba reconhecer o seu fracasso para alcança o sucesso.
É O QUE EU SINTO
Antes de você nascer,
fiz um pacto com Deus,
que a cada passo teu,
seria ligado aos meus.
Ilumine a minha mente,
sussurre em meus ouvidos,
lições de amor e carinho,
para que eu lhe ensinasse.
Pedi um menino carinhoso,
de coração muito bondoso,
e que com o passar do tempo,
mostrasse a todos o seu talento.
Me vejo sonhando assustado,
dentro de um sono profundo,
e quando acordo neste mundo,
olho e observo calado!
Será que ainda sonho?
João Daniel do meu lado.
Tocando o meu rosto enrugado,
o mais belo anjo enviado.
E com muita serenidade,
vejo em formato de anjo,
o melhor presente meu,
o que Deus me concedeu...
Aprendendo com um pescador
Cheguei de madrugada na praia... Queria ver o sol nascer no litoral alagoano, o que me surpreendeu, mais que o próprio nascer do dia, foi esse senhor.
Quando eu cheguei havia pouca luz, mas luz suficiente pra ver ele puxar sua canoa e partir sozinho em direção a água.
Por alguns instantes me distraí com a beleza da aurora, e ao procurar pelo pescador, ele já estava retornando à praia.
Me aproximei e reparei na destreza das mãos daquele senhor, que sem perder o ritmo me explicava sobre cada espécie de peixe que havia em sua rede, me contava sobre como e à quanto eram vendidos os peixes por ele e como o preço subia até chegar na mão do consumidor. Me mostrou os caranguejos que se prendiam e rasgavam a rede e explicou como era o conserto depois, tudo isso sem perder o ritmo do seu trabalho.
Quando o sol apontou no mar, ele estava finalizando o serviço, já havia separado os peixes, retirado os caranguejos e organizava a rede para a pesca do dia seguinte.
Passei o resto do dia pensando no pescador, pelo visto, até hoje penso.
Algo que até agora eu não sabia direito explicar me encantou naquela experiência.
Mas a gente aprende muita coisa com um pescador.
Dentre elas, que não precisamos esperar o sol para começar, que não devemos nos prender ao que rasga nossa rede, a gente arranca e conserta depois, que não devemos perder o ritmo quando precisamos lidar com outras interferências além das que estamos acostumados, que enquanto os outros dormem a gente luta e que mesmo sozinhos, somos capazes de fazer trabalhos excelentes.
Talvez o pescador nunca tenha refletido sobre como um dia de trabalho seu podia inspirar alguém, aparentemente, ele só realizava o que devia ser realizado, sem os floreios de uma garota com insônia.
Pra ele talvez fosse só trabalho.
Carla Makycyny
Meire Perola Santos
AGOSTO
O Mês do fogo e da paixão ardente, quando estamos às 7h da manhã a ver o esplendor do nascer do sol no Tejo com a vista indescritível para as lezírias e a desfrutarmos do aroma do café e a sentirmos o cheiro único e húmido da neblina das planícies ribatejanas e vilanfranquenses como se fosse o cheiro e o toque do amor e da aventura recheada de paixão a cair dos céus de vila franca e a nos adoçar a lingua gostosamente.
O cheiro do orvalho, a nos entrelaçar os olhos e vermos a carpa e a sardinha bailar pelas correntes do Tejo.
Que gostosa , cheirosa e maravilhosa que tu és Agosto só de sentirmos o teu cheiro único como o jardim de jasmin.
Não é impossível
Uma forte flor
Estufar o concreto
E nascer amarela
Mesmo debaixo de todos os paralelepípedos
Nascer, as vezes nos dias de dor, digo pra mim mesmo, Eu Agradeço, pelo fato de Poder existir,
Poder Sentir, Mesmo Que Dor..
Mesmo Com tristeza no peito
Eu Existo.
E Por isso, ja Valhe a Pena.
Antes de Nascer -
Foi tudo um sonho desfeito
que passou na minha vida
e erguendo as mãos ao peito
adormecido no leito
nem uma esperança em mim havia!
E vivi tanta mentira
sobre a luz de um triste corpo
pois a vida tudo tira
e nunca mais ninguém me vira
esperando alguém naquele Porto!
Aconteceu sem esperarmos
aconteceu sem acontecer
tudo parou ao pararmos
passou tudo sem passarmos
morremos antes de nascer!
Natal
Que estejamos a nascer em vida nova
União e vivência dos momentos
Sejamos grato pelo dom da vida
Pela amizade e companhia simbólica
Valorizar a essência simplista.
Que o ano acabado de nascer, faça resplandecer sobre todos os que te são próximos, o brilho da tua felicidade.
Que o presente ano, faça de ti um semba perfeito, tocado com o amor do Pai, dançado com a mestria do Filho e abençoado pelo Espírito Santo.
Feliz 2023
Qual o sentido da vida?
Não nascer!
E como saber oque é viver e ter sentido, na vida se não brotar, nem surgir, não nascer?
Só há sentido quando nascido, renascer constantemente reviver.
É esse sentir, que é viver!
Todos os dias ao amanhecer
há uma luz que me vai guiar
no dia que está a nascer!
Todos os dias ao meu levantar
abro a janela do meu quarto
e ali está ela para meus passos guiar
no meu dia a dia pouco tropeçar
e se eu cair, logo me levantar...
Gosto de a ter comigo,
é uma Luz serena, pacifica e amiga!
Envolve-me no seu calor e só me mostra
o caminho da Fé, Luz e o do Amor!
È linda, bela e maravilhosa esta Luz que me guia
que ampara meus tropeços e palavras que me são dirigidas,
assim como gestos que me possam ofender...
Esta maravilhosa Luz, faz de tudo para me proteger!
Sinto-me forte, para qualquer coisa combater!
Não serão palavras ou actos de pessoas
maldizentes, pessoas pouco ou nada inteligentes
que se pudessem e eu não estivesse protegida
me iriam "abater"...
Esta Luz que está comigo diariamente ao amanhecer
que me guia, veio para eu me libertar, de todo o mal
que me possa rodear e viver na pura Alegria do meu novo Renascer!
Sou guiada por uma Luz, Divina, Pura e de Amor...
Essa Luz, tem o nome do Divino Jesus...
Sou guiada por uma Luz de nome: JESUS!...
Melhor do que nascer é saber viver.
Como pode se ter só uma vida para gastar, que se muito durar é 80 anos.
Não dá nem pra cometer todos os erros e acertos
Fazer de todas as loucuras prioridade
Não dá para realizar todos os desejos e inventar verdades
Não dá para matar todas as saudades
Então pra quer viver de medo!?
A vida foi feita única e exclusiva pra tu, repensa.
Acredite na sua mentira e vá viver!
Nascer, morrer, entre os dois é com você
Mais um brinde aos que estão com o copo cheio
- Excesso e Abundância
Quero afundar em seu peito
Como quando a relva derrete nas folhas ao nascer do calor.
E serei seu calor, e você derreterá como relva em nossa cama.
