Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠Me deixa sonhar com o amanhecer
Deitado ao seu lado
Em seu corpo enroscado vendo o sol nascer

Não há silencio nas manhas de primavera
Pássaros cantam cedinho seus cânticos de gratidão
A canção do dia , a luz no seu corpo te deixa mais bela
Toco suas linhas suave, seu corpo um desenho, uma arte feita a mao

Me deixa saber o que de mim você quer
Se preso em seus olhos estou
E os meus olhos já não veem outra mulher
num lapso inconsequente me tomou

Ao passo de um abraço
No gatilho, um beijo
Uma caça em seu laço
algemado no desejo

Inserida por fabio1979

⁠⁠POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠foram anos escrevendo para ver
que o sol se põe só para nascer

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠Um riso pra esquecer
Um gol pra se gritar
O sol já vai nascer
Mil ondas pra pular
Um voo de beija-flor
Flutuando no ar
O tempo me contou
Que tudo vai passar

Preta Gil

Nota: Trecho da música Tudo vai passar, composta por Flavia Tygel.

Inserida por pensador

⁠Nos teus olhos, vejo o sol nascer,
Um brilho que me faz viver e sonhar.
Teu sorriso é a luz que ilumina meu ser,
Com você, meu amor, tudo pode brilhar.

Teu jeito sapeca, cheio de encanto,
Cada momento ao teu lado é pura alegria.
Nosso amor é como um doce canto,
Uma melodia que embala o dia.

Quando estou contigo, o tempo voa,
Cada risada é um tesouro guardado.
Teus abraços são a melhor boa-nova,
Um lar onde encontro meu coração amado.

Prometo te amar em cada amanhecer,
Ser teu apoio em cada jornada.
Com você, minha vida é um lindo viver,
Uma história de amor que nunca será apagada.

Então venha comigo, vamos juntos dançar,
Na dança da vida, entre risos e sonhos.
Sapekinha querida, você é meu lar,
Meu amor por você é infinito e risonho.

Inserida por alessandro_ferreira

"⁠POEMA: AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR
E o dia em que o sol não nascer?
Que o mar se enfurecer,
E tudo que tinha vida morrer?

E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer,
E tudo adoecer?

Dias terríveis virão,
Pois a natureza está virando extinção,
Tudo por causa do homem ladrão.

Respiramos esse ar
Que está um podridão
São animais mortos
Espalhados pelo chão.

As folhas estão secando
Estão caindo em nossas mãos
Fumaças de cigarros
Destruindo seu pulmão.

As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais pedem preservação
Nosso medo é da poluição.

A natureza está a chorar,
Gritando bem alto
Pra todo mundo acordar!"
( Giovanna Maldonado Da Silva 9ºC 14/07/2020 12:23 )

Inserida por marcosarmuzel

⁠O dia que acaba de nascer me concede a escolha de caminhar por ele:

Sem pesos, sem tristezas, sem angústias, somente levezas, energia positiva e pensamentos de luz.

Inserida por ednafrigato

⁠Se um dia eu morrer
saiba que vi o sol nascer
de todas as formas
Vi a última estrela ir embora
Vi os raios solares pintarem o mar
Vi o oceano com os olhos de quem nunca viu o mar
Brinquei na areia como alguém que nunca teve um lar
Vi os pássaros pousarem e voltarem a voar
Ouvir o mar gritar sem parar
Acordei sedo todos os dias esperando o sol raiar

Inserida por DanielAssuncao

⁠Calma, a vida é assim: Riso e choro.

Choramos ao nascer, nascemos para sorrir.

Inserida por EvandrooJunior

⁠Em tempo difíceis, eis que pode nascer uma nova paixão a toda hora
Mas despertar, sob a luz de um novo dia
renovar encontrando uma nova força para amar,
De todos os meios de tentar
Aparece o verdadeiro entoar do amar

Inserida por matheushruiz

⁠A noite lá fora não me assusta...
não tenho medo do sol não nascer amanhã
tenho medo é de que meu coração nunca amanheça

Inserida por touchegrs

⁠Jesus Nasceu com Um Propósito

Jesus ao nascer foi perseguido e teve que fugir para um exílio.
Jesus nasceu com propósito, trazer amor trazer a paz.
Jesus ensinou como amar a Deus e ao seu próximo como a si mesmo.
A vida de Jesus foi sempre cheia, cheia de milagres e muito amor.

Tão pequeno, com deveres, já pregava o seus saberes.
Um menino instruído pelo Pai pelo Espírito.

Inserida por bolideziodesa

⁠Eu só quero ver o sol nascer
Sem nenhum problema pra resolver
Só dançar, sem me preocupar
O caminho por onde eu vou voltar

Inserida por DgAgency

⁠Prezo as coisas simples da vida.
O que me encanta?
A perfeição do nascer do sol
que vem lindo como um farol.
A luminosidade da lua.
O canto dos passarinhos
alguns fazendo seus ninhos.
A exuberância da flor
que chama o beija flor.
E as borboletas num toque a bailar
sobrevoando no ar.
Fico fascinada a observar.
Como é lindo as obras do Criador
que fez tudo com amor.

Liddy Viana ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠O nascer e o pôr do sol

Tem algumas coisas que mexem comigo, nesse lance do nascer e o pôr do sol…

Já percebeu como é diferente o nascer e o pôr do sol em cada estação do ano, posição, horários e cores?

Primeiro, observar o nascer e o pôr do sol, me faz lembrar das promessas de Deus.
Segundo, assim como as estações do ano, tudo muda o tempo todo, algumas vezes o sol não aparece pela manhã, as vezes fica um dia inteiro ou até alguns dias sem dar as caras, algumas vezes aparece pela manhã e outras encoberto por nuvens ao longo do dia, muitas vezes vai embora sem nem dar aquele tchau lindo que a gente admira no fim do dia.
Terceiro e mais importante nessa observação, assim como o sol vem e vai, e por vezes nem se quer aparece, assim é nossa vida, hoje tem sol nascendo lindo e se pondo mais lindo ainda, amanhã não tem o nascente mas tem o poente, e tem dias que serão escuros…

“enquanto a terra durar, haverá dias bons e dias ruins, sementeira e colheita, após a noite sempre virá o dia(Gn 8:22)”, e após a tempestade vai nascer o sol, ele sempre aparece, mesmo que a gente não veja ainda, sabemos que quando parar a chuva, ele vai aparecer.”

Que possamos aprender a desfrutar do melhor do sol e do melhor da chuva, sabendo que com o bônus vem o ônus, aprender com cada fase da vida, sejam elas boas ou ruins, tudo é aprendizado, e tudo passa!

Inserida por BruninhoAngelo

⁠Banquete -

Ao nascer fui chamado a um banquete!
Deixei tudo e aceitei. Mas quem era aquela gente?!
Entre eles me sentei, mas nao fui aceite,
nem eu os queria tais parentes ...

Fiz tudo o que se faz. Até brindei!
Fingi estar lá, não estando,
sorri, falei, escrevi e até cantei,
mas no peito, o coração, ia secando ...

Ao tempo, pensaram ser um deles,
mas era tarde e o destino era reles!
Foi então que uma voz se levantou:

"- Nesta mesa houve alguém que não comeu!"
Fui eu! Respondi com prontidão ...
E não comi porque o banquete é vosso nao é meu!

Inserida por Eliot

⁠Na Exactidão da Partida -

É como se antes de nascer
a dor me conhecesse
e a poesia me escolhesse
no momento de viver.

É como se antes de viver
a loucura me vestisse
e a morte me seguisse
como um galgo a correr.

É como se antes de correr
este mundo me evadisse
e a noite me despisse
vivendo nú sem saber.

E ao lado da saudade
passo a passo fui vivendo
pela vida fui sofrendo
à deriva, sem vontade.

Na verdade quis a morte
quis à vida pôr um fim
quis voltar p'ra onde vim
em procura d'outra sorte.

Mas fiz da vida uma cadeia
da minha casa um jazigo
do meu caminho fui mendigo
e tanta gente na plateia.

Vou-me embora sem esperar
abandono toda a gente
solto a corda que me prende
aqui não é o meu lugar.

Inserida por Eliot

⁠Não existe, aparentemente, paradoxo maior do que nascer e morrer. Sim, apenas em função da nossa pequenez diante do complexo universo do qual fazemos parte, esses dois conceitos são díspares. A lógica nos diz, a todo instante, que o segundo tem início assim que o primeiro acontece.
Magistralmente somos feitos de instantes. Do abraço, do carinho, do afeto e também do inverso.
O tempo não para (Cazuza), cotidianamente somos levados a fazer escolhas que nos colocam em prova de quem somos e do que almejamos para nossa vida. Tudo aquilo que carregamos em nosso interior deve ser respeitado e visto com carinho. Devemos entender nossos desejos mais íntimos e reconhecer nossas fragilidades, como seres humanos imperfeitos que somos.
A vida é um ciclo de oportunidades, a cada novo tempo temos a chance de (re)inventar um novo enredo para ela. Sair da mesmice, perder o medo e (re)começar um novo capítulo é algo extraordinário da condição humana.
É como se todos os dias, ao acordar, recebêssemos uma folha em branco. Somos autores da nossa própria história.

Inserida por anapsilva

O SOL

o amanhecer nascer do sol!
eu adoro o amanhecer! vc sabia disso?
eu adoro ele pq eu me lembro de vc olhando para mim com aqueles olhos castanhos e abrindo um sorriso que toma todo brilho.
eu me lembro de vc pois ele e tao magnifico ao ponto de me trazer pazer em ver ele nascer.
eu me lembro de vc pois a cada instante ele ilumina o meu dia me trazendo paz e alegria.
eu me lembro de vc pq vc e o motivo do meu bom dia.
eu me lembro de vc pq eu gosto de sentir vc tocando em minha pele e fazendo meu coracao pular de alegria.
eu me lembro de vc pois quando eu te abraço eu me sinto seguro em seus braços.
e ver o sol nascer me faz querer nao sair mais de perto e vc, pois e vc quem me faz padecer no apse do amor e querer estar com vc a todo instante.
eu sinto falta de vc a todo momento, eu quero viver com vc em um lugar distante e deserto a onde so existiria eu e vc e mais ngm para atrapalhar nosso lazer.
Eu me lembro de vc pois o eu amo vc igual eu amo o nascer do sol.<3

Inserida por abnerleandrof

⁠💐💛💐
Nunca houve, nem haverá uma noite que impeça o nascer do sol, nem uma tempestade irá durar pra sempre, porque a cima das nuvens mais escuras existe um sol a brilhar. Então vamos lembrar que há sempre um novo dia... a cada dia... a cada ser... Novo dia, nova chance de se tentar algo melhor. Renove suas esperanças e acredite que pode dar certo! Acredite em você!
Uma semana cheia de surpresas agradáveis e sorrisos!
💐💛💐
bom dia
💐💛💐
HSO de Oliveira