Coleção pessoal de CristianoEnio

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de CristianoEnio

Que você vá para onde deveria estar .
Que encontre no ''play'' o que o pause e nem as repetições puderam trazer por terem lhe feito voltar tantas vezes para o inevitável ,sem ao menos poder alcançar um novo e melhor capitulo de sua vida!
Que aprendas que o sonho não será apenas fantasias se for obstinado e determinada a tê-lo com os olhos abertos.
Que permitas enxergar o que nem a escuridão é capaz de esconder, pois o que te faz diferente de tudo em volta são invisíveis para se enxergar, mais claras e fáceis de se sentir .
Que tenham a paciência que um vulcão prestes a explodir precisa ter, mesmo que pareças difícil, isso lhe trará a capacidade de soltar aos poucos aquilo que se faz maior a cada dia dentro de você, mas com isso poderá transformar o que veio desgovernado dentro de si, em uma grande realização que se tornaram contrarias a lágrimas de tristezas que se faziam presentes.
Que saibas no silêncio de um instante a se levar pelos barulhos do vento ao invés de se tornar reféns de pensamentos imprecisos.
Que saibas se calar diante de um confronto, para que não transforme conflitos e medos de outras pessoas em magoas internas e crescentes...
Que espere os momentos certos , pois tudo o que vem naturalmente se torna verdadeiro e não mais algo impulsionado pelo querer ...
Haverá paz e sorrisos, terão lágrimas de felicidade e uma vontade imensa de viver o que muitas vezes se fez presente em suas fantasias e a partir deste momento estará iniciando o primeiro passo e capítulo de sua verdadeira e feliz história de conto de fadas e que tanto se fez crer que um dia poderia acontecer! basta acreditar ....

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Quando estiver onde nenhum outro ser conseguiu alcançar não de passos para traz,não se contente em ser apenas mais um, mais em ter se tornado único.
Sei que vieram aprendizados, que houveram maiores mudanças do que a mente parecia esta preparada a alcançar.
Poderia voltar ao tempo dando passos diferentes, mais não seria da mesma forma, suas pegadas não seriam tão firmes como hoje estão, não teria a mesma firmeza em suas decisões, permitiria andar por desvios sem ao menos saber se aquele destino traria buracos sem retorno e provável que a força de suas conquistas não fossem tão reconhecidas pelo seu coração como se fizeram a partir do momento em que tentou.
Mesmo sem saber o destino,vale a pena acreditar que algo de bom vira .
Vá de encontro as certezas do coração e não mais enxergues pelas visões de uma mente em conflito e assim não mais se perderas e tudo que se permitira será o acumulo de fé, luz, força, esperança e amor.
Tudo o que se fez presente em grande parte de sua vida não mais partira, pois o que permanecer diante de tantas mudanças se fará obstinado a permanecer, não pelo seu pedido, nem pelas lágrimas derramadas, mais por saber que ao seu lado se tornara mais leve e sereno cada dia, horas, minutos, milésimos de segundos de sua vida ...

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Existe o dia em que a noite parece mais iluminada, que o calor do coração aquece todo o frio que se acumula pelo seu corpo... Tem momentos em que o importante é não se importar mais, pois o que antes era tudo, se tornará desnecessário e a partir deste dia , o que vem pode se permitir entrar.Hoje sim existe espaço para um algo novo e as mãos e abraços daquele que pode aquece lá, não mais esta distante do que se pode tocar e em plena paz com seus sonhos e desejos extremamente impulsos, vem a paz de suas certezas que podem transformar medos em plena convicção de que tudo que vira dessas escolhas trará a liberdade de seus pensamentos! O que se traz medo , o que faz doer, que lhe torna opção e vem por alguma condição.... não mais existira, pois a algo a mais além do que se pode entender, vem além de todas as escolhas, esta ai , mais não se pode tocar, vem sem poder espanta-lo, pois não se pode largar o que te faz bem, pois não a nada melhor do que viver próximo de tudo o que lhe faz contrario as suas desistências, que busca despertar de você a cada dia um novo até logo e não mais um ''até nunca ''. Será que as palavras são apenas imaginação de uma mente em conflito ou será que elas apenas refletem um novo recomeço para aquele que um dia se fez esperar para que o primeiro capitulo de sua verdadeira vida se iniciasse, a partir do momento em que eu te conhecesse!

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Como calar aquilo que nem os olhos escondem?
O que fazer se nem a imitação da felicidade é permitida pela vontade de encontrar a verdade?
Diria explosivamente aquilo que tanto diz sentir, ou deixaria ela sair aos poucos assim como gotas de um filtro trazendo apenas aquilo que iria multiplicar o seu bem querer ?
Se ao menos uma vez procurar em você ,em sua sombra a razão de seus problemas, talvez não mais culpe a luz pela sua escuridão! Se pelo menos olhar para frente e não mais se esconder nas loucas aventuras de seus maus pensamentos, esse tal de ''porque'' que se encarrega de suas duvidas se apagara assim como todas as lembranças que se permite sufoca-lo(a).
Não mais se permitira ficar de luto por tanto tempo ,vera que a vida não é feita apenas de perguntas e encontrara nos pontos e novos capítulos uma nova razão para se seguir a historia até se encontrar um final feliz que valha a pena!

Cristiano Enio Ferreira

Que tenhamos a certeza de que o passado será sempre lembranças e que a vida e feita para ser vivida e não apenas recordada.
Que tenhamos a coragem de nos afundar em algo que nos faça bem ao invés de nos afogar em magoas que tornam escolhas simples em interrogações que não querem ser respondidas!
Sei que fecha os olhos para encontrar o que não se permite enxergar , que tem a resposta na ponta da língua, mais que não a permite entrar nas brechas do coração.
O destino a cada dia lhe aproxima mais e mais do que parecia impossível , o que já se foi não mais voltara e o que surgir pode não mais partir ...
Deus não lhe trouxe o acaso, não lhe permitiu apenas o que você queria e depois recusou, ele apenas lhe proporcionou a oportunidade de se tornar o amor que tanto quis.
Terás tudo o que se permitir, saberá o que te faz bem sem precisar se sentir mal , ira aprender a se fazer presente não para aqueles que se acampam dentro de seu corpo, mais para aqueles que vem pedindo permissão para abrir a porta de sua alma para nunca mais sair.
Você é o maior responsável pela sua felicidade, se quer realmente que ela aconteça logo, de o primeiro passo e acredite, no final ira dar tudo certo!

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Encontra-se a necessidade de uma resposta sem perguntas, e a disposição de revelar aquilo que ainda nem se sabe se é a verdade.
Vivera de diversas duvidas ou se entende como decisão aquilo que não lhe põe em algum perigo .
A muitos desejos que se dispõe de lembranças inexistentes, daquilo que nem viveu, mais se propôs a realiza-lo sem ao menos saber se ele pode ser alcançado,.
Tenha realmente a vontade de realizar suas escolhas, tenha a coragem de vencer o que lhe coloca aéreo , combata seus medos e erros, deixe todas as interrogações de lado , coloque um ponto final em tudo aquilo que te faz arrastar ao invés de andar...
Sempre haverá razões para se respirar, olhar o que se faz invisível para alguns, mas que sempre se fez visível diante de toda a sua fé.
Caberá a você , viver de grandes sonhos que se fariam presentes apenas ao apagar das luzes , ou de pequenas atitudes que trariam tudo o que sempre precisou , mais que nunca se permitiu ter, pelo simples fato de preferir viver no comodismo de suas indecisões.

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Quem nunca se perdeu nas incertezas, se fez refém de algo que não se pode enxergar? Quem é que jamais se deixou levar pela carência, tornando a responsável pelas maiores paixões que um coração pode sofrer...
Se ao menos por alguns segundos antes de tomar sua decisão , cobrisse a pele para que se pudesse ver a alma,seu mundo não seria invadido pelas incertezas. Se dedicasse sua vida em apenas amar sem ao menos pedir o mínimo de gratidão e perfeição, talvez o que se foi não soubesse como voltar, pois saberias que aprendeu a amar o que se fez ausente e jamais deixou de estender suas mãos para ergue-la, mas chega um momento em que é preciso deixar o passado andar com as próprias pernas e se fazer presente em sua própria felicidade, pois saberia que não está nas interrogações as suas respostas, mas nas exclamações que lhe fizeram dar um ponto final a um faz de conta que jamais existiu.
Não sabemos se existira o amanha, então aproveite cada segundo,dedique se a fazer o bem a cada minuto para aqueles que se diz amar, pois as horas vão passando e enquanto se dedica a ter o ódio por aquilo que já se foi, os dias passarão e chegara um momento em que tarde será para se recolher de tal sentimento e alcançar a felicidade que tanto se diz dedicado a dar para o seu coração!

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Quando se tornar incerto pelas suas escolhas, saberá que ouve um tempo em que se fez necessário as mudanças para um novo amanha ...
Se um dia se permitir como meta algo que te faça bem,saberá transmitir ao espelho a visão que se tem daqueles que tanto diz amar!
A partir do momento em que olhar para o relógio e parar de contar os minutos para que os dias passem, caberá aos segundos lhe trazer tudo aquilo que se fez ausente diante de sua impaciência.
Você sempre terá a capacidade de se afastar ou aproximar do que lhe é oferecido, mas nunca, jamais deve se lamentar pelo que se passou, pois o ar não será o mesmo,seus olhares podem ter se abertos e tudo aquilo que se fez presente, pode não ter sua presença garantida, mas os pensamentos que voaram, se permitiram ser livres para que novas ideias e desejos se aproximem, seus olhares estarão libertos para que possa enxergar tudo aquilo que se fez invisível ao apagar das luzes, e se fará eterno e para todo o sempre apenas o que for necessário para sua verdadeira felicidade...

Cristiano Enio Ferreira
2 compartilhamentos

Teria você o dom de se fazer feliz? Acreditaria que tudo tem sentido , se não se recolhesse em dividas ou perdas passadas... Imaginou o que seria de sua vida, se não apenas acreditasse, mais participasse das escolhas que tanto se diz disposto(a) a tomar? Não se deve temer o que não conhece, se lamentar pelo que devia ser feito , nada mais será igual... e se você não tomou algumas decisões é porque no fundo elas não eram tão necessárias como imaginava. . Se quer ver a consequência de seus atos não serem temidos,comece a fazer o bem sem se importar a quem, não compare a luz do dia com a da noite, evite achar o que seria se não esta disposto a realizar. O destino está lhe oferecendo varias escolhas , mas é você, só você quem pode escolher em qual deles seus paços serão mais firmes para seguir seu caminho .

Cristiano Enio Ferreira

Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões , sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto,mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...

Cristiano Enio Ferreira

Sei sem querer, permito o que não procuro,quero sem perceber, mais no fundo ainda espero... Digo sem falar e percebo que nada foi exato. Nem tudo é eterno, mas o que tenho jamais será tirado! Na paciência do silencio, nas profundezas de minhas duvidas, sempre enxergarei o que se faz presente em sua cômoda escolha! Não procure me entender ,pois nem eu me acho. Quero o que já tenho e preciso do que não se pode tocar! Seria eu um louco a procura de algo que não existe ...

Cristiano Enio Ferreira

Sei o quanto persistes em olhar para traz,
que perguntas vem uma a uma sem ao menos saber a primeira resposta...
Sei que envia pedidos de ajuda sem ao menos entender porquê de tantas mudanças...
Sei que a vida parece ingrata, levando dela o que parecia eterno...
Sei que tem medo do futuro, e muitas vezes até esquece de viver o presente, com medo de pisar em falso ,mudando seu destino que ainda nem foi escrito...
Sei que não compreende o Adeus que foi dado as presas , mais a pedido de Deus foi anunciado...
Sei que permanecera em sua vida o que for necessário, e aquilo que se foi jamais voltara como era antes...
Sei que o hoje existe para ser escrito, que as coisas ruins de ontem não devem ser apagados com borracha, mais que podem ser usadas como exemplo ,para que amanha possamos escrever uma melhor história...
Sei que não está sozinho(a) pois aquela pessoa que você diz ter perdido apenas resolveu se tornar eterna dentro de você e com isso se fez ausente de certa forma para lhe amparar olhando não apenas sua face, mais permanecendo de dentro para fora dando forças para seguir seu destino...

Sei que esta querendo entender o que quero dizer, e saberás sim, não agora talvez,mais quando estiver preparado(a) para tornar necessário não aquilo que se pede,mais tudo o que Deus trouxe em sua simplicidade para lhe fazer feliz.....

Cristiano Enio Ferreira
1 compartilhamento

Se a vida me trouxer aquilo que mais desejo,então não seria apenas um sonho, se eu alcançar quando não mais procurar é porque foi necessário, se a vontade se tornou maior que as consequências então não se pode negar que pode ser amor, se tem a necessidade de perder a vontade de desistir, é porque sua vontade de ser feliz é muito maior do que qualquer obstáculo...

Cristiano Enio Ferreira

Oração Deus, é o Senhor que me fortalece! Não temereis a nada e a ninguém. Em ti confio e tenho esperança que tudo ira dar certo! Amareis cada instante de minha vida pois sei que nela o senhor sempre. estará e confiarei acima de tudo em seu julgamento. Juro ser maior que qualquer obstáculo... Tenho medo sim, mas minha fé é o que me faz seguir e valorizar meu amor em ti!! Respeito, carinho, amizade, fé, esperança, coragem, amor ...Deus

Cristiano Enio Ferreira

Não se perca em sonhos, se traduza em metas . A busca pelo desconhecido esta apenas se iniciando e nem tudo o que passou fica, mais tudo o que se permitiu, permanece. Se ainda está em duvida sobre tudo o que se tem, seja seu próprio jurado, desvende seus olhos e não solte o que lhe fere,pois a vida não é feita de medos, nem de erros muito menos de magoas.Terá em seu coração toda a felicidade que se permitir, provara de todos os sentimentos , ira refletir em palavras apenas o que pensas de você mesmo e no final de todos os seus atos terá de o que verdadeiramente quer!

Cristiano Enio Ferreira

Se falhas pela sua carência, seria justo viver de tal sentimento? Seria capaz de afastar sua paz pela simples vontade de viver os sonhos de outra pessoa? Tenha por você o mesmo carinho que se têm com os que ama, deixe para traz tudo aquilo que lhe transforma no próprio medo. Muitas vezes o que mais precisa não está na palavra de um amigo, nem de outro alguém que diz tanto confiar, mas no silêncio que se permite tomar para não espalhar a dor que está dentro de você... Se permita mais, se valorize mais, de ao presente muito mais do que ao passado que lhe faz ausente ao seu futuro... Quando estiver preparado recebera o que tanto precisa e nada nem ninguém será capaz de lhe fazer o mau que tanto procura...

Cristiano Enio Ferreira

Não tenha medo de algumas decisões, se preocupe menos com os erros dos outros; se lhe serve de consolo, você não é culpado pela escolha do errado, mas sempre foi certo ao tentar ajuda-lo . O que se quer nem sempre é o que se permites ser , pois você faz tanto esforço para realizar os desejos do próximo que nunca se fez presente nos seus ... Se quer de verdade se sentir bem, se encontre, diga ao espelho o que mais quer, pare de ficar dizendo ao vento o que se faz de surda para o coração não escutar, deixe de se perguntar sobre os porquê de certas situações... O maior dos desafios sempre será olhar para frente, pois o que ficou para traz , no passado , é e sempre será apenas uma etapa que se foi e jamais voltara , para lhe transformar no que você realmente quis

Cristiano Enio Ferreira

Como se explicar quando acontece o inesperado e tudo o que mais queria começa a não ter significado... Como se descreve alguém que não se conhece ,mais que ao mesmo tempo se fez eterno em poucos segundos ... Como se faz para seguir a vida se o que mais se permite é morrer preso nas feridas... Saberá responder todas essas perguntas quando estiver preparado(a) para ser feliz, percebera que não haverá guerra se ao mesmo tempo estiver em paz consigo . Descobrira que Deus não se fez ausente nos seus momentos difíceis e que ele sempre esteve ai, seja com mensagens ou através de pessoas que eram inexistentes em sua vida . O que ele mais quer é que você se levante, e permita dar a você mesmo(a) o que sempre fez para aqueles que diz amar....! Quer de verdade entender.. Se permita...

Cristiano Enio Ferreira

Quem poderia imaginar um ponto final inesperado? Olhar para frente e não enxergar mais o que ficou para trás. Quem diria que nas maiores derrotas é que se encontram nossas maiores Vitórias ? Deus tem um caminho para cada um de nós e se o que planejas ainda não aconteceu é porque ainda não esta preparado para receber e se algo inesperado te derrubou é porque ainda não confia na força que ele vem lhe dando para se encontrar com o seu destino! Cada pessoa tem o poder de modificar seu caminho, não se culpe pelo tropeço da sombra, não tenhas medo de perder alguém que não está em corpo mais que sempre esteve ai dentro do seu coração....pessoas se vão um dia sim, mais o que ela trouxer de bom para o seu crescimento permanecera. Não se sinta sozinho , por que aquele que você mais precisa não se pode enxergar pelo espelho , nem se ouvir passos nem ao menos precisa ser tocado....tudo no seu tempo

Cristiano Enio Ferreira

Não queira que as outras pessoas sintam o que se passa ai dentro, isso jamais acontecera! Não diga que já chegou ao seu limite, pois o que você dizia que era impossível de acontecer , já se tornou realidade! Pessoas que se vão sem dizer adeus, pai, mãe, irmão, amigos... Sei que sentes em algum momento sua falta, que sua presença é notada algumas vezes e que muitas vezes chora sem saber a verdadeira razão ...Permita se conhecer melhor, a aceitar seu passado sem olhar para traz! Entenda que, aquela pessoa pode nunca mais estar ai do lado, mas os ensinamentos e a grandeza delas sempre estarão guardados ai dentro de você!! Não abandone seus sonhos, aceite o que já se passou e permita que o seus passos sigam para frente e não para trás, pois assim algo de bom estará para acontecer.

Cristiano Enio Ferreira