Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

A verdade do sonho de uma criança

Se quando eu fosse nascer, soubesse que a vida seria difícil, não teria nascido. Já iria preferir voltar para trás.
A vida nunca é da forma que imaginamos quando somos pequenos, ver sorrisos das pessoas adultas, elas dirigindo, trabalhando, se casando, namorando, é um sonho para quem é criança.
A gente cresce e a vida cresce junto. As coisas mudam, passamos de sonhadores para os personagens de quem nos vê. Sempre nos espelhávamos em alguém quando éramos menores, mas muitas vezes essa pessoa nos decepciona. Por causa disso devemos ficar com medo? Ou devemos mostrar para nós mesmo, que cada um foi dito uma história, e se algo der de errado, é porque nós erramos.
Deus não escreve reto por linhas tortas não, ele escreve reto, somos nós que na teimosia entortamos nossa linha da vida.
Só não há motivos para termos medo de nosso futuro, pois tudo é conseqüência do que aprendemos na escola quando menores. A matemática nos ensinou quatro operações, será que foi a toa? Creio eu que não.
Ela nos ensinou para a usarmos, devemos somar o quanto mais de amor possível pelas pessoas, saber dividir aquelas que nos fará bem, multiplicar nossa semente da mesma forma e com os mesmos ensinamentos que aprendemos, e subtrair toda a ira, a raiva desse mundo, com amor, tudo é perfeito.
Algo que ninguém nunca nos disse foi que, não devemos olhar para o nosso amanhã, devemos viver o presente, como se fossemos criança. Sonhando com um amanhã melhor, mas não esquecendo de viver hoje.
O mundo só irá melhorar se cada um viver o dia de hoje da melhor forma, com as brincadeiras, sorrisos bobos, os abraços de crianças e a inocência dos mesmo.
Só vence aquele que não teme a derrota, e com ela aprende. Perder é do jogo, mas ficar parado sem tentar consertar é algo de você.

Inserida por fnarcisoalves

FÁBULA

Ao levantar abro a janela
e presencio o nascer do sol
uma paisagem tão bela!

Os passarinhos logo vêm a cantar
agradecer a mãe natureza
que faz um espetáculo de arrasar

As cigarras começam a chiar
os sapos ficam pulando
e as formigas trabalhando

E durante alguns minutos o galo fica cantando
o cachorro começa a latir
e o gato fica miando

Forma - se um coral divino
uma energia que fortalece a alma

E ao fechar a janela
vejo os galhos das árvores gesticulando em sinal de tchau
e antes de ir trabalhar, reflito:
“que pena que tudo isto está se acabando”.

Inserida por linconcruz

E um novo Sol irá nascer
Um novo tempo amanhecer
Basta crer, e também fazer
Não duvide, vai acontecer!

Inserida por violetshine

Desistir…nunca

O sol nasce e morre no mesmo dia para no outro nascer novamente. Todo dia é um recomeço, onde decisões, sorrisos e lágrimas vão fazer parte da história única de cada um que constroem e reconstroem a vida a sua maneira. Viver é um desafio para todos de igual maneira tanto para o atleta que tem sua vitória premiada no levantar a taça de ouro, quanto o paraplégico tem sua vitória enaltecida ao levantar o caneco de leite até sua boca. São vitórias, são conquistas todas importantes, sem poderem ser medidas ou julgadas.
A vida é uma sucessão de recomeços, aprenda tanto com as batalhas vencidas como que com as perdidas pois quando fores pensar nelas, já serão batalhas passadas e amanhã o sol vai nascer novamente.

Inserida por andresaut

⁠Conceição, terra que me viu nascer,
no calor das tuas ruas aprendi a viver.

Te carrego no peito, no passo e no sonho,
cidade pequena de coração medonho.
Aqui plantei meus afetos, minha história,
na poeira dos dias, escrevo tua glória.

Do volante ao olhar, respiro teu chão,
sou filho do barro, da fé, da paixão.
Na luta dos bairros, na voz que ecoa,
sou grito que pulsa, justiça que doa.

Por ti, Macabu, já enfrentei correnteza,
enfrentei o silêncio, venci a incerteza.
Com o povo na alma, sigo a caminhar,
pois quem ama sua terra não pode parar.

Te amo, Conceição, com força e ternura,
na brisa da tarde, na infância mais pura.
Sou tua semente, sou tua esperança,
sou o menino que voltou com confiança.

E até que o sol baixe atrás da serra azul,
eu lutarei por ti, minha Conceição de Macabu.

Inserida por obrennoeduardo

"Pra me passar a perna
Se vai ter que nascer de novo
E ainda assim
É você quem leva o tombo"⁠

Inserida por JoiceAL

Eles te fazem ladrão antes de tu nascer, a arte tem um preço, o medo é a melhor forma de dominar a carne e o espírito! Tu sentes que eles apodreceram o teu futuro, se na verdade nunca existiu futuro — isso é tão lindo.

Roubamos e matamos sonhos dos outros e os nossos próprios sonhos. Tem vários caminhos para um só pé, continuas cego pelo machismo, racismo que te impede de alcançar a luz.

O fundo do poço é o único mundo real, a depressão se tornou meu Jesus e o meu demônio. Tantos anos a viver comigo mesmo, mas não me conheço. Só quem conhece a luz é aquele que tem os olhos da alma. Este mundo ilusório onde os anjos e demônios te vendem a destruição em troca da tua alma.

Até á próxima vida.

Inserida por Poeta_Falso

⁠Eu vi o dia nascer
E no mesmo dia eu morrer.
Eu vi a minha mãe chorar.
E no mesmo dia meu pai sorrir.
Eu vi você, e você me viu.

Inserida por Negro_Dhill

⁠Não há nome pra isso

Tem coisa que não se escreve,
mas insiste em nascer letra.
Um silêncio que sangra alto
no canto de cada espera.

É a sede que não se mata,
mesmo afogando na fonte.
É saudade antes da hora,
é o sol quebrando a ponte.

Tem amor que vem sem rosto,
mas deixa marcas na pele.
Feito vento que atravessa
sem pedir, sem dizer: "segue."

É o erro que a gente escolhe
mesmo sabendo o final.
É o abismo tão bonito
que faz a queda ser banal.

Não tem nome o que nos move.
É mais rugido que fala.
É o que pulsa entre os olhos
quando a palavra se cala.

Inserida por silvano_eising

⁠Saindo da Coxia

Estrear em algo é como nascer de novo
mas num lugar já conhecido.
É que a novidade não está no mundo.
Este segue sendo o mesmo
perpetuando o Medo de mudança.
O que estreia hoje é a artista
gerada no silêncio e na solidão do Ser.

A poesia é da Alice,
mas a alma
virou Coragem.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

⁠Ninguém se molda ao nosso querer.
Cada qual único, como um nascer do sol.
Mesmo gêmeos têm suas singularidades.
Na diversidade, reside a humanidade.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠A vida corre ligeira,
é um breve intervalo entre nascer e partir. O que vale é o trabalho. Família, amigos, ética, e o bem que se faz. Ame, perdoe, seja feliz; a vida é curta demais.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Raio

outrora se dizia não conhecer o amor e duvidar que há de nascer alguém que lhe apresentaria o tal sentimento, mas que bobo, mal sabia ele que seu destino estava traçado,e o amor chegou como um Raio, derrepente, voraz, devastador, com um brilho que jamais se haviam testemunhado antes...

Inserida por Arandymoraes

⁠Desde o nascer, minha jornada é pela paz. Evitar conflitos é meu compasso audaz. Não busco rival, apenas a mim mesmo desafiar. Vencer paixões, superstições, é o caminhar. Na vitória interior, a verdadeira glória a encontrar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Minha vida tem tantas portas...
Tem vias retas... tem vias tortas.
Toda manhã ao sol nascer...
qual delas quero trilhar...
tranquilamente posso escolher.
Vou seguindo nesse espaço infinito.
Num compasso tão bonito...
Dois pra cá... dois pra lá...
Fazendo meus dias formosos.
Gravando na alma tudo em que acredito...
Tenho força, tenho entusiasmo, tenho ânimo...
Tenho fé... acima de tudo
Um futuro leve e cheio de paz.
Para qualquer dor, tenho um escudo.
Todavia...
As vias nem sempre como quero se desenham...
Apesar de todo meu empenho...
Lá vem nuvens pesadas devagarinho...
Seu intuito: fazer sombras pelo meu caminho.
Tenho toda a força do mundo...
Luto... esmurro... grito... rujo como um leão...
Mas o mundo tem-me feito muitas vezes um frio e insensível vagabundo.
Luto, sim... mas, às vezes, esmorece meu coração.
E tá tudo bem 😉

Inserida por RosangelaCalza

O choro não é um sinal de fraqueza.
Lembre-se; Ao nascer você fez feliz
quem te viu chorar pela primeira vez.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠Ser pai é acompanhar e apoiar.
Ser pai é nascer e ser.
Ser pai é sorrir e chorar.
Ser pai é sentir e viver.
Ser pai educar e amar!

Inserida por AgoZeus

⁠IDEIAS
I
Se uma pedra levitar
E do coração sair sangue
E se da pedra sair água
E sobre água nascer um lago
de sangue e água.
II
E os olhos brilham
A boca treme de desejo
O corpo geme de vontade
Os gritos
O silencio.
III
Sobre o trigo
E o sol
As pedras se levitam.
-
Jamil Cioffi Siqueira
23 de dezembro de 2013.

Inserida por JamilCioffiSiqueira

⁠O preço da escolha

Ao amanhecer passear no Lago de Garda,
Assistir de mansinho o nascer do sol é fascinante

A paz de Riva e o calor do seu sol são cativantes

O por do sol em Sirmeone é apaixonante

Mas...se para isso eu preciso estar a ouvir
Gritaria parmegiana como numa cozinha italiana
Dispenso...

Fico com o silêncio do Atlântico Sul
Os passeios de bicicleta ao
Entardecer na orla do Ervino Francisquense...
E deixo partir...um italiano vero

Inserida por SoniaFranczak

⁠Você vai ouvir que não está sozinho, que vai poder contar, então uma esperança vai nascer em ti, você vai ficar feliz, vai dormir bem, acordar bem.

A voz doce, aquele aperto de mão leve, já não vai mais ouvir, e o aperto de mão sentir.

A dor irá crescer, seu coração vai sangra, como um ácido corrosivo, você só vai implorar que isso acabe logo.

A noticia boa é que sim! A dor vai passar , não do dia pra noite, mas aos poucos, vai passando, e você vai recuperando as forças.

Inserida por Sullivan2021