Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Ao chegar o dia
Eu vi nascer o sol
Sem saber onde ia chegar
Vivi o tempo
Deixei passar
Escondida dentro
Do que ninguém pode encontrar
Me leva enquanto eu seguro
Naquilo que eu não consigo ver
Eu queria tanto
Um caminho inteiro
Sem guardar segredos
Poder recomeçar
Escondida dentro
Do que ninguém pode encontrar
Me derramei aos poucos
Sem ter hora pra voltar
Me leva enquanto eu seguro
Naquilo que eu não consigo ver
e quando chorar ESCREVA
e quando sorrir Escreva
Quando o sol não nascer
Escreva mas agradeça a chuva
Escreva porque a vida sem escrita
Ela é mal, dita
e quando chorar ESCREVA
Quando sorrir escreva
Quando o sol não nascer escreva
Se a chuva vier agradeça
Porque a vida é assim
Sem escrita
Ela se torna mal,dita
O que seria das pessoas se não fosse a escrita? O que você ia aprender a ler ?
A Questão do Rio
-Olá Vizinho, sou o Rio, sou Água!
Fui feito para nascer da terra e caminhar até tú para que pudesse saciar tua sede, refrescar e brincar nos dias quentes, alimentar-te com meus peixes, limpar-te antes e depois de suas tarefas podendo também te levar comigo navegando até o oceano ou por diversos caminhos dos fluentes e afluentes, existo para também nutrir-te para que possa bem viver e amar, bem como toda fauna e flora, e só quero te perguntar,
por que me tratas como lixo??
Por que me usa como privada e descarta logo em mim seus dejetos?? POR QUE ME TIRA COMO LIXÃO??
logo eu...
ass: não rio mais
Tempo, o senhor da vida
Um tempo de nascer
Outro de crescer:
-de brincar
-de estudar
-de ler
-de imaginar
-de aventuras
Se adolesce, quase sem tempo,
com pressa de crescer.
“Adultecemos”
Não poupamos tempo.
Num redemoinho ele nos devora:
-os sonhos
-as esperanças
-os projetos
-os tempos
a vida.
Não leve a vida tão a sério, se nem às vezes ela te leva. Não precisa planejamento, você pode nascer até sem motivo e você pode morrer quando menos espera, por algo bobo. Somos instantes, resultantes de momentos, a vida não tá nem aí, pois ela nem se importa em te surpreender. Quando você menos espera vem o destino e te coloca em situações inimagináveis, podem ser positivas ou que você vai precisar de muita força pra lidar. O tempo passa e a vida não se importa se você vai ficar pra trás, ela não para pra te esperar. Ela não tá de brincadeira, mas ela é leve e deixa você facilmente se levar, ela só te dá uma chance, ela não se importa se você errou da primeira vez e quer começar de novo. Você pode recomeçar várias vezes na vida, mas não uma outra vida. Não se leve tão a sério, a vida também não te leva, ela só quer ver você uma vez se divertir, pois só se pode ir uma vez no carrossel da vida e às vezes você sai desse carrossel sem dar tchau e sem nem se despedir.
A trágica cômica realidade humana
O QUE É SER CABOCLO
Ser caboclo não é mole não.
É nascer no interior
Não ter medo de assombração
É trabalhar de sol a sol no roçado
Saber manejar o facão.
Ser caboclo é ser corajoso
Não ter medo de onça
É não ser preguiçoso
Ser um cara amigo e legal
E ser muito atencioso
Ser caboclo é saber se virar
É ter sorte na pescaria
Abarrotar no tamuatá
Trabalhar no plantio da farinha
E na colheita do guaraná
Ser caboclo é não reclamar
Da vida que se leva
Das dificuldades que passar
É ter muita fé e esperança
Que tudo vai melhorar.
Ser caboclo é ser amigo do peito
Respeitar todos sem distinção
Ter noções de seus direitos
Cuidar bem da família
Com dignidade e respeito.
FIM
OBS: Estas pequenas estrofes, dedico a todos os caboclos dos nossos interiores do Amazonas, aos quais tenho maior respeito e admiração.
José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 26/07/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3118999
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Tempo
Existe um tempo para tudo
Tempo para nascer
Tempo para semear e tempo para colher
Tempo para desabrochar
Tempo para andar com as nossas próprias pernas
Tempo de ser inocente
Tempo de estudar e de trabalhar
Tempo para ouvir aquelas músicas que tocam nossa alma
Tempo de viajar e tempo para ver o sol nascer
Tempo de contar as estrelas e adorar a lua
Tempo infinito para amar e o tempo todo da nossa vida simplesmente para VIVER!
A vida é como uma caixa
A vida é uma grande caixa cheia de coisas diferentes, nascer é como rasgar ferozmente seu embrulho para apreciar suas possibilidades, viver é o ato de tirar da caixa suas surpresas, é descobrir e saber a utilidade de cada item que lhe será entregue. Algumas caixas são maiores que outras, mas nenhuma é grande o suficiente para evitar que suas surpresas acabem. Morrer é uma forma de dizer que você já utilizou todas s suas possibilidades, e então, enfim passar sua caixa para uma nova pessoa, dar a ela um infinito de possibilidades.
Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.
Jeremias 1:5
5"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações.
Deus quando escolheu a cada um dos homens de Deus e mulheres foi para serem exemplos e tirarmos aprendizados de cada um deles.
E para mostrar que mesmo sabendo que cada um deles iria falhar em algum momento da caminhada. Foi para nos mostrar que a sua escolha é perfeita para a realização da sua obra; e escolhe aqueles que se veem como pequenos, incapazes e cheio de pecados.
É aonde Deus revela que mesmo sabendo dos seus defeitos, você é a melhor escolha para a realização do que almeja fazer ou realizar.
Então confie, se entregue e prossiga, porque quem te escolheu te garante...
Chora pobre miserável
Por sua pouca sorte de nascer condenado,
Se não por correntes, por mãos que se dizem justas.
Por migalhas de sentimentos,
Por um luxo chamado vida.
Reclama sobre o jornal úmido
Declamando seus gruídos.
Esquece-se do gosto do pão
Perde teu desejo por agua,
Mendiga olhares tristes
De poucas almas cinza,
Que insistem em não lhe ajudar.
Não sabe mais, qual é tua imagem?
Não sabe mais, o que significam tuas palavras?
Perdeu o tato e a sensibilidade bruta que te doma,
É desespero de não poder mais sentir, a flor!
Em forma de esperança que como pétalas
Arrancaram antes mesmo de brotar, dentro de ti.
Exílio...
Fui exilada muito antes de nascer
no fundo, no fundo.... era pra eu não ser.
Exilada... do mundo separada,
numa estrada sem direção...
estranhamento total
vivo uma vida
completamente surreal....
Irreal?
Exílio... fora do trilho,
sem qualquer razão,
sem noção... sem emoção.
Minha vida: uma vida na contramão.
Creio que a semente do amor é a mais complexa
para plantar, nascer e colher.
Nem sempre plantamos onde aramos,
Nem sempre nasce onde plantamos,
e nem sempre colhemos do que plantamos,
por mais que a semente esteja em nossas mãos.
Senhor.
Neste dia lindo que acaba de nascer!
Quero viver sempre nos Teus braços!
Tu mudaste a minha vida e......
Arrebataste o meu coração!!
Quero estar aos Teus pés...
Como o vento que sopra sobre os lirios!!!
Quero estar sempre Contigo.....
Como a brisa do mar!!
Quero cantar para Ti....
Como as aves do céu!
Quero ser-Te fiel na....
dor ou na alegria!!
Compreender-Te e amar-Te sempre.
Tu sabes que eu não sou perfeita.!
Tenho muitos defeitos.
Abençoa a minha família.....
Porque na minha casa vivemos para servir-Te.!!
Senhor.
Abençoa-me neste dia que acaba de nascer!
Quero começar este lindo dia a rezar.
Agradecer-te por tudo....
pela minha familia que eu tanto amo.!
Perdoa-me se eu às vezes não rezo..!
Há dias em que eu esqueço-me de rezar.
Sinto amor quando olho para a Tua cruz...
Sei que morreste por mim e agora....
Quero voltar para Ti......
e aos Teus pés quero humilhar-me e dizer-Te....
Que não mereço o Teu perdão.!
Abraça-me com ternura e amor....
Esquece todos os meus erros e as minhas faltas.!
Seca as minhas lágrimas e não deixes....
os meus sonhos morrer!
Entre as coisas mais Lindas...
Entre as coisas mais lindas, hoje presenciei mais uma vez o Nascer do Sol.
O Raio de Sol me fez lembrar do teu olhar brilhando ao me ver. Quanta falta me faz !
Beleza Eterna ! Beleza Divina ! Comparável, Sol e Você. Natureza e Natureza Humana, dois em um.
Me deu ânimo para enfrentar o dia com leveza e bom humor, quente como este Sol e como o Amor que sinto, aqueceu meu bem querer, meu Coração que saltou na garganta.
Passado mais um dia, voltava pra casa refletindo nos acontecimentos do dia e na saudade imensa que me invadia e de repente me deparo com mais uma Glória em seu esplendor. Uma Bela Lua !
E mais uma vez pensei em ti. Como no dia em que nos vimos a primeira vez.
Sim, indo e voltando ! Sol e Lua ! Brilho e Esplendor ! Glória e Amor.
Será que estamos ainda ligados ?
Tenho que concordar com Platão : Nunca podemos chegar a conhecer verdadeiramente algo que se transforma.
Sábias palavras... A transformação da Natureza e nós humanos, édeveras um Mistério.
Ora se Ama, ora reclama.
Ora Inflama, ora declama.
Oh Céus !
Ajuda-me a entender teus sentimentos e pensamentos ! Ajuda-me a ter Forças !
Ajuda-nos a resistir tudo sem abalar nosso Amor.
Enfim, Céu e Terra, Mar e Estrelas, Sol e Lua, Eu e Você !
Como não Amar-los ?
O sol se poem lentamente
O frio chega e nós deixa paralisado
Com nascer do sol vem um novo dia
Com a frieza vem uma pessoa para nós esquentar
"Ninguém disse que era fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir "
Bom dia.
O sol só irá nascer quando a lua se deitar, agradece ao sol amigo por todo dia nos iluminar.
