Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠O NASCER DA POESIA

Muitas pessoas já se perguntaram para si mesma e para quem é poeta, como nasce a poesia? A poesia nasce não só de um pensamento, ela nasce da forma que você ver o mundo, da forma que você romantiza o que vê pela frente. A natureza sempre foi o alvo dos poetas que a admiram, sempre esteve caminhando junto com os versos e as pinturas artísticas.
O saber intelectual gera poemas, enquanto o saber do dia a dia pode gerar poesia na forma de falar e de se expressar. A poesia não está em simples palavras, ela pode estar presente em uma obra de arte, numa música ou as vezes até nos elementos sem palavras como o sol, a lua e as estrelas.
Eu tenho maior cuidado ao escrever poesias, faço o possível para não dar migalhas ao papel nem às obras de arte do scripts que eu posto. Sempre gostei de sinceridade, realidade e romance com intensidade na forma de se expressar. Poesia não é só amar, nem emprestar palavras à alguém. Poesia é o retrato da alma, não tem cegueira, fala o que o interior e o consciente pensam com profundidade.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠Desenlace de amor

Tempos turbulentos.
A vida vivida de momento em momento.
Tristeza ao nascer do sol até ele se pôr.
Um dia inteiro passado sem um pingo e cor.

Isolamento total.
Medo mortal.
Bombas que caem.
Pássaros que dos ninhos já não mais saem.

Pessoas que pela linha da vida se equilibram.
Respiram um ar poluído.

Terra que esmorece.
Lentamente adoece.

Sigo.
Trilhas difusas...

Coração partido.
Mente confusa.

Inserida por RosangelaCalza

⁠A trajetória do ser humano tem seu início ao nascer, mas o fim pode ser um recomeço.
O meio é como enfrentamos tal situação hoje, mas sempre caminhando ao fim do teu ciclo.
Muitos se arrependem dos erros do passado, mas será que, hoje, dependendo da situação, não faria novamente ou vice versa.

Inserida por matheushruiz

⁠Assim como o amor,
A amizade também pode nascer,
E como as flores , também pode florescer
Eu escrevo este poema de todo meu coração
Para meu querido amigo que roubou toda
A minha atenção
Pois Não se sinta mal, quando eu lhe pedir que fale a verdade
A verdade é o alimento que sustenta a amizade
Mesmo com nossas diferenças e crenças
Aqui estamos sempre unidos,
Fazendo de nossas merdas e de momentos divertidos,
Eu enxugarei suas lágrimas, e você limpara as minhas
Eu descrevo nossa amizade em cada uma dessas linhas
Me perdoe pela imperfeição, aquilo que nossa boca não fala transborda de dentro do nosso coração.

Inserida por Larissaloraschi

⁠E ao nascer do dia!
a esperança e a fé...
Despertam cantando
e encantando.
Para você ficar feliz!

Inserida por RitaSimoes

⁠Se o vento parar de soprar,
E o sol se recusar a nascer,
Ainda assim vou te amar,
Até o mundo inteiro desaparecer.
Pois você é minha razão de viver.

Inserida por nanda_ericca

Aquele que persegue

Antes do sol nascer você me visita
E caminha comigo pela casa
Pela porta, pela rua, ao longo da manhã
A tarde seca e quente até a noite
Que mesmo com a sua presença se torna fria.

A noite, me perturba o sonho
Invade minha realidade
Destrói o cenário
Pinta e borda em cima do meu.

Como pode ter regado os sentimentos,
E me deixado partir assim?
Ah cabeça por horas pensa, pensa, pensa
Os olhos ardem e umedecem
As pontas dos dedos, as mãos...

O peito rasga a dor da saudade
Que de tão grande, não cabe ali
Ela borda e transborda noites e noites
Sem me deixar dormir.

Quando há de passar?
Ora vento que tudo leva
por que não o leva?
Ora tempo que tudo cuida
Por que não cura?
Ora chuva que tudo molha
Por que não carrega?

Inserida por AlaniaBarreto

⁠Fui programada a ir à
luta sempre,
Trabalho desde os
13 anos, ainda está para
nascer quem me faça
parar.

Inserida por YSYolasilva

⁠"Um raio de luz
Brilha nas entranhas do universo
E o suplica pra não nascer!

Mas o ventre se rasga!
E o grito medonho
Lava-se em sangue
E se dá ao prazer
Da desgraça e da dor!"

Rogério Pacheco
Poema: Arquivo do tempo
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco


Na brincadeira de infância
Me renova a esperança de ser criança
Gosto de ver o sol nascer E sentir o vento bater
Eu quero desvendar o mundo
E fazer o bem a todo mundo

Inserida por DgAgency

⁠Eu quero que a gente viagem juntos.
Eu quero estar ao seu lado quando o sol nascer.
Eu quero levar café pra você na cama todos os dias.
Eu quero vê o seu sorriso empolgante.
Eu quero sentir o seu beijo molhado.
Eu quero te ter presente a cada segundo.
Eu quero gritar para o mundo inteiro o quanto "Eu te amo".

Enquanto isso não acontece, eu fico imaginando!

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠Eu escolhi Jesus
Eu escolhi Jesus, pq Ele me escolheu antes mesmo deu nascer.
Eu escolhi Jesus, pq tudo que eu escolhi longe d'Ele só me fez sofrer.
Eu escolhi Jesus, pq Ele não faz acepção de pessoas, Ele escolheu a mim, mas tbm escolheu vc.
Eu escolhi Jesus, pq mesmo sem merecer a graça d'Ele se renova sobre a minha vida a cada amanhecer.
Por isso, eu escolhi Jesus.

Inserida por CCRN

⁠olá jovem garotinha!
você acaba de nascer
e já chora.
sente medo do desconhecido
mas não temas pois logo passara.

olá jovem mocinha!
cresceu bastante desde aquela época.
porem ainda é inocente e ingênua.
este lindo brilho em seus olhos deixa evidente.
esta ansiosa para crescer não é!

olá jovem moça!
assim como desejava, cresceu bastante
e olhe só ,até mesmo encontrou um amor
este brilho emana
está ainda mais radiante
está feliz?

olá jovem moça!
o tempo passou
já não é mais tão jovem
seu amor já não é mais o mesmo.
o brilho em seus olhos
já não mais erradia.
ainda está feliz?

olá moça que não é mais tão jovem!
mais tempo se passou e tudo mudou
já não a mais brilho
em seus olhos,
e seu amor não é mais seu amor.
não está mais feliz?

olá moça!
onde foi seu amor?
onde foi sua ingenuidade?
e o são esses ematomas?
sua felicidade agora é dor!

olá moça!
está cansada?
quer que acabe?
não consegue falar!
a dor aumentou!
e o desespero a consumiu.

não a mais uma moça.
não a mais brilho
e nem um amor!
já não resta mais nada
além de uma corda
em uma arvore.
adeus bela moça!

Inserida por wender_domingues

⁠Nascer é uma bênção, viver é um
presente de Deus e envelhecer,
ter saúde e paz, o motivo
para agradecer.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠e assim como o nascer do sol,
amar voce e inevitavel.
e onde começam os meus dias.
e a minha primeira fonte de calor.

nunca ouvi alguem perguntar
'' sera que o sol vai nascer , amanha''

mas caso voce se pergunte, a resposta e sim ,
eu vou continuar amando voce amanha

Inserida por jwliars-wy

Talvez eu deveria nascer de novo.

Acho que muitos concordariam que se eu sumisse, não faria falta, porque ela, aquela garota em específico, tem todos os holofotes direcionados para si que chegam a me ofuscar, já que não faço parte desse desfile. Fico apenas na penumbra. Sou apenas a designer ou a costureira.

A água quente escorrega meus cabelos como uma cachoeira. A mesma água percorre meu corpo, por minhas mínimas curvas. Com as mãos, tiro o excesso de água dos meus fios castanhos e desligo o chuveiro. Toda essa magia que o calor me traz some de repente, e sinto o mundo ficando apenas preto, pois branco é uma cor pura demais para esse mundo obter. Nem mesmo o céu é azul. Aquele azul mar que todos víamos é coberto pela fumaça negra das consequências visadas pelo capitalismo.

Inserida por MiaBennett

⁠Flagelo

Nascer sozinha no túmulo de uma rua fria,
Sem abrigo, sem paredes,
sem cama, sem colo, sem amor.
Grata por ter um chão a que lamber?
Nascer sozinha no túmulo de uma rua fria,
sem pássaro no ar,
sem cão na terra, nem ventre para voltar.
Nascer sozinha no fim da vida não dói,
apenas cansa.

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠"Nascer, viver e morrer é atravessar pontes, transitar entre o visível e o invisível, ora tocando sonhos, ora os perdendo pelo caminho. Mas depois de aqui chegarmos, nos tornaremos eternos de todas as formas imagináveis em átomos e memórias. Isso é ter em si o mundo inteiro e o mundo inteiro nos ter, e ainda assim a jornada do viver será sempre uma incógnita!"

(Do livro Caos de Mim-Daiana Calixto-2024).

Inserida por DaianaCalixto

⁠Que a idade não me traga peso
Que eu aceite com alegria
Com coração sempre aceso
Ao nascer de cada dia

Inserida por salomao8

Prazo de Validade
⁠significa que nós ser humanos temos um prazo de validade para viver. Ao nascer já e determinado qual vai ser o prazo de vivencia.
Este prazo nenhum ser humano e capaz de saber. Só quem sabe e o nosso criador Deus.

Inserida por SERGIOFURQUIM