Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

Se eu nascer de novo, meu Deus,
tire-me de vez o juízo
e faça-me novamente poeta!
De resto eu nada peço...

Não há liberdade
mais afortunada
que entregar-se à vida
fantasiando
e brincando de palavras.

Inserida por AdrianaMoulin

Uma hora ela vem, ao nascer
do sol ou cair da noite, ela vem.
Silenciosa como a brisa ou
barulhenta como o trovão, ela vem.
Preparados ou não, ela vem. Morte

Inserida por rose_oliveira_3

meu caminho é
uma passagem
estou só de passagem
pago a passagem só da volta
porque pra nascer aqui
é obrigatoriedade do ser
que necessita de se melhorar
de evoluir, pra de novo voltar
e o meu caminho do retorno
é assim florido
com tapete de folhas
e aromas
e cores
e tudo o que eu tenho direito
só não sei se fiz direito
o que era pra ter feito
desfeito ou refeito
mas o importante
é que eu tenho a consciência disto
e muito me será cobrado
o preço a pagar pela passagem
de volta é altíssimo
pra poder chegar ao Alto
o trabalho é multiplicado
pelo o que fiz ou deixei de fazer
sou eu a responsável pelos meus atos
insanos
ou corajosos
imaturos
ou éticos
sustentáveis
ou poéticos
conscientes
ou maléficos
e então eu sigo subindo
degrau por degrau
pra ver até aonde consigo chegar
ou se descerei rolando
da próxima vez que eu falhar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

27/02/2019

SONETO À INOCÊNCIA
(Para o pequeno anjo de amor que acaba de nascer)

Sonhe grande, pequeno fruto do céu.
Que nada turbe sua santa inocência.
Vieste como anjo sem véu,
conduzido pelas mãos na santa providência.

És poesia em forma de luz,
fazendo valer o sacrifício de cruz.
A perfeição em ti faz pouso e morada,
lembrada em cada dia de cada alvorada

Sorria, anjo de luz!
Seu sorriso é doce e à todos seduz.
És flor que brota no jardim do amor,

Revelando a vida e todo seu valor
A ti fora conferida toda graça da vida.
Pelas mãos do Criador sempre ungida
ACarlos

Inserida por Annnttonious13

ADEUS MAMÃE

Hoje eu estava tão contente mamãe. Sonhava em nascer nesta era pós-moderna, quando os direitos da mulher são cada vez mais reconhecidos.
Sabe mamãe, eu a amo muito, desde o momento de minha concepção. Meu sonho foi interrompido, com apenas quatro semanas de vida.
Sem defesa, não tive a felicidade de ser carregada no seu ventre, embalada nos seus braços, dormir no seu colo, mamar no seu seio, crescer ao seu lado como boas amigas.
Não consegui festejar o meu primeiro aniversário. Meus quinze anos, que festa bonita teria sido. Gostaria tanto de estudar e ter uma profissão independente, afinal, são os novos tempos de inclusão social da mulher.
Chegaria a hora de namorar, com sua permissão e, entrar emocionada na igreja para receber a benção de uma nova família.
Ser mãe era o meu grande sonho.
A senhora, defensora dos direitos da mulher permitiu a ocorrência do crime de feminicídio, cuja a vítima é sua filha.
O seu egoísmo mamãe a levou a pratica de uma conduta ilícita. A senhora é dona de sua vida mas não é dona da minha vida.
Não me deixou viver mamãe.
Excluiu-me da alegria, do prazer e da graça de viver.
Hoje mesmo volto para o CRIADOR, levando comigo a
Tênue lembrança da minha existência terrena.
Adeus mamãe, não sinto nenhuma magoa da senhora.
Rogo a Justiça Divina que tenha com a senhora a misericórdia infinita e lhe conceda o perdão, pois, de mim a senhora está perdoada.
Um abraço e um beijo de sua filha querida.
( Oscar Terebinto)

Inserida por oscar_terebinto

Se eu pudesse ser nascer de novo, queria ser uma flor.Para nascer, crescer e ser levada pelo vento.
Conhecendo cada canto deste mundo incrível e assustador.Experimentando novas coisas, sentindo novas emoções.
Se eu pudesse nascer de novo, eu queria ser uma flor.Para ser admirada por todos que me vissem.Para presenciar novas coisas, ouvir outras palavras e vê-las sendo carregadas pelo vento que vaga eternamente pelo mundo carregando emoções, palavras, confissões e mentiras.Se eu pudesse nascer de novo, eu queria ser como o vento que carrega as flores.

Inserida por AriaMayStar

⁠Continua sendo intolerável viver.
Não entendo por que se comemora tanto o nascer.
Nasce-se e começa-se a morrer.
Que graça há nisso?
E se fala em esperança...
Que ironia.
Toda noite sucede o dia...
Luzes... depois sombras.
Momentos de paz, sim...
Mas há tantos mais de agonia.
Somos solitários...
Embora as pessoas se iludam que o estar rodeadas de gente é estar em companhia.
Seguimos na nossa tristeza.
Colocamos máscaras.
Não nos desvendamos totalmente...
Expomos só o que nos convém.
Escondemos o que aos outros mostra que não estamos bem.
Envolvidos em trapos...
Farrapos...
Há sempre algo de demente no viver.
Dormir e acordar.
Tudo é uma luta inútil.
Tudo tanto faz.
E eu?
Bem, eu sigo triste e amargurado...
Descalço, por este mundo de pedras e espinhos pra todo lado

Inserida por RosangelaCalza

⁠Obrigada, Senhor...

Pois...

Hoje eu vi o sol nascer... tantos não tiveram mais essa graça.

Hoje o alimento gostoso em minha mesa me deu forças e energia pra enfrentar o dia... tantos sentiram a fome corroendo dentro de si, não tiveram sequer um pedacinho de pão pra comer... viram seus filhos com olhar de fome... e sentiram o desespero de nada poder fazer.

Hoje eu tive trabalho pra fazer... meu corpo se ocupou em deixar a casa organizada... em tudo limpar... minha mente se concentrou em digitar versos, textos e agora esse pequeno agradecimento por ter recebido do Senhor, ó Pai, a capacidade de fazer algo... de ter algo pra fazer.

Hoje eu vi a chuva cair e regar as plantas; molhar a terra que fará nascer e crescer o alimento de que todos nós precisamos.

Hoje eu sorri.

Hoje eu li... eu me distraí conversando com família e amigos.

Hoje eu fiz planos pro futuro... porque o Senhor me possibilita a fazer.

Hoje eu sonhei... e sonho.

Hoje eu tenho uma cama limpa e quentinha me esperando pra ter um sono reparador...
e amanhã começar tudo de novo... se assim o Senhor quiser.

Muito obrigada de coração.

Sua filha

Inserida por RosangelaCalza

⁠A cada anoitecer
um sentimento de dever cumprido começa a nascer.
E após refletir sobre todos os erros e acertos da "caminhada" do dia,
a Gratidão e a Esperança começam a entrar em harmonia.
GRATIDÃO pela saúde, pela família e amigos
e pelas conquistas que a vida trouxe.
ESPERANÇA de ser uma pessoa cada vez melhor
e contribua para que o AMANHÃ seja melhor do que o HOJE.

Inserida por mandradejr

"Sua beleza é incomparável.
Como o pôr e o nascer do sol que a cada dia se renovam.
Com um sorriso que, não importa o que aconteça, está presente para iluminar cada canto escuro da minha alma.
Rogo-lhe que jamais me abandone.
Me lançando assim a escuridão.
Pois assim como esta terra não sobreviveria sem tal estrela...
Eu também não saberia viver sem o brilho do seu sorriso!
Ou o calor do seu olhar.
Eu não saberia viver sem o teu amor."

Inserida por KendraSharma

⁠Levantei pela manhã
A tempo de ver o sol nascer
Devagar entre as muitas nuvens
Ele surgia suave ao alvorecer

Sua luz suave despertava
Tudo o que dormia profundo em mim
No meu peito desabrochava
O que estava há muito hibernado

O que não serve mais
É necessário ser descartado
O que eu quero que permaneça
É necessário que eu regue e floresça

Nesse grande despertar
Troquei tudo de lugar
O que antes me fazia chorar
Fiz questão de ressignificar

É hora de tirar a poeira dos sonhos
Que escondi a sete chaves
Abri-los com velhos cadeados
E ver o que pode ser realizado

Com muito trabalho e dedicação eu os adubei
Nessa plantação de sonhos que eu resolvi semear
Sob a luz da esperança e da fé os cultivei
E no tempo certo, eu sei, belos frutos vão brotar

Inserida por andreia_pacheco

⁠“Qual o sentido do viver?
Eu não podia enxergar
Qual o motivo de nascer?
É um presente que Deus dá!”

Inserida por rosellepaiva

⁠Quem espera o sol nascer
não vislumbra o amanhã.
O dia,nasceu ontem.

Inserida por RicardoMellen


Tentei fugir, pra não ver o dia nascer
Mas tua luz, foi mais forte que o sol.

Inserida por leonytambasco

⁠Nascer e estar rodeado de pessoas, e na reta final, estaremos sempre sozinhos e talvez novamente, vamos estar rodeado dos amigos.
Mas, partiremos sem companhia.

Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

⁠Nós vê todo dia nascer,
Minha vida completa a sua,
Se for da vontade de Deus
Nós segue e a vida continua.

Inserida por Vanessa8515

⁠FOTOGRAFIA

Quando a saudade bater
E no seu peito apertar
Quando o desejo nascer
E não querer mais parar,
Quando a vontade surgir
Quando o coração gritar
Quando não poder resistir
E por fim se entregar,
Olhe naquela gaveta
Que tem na escrivaninha,
Embaixo do seu diário
E olhe a fotografia.
Aquela lembrança antiga,
Que ali ainda está,
É todo o necessário
Pra te fazer lembrar.
Lembrar de todo o desejo
a vontade, a sintonia,
Lembrar de toda aquela época
E de como eram os dias.
Tu vais poder olhar,
E o que te vai despertar
Ao ver a fotografia.

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠Ventando
Ventando por todos os dias
Desde o nascer da Vida.
Fechando e abrindo os olhos.
Uns ventam alegrias,
Outros ventam tristezas,
Uns ventam ironias.
Outros hipocrisias.
Mas são tudo vento.
Uns usam a voz.
Outros amplificadores.
Uns usam símbolos.
Outros computadores.
Som, escritas, símbolos.
É um modo de ventar.
O que seria importante.
Vento inconstante , que nasce lá.
Do começo do ser.
E ganha a carne.
Que ganha movimento carregando o corpo.
E tentando carregar outros corpos.
Mas ninguém sabem de esse vento vem.
E para onde ele vai.
Dos elementos. Ele é que infunde Vida.
No condomínio de carnes e ideias.
Tudo é vento.
E; invento das ideias para a carne.
Carne, que segue ventando,
Naquilo ; que sonha ser o tempo.
Engano. É carne se desmanchando todos os dias.
Ao desejar do vento. Que ventania.
E ventando. A criatura segue seu caminho.
Sem saber aonde esse vento principia.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Amor,
Faz falta aqui. Você espanta o medo.
Faz acender nosso fogo.
Faz nascer choro.
Traz segurança e esperança.
Enxuga nossas lágrimas, acalma nossos corações.
Sem você, caminho sem saber onde ir.
Sem você, as noites são tristes.
Sem você o medo toma conta de mim.
Vem logo, diz que está tudo bem.
Ficarei feliz em lavar, passar, cozinhar e principalmente te amar.
Nasci para ser dona de casa, sem você, não tem graça essa brincadeira.
Eu te amo.

Inserida por LoideFaria

⁠No limiar da meia-noite

No meu sono acordado
Fiz nascer esta poesia,
No limiar da meia-noite e
No ocaso de um longo dia...

Pensamentos afloraram de montão,
Fase final da realização, ou não!...
Na correnteza da imaginação,
Indaguei-me primeiro, o coração...

Fim de uma jornada,
De uma era em disparada,
De um tempo que passou,
De quem fui e quem sou!...

No limar da meia-noite, à meia-luz,
É a gratidão ou é o remorso que me conduz?!
Quantas bondades plantei no jardim do dia,
Quanta indiferença carreguei de covardia!?

Quando a semente é semeada pelas mãos do amor,
Na alegria do semeador ou nos calos da dor,
O fruto colhido terá sabor, e,
De estonteante beleza nascerá a flor...

Quando mal semeada a caridade,
Quando ficar distraída a amizade,
Quando não mais existir a lealdade,
Será o fim de um povo, de uma era e de uma sociedade...

No limiar da meia-noite, reflito,
A Deus, agradeço e faço um pedido.
Que na aurora do novo dia,
Encha cada coração de amor e alegria...

No limiar da meia-noite, reflexão!
No limiar da meia-noite, perdão!
No limiar da meia-noite, gratidão!
No limiar da meia-noite, Deus no coração!...

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins