Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠"Quando tudo parece perdido, é onde a inovação encontra espaço para nascer."

Do livro, Inquietude Inovadora

Inserida por pedroestigarribia

"Uma pessoa ao nascer é como uma pedra bruta; quanto ao corte, a lapidação, o polimento e a brilhar, dependerá de cada um e das circunstâncias."


Autor: Rogério Pacheco
Livro: Decodificando Pensamentos
EDI. UICLAP/São Paulo/SP/2024.

Inserida por rogeriopacheco

⁠O que eu vejo

Eu vejo o sol nascer entre fios e postes,
iluminando ruas de asfalto rachado.
O som do ônibus ecoa, rouco e cansado,
carregando sonhos, corpos, desgostos.

No metrô, corpos se apertam, suor e silêncio,
olhares perdidos, vidas que se cruzam.
Ambulantes oferecem o que podem,
um doce, um adesivo, um lenço.

Nas esquinas, mãos estendidas,
histórias que o vento leva, mas não apaga.
"Me ajuda, por favor?" — a voz é fraca,
mas ecoa fundo, onde a dor reside.

Eu vejo a luta diária, o vai e vem,
gente que não para, gente que não tem.
Cada rosto um mundo, cada passo uma história,
na periferia, a vida é dura, mas também é glória.

Eu vejo a resistência, a força que não cai,
nos olhos de quem segue, mesmo sem paz.
Subúrbio é isso: dor, luta e beleza,
um poema vivo, vivendo na incerteza.

Inserida por RALF2017

⁠Tributo ao Bidu

Parece que foi ontem que eu te vi nascer,
Tão pequeno, lindo e indefeso,
E sentir esse amor foi fácil de entender,
Pois dele eu jamais me esqueço.

Filho, eu só quero que sejas feliz,
Um homem cheio de sucessos,
Com o espírito de um jovem aprendiz,
E com a força do universo.

Desejo-lhe amor e muitas alegrias
Paz e muitas vitórias,
Que nunca se desvie da certa linha,
Que você construa a sua linda história.

Saiba de onde vens,
E siga o teu caminho,
Encha o teu coração de bem,
E desvie se possível, dos espinhos.

Saiba que lhe admiro,
E que serei teu eterno amigo,
Só uma coisa eu lhe sugiro,
Retenha o amor em teu abrigo.

Abrigo do teu coração,
Onde tudo foi armazenado,
Dor e alegrias fazem parte da emoção,
E o sentido da vida é estar preparado.

Feliz aniversário e muitos sucessos,
Eu lhe desejo do fundo do meu coração,
E na síntese desses versos,
Há um sentimento que supera a paixão.

Te amo sem demoras,
Desejo-lhe um mundo bom,
E nesse relógio que passam as horas,
No coração se cria um novo som.

Som suave de um novo canto,
Onde há alegria de tê-lo como neto,
E o porquê de eu te amar tanto,
É porque eu sempre quis você por perto.

Saiba de uma coisa legal,
Sempre serei o seu porto seguro,
Basta que você se desvie de todo o mal,
E eu o protegerei dentro dos meus muros.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

REI DO LAR
Você que ao nascer do dia
Deixa sua moradia
Pra ganhar o pão pra viver
Desde um Lavrador a um Doutor
Você trabalha com amor
Para seus filhos manter
Não se cansa da batalha
Todo dia, você trabalha
Cumprindo sua missão
É o Rei do nosso lar
Devemos a ele entregar
Todo amor do coração
Você sofre em seu trabalho
Nem sempre é um bom salário
Mas seu destino foi traçado
A sua maior alegria
Quando encontra sua família
E por todos é abraçado
As vezes, é maltratado
Por nós decepcionado
Com nossa falta de educação
Devemos neste grande dia
Em frente a toda família
Pedir a você perdão
Dê-lhe um abraço sorrindo
Que ele agradece pedindo
Que Deus ilumine seu caminho
Diga a ele com muito amor
Do fundo do coração
Eu te amo, papaizinho!⁠

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠NATUREZA

Vejo o sol nascer
Vejo as verdes campinas
Vejo a primavera florida
Vejo como é linda a vida

No encanto da natureza
Vejo uma noite de luar
Vejo as árvores balançar
Vejo a chuva cair sobre o telhado
Vejo um pôr do sol brilhante
Vejo as ondas de um mar gigante
Sobre raios de um sol amarelado.

Vejo uma estrada que não finda
Vejo uma montanha tão linda
Vejo rios e florestas
Vejo em cada flor mil amores
Vejo a natureza em cores
Brilhando sobre a face da Terra

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠O sabor
de teus olhos
nos meus lábios e
nu beijo, nascer um mar
de sol mastodôntico sobre a pele.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠A vida é um sopro, um instante fugaz entre o nascer e o partir. Amar é estar verdadeiramente vivo, sentir o coração pulsar no compasso das emoções, permitir-se viver cada segundo como se fosse o único. Sentir o arrepio do inesperado, a melancolia das despedidas, a euforia das conquistas, tudo com a intensidade que a existência merece.
O passado já se dissolveu no tempo, o futuro ainda é um mistério. O agora, este exato momento, é o único presente real. Deguste a vida como quem saboreia um prato único, com todos os seus temperos, nuances e surpresas. Como dizia uma grande poetisa e amiga, a vida é para ser sentida em sua plenitude.
Ame seus pais, honre sua presença enquanto ainda caminham ao seu lado, pois o tempo não avisa quando decidirá levá-los. E com seus filhos, seja mais do que uma figura de autoridade; seja um mestre paciente, um guia que ensina pelo exemplo, compreendendo que eles estão aprendendo a arte de viver.
Use seu corpo como bem entender, pois ele é a morada da sua alma. Mas acima de tudo, seja leal a si mesmo. Não traia seus próprios valores, não se perca tentando agradar o mundo. Viva com autenticidade, pois a maior dádiva da existência é ser quem você realmente é.
Victor Drummond

Inserida por VFD

Aquelas noites entrelaçando os nossos corpos até ao nascer do sol,
Sentirmos as nossas línguas juntas, o teu suor, o teu cheiro húmido, uma paixão ardente como um vulcão.
Verão Escaldante.
Ao acordarmos de manhã, os peixes, os pássaros embala com o teu cheiro único como o amor e a paixão, sentir o teu olhar doce e rebelde ao beijar-te pelo teu corpo todo. Dizemos que mulher, que mulher és tu meu Sol. És gostosa e fascinante.
Juntos como uma alma gémea até aos fins dos nossos dias a sentir-nos Duquesa
Tu és como uma poema cheio de letras a cair-te pelo teu todo nu belo e doce.

Inserida por richard_felix

⁠Meus olhos já viram o nascer e o morrer de muitos dias. Já se perderam na vastidão do horizonte e encontraram abrigo no brilho de um olhar. Carregam histórias que não ouso contar, cicatrizes invisíveis que o tempo não apaga.
Cada par de olhos que cruzo é um universo: alguns, tempestades inquietas; outros, brisas que acalmam. Há olhos que gritam em silêncio, e outros que escondem segredos atrás de um brilho ensaiado. Eu aprendi a escutar com os olhos, porque a vida nem sempre fala – às vezes, ela apenas olha de volta, esperando que eu entenda.
E no fim, o que são os olhos senão espelhos do que nos tornamos?

Inserida por NaicanEscobar

⁠Tive medo!
De nascer,crescer,viver,amar, sofrer, não me reconhecer...
Tive medo!
De conhecer, conviver,falar,pensar, e não entender...
Tive medo!
De perder, ganhar,perder novamente e deixar de ganhar para sempre...
Tive medo!
De não ser contente, de estar ausente, não ser transparente...
Quanto medo a gente sente sem entender que o medo da gente é inocente!

Inserida por AbioyeBrown

⁠Irrefutavelmente passaremos pelo ciclo do nascer e morrer!
O ciclo do plantar e colher!
O prosseguir e o descontinuar!
...e TODO desalinho destes ciclos, são contrários a ordem natural do que chamam VIDA!
Portanto, ofertemos o nosso melhor.
E sigamos em Paz.

Inserida por dalainilton

⁠Ser poema não basta
Vivemos para nascer poesia
Todos os dias

© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Tudo outra vez

Da janela do meu quarto vejo o sol nascer
E se intristecer com o anoitecer
A lua por sua vez é toda pretensiosa
Com uma forma deslumbrante
Chega sempre a mesma hora

Horas se passam
E logo amanheceria
Dando lugar a um novo dia
O galo vai cantar sua linda melodia
E vai repetir tudo outra vez

Inserida por Gabrielaportugal

⁠Nascer, Crescer e Morrer

No ventre da mãe, o primeiro pulsar,
um sopro divino a nos moldar.
Chegamos ao mundo em frágil chorar,
um início de vida, um mistério a trilhar.

Crescemos aos poucos, em passos lentos,
aprendemos com erros, vivemos momentos.
Dos risos na infância à pressa da idade,
somos ventos que correm na vastidão da verdade.

E o tempo implacável, senhor do destino,
marca nossas faces com traços divinos.
Na juventude, ousamos desafiar,
mas a velhice nos faz refletir e parar.

Morrer... não é o fim, mas um recomeço,
um ciclo eterno, um profundo endereço.
De pó viemos, ao pó voltaremos,
mas o amor que plantamos, jamais perderemos.

Que a vida, tão breve, nos ensine a amar,
a ver cada instante como um doce luar.
Pois somos poeira, viajantes do ser,
no ciclo divino: nascer, crescer e morrer.

Inserida por UbiataMeireles

"Que nesse Natal possa nascer sonhos novos, projetos adormecidos, e renovar esperanças perdidas⁠.
Que nasça a vontade de nunca desistir, e que tudo que se perdeu, posso ser reencontrado, ou restaurado para um novo futuro!
Feliz Natal para Todos!

Inserida por Oseias2012

⁠Todo dia é dia
de ano novo.
A partir de amanhã, comemore e agradeça a cada nascer do sol.

Inserida por ferscheuer

⁠"A justiça não nasce da lei; a lei é que deve nascer da justiça.

Ou isto, ou o caos".

Inserida por CarlaGP

⁠NATAL
Natal é o Deus Pai,
Dando seu Filho Unigênito,
Para nascer gente,
Viver no meio da gente e morrer por a gente!
É a Luz raiando num mundo em trevas;
É a Paz reinando num mundo em guerras;
É a Alegria aos que tristes e abatidos estão,
É a Salvação aos que perdidos estão!
Você precisa deste Presente Divino: JESUS!
Receba-O, celebre-O, adore-O, proclame-O, viva-O!
FELIZ NATAL com JESUS para você e sua família!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠“Pouco importa os entraves da vida
Se nela tenho você
A cada nascer do sol
Meu amor se renova como
O vento que sopra
Diferente do sol que vai e volta num
Ciclo sem fim
Luto para que meu amor
Na ausência do sol
Seja forte para amar-te
Como a lua é forte iluminando as noites
Mais escuras da minha solidão
As marés seguem o ciclo lunar
As chuvas sofrem alterações
Constantes
Mas meu desejo será genuíno
E seguirá perpétuo como o ciclo sem fim do sol
Amarei você com a mesma intensidade da
Estrela central do sistema solar
E com a delicadeza da lua
Perpassarei minhas mãos
No teu corpo nu”

Inserida por BianeyRodrigues