Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15888 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠A bíblia fala de Jonas...fugiu do propósito, falou não ao Senhor, não quis, escolheu a morte. Porque morrer, fugir, abandonar, virar as costas, dizer que não aceita isso ou aquilo, é muito mais fácil do que lutar.
Algumas pessoas despertam no ventre de grandes peixes, prisões fétidas, tudo em decomposição...fundos de poços, fossos, covas.
Algumas pessoas despertam... E lutam pela vida, brigam com suas doenças, brigam por seus amores, brigam por vidas...
Algumas pessoas convertem de seus maus caminhos....
Algumas pessoas brilham, escapam de seus cativeiros, e reencontram a vida.
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Só comecei a viver quando morri.
Só vi valor na vida, quando comecei a desejar essa morte para todos os meus amados.
E quando vivifiquei me, aprendi de vidas e mortes.
Todo o meu começo, teve início no fim.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Cadê as minhas asas?

Uma morte que me dilacera em
Cortes pequenos do meu sol desfalecido;
Como uma rua deserta que me circula,
A única porta sou eu,
Sentada à minha espera.
Frágeis janelas que abrem e sempre fecham.
Preciso dos pássaros
Para voarmos juntos,
Hoje eu não quero o chão.
(Suzete Brainer do Livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)

Inserida por SuzeteBrainer

⁠"Vivemos em um universo dimensional repleto de vários paralelos.
Aonde a morte limita o dual macrocosmo, mas seque no colateral,
ou seja; não é só uma vida,
infinitas vidas".

Inserida por robertogbichara

COLÍRIO

madrugada é uma estrada tão distante pro passado,
sono é estágio pra morte,
eu tenho sorte,
eu tenho o olhar
num outro trópico, num outro signo ...
meu verso é um mendigo,
indigno de jornais ou revistas...
eu quero entender sargitario
e entender por que qualquer otário
pensa que é o “bicho”
cancer e capricórnio não são mais que carrapichos
não sei dizer te amo, todos sabem disso
queria entender Cristo, todos sabem...
queria durar tanto quanto Matusalém,
queria pertencer a tribo de Araquém ,
a madrugada ´´e uma estrada tão solitária
meus lábios suplicam ósculos
meus olhos suplicam óculos
tua figura é um colírio pros meus olhos
como deixar de ser poeta???

Inserida por tadeumemoria

bandido bom é bandido mudo
um bendito forte
que furta a rima
e engana a morte

Inserida por kikoarquer

⁠A morte é o momento que nos separamos do tempo que Deus nos concedeu na terra..."
Hoje é dia de lembrarmos aqueles que na terra tiveram seu tempo, mas foram chamados à eternidade deixando em nós uma saudade infinita.

Inserida por EnesCarvalho

⁠Caminho Universal

Estou nesse caminho
O caminho Universal
Na luta da matéria
Contra a morte e miséria
Para me libertar do mal

Se libertar da maldade
Desse mundo da ilusão
A chave da lealdade
Está na igualdade
Em amar de coração

O Mestre ensinou com carinho
Mas não fizeram assim
Fizeram foi ao contrário
Um erro extraordinário
Deturpando o Caminho

Está chegando o momento
Está chegando o dia
Chegada a hora
Desse mundo irmos embora
Nem que seja em pensamento!

Inserida por SamuelRanner

⁠Se ao menos a morte tivesse revistas...

Ela morria tantas vezes
em tiroteios à porta de casa
que já não sabia morrer para sempre
assim
de uma vez só.
Se ao menos se marcasse um dia
para a morte, uma hora certa
como no dentista
que apesar de tudo
nos faz esperar
onde apesar de tudo
não sabemos quando será a nossa vez.
Se ao menos a morte tivesse revistas
e gente na sala de espera
não estaríamos tão sós
tão vivos nessa ideia final
nesse desconforto.
Poríamos o nome na lista
quando estivéssemos prontos
sabendo que seria fácil desmarcar
marcar para outro dia
ou simplesmente
não comparecer.
Depois, ficaríamos com a dor,
com o terror
de passar sequer naquela rua
como ela à porta de casa.
Ela que morria tantas vezes
porque morria de medo de morrer.

Inserida por dhiegobalves

O dia da minha morte.

Era para ter sido um dia como outro qualquer... Mas se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...
Senti o peso do caminhar em vão e de viver os dias inglórios.
Se não fosse aquele medo de continuar morto, talvez teria pedido um pouco mais de misericórdia a Deus e que me desse pelo menos a chance de pedir perdão a quem eu amei.
Aquele dia eu desisti de continuar escrevendo e de me sentir inútil por nunca ter aprendido a viver de verdade e por nunca ter feito alguém sorrir verdadeiramente com o coração.
Agora o que não me falta é tempo para lembrar que tudo o que eu deixei está como antes e que, quem eu amei, hoje ficou melhor, porque a minha existência se vestia apenas de tristeza...
E se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...

Inserida por Kleberabdul

⁠Numa cama de hospital eu vi a morte querer me levar ..
Ao meu ouvido tu disseste
Não tenhas medo estou aqui pra te salvar ..(Deus🙏)
(Escrevi este pensamento enquanto lutava contra um câncer)
Mary.goncallves

Inserida por MaryGoncallves

⁠EVOLUÇÃO

Se vissemos a indesejada das gentes (a morte) como uma evolução do ciclo de vida, certamente que nos custaria menos.

Inserida por SCJailane

⁠A GOTA D’ÁGUA

Fonte da vida e morte de tão vida
Cuja terra agradece, não em demasia
Alenta tudo que é, e o que não é

Emerge do nada e inicia a sua corrida
Por vezes estagnada em alguma bacia
Alimenta o vazio com desmedida fé

Usualmente predisposta a ser bebida
Não importa, se em jarra meio cheia ou meio vazia
Fria ou quente, doa-se até para o melhor café

Mal regida, torna-se mágoa
Surdindo por meio de bágoa
A gota d’água, é pé ou tromba d’água

Tersa ou turva
Basto para aqueles, porque é alívio
Basta para estes, porque é dilúvio

Pingo que gera pinga
Em excesso inebria
D’outra forma sobria

Baga d’água
Salgada é canja,
Doce é ideal para suco
Salubre, perfeita para ablução

Pinga d’água
Hábil a matar a fome e sede
Em sede de sequidão

Seja lá porque cargas d’água
Mas a fonte da vida
É a gota d’água



Um dos bens mais preciosos e dádiva divina.
Vamos consumir a água de modo racional!

Inserida por SCJailane


Na vida nada é garantido.
A vida só dá garantia de morte.


꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A pior dor é a morte.
Ela é silenciosa, e ninguém sente até o dia que ela chega e devasta com tudo.
Ninguém está preparado para algo pior que ela, A SAUDADE.

YakuzaMoon_JWC Autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

Os demônios sempre retornam

Podem tardar. Podem antropomorfizar-se. Podem fingir morte. Contudo não esquecem de nós tão fácil.
Lutar contra o luto.

Inserida por erick17

Porque mesmo na morte a vida pulsa .
Pulsa na lembrança de quem fica ,na eternidade de quem vai
no ciclo de renascimento constante de nossas esperanças ..
Ela pulsa ,explode , renasce violentamente....
em uma prova de que ; se matarem um de nos, mais mil se levantam em uma só voz, para dizer que a vitória sempre sera da vida !

Mestra Emília

Inserida por Bia-Domingues

⁠Jesus nasceu, viveu e morreu por nós, mas a história não parou aí. Ele ressuscitou, venceu a morte e deixou claro: "Eu estou vivo!" Ele veio ao mundo para nos dar esperança e mostrar o caminho, mas desde aquele dia em que trocaram o Filho de Deus por um criminoso, o coração humano tem insistido em olhar para o lado errado.

Hoje, a gente vê a mesma troca acontecendo de novo. O Natal, que deveria ser sobre o nascimento de Jesus, virou só festa, presentes e distrações. Trocaram o verdadeiro significado por coisas passageiras, por figuras e histórias que não têm nada a ver com o propósito original.

É como se estivéssemos repetindo a mesma escolha da cruz: deixando de lado o Salvador por coisas que não preenchem o vazio. Mas ainda dá tempo de mudar. O Natal é sobre Jesus, sobre o amor que Ele nos deu. Bora colocar o foco no que realmente importa e lembrar que Ele nasceu, morreu e vive por nós até hoje.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Lembranças após morte !


Lembranças após morte,
de que adianta ?
Se quando vivi,ao teu lado,
nunca fui lembrando.

Poemas e versos sempre escrevir,
vistos por muitos, mas nada me foi dito.
Nem uma palavra de incentivo, nenhum
vá enfrente meu irmão.

Isso só me trouxe tristeza e muita decepção,
pois eu vi que meus amigos, não me tinham consideração. Pois todopoeta anseia, por um aperto de mão.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Precisou Alguém Morrer !


Precisou Alguém Morrer,
Pra dá um fim ao Look Down,
Se fosse a morte desse cabra,
Nós estaríamos muito mal.

Confinados em suas casas,
sem saber pra onde ir,
muitos ficaram deprimidos
e outros vieram a sucumbir.

Mas os gritos de um soldado da
Polícia Militar, do Estado da Bahia,
Fez o Look Down, parar.

Foi no Farol da Barra,
onde tudo aconteceu que
o pobre do soldado,
cravados de balas faleceu.

Inserida por COMPOSITOR