Coleção pessoal de HUMBERTOCorsi

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de HUMBERTOCorsi

Não existe⁠ Sucesso ou Fracasso, existe sim a consequência dos Resultados obtidos realizados agora.

Fracasso não é o oposto de Sucesso, mas sim uma passagem inevitável.

⁠Saudades, palavra única nos idiomas românticos de origem do latim.

É a dor de uma ausência que temos prazer em sentir.

Uma angustiante esperança (...)
(...) consome a alma e purifica o espírito e enobrece o homem.

⁠⁠Ohh dores na alma e no corpo.

Seja qual dor for não desejo pra ninguém tê-las, muito menos do amor.

Algumas dores têm cura, mas vêm com significados latentes.

As dores do corpo, a medicina tem o remédio, mas também trazem seus significados.

Metafísica, dão seu significado das dores, através do cunho emocional. Pesquise e terá sentido.

Em compensação o amor é uma dor que não tem cura.

Há um limite nas dores e mágoas que terminal nossa vida, ou melhora nossa sorte.

Conclui-se que as dores grandes duram poucos, aquelas que duram muito não são grandes.

⁠Sem esmorecer e sem procrastinar...

"Missão Cumprida"

O que foi feito ... Tá feito.... Apenas que seja feito a vontade de Deus. (Olorum)

Que meu Pai Oxalá, nos ilumine, sob a proteção de nossos guardiões Exu e Pomba Gira, abrindo os caminhos com a cia. de Ogum, chefe da Capadócia, que consiga meus objetivos com o poder de caça de Oxossi, dando tempo as coisas com Oya, amparando minha família sob proteção de Iemanjá, e pra finalizar, tendo muita prosperidade com minha mãe Oxum, e que Omolu corte e apare as arestas, sob a justiça de Xangô.

Que assim seja e assim será.

⁠Três pilares para a prosperidade;

Corpo,
Mente e
Alma.

Estando os três pilares alinhados, tudo se reverbera para o sucesso.

⁠Flexibilização das Leis Trabalhistas

Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.

As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.

Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.

Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.

É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.

⁠A Democracia é burra.
Nem sempre a vontade da maioria, essa escolha, é a certa.

⁠Em vez de dizer, prefiro escrever.

Ninguém tira a escrita de nós ou o nosso valor.

Nunca estaremos errados ou vão dizer que nossas palavras são erradas.

Estamos certos, pois escrita é nossa.

⁠A FÉ corre em linhas paralelas ao Intelectualismo, porém uma se distingue da outra.

A Fé é motivada com o coração e o Intelecto com o cérebro.

Sendo completamente necessários as duas vertentes.

Tenham-nas sempre em doses moderadas para uma não interferir na outra.

⁠🧬Na Doença 🦠, para o objetivo da cura ❤️ é o tratamento precoce 💊, sem dúvida nenhuma.
✋🏻 Antes do diagnóstico da doença, numa linha imaginaria de progressão 📏📐, é fundamental a vacina 💉, pois é melhor não ter a doença 🚫, se preservando e tomando a vacina, do que ter a doença 🙄🦠, pra depois canalizar esforços no tratamento precoce.
Então vamos focar, canalizar esforços e energias na vacina 💉, sobre o tratamento precoce não há um entendimento científico coletivo e majoritário.
Vamos respeitar a ciência. 📝.

⁠Necessitamos de grandes pensadores nãosó voltados a teoria, mas sim na prática ea constante luta pelo Brasil melhor e maisjusto, independentemente de Ideologia, Partido Político,Classe Social, Cor / Raça, Religião e Credo.

Cadaum fazendo a sua parte.

⁠REFLEXÃO

Conhecimento não é sinal de evolução.

Aprendizado; não evolui o ser que não sabe para onde ir.

Se assim fosse, todos nós já seriamos seres evoluídos.

É necessário o algo à mais;

Matéria – Ciência - Religião” . . .

⁠TEORIA MINIMALISTA

Com o tempo, você tem notado que aparecem na mídia, ou redes sociais, algumas palavras que confundem nossa mente.

Não se trata de uma "modinha", qualquer, e sim de um assunto que faz parte do nosso processo de evolução. Haja visto que a população brasileira é gigantesca e sua cultura é extremamente diversificada.

Imaginemos informar para a sociedade de uma maneira geral, o qual recentemente aumentou seu consumo, que segundos o minimalistas, não é preciso de muito para ser feliz. Seria totalmente incompreensível tal raciocínio perante aos modos convencionais de seus gastos e aquisições.

Como explicar, para alguns, sendo jovens ou não, aquilo que está sentindo o prazer de comprar um carro, uma TV de LED ou até mesmo um smartphone, não é legal. Entretanto é preciso abrir mão das coisas materiais?
Para isso advém o minimalismo, que em tese é se livrar de todo o tipo do supérfluo.

Minimalismo é para aqueles nos quais já se cansaram do consumismo desenfreado e agora estão prestando um pouco mais de atenção em coisas que o dinheiro não pode comprar, como a satisfação com a vida, felicidade, liberdade e o convívio harmonioso com a natureza.

Isso não quer dizer, viver em um apartamento pequeno com poucos móveis modernos e brancos e não ter televisão. Também não significa vender todas as roupas, o carro, pedir demissão do emprego e seguir o exemplo de São Francisco de Assis.

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que é importante para encontrar a sua realização pessoal.

Um estilo de vida com o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.

Quando identificamos o que não é necessário, começamos a tomar decisões mais conscientes e isso acaba nos libertando de medos, preocupações, angústias, culpa e das armadilhas do consumo que acabamos construindo em nossas vidas e que nos fazem sentir que estamos presos aos nossos empregos ou a determinados círculos sociais.

Nada mais é o que diz o ditado; “Não precisamos de muito para viver bem, porém não quer dizer que vivemos com pouco”. Simplesmente curtindo a vida de forma simples e eficaz.

⁠SALVE-SE QUEM PUDER

Desde os últimos anos nos deparamos com as diversas manifestações que se espalham por todos os lugares. Todas elas demostram a insatisfação dos brasileiros com a política, economia e os problemas sociais em geral.

Esse descontentamento é proferido pelos mais diversos tipos de brasileiros nos indicam que a insatisfação e a crise econômica cresce cada vez mais no país e os que tem possibilidades (mínima parcela) estão deixando o país para terem vidas melhores longe da nação verde e amarelo. Mas será que essa é a solução?

Vale ressaltar que muitos dos que deixam o país tem conhecimentos superficiais sobre a política e a economia e, na maioria das vezes, são os mais preconceituosos com os residentes aqui na Nação. E principalmente aqueles que tem mais condições são os que têm o hábito de sempre reclamar, quando não o convém, esquecendo de pensar sempre no coletivo e preferem agir individualmente.

Sabemos que a chave para a solução dos problemas instaurados no país de ordem social, política e econômica tem somente uma alternativa: o investimento em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educativo no país, sobretudo da implementação de disciplinas que abordem as questões sobre cidadania, diversidade, pluralidade e gênero. Mas isso é somente a ponta do iceberg. Ou seja, a solução não é deixar o país, muito menos reclamar questionando tudo e todos. Mas sim lutar para a melhoria do nosso Brasil.

A frase “salve-se quem puder” deve ser mudada para “salvemos o nosso país todos juntos”.

⁠RELIGIÃO e a Intolerância Religiosa.

A Religião hoje em dia terá de tocar o coração pelo carinho, amor e caridade.
Nunca por obrigação, sob pena da culpa ou cobrança.

As pessoas estão mais preocupadas nos arquétipos do que em sua essência.

Terá de ser de Dentro pra fora e, nunca de Fora pra dentro. Esquecem sua real intenção que é religar a Deus.

Se preocupam como falar em vez de falar, suas verdades.

Consideram as divindades ou santos mas esquecem Deus.

Logo é importante frisar que a disciplina, responsabilidade e respeito aos ritos, liturgias, doutrina, procedimentos, elementos e Fundamentos é de suma importância.

Mesmo porquê não queremos ser tolerados, queremos sim ser respeitados.
Mas, como poderemos pleitear algo fora, se dentro há intrigas e displicências.

É inadmissível que dentro da sua própria religião e vertentes, temos pessoas que se desrespeitam entre si e também para o próximo.

Nossa função primordial como ser humano e “Amar e Servir, a religião deve ser “Amor e Caridade”, visando sempre o BEM.

⁠O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NO BRASIL

Na verdade, o que entendemos de globalização hoje é um reflexo do Mercantilismo ocorrido na Idade Média, por volta do século XVI, resultando nas descobertas de novos continentes, um Novo Mundo. Porém durante suas colonizações via-se nitidamente que pairava no ar uma onda de descontentamento e uma grande sensação de exploração avassaladora em que predominava as Metrópoles sobre suas colônias.

Mas o que isso tem a ver com a globalização de hoje?

Bem, o que podemos dizer é que o tempo passou e não mudou quase nada.

Em sua essência a globalização é benéfica para o mundo, pois numa sociedade conectada tem mais chance de prosperar do que viver isoladamente, feito um sistema feudal. Rege-se o princípio em que todos precisam de todos, semelhante ao conceito de indivíduo.

Principalmente agora em que os meios de comunicações estão cada vez mais veloz, no que tange as informações em tempo real. Uma conectividade plena acessível a todos.

Hoje a globalização trata-se de um processo em que avançou de tal forma que será muito difícil retroagirmos.
Entretanto, não podemos deturpar tal ideia, como tem ocorrido, com as explorações das Potencias Mundiais perante países em desenvolvimento, como no Brasil.

Antes existia um processo no Brasil em que o Mercado ditava suas normas e fluíam, em certo ponto, bem. A cobrança da sociedade perante seus governantes também. Ao passo que com a globalização o nível de informações e comunicações entre os Estados são muito maiores e inevitável. Tornando a população cada vez mais exigente.

Sem contar que a globalização que vigora no mundo, nada mais é do que um beneficiamento dos países detentores do capital iludindo os menos favorecidos. Uma elitização mundial, por deter essa grande Capital, fruto de uma distribuição de renda e explorações históricas sub-humanas, logo possui um maior poder de negociação, muito aquém do princípio em latim “in dubio pro misero”. Gerando desigualdades sociais, assediando-os em sua economia e afetando sua Soberania.

O impacto da globalização na economia brasileira deve ser observado por aspectos positivos e negativos. Esse está ligado às questões de sócio-desenvolvimento de políticas dos governos, facilitando sua governância buscando bem estar comum. Além de a população em si acompanhar a evolução da tecnologia para próprio uso. Este, porém é importante frisar as questões internar e dos interesses de mercado exterior sobre nossa vasta biodiversidade natural evitando exageros e abusos.

Assim tornando o Brasil cada vez mais submisso, pois de certa forma “propositalmente”, sempre está em crises, refém dessa demanda para sanear sua economia. Ficando vulnerável as especulações de grandes investidores que nem ser quer tem o conhecimento da nossa cultura. E como na História nada acontece por acaso e tudo se repete com o tempo, são comportamentos semelhantes a “Colonização Extrativista” oriunda do Mercantilismo.

⁠FAZER A DIFERENÇA PARA TER SUCESSO

Independente da sua posição social, financeira, ou reconhecimento profissional.

É fundamental que o seu trabalho, remunerado ou não, transforme Vidas, e que seja um cursor de águas para si próprio e principalmente para seu semelhante. Por isso é importante gostar daquilo que faz, logo nunca se cansará.

Sendo a harmonia do todo, e nunca de benefícios das partes.

Sejamos aqueles que façam a diferença, não importando o Resultado.
Acredito que a colheita não seja agora, mas que fiquemos com a consciência tranquila de, “Missão Cumprida” !!!

⁠AMIZADE

Fonte Poderosa de Energia. Não é o Universo, não é o Ideal, nem o Conhecimento.

Trata-se de algo que não soubemos utilizar muito bem. Denominamos de Amizade.

Uma ligação Mental entre “amigos”, é uma força imensa que gera energia maior que Reatores Nucleares e, não se damos conta do que isso significa.

Falam-se muito de Amor, mas sem uma prévia Amizade, isso nada aconteceria.

⁠A MORTE

A Morte não existe é apenas uma passagem. Aquilo que morreu sofreu uma metamorfose ocasionando o fechamento de um ciclo. Logo se adapta para uma nova fase.

Essa morte podemos ter vários aspectos; Materiais, Sentimentais, Espirituais ou até mesmo em determinados Projetos de Vida ou simplesmente de cunho Profissional.

Tudo na vida temos Início, Meio e Fim. Nem sempre a morte é o Fim, pois essa é cíclica e quando esta se finda algo novo se inicia.

Transformando a vida numa verdadeira caixa de surpresa, onde o VIVER há de se imperar.

Entretanto todos os caminhos te levam à Morte, então perca-se e espere, logo prepare seu ritual de mudança.

⁠SER EMPRESÁRIO

Como é difícil no Brasil, dormir e acordar, sendo Empresário, e principalmente se perdurar por anos ou até mesmo décadas, a fio.
É necessário trabalhar em média 12 hs. por dia, repensar sobre os Fins de Semana e Feriados, e vivenciar a Empresa 24 hs. por dia.

Sempre ser o primeiro a chegar e o último a sair, caso não consiga será preciso saber delegar ou fazer ao menos uma das alternativas.

Envolver sua família para acompanhar, no qual terá um tempo limitado a ela.
Diariamente tentar se esforçar para manter os cliente e liderar sua equipe.

Além de ter de pagar todas as contas da Empresa, dando prioridades para Funcionários e Fornecedores que estão em situações semelhantes. Para depois pensar nas suas contas próprias.

Isso requer um Planejamento Estratégico muito apurado, pois é necessários um “Reserva de Caixa” prévio, antes mesmo de usufruir como Pro labore ou Lucro.

Enxergar que estamos vivenciando uma Crise que não é de responsabilidade nossa, e sim uma pura Conspiração Política. E constantemente “remar contra a maré”.

Pensar sempre nos benefícios, garantias e direitos dos Funcionários, mesmo sabendo que terá de trabalhar um bom tempo sem sequer 13º Salário, ou até mesmo férias.

Ser empresário, não quer dizer ter Sucesso, logo de imediato, ou até mesmo grandes quantias de dinheiro. Trata-se de um trabalho árduo e duradouro, sem pensar em retorno rápido. De fato aqui no Brasil, dá para contar nos dedos Empresas e/ou Corporações que conquistam isso. A não ser fruto de décadas de trabalho.

Ver que estamos quase que sozinhos nessa Luta, visto que temos que enfrentar o Governo, que burocratiza o processo e sempre quer ganhar e auferir sobre sua renda, o mais voraz possível.

Às vezes pagar seus Impostos ou Taxas, muito maior que seu próprio salário “Pro Labore”, lutar também com os corruptos de qualquer esfera ou lado. Esperando suas propinas para desburocratizar o que tem feito propositalmente.

Pessoas ao seu lado, sempre querendo levar vantagem, querendo te ver em situações difíceis, pois no Brasil é completamente errado querer ganhar dinheiro numa maneira Trabalhadora, Honesta e Respeitável, de fato há Invejas e Ciúmes, que por detrás disso consome todas as suas energias.

Concorrentes desleais, querendo sua fatia do bolo, cada vez maior, visando sempre os benefícios pecuniários.

Alguns de seus clientes que querem reduzir os custos a qualquer preço, sem rever conceito como Parcerias, Fidelidade, Qualidade, Prazo etc.
Ter de negociar tudo e com todos, manter pactos, princípios, ética e moralidades.

Enfim, fora tudo isso é fundamental manter um sorriso Sincero no rosto e ser Educado e Respeitoso.

Também estudar, reciclar, capacitar, estando disposto a aprender a todo o momento.

Essas coisas querem dizer que para ter sucesso, na sua Organização terá de vivenciar boa parte disso tudo. Porém, mesmo assim terá de fazer com amor, e conspirar as coisas para a feitura do bem.

Sempre com boa vontade, otimismo e tentando ao máximo uma dose de Qualidade de Vida.

Acreditar no serviço, no amanhã melhor, e deixar seu Legado para os seus filhos ou os que te acompanha. Eis essa a principal herança.

Como prêmio verá que “tem que continuar” sem desanimar, pois inúmeras pessoas dependerão de você, direta ou indiretamente. E a sociedade espera isso de você.

Mesmo assim desempenha sua função da melhor maneira que é claro que as coisas vão prosperar.

Acredite, confie, lute, tenha fé, foco, paciência e perseverança que chegará ao seu Ponto de Equilíbrio.