HUMBERTO Brassioli Corsi

Encontrados 24 pensamentos de HUMBERTO Brassioli Corsi

⁠O INÍCIO DE TUDO

O homem foi feito para viver em sociedade, buscando assim a sociedade por instinto e devem todos concorrer para o progresso, ajudando mutuamente. Deve sim progredir, mas sozinho não o pode fazer porque não possui todas as faculdades; precisa do contato dos outros homens.
Não é de hoje que o homem vem quebrando a cabeça, tentando descobrir uma forma ideal de conviver em grupo.
Como uma forma reguladora da prematura sociedade, temos a Lei Natural, que é a Lei de Deus, buscando a felicidade do homem, indicando-lhe o que deve fazer ou não fazer, sob a sanção do arrependimento ou da culpa, proveniente de seu próprio consciente.
Bom é dizer que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais: todos nascem com as mesmas fragilidades, estão sujeito as mesmas dores, alegrias e tristezas.
Desde que haja dois homens juntos, há o direito de respeitar um do outro. A minha liberdade, ou o meu Direito se finda quando começa a do outro.
Não se pode perder de vista que somos dotado do Livre Arbítrio. Assim se tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina. É de verificar-se que tudo o que acontece com nós mesmos, nós somos os responsáveis.
As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas, nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso merecimento, caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e menos humilhantes para o nosso amor próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmo.
Vivemos assim em sociedade, e possuímos necessidades, coletivas e individuais. As individuais nós mesmos as sanamos. Agora a coletiva, necessidades públicas, foi criado o Estado, com intuito de manter o bem estar comum.
Entretanto, para organizar a sociedade, o Estado necessita do Direito, Isto é, necessita estabelecer um conjunto de normas obrigatórias que disciplinem o convívio social humano. Há registros antigos que remontam vários milhares de anos, por exemplo, de esforços para se estabelecerem regras mínimas de convivência pacífica entre membros de diversas sociedades. Esse conjunto de regras – na realidade um aglomerado de normas rudimentares de conduta e padrões de comportamento – acabou resultando no que, hoje, conhecemos como o Direito.
Assim a noção de Estado de Direito corresponde ao estágio civilizatório das democracias em que o poder das leis está acima das leis do poder.
Vemos que a importância do conhecimento do Direito para a sociedade é incontestável. Afinal para lutar pelos seus direitos é fundamental que se tenha um senso crítico, e, só temos o senso crítico se adquirirmos o conhecimento.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠BRASIL ... Ainda há esperança !!!

Sim, o Brasil tem jeito, o problema é uma bárbara política voltada para corrupção levando a economia a recessão.
Consequentemente se existisse uma política econômica justa, prevalecendo os valores sociais, dificilmente estaríamos assistindo todos esses dias tragédias e questionamentos que assolam o país.
Não devemos passar vergonha perante o mundo e sim agir DEMOCRATICAMENTE. Ao votar, após todo esse alvoroço devemos pensar naqueles que tem como solução primordial dessa situação um investimento em massa na educação e cultura, tornando acessível a todos o conhecimento.
Lembrando que os valores passados de "Pai para Filho" também vale, pois devemos batalhar e conquistar através de suor e "não querer levar sempre vantagem".
Vemos que no Brasil temos uma agricultura fabulosa, um parque Industrial de 1º mundo, Sistemas econômicos / bancários de compensação melhores do mundo, porém NINGUÉM, NENHUM GOVERNANTE, adotou como prioridade de seu governo a EDUCAÇÃO & CULTURA, e não em quantidades como vemos atualmente e sim qualidade no ensino, desde o Ensino Infantil, Médio, até Superior, além de Cursos de Extensão.
Logo seríamos um país culto, mais justo, consequentemente uma Política Melhor, no sentido mais nobre da palavra (Politica - Arte de Governar), teríamos empregos melhores, mais qualificado e bem remunerados, e sem contar na segurança que estaríamos bem melhor. Inibindo o Abismo Social gigante do país.
Portanto independente da POLITICA PARTIDÁRIA, um futuro melhor está em nossas mãos, onde cada um tem que fazer a sua parte. Para nós meros cidadãos, o nosso poder de transformação está no direito ao voto, responsabilidade essa de eleger pessoas íntegras interessadas no futuro melhor para o Brasil.
E se tiver de protestar que seja Pacífico, com Foco, Justa e Legítima, de forma que seja respeitado seus direitos e também do próximo cidadãos afetados diretamente.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠O FUTURO DO TRABALHO, EMPREGO E DA LEGISLAÇÃO SOCIAL

Para analisar o futuro é necessário compreender o passado. É preciso entender a história para não termos um ataque histérico com a realidade.
Podemos assim dizer que, etimologicamente, o trabalho vem do latim tripalium. Um instrumento de tortura com três paus que pesava sobre os animais ou escravos forçando-os trabalhar.
Em poucas palavras, a organização do trabalho se divide em três aspectos; o trabalho escravo que o trabalhador é considerado como um “objeto” passível de ser negociado, ou até mesmo morto. Surge, logo após, a servidão onde o prestador de serviço já era reconhecido como pessoa, desde que seja submisso ao seu senhor feudal. Logo advém a corporação de ofícios, compostas pelos mestres, detentor do conhecimento do ofício, pelos companheiros, auxiliares do mestre e pelos aprendizes que eram jovens com intuito de aprender o oficio. Assim são os primórdios do trabalho assalariado.
Os trabalhadores eram submetidos as mais bárbaras condições de trabalho. Um serviço desumano de se notar e vergonhoso de se examinar, eram considerados “instrumentos” de lucros, estimulado na proporção de seus esforços.
De um lado temos os empregadores que detém o capital e a oportunidade de ofício, de outro lado temos os empregados capazes de satisfazer as necessidades dos empregadores com o trabalho.
A forma de trabalho foi evoluindo de tal maneira que, havia muitas injustiças e abusos dos empregadores perante os empregados. Entretanto depois de séculos de lutas insaciáveis contra injustiças, hoje temos outra realidade, onde o Estado tomou para si a resolução desses conflitos tentando amenizar cada vez mais a violenta desproporção entre o capital e o trabalho. Pena que, alguns tenham atitudes que retroagem tal evolução do trabalho. Havendo hoje em dia é uma grande inversão de valores no que tange a força do capital perante o oprimido trabalho.
Para poucos empregadores, medíocres e burocratas, o que interessa é o lucro. Advindo de arrochos salariais, explorações de empregados, assediando-os de tal forma que usufrui todas as maneiras possíveis, esgotando-os propriamente ditos. Esquecem que a empresa é na realidade grande instituição social.
É claro que, de uma certa forma, tem que haver rigidez, ou seriedade necessária, pois senão os empregados deturpam essa liberdade de ser conduzidos e surgem consequentemente determinadas incertezas.
Se todos empresários “empregadores” pensassem no real propósito da importância social que detém, a relação de emprego estaria melhor. Antes de tudo, os empregadores têm que olhar nas almas de seus empregados e trata-lo como colaboradores, sua linha de frente da empresa. Em vez de considerar como apenas funcionários subordinados. Logo os lucros virão por consequência. E sua lucratividade terá de ser sustentável perante a decorrência da não exploração do “mais-valia” de seus empregados.
É adequado ver a realidade de cada empregado, preponderando às condições financeiras, culturais, religiosas (sem interferir nas suas opções), o envolvimento com a família e, muito mais.
Assim nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que leis sem bem estar significa problemas sociais. As Leis Trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão sendo desperdiçados. Ao passo que a REAL REFORMA TRABALHISTA, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios. Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistente para que a árvore cresça forte e sadia, aonde consideramos o Emprego, os Direitos e Garantias Fundamentais conquistados através de muitas lutas.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte a lei que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentado o Emprego. Nem que para isso a Sociedade seja consultada.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠UM ESTUDO ELEMENTAR SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA

Em um primeiro momento, podemos dizer que crime, em sentido estrito “é uma conduta (ação ou omissão) contrária ao Direito, a qual a Lei atribui uma pena”, no entender de Heleno Cláudio Fragoso. É claro que se trata de um conceito essencialmente jurídico.

Todavia, todas as mazelas que circundam nossa sociedade, hoje em dia, as quais mais nos preocupam é a criminalidade, contudo o excesso de violência e a falta de pudor.

Os crimes dificilmente acabariam por completo, pois é um fenômeno social e suas ações são cometidas de uma forma igual no decorrer dos tempos.

Como exemplo de que sempre existirão em nossa sociedade, temos as “Leis Térmicas de Quelet” que demonstram que no inverno se praticam mais crimes contra as Propriedades, já no verão são cometidos mais crimes contra as pessoas. Na primavera acontecem mais crimes contra os costumes.

Importante frisar que no entendimentos de Césare Lombroso já nascemos com influência criminosa cerca de 30%, chamado de Fatores Endógenos.

Porém os outros 70% são Fatores Exógenos, externos no decorrer da vivência do indivíduo. Logo entendemos que sua maior parte a conduta criminosa tem grande influência por meio de fatores externos.

Tornando inconcebível que em pleno século XXI temos que ter cada vez mais “Leis Penais Repressoras”, pois de qualquer forma os seres humano sempre têm problemas de comportamentos e vivem sempre num conflito insaciável. Dando a impressão de que nenhum momento evolui.

Ainda não aprendemos que vivemos em sociedade para que todos dependem de todos é só progredindo com auxílio de outrem, respeitando seus limites amparados pelo Direito.
Entretanto o que ocorre nos tempos de hoje, podemos assim dizer, que é uma Hemorragia Criminosa. E como fazer para estancar essa hemorragia?
Não devemos mudar as Leis, para que seja mais rigorosas com tais delitos. Temos sim, “a priore”, aproveitar as Leis existentes e fazê-las cumprir. Temos que mudar o processo em que ela é aplicada, diminuindo a morosidade da justiça e tratar todos de maneira igual, porém é importante frisar que o sentimento de justiça dentro do Princípio da Igualdade refere-se a Máxima de Jesus Cristo;

“...aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido.
Biblia Sagrada, Lucas Cap. 12 Ver. 48

Como em outros Estados pelo mundo, por exemplo, o crime chamado de “Colarinho Branco” ou até mesmo de “Corrupção” são rigorosamente punível, pois entendem que as pessoas mais bem instruídas tem de ser punidas em maior proporção, em tese, sabem muito bem o que está fazendo.

Não se pode olvidar que para a evolução da sociedade, a violência tem que ser diminuída gradativamente. Contudo para que haja tal redução é necessário colocar freios aos sistemas econômicos e sociais que estão em vigor desde sempre, em virtude do qual os povos pobres permanecem sempre pobres e os ricos cada vez se tornam mais ricos. Sobretudo a sensação de insegurança está estreitamente ligada aos problemas sociais e também culturais. É inadmissível que não conseguimos resolver tal dilema, haja visto que têm um custo de 6% do PIB, segundo estudos recentes. Logo vemos que quanto maior for a crise existente surti reflexos na insegurança e violência, transformando num abismo social.

Não devemos pensar em pena de morte, prisão perpétua, aumentar a pena máxima para 40 anos, redução da maioridade penal etc. E sim pensar em qualidade de vida, inibir a desigualdade social, dando boas condições de vida a todos, educação de boa qualidade para todos e cuidar do nosso meio ambiente.

Certamente, Educação e Cultura, são os próximos passos, desde que seja aplicada com qualidade. Isso não quer dizer que de um dia para outro a violência será diminuída se todos tiverem acesso aos estudos. Todavia quanto mais culto for a população, tornando-as cada vez mais inteligentes, se qualificam mais, e conseguem melhores condições de trabalho e emprego. Unindo as famílias, sem deixar se envolver pelos exageros de cobranças subjetivas, em um mundo Capitalista como o nosso.

Estando estruturados terão automaticamente condições melhores, em todos os aspectos.

Um pessoa culta tem a competência e discernimento para poder votar sempre nas pessoas que realmente estão interessadas num futuro mais justo para o país.

A educação e cultura em que referimos abrange tudo, desde o aprendizado nas escolas e Universidades até aquelas que são passadas por gerações, de pai para filho. Logo o problema não está só nos políticos e na polícia, mas sim em nós mesmo. Começando pelos conceitos de vidas que ensinamos aos nossos filhos, pelo jeito em que vivemos em sociedade e pelas nossas atitudes com as pessoas que nos rodeiam.

Percebemos também que falta nessa sociedade barbarizada pela violência são os princípios e valores fundamentais que são adquiridos pela família. Sendo o respeito mutuo, a tolerância com o próximo, cooperativismo etc. Freios morais que deveríamos ter como valores e conceitos inerentes a nós, desde sempre.

Notamos ainda que, se todos tivessem uma renda Razoável que garantissem a mínima subsistência, haveria menor desigualdade social e consequentemente a criminalidade diminuiria. Mas isso seria explanado em outro momento.

Enfim são elementos que contribuem para busca de um Bem Estar Social. Assim a tão ensejada “Segurança Pública” será um grande reflexo dessas virtudes.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO

Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.

Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.

Rótulos, ohh rótulos.

Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.

Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.

Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.

O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.

É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.

Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠SER EMPRESÁRIO

Como é difícil no Brasil, dormir e acordar, sendo Empresário, e principalmente se perdurar por anos ou até mesmo décadas, a fio.
É necessário trabalhar em média 12 hs. por dia, repensar sobre os Fins de Semana e Feriados, e vivenciar a Empresa 24 hs. por dia.

Sempre ser o primeiro a chegar e o último a sair, caso não consiga será preciso saber delegar ou fazer ao menos uma das alternativas.

Envolver sua família para acompanhar, no qual terá um tempo limitado a ela.
Diariamente tentar se esforçar para manter os cliente e liderar sua equipe.

Além de ter de pagar todas as contas da Empresa, dando prioridades para Funcionários e Fornecedores que estão em situações semelhantes. Para depois pensar nas suas contas próprias.

Isso requer um Planejamento Estratégico muito apurado, pois é necessários um “Reserva de Caixa” prévio, antes mesmo de usufruir como Pro labore ou Lucro.

Enxergar que estamos vivenciando uma Crise que não é de responsabilidade nossa, e sim uma pura Conspiração Política. E constantemente “remar contra a maré”.

Pensar sempre nos benefícios, garantias e direitos dos Funcionários, mesmo sabendo que terá de trabalhar um bom tempo sem sequer 13º Salário, ou até mesmo férias.

Ser empresário, não quer dizer ter Sucesso, logo de imediato, ou até mesmo grandes quantias de dinheiro. Trata-se de um trabalho árduo e duradouro, sem pensar em retorno rápido. De fato aqui no Brasil, dá para contar nos dedos Empresas e/ou Corporações que conquistam isso. A não ser fruto de décadas de trabalho.

Ver que estamos quase que sozinhos nessa Luta, visto que temos que enfrentar o Governo, que burocratiza o processo e sempre quer ganhar e auferir sobre sua renda, o mais voraz possível.

Às vezes pagar seus Impostos ou Taxas, muito maior que seu próprio salário “Pro Labore”, lutar também com os corruptos de qualquer esfera ou lado. Esperando suas propinas para desburocratizar o que tem feito propositalmente.

Pessoas ao seu lado, sempre querendo levar vantagem, querendo te ver em situações difíceis, pois no Brasil é completamente errado querer ganhar dinheiro numa maneira Trabalhadora, Honesta e Respeitável, de fato há Invejas e Ciúmes, que por detrás disso consome todas as suas energias.

Concorrentes desleais, querendo sua fatia do bolo, cada vez maior, visando sempre os benefícios pecuniários.

Alguns de seus clientes que querem reduzir os custos a qualquer preço, sem rever conceito como Parcerias, Fidelidade, Qualidade, Prazo etc.
Ter de negociar tudo e com todos, manter pactos, princípios, ética e moralidades.

Enfim, fora tudo isso é fundamental manter um sorriso Sincero no rosto e ser Educado e Respeitoso.

Também estudar, reciclar, capacitar, estando disposto a aprender a todo o momento.

Essas coisas querem dizer que para ter sucesso, na sua Organização terá de vivenciar boa parte disso tudo. Porém, mesmo assim terá de fazer com amor, e conspirar as coisas para a feitura do bem.

Sempre com boa vontade, otimismo e tentando ao máximo uma dose de Qualidade de Vida.

Acreditar no serviço, no amanhã melhor, e deixar seu Legado para os seus filhos ou os que te acompanha. Eis essa a principal herança.

Como prêmio verá que “tem que continuar” sem desanimar, pois inúmeras pessoas dependerão de você, direta ou indiretamente. E a sociedade espera isso de você.

Mesmo assim desempenha sua função da melhor maneira que é claro que as coisas vão prosperar.

Acredite, confie, lute, tenha fé, foco, paciência e perseverança que chegará ao seu Ponto de Equilíbrio.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠A MORTE

A Morte não existe é apenas uma passagem. Aquilo que morreu sofreu uma metamorfose ocasionando o fechamento de um ciclo. Logo se adapta para uma nova fase.

Essa morte podemos ter vários aspectos; Materiais, Sentimentais, Espirituais ou até mesmo em determinados Projetos de Vida ou simplesmente de cunho Profissional.

Tudo na vida temos Início, Meio e Fim. Nem sempre a morte é o Fim, pois essa é cíclica e quando esta se finda algo novo se inicia.

Transformando a vida numa verdadeira caixa de surpresa, onde o VIVER há de se imperar.

Entretanto todos os caminhos te levam à Morte, então perca-se e espere, logo prepare seu ritual de mudança.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠AMIZADE

Fonte Poderosa de Energia. Não é o Universo, não é o Ideal, nem o Conhecimento.

Trata-se de algo que não soubemos utilizar muito bem. Denominamos de Amizade.

Uma ligação Mental entre “amigos”, é uma força imensa que gera energia maior que Reatores Nucleares e, não se damos conta do que isso significa.

Falam-se muito de Amor, mas sem uma prévia Amizade, isso nada aconteceria.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠FAZER A DIFERENÇA PARA TER SUCESSO

Independente da sua posição social, financeira, ou reconhecimento profissional.

É fundamental que o seu trabalho, remunerado ou não, transforme Vidas, e que seja um cursor de águas para si próprio e principalmente para seu semelhante. Por isso é importante gostar daquilo que faz, logo nunca se cansará.

Sendo a harmonia do todo, e nunca de benefícios das partes.

Sejamos aqueles que façam a diferença, não importando o Resultado.
Acredito que a colheita não seja agora, mas que fiquemos com a consciência tranquila de, “Missão Cumprida” !!!

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NO BRASIL

Na verdade, o que entendemos de globalização hoje é um reflexo do Mercantilismo ocorrido na Idade Média, por volta do século XVI, resultando nas descobertas de novos continentes, um Novo Mundo. Porém durante suas colonizações via-se nitidamente que pairava no ar uma onda de descontentamento e uma grande sensação de exploração avassaladora em que predominava as Metrópoles sobre suas colônias.

Mas o que isso tem a ver com a globalização de hoje?

Bem, o que podemos dizer é que o tempo passou e não mudou quase nada.

Em sua essência a globalização é benéfica para o mundo, pois numa sociedade conectada tem mais chance de prosperar do que viver isoladamente, feito um sistema feudal. Rege-se o princípio em que todos precisam de todos, semelhante ao conceito de indivíduo.

Principalmente agora em que os meios de comunicações estão cada vez mais veloz, no que tange as informações em tempo real. Uma conectividade plena acessível a todos.

Hoje a globalização trata-se de um processo em que avançou de tal forma que será muito difícil retroagirmos.
Entretanto, não podemos deturpar tal ideia, como tem ocorrido, com as explorações das Potencias Mundiais perante países em desenvolvimento, como no Brasil.

Antes existia um processo no Brasil em que o Mercado ditava suas normas e fluíam, em certo ponto, bem. A cobrança da sociedade perante seus governantes também. Ao passo que com a globalização o nível de informações e comunicações entre os Estados são muito maiores e inevitável. Tornando a população cada vez mais exigente.

Sem contar que a globalização que vigora no mundo, nada mais é do que um beneficiamento dos países detentores do capital iludindo os menos favorecidos. Uma elitização mundial, por deter essa grande Capital, fruto de uma distribuição de renda e explorações históricas sub-humanas, logo possui um maior poder de negociação, muito aquém do princípio em latim “in dubio pro misero”. Gerando desigualdades sociais, assediando-os em sua economia e afetando sua Soberania.

O impacto da globalização na economia brasileira deve ser observado por aspectos positivos e negativos. Esse está ligado às questões de sócio-desenvolvimento de políticas dos governos, facilitando sua governância buscando bem estar comum. Além de a população em si acompanhar a evolução da tecnologia para próprio uso. Este, porém é importante frisar as questões internar e dos interesses de mercado exterior sobre nossa vasta biodiversidade natural evitando exageros e abusos.

Assim tornando o Brasil cada vez mais submisso, pois de certa forma “propositalmente”, sempre está em crises, refém dessa demanda para sanear sua economia. Ficando vulnerável as especulações de grandes investidores que nem ser quer tem o conhecimento da nossa cultura. E como na História nada acontece por acaso e tudo se repete com o tempo, são comportamentos semelhantes a “Colonização Extrativista” oriunda do Mercantilismo.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠RELIGIÃO e a Intolerância Religiosa.

A Religião hoje em dia terá de tocar o coração pelo carinho, amor e caridade.
Nunca por obrigação, sob pena da culpa ou cobrança.

As pessoas estão mais preocupadas nos arquétipos do que em sua essência.

Terá de ser de Dentro pra fora e, nunca de Fora pra dentro. Esquecem sua real intenção que é religar a Deus.

Se preocupam como falar em vez de falar, suas verdades.

Consideram as divindades ou santos mas esquecem Deus.

Logo é importante frisar que a disciplina, responsabilidade e respeito aos ritos, liturgias, doutrina, procedimentos, elementos e Fundamentos é de suma importância.

Mesmo porquê não queremos ser tolerados, queremos sim ser respeitados.
Mas, como poderemos pleitear algo fora, se dentro há intrigas e displicências.

É inadmissível que dentro da sua própria religião e vertentes, temos pessoas que se desrespeitam entre si e também para o próximo.

Nossa função primordial como ser humano e “Amar e Servir, a religião deve ser “Amor e Caridade”, visando sempre o BEM.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠SALVE-SE QUEM PUDER

Desde os últimos anos nos deparamos com as diversas manifestações que se espalham por todos os lugares. Todas elas demostram a insatisfação dos brasileiros com a política, economia e os problemas sociais em geral.

Esse descontentamento é proferido pelos mais diversos tipos de brasileiros nos indicam que a insatisfação e a crise econômica cresce cada vez mais no país e os que tem possibilidades (mínima parcela) estão deixando o país para terem vidas melhores longe da nação verde e amarelo. Mas será que essa é a solução?

Vale ressaltar que muitos dos que deixam o país tem conhecimentos superficiais sobre a política e a economia e, na maioria das vezes, são os mais preconceituosos com os residentes aqui na Nação. E principalmente aqueles que tem mais condições são os que têm o hábito de sempre reclamar, quando não o convém, esquecendo de pensar sempre no coletivo e preferem agir individualmente.

Sabemos que a chave para a solução dos problemas instaurados no país de ordem social, política e econômica tem somente uma alternativa: o investimento em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educativo no país, sobretudo da implementação de disciplinas que abordem as questões sobre cidadania, diversidade, pluralidade e gênero. Mas isso é somente a ponta do iceberg. Ou seja, a solução não é deixar o país, muito menos reclamar questionando tudo e todos. Mas sim lutar para a melhoria do nosso Brasil.

A frase “salve-se quem puder” deve ser mudada para “salvemos o nosso país todos juntos”.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠TEORIA MINIMALISTA

Com o tempo, você tem notado que aparecem na mídia, ou redes sociais, algumas palavras que confundem nossa mente.

Não se trata de uma "modinha", qualquer, e sim de um assunto que faz parte do nosso processo de evolução. Haja visto que a população brasileira é gigantesca e sua cultura é extremamente diversificada.

Imaginemos informar para a sociedade de uma maneira geral, o qual recentemente aumentou seu consumo, que segundos o minimalistas, não é preciso de muito para ser feliz. Seria totalmente incompreensível tal raciocínio perante aos modos convencionais de seus gastos e aquisições.

Como explicar, para alguns, sendo jovens ou não, aquilo que está sentindo o prazer de comprar um carro, uma TV de LED ou até mesmo um smartphone, não é legal. Entretanto é preciso abrir mão das coisas materiais?
Para isso advém o minimalismo, que em tese é se livrar de todo o tipo do supérfluo.

Minimalismo é para aqueles nos quais já se cansaram do consumismo desenfreado e agora estão prestando um pouco mais de atenção em coisas que o dinheiro não pode comprar, como a satisfação com a vida, felicidade, liberdade e o convívio harmonioso com a natureza.

Isso não quer dizer, viver em um apartamento pequeno com poucos móveis modernos e brancos e não ter televisão. Também não significa vender todas as roupas, o carro, pedir demissão do emprego e seguir o exemplo de São Francisco de Assis.

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que é importante para encontrar a sua realização pessoal.

Um estilo de vida com o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.

Quando identificamos o que não é necessário, começamos a tomar decisões mais conscientes e isso acaba nos libertando de medos, preocupações, angústias, culpa e das armadilhas do consumo que acabamos construindo em nossas vidas e que nos fazem sentir que estamos presos aos nossos empregos ou a determinados círculos sociais.

Nada mais é o que diz o ditado; “Não precisamos de muito para viver bem, porém não quer dizer que vivemos com pouco”. Simplesmente curtindo a vida de forma simples e eficaz.

⁠REFLEXÃO

Conhecimento não é sinal de evolução.

Aprendizado; não evolui o ser que não sabe para onde ir.

Se assim fosse, todos nós já seriamos seres evoluídos.

É necessário o algo à mais;

Matéria – Ciência - Religião” . . .

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠Necessitamos de grandes pensadores nãosó voltados a teoria, mas sim na prática ea constante luta pelo Brasil melhor e maisjusto, independentemente de Ideologia, Partido Político,Classe Social, Cor / Raça, Religião e Credo.

Cadaum fazendo a sua parte.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠Saudades, palavra única nos idiomas românticos de origem do latim.

É a dor de uma ausência que temos prazer em sentir.

Uma angustiante esperança (...)
(...) consome a alma e purifica o espírito e enobrece o homem.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠🧬Na Doença 🦠, para o objetivo da cura ❤️ é o tratamento precoce 💊, sem dúvida nenhuma.
✋🏻 Antes do diagnóstico da doença, numa linha imaginaria de progressão 📏📐, é fundamental a vacina 💉, pois é melhor não ter a doença 🚫, se preservando e tomando a vacina, do que ter a doença 🙄🦠, pra depois canalizar esforços no tratamento precoce.
Então vamos focar, canalizar esforços e energias na vacina 💉, sobre o tratamento precoce não há um entendimento científico coletivo e majoritário.
Vamos respeitar a ciência. 📝.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠A FÉ corre em linhas paralelas ao Intelectualismo, porém uma se distingue da outra.

A Fé é motivada com o coração e o Intelecto com o cérebro.

Sendo completamente necessários as duas vertentes.

Tenham-nas sempre em doses moderadas para uma não interferir na outra.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠Em vez de dizer, prefiro escrever.

Ninguém tira a escrita de nós ou o nosso valor.

Nunca estaremos errados ou vão dizer que nossas palavras são erradas.

Estamos certos, pois escrita é nossa.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠A Democracia é burra.
Nem sempre a vontade da maioria, essa escolha, é a certa.

⁠Flexibilização das Leis Trabalhistas

Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.

As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.

Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.

Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.

É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠Três pilares para a prosperidade;

Corpo,
Mente e
Alma.

Estando os três pilares alinhados, tudo se reverbera para o sucesso.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠Sem esmorecer e sem procrastinar...

"Missão Cumprida"

O que foi feito ... Tá feito.... Apenas que seja feito a vontade de Deus. (Olorum)

Que meu Pai Oxalá, nos ilumine, sob a proteção de nossos guardiões Exu e Pomba Gira, abrindo os caminhos com a cia. de Ogum, chefe da Capadócia, que consiga meus objetivos com o poder de caça de Oxossi, dando tempo as coisas com Oya, amparando minha família sob proteção de Iemanjá, e pra finalizar, tendo muita prosperidade com minha mãe Oxum, e que Omolu corte e apare as arestas, sob a justiça de Xangô.

Que assim seja e assim será.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠⁠Ohh dores na alma e no corpo.

Seja qual dor for não desejo pra ninguém tê-las, muito menos do amor.

Algumas dores têm cura, mas vêm com significados latentes.

As dores do corpo, a medicina tem o remédio, mas também trazem seus significados.

Metafísica, dão seu significado das dores, através do cunho emocional. Pesquise e terá sentido.

Em compensação o amor é uma dor que não tem cura.

Há um limite nas dores e mágoas que terminal nossa vida, ou melhora nossa sorte.

Conclui-se que as dores grandes duram poucos, aquelas que duram muito não são grandes.

Inserida por HUMBERTOCorsi