Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15888 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠Quando me vi diante daquele abismo achei que cairia sozinho, porém fui empurrado para lá.
A morte me olhou nos olhos e eu a rejeitei. Ainda não era seu momento, a vida apesar de difícil sempre me foi bem mais atraente.
Andei resistindo a tempestade, para contemplar águas pacíficas.

Inserida por In_finitys

Em algum momento da vida você tem tudo, menos Deus.
E na sua morte você não tem nada, só Deus.
Viva com Ele, e terás tudo com Ele na Eternidade.

Inserida por wavrik

AÇÃO HUMANA:

Nada do que somos, somos!
Não se há vida, nem sequer morte!
Tudo o que dizemos, nada entendemos!
Nada extraímos ou nada pomos
Galgamos e esquecemos
Assim é a ação humana no plano terreno
O dia que se foi ...
Não deixou a noite mais bela, nem feia
porque o sol nasce pontualmente todos os dias
Para todos.

Inserida por NICOLAVITAL

ALÉM - TÚMULO:

Falar de morte é utopia!
Nós não morremos. Apenas...
Morrer é tão somente uma cedência
Ao JAVÉ!,,,
À uma incumbência
Às vezes,
No prelúdio de nossa aurora.
O que muitas vezes destroça
Entes queridos
Na incompreensão de breve reencontro
Quiçá, na proclamação do Além - Túmulo.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SUPLICANTE:
Por ocasião de minha morte,
Tão breve quanto a tua
Não me agracies compaixão,
Melancolia ou pesar
Pois que em vida me odiaste,
Meu coração molestasse
Por que agora caminhas
Nesse insólito séquito?
Não! Não me indulte funeral,
Cortejo ou adoração
Deixeis que meus entes
Se encarreguem do fato
Com pouca indumentária
E que apenas consigne
A identidade na lapide
Sem muita adornação.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠Série: Minicontos⁠

REI MAU
Pela hegemonia, Herodes em movimento genocida confere a morte dos primogênitos. O rei mau confabula o desamor e nega a vida em seu reinado. Pela ciclicidade da história...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A Perseguição
Não vai me separar do Seu amor
Nem a morte nem a vida
Principado Potestades
Não vão me separar
Nem o presente
Nem o futuro
Nem altura, profundidade Vão nos separar
Eu fui comprado
E quem me comprou
Foi o Seu Amor

Inserida por KamillaMoreira

Eu sabia que quando você me ferisse, seria de morte.
E foi exatamente assim.
Quando isso aconteceu, você morreu prá mim.

Inserida por LiAzevedo

Quem fica cara a cara com a morte, pensa.
Segundos cara a cara com a morte, e repensa.
Milésimos de segundos, e uma vida inteira suspensa.
Quem olha a morte de perto, muda.
Se muda.
Se muda para algum lugar onde só quem esteve tão próximo dela sabe que existe.
Um lugar no qual se respeita tudo.
Vivos e mortos.
Mortos, vivos, a vida e ela.

Inserida por LiAzevedo

Livrai-nos, todos, urgentemente, da Vale da morte.



#mariana
#brumadinho
#valedamorte

Inserida por LiAzevedo

Morte te faço um pedido
Peço pra morrer em serviço

Desprezo o dia e a hora
Suplico apenas pela forma.

Que seja heroicamente!

Afogado numa enchente
Socorrendo minha gente

Asfixiado por fumaça
Doando oxigênio de meu recipiente

Soterrado nos escombros
Buscando sobreviventes

Queimado num incêndio
Protegendo inocentes

Sou Bombeiro
Pelo destino forjado

O pedido já foi feito
Esperando apenas o chamado.

Inserida por Negreiros

Se a morte do cão Orelha foi capaz de mobilizar tanta gente, é urgente que a mesma indignação se levante diante das mulheres e crianças assassinadas anonimamente todos os dias no Brasil.


Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

Amo-te de todo coração, osso e alma
Amo-te mais que tudo talvez mais do que a vida
Amo-te de morte, quero-te com vida
Amo-te com todo amor do amor de minha alma

Inserida por CupesNazare

A morte começou ainda no ventre,
A celebração no nascimento era a
Confirmação de que um dia se
Consumaria. Não chorem, celebrem
Desejando-me boa chegada a eternidade,
Sobretudo vivam antes de me seguir!

Inserida por CupesNazare

⁠⁠A morte é um grande mistério
Examinada desde o início dos tempos
E sem sucesso

É o grande adversário
Porque o tempo é que é inimigo
É sem escrúpulos, só leva os bons

Os que estão doutro lado já sabem da verdade
Rancoroso!
E deixam-nos a nossa sorte,

Por aquela gota de sangue
Meu irmão, vão te exigir muito bem
Nem é sobre ser inteligente
Inocente ou não, degolam refém

Coisas da terra
É Tradição é cultura
Se é sensato não discuta
Quer te safar? Sacrifica.

Inserida por CupesNazare

⁠Significado de algoz
(Dicionário)
Substantivo masculino; carrasco, executor da pena de morte ou de outras penas corporais (como tormentos físicos ou psicológicos, açoites, torturas.etc)
O algoz cria um cenário em que a vitma fica completamente isolada, (via whatsapp por exemplo) assim a manipulação fica mais fácil. A vitmização também é uma tática frequente nesse processo em que os narcisistas agressores começam a domar suas vítimas.
É um tipo de sequestro em que a vitma nem se dá conta do cárcere

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Infinitamente é a capacidade de Jesus
de morrer
de ressuscitar
de vencer a morte
e de retornar um dia para nos buscar

Jesus veio com uma única finalidade
De nos libertar de nós mesmos

Inserida por MarcileneDumont

⁠ A MORTE PREMATURA DA ORQUÍDEA
Poeta Brithowisckys
→A terra estava seca, a grama incinerada do sol do meio dia,
Do vaso pendurado surgem tenros, bulbos tenros
levemente brotam folhas em tons esverdeados
Sinal que há vida, e ela renasce de tubérculos semimortos
Eu olhava maravilhado o espetáculo do renascimento da vida,

→Quando de repente, do bulbo em estalo dos talos
Eis que nasce, o colorido de encher os olhos
A bela flor que desabrochou no talo de estalo
A majestosa, exuberante e formosa orquídea!

→Durante dias sem interferência minha
Ornamentava a minha sala e exalava um perfume
Que preenchia o átrio de minha casa....
O tempo passou, e ela definhando se foi
Perdendo o esplendor no talo de estalo que murchou

→Meu coração ardia triste inconsolável
Com a dor tenra da triste partida,
Meus olhos vertiam copiosas lágrimas
Sem consolo com a morte prematura da orquídea.

→Hoje me resta o dúbio consolo
De ter perpetuado em flerte
A beleza iminente, bem passageira
Da flor que ostentava e desafiava
Na pele camuflada da orquídea!

Inserida por Brithowisckys

O distanciamento entre nós já existia a pandemia só veio a confirma a morte de todos os sentimentos.


Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

Mesmo lado a lado
diferente é a sina, a sorte
uma gozando a vida
a outra encarando a morte…