Frases de conforto para morte de parente

Cerca de 25 frases de conforto para morte de parente

A cada ente querido e amigo que se vai, nos tornamos enfraquecidos, não por sermos pessoas fracas, mas por estarmos perdendo a raiz que nos prende à vida terrestre.

Lmagari
158 compartilhamentos

Tenho certeza que a sua felicidade e o seu brilho continuarão iluminando a nossa família mesmo depois da sua partida. A saudade será sempre eterna. Descanse em paz.

Desconhecido
Inserida por pensador

Não posso mais contar com a sua presença física nas reuniões de família, mas sei que você continuará nos acompanhando em espírito. Descanse em paz.

Desconhecido
Inserida por pensador

Você pode ter partido, mas as lembranças de todos os momentos que passamos em família juntos ficarão guardadas para sempre em um baú especial dentro do meu coração. Vá com Deus!

Desconhecido
Inserida por pensador

Você partiu cedo demais, e agora só nos resta a lembrança de momentos inesquecíveis que passamos em família, com muitas risadas, alegrias e amor. Vamos sentir muito a sua falta por aqui!

Desconhecido
Inserida por pensador

A dor da sua partida é grande demais, mas sei que, esteja onde estiver, você vai continuar me acompanhando e me orientando. Agradeço muito por todas as lições que me ensinou durante a sua vida. Descanse em paz!

Desconhecido
Inserida por pensador

Se a vida começa com uma inspiração e termina com uma expiração, quando morremos somos um sopro. Cada vez que sentires uma brisa no rosto, eu estarei por perto... Sempre!

Johnny Dos Passos

A vida segue seu fluxo rumo a eternidade... tenha neste momento paz para aceitar, fé para continuar e alegria pelo reencontro em um amanhã...

Arundo Terceiro

A vida tem dessas coisas, pois nem sempre as coisas acontecem como pensamos ou queremos. Mas se ela não permaneceu nesse mundo é porque Deus tem um novo plano na vida de vocês. Ele nunca vai te abandonar.

werdeth sodré

Não quero ter que me fingir de feliz a cada passo que eu der, não quero ter que dizer que estou bem a cada familiar que me perguntar, não quero ter que ouvir todos os "meus pêsames". Eu só quero seguir em frente.
Este é o problema: sem você eu não vou conseguir seguir em frente!

CarolAlvesOf
Inserida por CarolAlvesOf

⁠Ao entoar da corneta, no silêncio do toque fúnebre, cada nota é empunhada no bojo da vida.

Maxwel Aurélio
Inserida por MaxwelAurelio

⁠A alma vai embora,
mas fica a lembrança.
Guardada no peito,
é viva a esperança.

Rafael Nolêto
Inserida por lobo13

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que ele está indo para um lugar onde não há tristeza, maldade e dor.

Desconhecido
185 compartilhamentos

Sobre Fé e Reencarnação

Quando a “roupa” que usamos já não nos é confortável,
É imprescindível que a deixemos de usá-la!
Assim encaro a morte do corpo, pois o espírito...
Ah, este é uma “centelha divina” inextinguível!
Assim como minha fé nisto é inabalável!

Rick Jones Anderson

Não tenha medo, você vai agora para onde muitos foram antes de você e para onde até eu vou com o tempo. Apenas saiba que não haverá mais dor, não haverá mais mágoa, você encontrará a paz.

Niklaus Mikelson
109 compartilhamentos

A única coisa que realmente conforta o luto da perda, independente do que você possa fazer, é ter a certeza de que um dia você também vai partir.

Sabrina Reginato

A grande arma do homem é o amor, pois até em sua morte, existindo o amor em seu coração, seu conforto será para toda a eternidade.

AlyssonBatista
Inserida por AlyssonBatista

Trocar verdade em conforto emocional não atrasa a morte à sombra de qualquer evento de existência.

Jeanne Chaves
Inserida por dryellechaves

Não tenho mais medo da morte, a arte me confortou a este pensamento, o artista só vive quando o seu corpo morre, seu ato de construção se torna vida e todos tentam te entender quando você já se entendeu com a vida.

Purpou ferreira
Inserida por Purpouferreira