Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

O caminho da consciência (evolução) é solitário, e o preço é tudo, você não medirá mais as palavras, pois a palavra será você.

Kairo Nunes 27/07/2019.

Inserida por KairoNunes

"Um dos maiores desafios da vida é nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Quando você aceita corresponder às expectativas alheias, aos poucos vai deixando de ser você mesmo e passa a viver fingindo ser alguém que você não é. Ninguém pode ser feliz assim!
Ouça seu coração!
Seguir nosso coração exige de nós a responsabilidade de assumir nossas escolhas, pagar o preço por elas, o que nem sempre é fácil! Mas, quando começamos a deixar de lado a exigência de corresponder às expectativas alheias, e assumimos o controle de nossas próprias vidas, fica mais fácil encontrar nosso próprio caminho, nosso jeito único de viver nossas vidas. E quando vivemos de acordo com nossos valores e princípios, apesar das lutas que são inerentes a vida, é mais fácil ser feliz.”

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Prometo ser correto,
meu caminho é incerto.

Meu falar é sempre reto,
meu olhar que é incorreto.

Tenho jeitão de mala,
minha mente me acalma,
quem me conhece, não entende nada.

Será que é isso que te abala ?

Penso demais,
escrevo de menos,
falo sem pensar,
e não me arrepende de nada.

Será que é isso que te abala ?
esse meu jeitão de mala.

Inserida por pedroatanasov

O problema é olhar para a felicidade como um objetivo final, um destino. Todo o percurso se transforma automaticamente em suplício, uma série de etapas ruins a serem simplesmente suportadas. Uma vida de angústia em busca de um único momento idealizado.

Um estudante universitário, por exemplo, que suporta o tempo de faculdade para alcançar a felicidade da formatura. Depois o momento passa, o vazio volta, e ele começa a procurar por outro objetivo, também futuro, que represente seu próximo ideal de felicidade. O ciclo se repete, e ele está condenado a uma vida inteira de simplesmente suportar em troca de pequenos e pontuais momentos de recompensa.

Mas e se ele deixar de projetar sua felicidade no futuro e apreciar o presente? E se ele olhar para tudo que é bom e acontece no percurso, cotidianamente?

Eis o segredo. Felicidade não é objetivo. Está no próprio caminho, esperando para ser abraçada.

Agora.
Todos os dias.

Inserida por andredaiki

Ora (direis) ser quem sou! Exato.
Me perdi no caminho, me achei, no entanto
A cada passo, erro e acerto, vários o relato
Vou andando, o atrás se desfez por encanto

Inserida por LucianoSpagnol

Palavras são como rosas.
Suaves ou agressivas.
Frágeis ou fortes.
Depende de como são manuseadas.

Inserida por CamilaFiorentini

Eu sou o cordeiro santo que desceu do céu
Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em mim
Carrego seus pecados, vou até o fim
Por você eu me entrego numa cruz
Sou o caminho, a verdade, eu sou Jesus!

Inserida por pensador

Pedra levada no bolso
Para ser atirada
Caída
Esquecida
Ignorada
Observando imóvel
Na beira da estrada
O caminho sem fim
que leva a nada
Mais do que uma pedra
Viajante do tempo
Livre da necessidade
Das correntes de liberdade
da mobilidade
É pau, é pedra, é caminho
O tempo não existe
É um redemoinho

Inserida por crislambrecht

Me acompanha no caminho
Não me deixe sozinho
Porque sem o seu amor
Meu bem
Eu sou um estranho no ninho

Inserida por pensador

Sem nada

Como um caminho é dificil
e penoso, quando nele nada
existe para nós de atraente,
alegre, e prazeroso.

Roldão Aires

Membro da ACLAC
Membro da A.L.B
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Foi assim. Te conheci e o caminho se bifurcou (sempre bifurca; a gente é que pouco nota). Fui seguindo caladão mas com meu sorriso largo, meio achando que não era, meio sem saber porque ia. Mas ia.....
Veio chuva, vento forte, subidas difíceis. Eu ia. O sol apareceu; o tempo se mostrou incrivelmente bom. Por muitos anos escutei essa gargalhada (parecia G. Rosa) da sorte me empurrando pro seu lado....
Sabendo hoje do que se trata (do amor e suas ambivalências...) e porque caminho no seu caminho, a estrada virou lugar, o seu chão, meu horizonte. E o que se bifurcava, agora é um só amor em nós...

Inserida por Virgilio_Silva

"A caminhada "

A surpresa de um novo caminho pode nos conduzir por estradas nunca sonhadas, As vezes os caminhos mais promissores se mostram terríveis, e outros que aparentemente são ruins são os que nos conduzem a plena felicidade.

Inserida por GBomfim

Ao olharmos a Cruz de Cristo, lembremo-nos de quem somos e de quem Ele é! Julgamos e condenamos um inocente, que foi levado como uma ovelha muda ao matadouro. O sacrificamos em nome das crenças equivocadas que erguemos acerca dEle mesmo. Com exceção de alguns, se quer fomos capazes de identificar sua presença, tamanho era o muro criado por nossa maldade, religiosidade, por nossos muitos pecados velados...

Mas ainda assim Ele levou sobre si as nossas dores; Carregou o peso da maldade do mundo em seus ombros, nos redimiu, nos perdoou, nos deu vida!

Nós continuamos erguendo nossos muros de maldades incalculáveis, continuamos firmados em muitas crenças equivocadas, mas a Cruz de Cristo permanece apontando o caminho e nos lembrando que a Graça e o Amor de Deus nos cercam por todos os lados. Em sua morte e ressurreição fomos salvos, refeitos, redefinidos.

Ele continua sendo quem sempre foi, o Amor!
E nós, mesmo imperfeitos somos alvos desse Amor!

Inserida por lucas_benett

Traçado pelo universo
Somos caminhos que as estrelas deixaram
Pois cada morte de cada estrela
é um passo pro fim.

Inserida por Skarwolf

Há sempre uma saída pra todas as situações.
Há sempre um caminho a seguir;
E se esse caminho for muito difícil, terá um um atalho com certeza.

Inserida por DevanirSilva

Ressignificar
A medida que os anos vão passando, vamos tendo outras percepções da vida, e queremos mudar em algumas coisas, o mundo mudou, as pessoas mudaram.
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Problemas...
Quando não é uma coisa, é outra!
Talvez não tenhamos os mesmos problemas, mas, todos nós temos dificuldades/embaraços que nos entrestece, assola e nos aflige! Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Oração...
Ore, porque não existe nada mais poderoso do que falar com Deus!
Pr Erivaldo Paulo

Inserida por PastorErivaldoLucena

Fui além do céu e o mar
Até achar
Meu caminho
Bem aqui
Sempre esteve
Na minha frente

Tiago Iorc
Música Sei ("Reconstrução", 2019)
Inserida por pensador

Caminho da Liberdade

Todo caminho é uma trilha
Que alguém pisou primeiro.
É um desbravar do amor
Que alguém nutriu no peito;
São rastros belos da dor
De alguém que quis mais do seu jeito.

E o livre caminho
que existe hoje,
Antes não era. Apenas mato,
Somente pedras aleatórias,
Que não faziam a trajetória
De ninguém.

O caminho que você pisou de manhã
Foi o sonho de um pioneiro
Que se soltou da estagnação
E um dia o pisou primeiro,
Ferindo os pés com os espinhos,
Sofrendo calos nas mãos.

Fazer caminho é missão
De até começar sozinho
Mas conduzir uma multidão.
Todo caminho é solução
De alguém que olhou para o Céu
E pisou firme no chão!

Inserida por lucivanivitoriano