Coleção pessoal de rogeriomacenaa

1 - 20 do total de 335 pensamentos na coleção de rogeriomacenaa

A certeza que realmente temos é que apenas “o agora” é o que de fato possuímos. O passado é o que já perdemos e o futuro é o que não é nosso. Só temos “o agora” para crescer e aprender, entender que não somos dono de nada e que tudo que dizemos que é nosso, é apenas posse temporária, porque absolutamente tudo passa, inclusive a nossa vida, e o que fica, vai de geração a geração na linha de tempo de herdeiros. Quantos correm contra o tempo buscando a riqueza que não vai levar daqui, a luxúria que não vai premiar nem se quer por um segundo, o acréscimo de nossa vida, a avareza, a ganância e afins... de nada disso temos utilidade significativa para o real sentido de viver. O que de fato temos é o agora para amar, perdoar, reconhecer, ajudar, se divertir, aprender, crescer, viver... e tantas outras coisas mais, e acima de tudo: andar com Deus e tê-lo no coração.

Rogério Macena

Se não vais acrescentar, não queira atrapalhar. Se não vais elogiar, não queira magoar.
Se não podes ajudar a alguém, não faça por onde prejudicar. Se não tens o “BEM” para ofertar, a ninguém deseje o “MAL”.

Rogério Macena

Por maior que seja a pressão da coletividade sobre a sua maneira de ser feliz, mantenha-se firme no propósito de permanecer livre para tomar as melhores decisões responsáveis pelo seu bem-estar.

Rogério Macena

Antes do recíproco, pratique fidelidade a você mesmo. Cultive suas raízes e floresça tudo o que há de bom na sua alma.

Rogério Macena

A maior prova de amor entre Pai e Filho manifestasse na paternidade de Deus por meio do sacrifício do seu filho, Jesus Cristo, que o enviou à cruz em prol da salvação da humanidade, sua criação. Amor equiparado a tal, não há.

Rogério Macena

Nenhum gigante contemporâneo é capaz de obstruir a força de Davi que há em ti. Quem te capacitou para a guerra não enxergou a tua estatura de homem, mas olhou para a tua convicção extraordinária de fé fundamentada no Deus que pode todas as coisas.

Rogério Macena

A gente não quer parar, a gente só quer tirar a pedra que ficou no meio do caminho e nos impediu de continuar;
A gente não quer desistir, a gente só busca a oportunidade que precisamos para dar o nosso melhor nessa vida;
A gente não quer voltar atrás, a gente só tenta aprender com os erros que marcaram nossos passos nos caminhos que percorremos outrora;
A gente não quer cair, a gente só quer se levantar de cada queda que a vida nos dá;
A gente não quer ficar, a vida é que nos obriga a não ir para lugar algum, até que a gente amadureça e compreenda as lições que ela quer nos mostrar;
A gente não quer chorar, a vida é que nos obriga a passar pela tristeza, para que possamos valorizar a alegria que nos contagia em raros momentos;
A gente não quer se arrepender, a vida é que nos faz ter remorso, para que a gente possa nos dar outra chance e fazer diferente, se necessário, numa próxima circunstância;
A gente não quer tanta coisa... A vida é que nos obriga a passar por experiências inimagináveis a fim de que venhamos crescer em caráter, em personalidade, em dignidade... e assim, venhamos nos tornar um alguém melhor. Por isso, não lamente, não reclame... No final das contas, a vida sempre tem algo para te ensinar.

Rogério Macena

Se tuas emoções vulneráveis são ao que pensam sobre quem tu és, é porque você
não se descobriu e não enxergou o valor que tem dentro de si próprio. Vale mais ser feliz do que tentar agradar a vida alheia; se ame mais.

Rogério Macena

Quem não pensa no que diz, não sabe decifrar como dói ou como alegra, um coração que se dispõe a ouvir palavras de amor ou de tristeza. Sinta o efeito das palavras sinceras e saberás o sentido de pronunciar palavras que ajudam pessoas a crescer, e não, palavras que diminuem, menosprezam, machucam o próximo.

Rogério Macena

A razão não é dom de quem se diz sábio. A consciência sim, é patrimônio de quem respeita as diferenças, sejam elas físicas ou psíquicas; um ser humano de valor compreende, sem necessariamente aceitar o que contraria suas convicções.

Rogério Macena

Você pode espelhar alguém pelo seu caráter, sua personalidade... mas nunca será o reflexo do que representa a perfeição, nem encontrará em ninguém tamanha qualidade, pois somos sujeitos a falhas. Tenha maturidade o suficiente para absorver o que há de bom nas pessoas e compreender que você pode transparecer resquícios de erros pessoais os quais não não conseguiu enxergar em si mesmo, mas que é visível aos olhos alheios.

Rogério Macena

Não é sobre dizer muito, basta ser conciso; não é sobre quantidade, vale mais a intenção; não é sobre evidenciar o preço que custou algo, é sobre conhecer valor em algo que não tem preço; não é sobre o tempo que vai levar, é sobre a intensidade de como vai ser vivido a circunstância; cada um no seu caminho, aproveite ou desperdice as oportunidades que a vida lhes trouxer.

Rogério Macena
Tags: oportunidades vida

O verdadeiro dia dos namorados espalha amor, companheirismo, afetividade... em todos os dias do ano. Se não há troca de sentimentos sinceros, diariamente, não há o que se comemorar hoje

Rogério Macena

Embora todo início seja árduo, o valor de não desistir supera qualquer medo de cair. A consequência de não parar no meio do caminho é a conquista dos sonhos que transformam vidas.

Rogério Macena

Amor não cai do céu embrulhado num presente, amor cresce e se constrói quando dois corações felizes divide um mesmo espaço na alma.

Rogério Macena

"Trabalho" não é viver para trabalhar, e sim, trabalhar para viver, porque o que conta é colher o fruto merecido do trabalho, e não, trabalhar em algo que não dá frutos.

Rogério Macena

Deixe tudo nas mãos de Deus, e veja a mão de Deus em tudo.

Desconhecido

Enquanto houver sol, haverá dias para viver. Nada se constrói do "dia para a noite", tudo se compõe na junção das coisas que precedem a conquista.

Rogério Macena

Não espere aplausos de quem não enxerga o que você vê. Não queira elogios de
quem não cresceu quando errou.

Rogério Macena

Se hoje dá para sorrir pelo que você aprendeu, é sinal de que você cresceu e a queda que caiu não foi em vão.

Insta: @ro.mcna

Rogério Macena