Coleção pessoal de rogeriomacenaa

1 - 20 do total de 272 pensamentos na coleção de rogeriomacenaa

Como num desenho descolorido, assim é a vida, cada um com seu pincel vai pintando seus sorrisos, seus motivos, seus sonhos e caminhos a trilhar; os que desistem deixam o desenho sem brilho, sem cor e sem vida. Cada novo dia é como uma folha em branco a espera de quem a preencha com traços de confiança, determinação e audácia para continuar, mesmo depois das recaídas.

Rogério Macena
2 compartilhamentos

Quando um padrão compra o teu silêncio e inibe a tua maneira de ser, você está sacrificando a própria essência de ser feliz.

Faz o que gosta!
Independente do posicionamento recíproco alheio, não deixe a vida passar sem antes se entregar ao que te constitui, ao que te completa; viva intensamente, viva feliz!

Rogério Macena
1 compartilhamento

Se porventura você se encontrar entre a maioria sem a cruz ou a minoria com o calvário, escolha aqueles que estão no madeiro; não há galardão sem renúncias.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Entre tantos outros, ainda assim, há algum caminho para muitos pés; entre tantas direções, ainda assim, há alguma escolha para muitas vidas.

Se você observar, não há nada absoluto que gere convicção sobre os desígnios da vida. No que diz respeito a assuntos mais profundos, nem a ciência entra em acordo. Chegamos aqui no mundo com a certeza de voltar para o início, ou seja, ser o nada que éramos antes de existir. Enquanto estamos aqui, relevamos, discutimos, refletimos, temos razões, cometemos equívocos, julgamos, pecamos, aprendemos, refazemos o que não deu certo... Entre tantas reações que exteriorizamos, ao final de tudo a gente se desconstrói e deixa de lado o nosso conhecimento, poder aquisitivo, conquistas... O que ainda se "eterniza" nessa vida, por um tempo limitado distante é o nosso legado: quem fomos, quem nos tornamos, qual a nossa parcela de contribuição para a humanidade.
Hoje, o que vemos é pessoas perdendo tempo dizendo que "A" e "B" estão erradas, que princípios seletivos devem ser seguidos e o que se distinguir desses preceitos, é precipício, é abismo para aqueles que seguem caminhos diferentes. Afinal, o que é CERTO? o que é ERRADO? Generalizando, isso é impossível de ser estipulado como modelo de regência de vida para a nossa sociedade. Há um leque de valores distintos, os quais devemos respeitar, mesmo discordando. Particularmente, a minha regência panorâmica de vida é "A PALAVRA DE DEUS", que para mim é expressa através de experiências vividas de pessoas inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO, onde tal descrição Bíblica nos leva a enxergar o modelo da TRINDADE em que o PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO são um só, e a essa trindade devemos elevar a nossa devoção e seguir com veemência seus ensinamentos escritos no LIVRO SAGRADO. E mesmo ainda nesse campo cristão, há divergências. Mas qual a reflexão que eu quero trazer? E a "PALAVRA DE DEUS" não é o ponto final? Para mim, é, com toda a certeza. Creio no Cristo, no seu poder de transformação, de restauração... Mas, para as religiões Afro, talvez não seja a luz, o ponto final; para as crenças aversas ao cristianismo, como o próprio ateísmo, esse não é um critério seguido por eles para encontrar a "salvação". Então é válido salientar que não somos o dono da verdade, o senhor da ciência revelada; somos mais um nessa confusão de línguas. Se quisermos influenciar, mostramos o nosso caminho, a nossa preferência, a nossa base. Afrontar, intimidar alguém como desculpa pelo que nos orienta a viver uma vida "perfeita", não leva ninguém a nada, muito menos, convence.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Invés de mudar circunstâncias, procura mudar atitudes, assim o melhor acontece. Então vai, esquece que difícil é, esquece que você caiu, levanta e fica de pé, vai, procura solução achar, você deve continuar, é hora de recomeçar.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Refletir meu eu "preto e branco" é mais válido que errar nos "caminhos coloridos" da razão alheia. Ou seja, se dar a oportunidade de se conhecer sem a necessidade de ser influenciado pelo que a maioria concorda.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Erre até que aprenda a acertar e entender melhor quem cair. Não julgue, ajude.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Hoje é o tempo de viver, de amar e ser feliz. Amanhã talvez não venha, então resta o hoje. Aproveite pra sentir, pra querer e abraçar, o agora ainda existe... então vá viver, vá amar, vá sentir, ser feliz; queira abraçar, ajudar, espalhar o teu bem.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Até que sinta que a vida tem vida em você, tu serás um aprendiz na vida. A gente vive a partir do momento que a gente se descobre na felicidade, onde a razão de tal alegria não está vinculada ao financeiro nem ao que é material, mas tal razão subsiste da consequência do que nos completa, do que nos define, do que nos faz sorrir.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.

Rogério Macena
1 compartilhamento

O ano mal começou e já mostrou sangue, dor, perda e lágrimas. Já exteriorizou o lado sombrio do tempo, onde quem “É”, torna-se “ERA” em memórias, algumas marcantes e outras, vã. E a nossa vulnerabilidade existencial está estampada na face de quem fica e vê toda a cena na plateia da vida.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.

Rogério Macena
2 compartilhamentos

Relacionamento não é moda para expor em vitrine de manequim; casal bonito se ama, se completa e, por si só, fomenta a própria felicidade conjugal.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Noite escura não ofusca a esperança do amanhã.
Haverá sempre um dia novo para recomeçar.
Deus te ajuda no caminho para você não cair.
Não desista. Siga em frente para o alvo alcançar.

Rogério Macena
2 compartilhamentos

Conheça o diferente, enxergue o que é paralelo, reflita o que é discutível, mas nunca viva o que afasta o teu coração de Deus.

Rogério Macena
2 compartilhamentos

REGRA DO MENOS E MAIS NA VIDA:

Menos o que acham e mais, o que você pensa; menos o que dizem e mais, o que você vive; menos o que contam e mais, o que você vê; menos o compram e mais, o que você tem; menos o que fazem e mais, o que você faz; menos o que plantam e mais, o que você colhe; menos o que querem e mais, o que você sente; menos o que tentam e mais, o que você busca; menos o que traz prazer alheio e mais, o que te traz felicidade; menos o que destaca os outros e mais, o que te valoriza... Menos os outros e mais, você.

Rogério Macena
1 compartilhamento

A vida é um jogo de folhas brancas onde cada um tem o seu rascunho, as histórias vividas são escritas num intervalo de tempo entre a decisão de fazer acontecer e a satisfação de ver que tudo valeu a pena. Espere... Mesmo que demore, não deixe de remar nas águas da esperança.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Há quem agradeça pelo que você reclama; há quem aproveita o que você descarta; há quem valoriza o que você despreza; há quem sonhe com o que você vive; há quem deseja o que você conseguiu ter; há quem queira aprender o que você entende; há quem queira a oportunidade que você conseguiu; há quem busca pelo que você não dá importância.
Seja mais grato, mais humilde e mais consciente; a vida é uma avalanche de experiências onde cada um tem uma história diferente para contar.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Hoje, manter uma relação de amizade, muitas vezes é guardar palavras para não ferir, é dizer a verdade para ajudar, e não para criticar na consequência de magoar ainda mais quem sofre. Sabedoria é se colocar no lugar do outro antes de formar qualquer conceito infundamentado sobre a realidade de alguém.

Rogério Macena
1 compartilhamento

Não há atalhos para percorrer um caminho de conquista sem que haja sacrifício a ser feito, disciplina a ser cumprida, meta a ser alcançada, acerto através de erros e derrotas como pré requisitos de vitórias. Larga a desculpa, esquece o medo, ignora as dificuldades e vai lutar, porque a vida é só uma e você é o protagonista da tua história.

Rogério Macena
1 compartilhamento